terça-feira, agosto 23, 2011

91 Orgulhoso e Exigente

Sempre achei que a rivalidade regional é algo que nos puxa mais pra baixoque pra cima e, a cada dia que passa, tenho mais convicção a respeito. Um dos meus argumentos para defender essa tese é o Brasileirão de 2005. Naquele ano, o rival citadino estava na segundona, enquanto nós, só não levamos o título por uma série de circunstâncias combinadas que não vale à pena ficar relembrando. Não nego que, durante muitos anos, a rivalidade foi o nosso principal alimento e talvez até a razão principal para termos nos tornado grandes nos cenários nacional e internacional. Mas, sinceramente, acho que já faz algum tempo que essa realidade mudou.

Enquanto o clube do bairro vizinho, mais uma vez, faz de tudo para se atirar para a zona do rebaixamento, a torcida colorada, ao menos uma parcela significativa e barulhenta dela, mantem sua apurada autocrítica e manifesta, nos mais variados espaços, suas insatisfações com aquilo que não anda exatamente nos conformes. Um exemplo: o segundo tempo de Inter x Cruzeiro, em que vencíamos por 2 x 1 mas a torcida reclamava aos berros pela má atuação e pelas alterações equivocadas do treinador interino.

Dias depois, ainda que cheios de orgulho e prestígio, torcedores colorados fanáticos, dispostos a cruzarem a fronteira para assistirem o jogo de ida da Recopa, bradavam indignados com as escalações de Wilson Matias e Jô. Isso pra não falar em Bolívar e Tinga.

A meu juízo, mesmo ganhando o Gauchão, mesmo disputando a Recopa e uma vaga na Libertadores do ano que vem, o torcedor colorado exerce sua análise crítica destemida, pouco se importando com a posição do tradicional adversário local na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Definitivamente, estamos muito mais preocupados com o nosso potencial que com o gramado do vizinho. E isso, a meu ver, é extremamente positivo! Real Madrid não se tornou o que é mirando o Atlético. Barcelona tampouco se limita a rivalizar com o Espanyol e muitos outros exemplos semelhantes se encontram pelo mundo afora.

Voltei da Argentina indignado com a postura tática do time, bem como com a escalação inicial e as substituições ocorridas no decorrer da partida. Pode parecer contraditório, mas creio que isso não abala meu orgulho em ver meu clube disputando mais uma copa internacional contra um dos maiores vencedores continentais de todos os tempos.

E dessa forma espero que siga se portando a torcida colorada, cada vez mais orgulhosa, mas ao mesmo tempo exigente. Sempre afirmei que a intensidade da cobrança da torcida é um medidor da grandeza de um clube. E o Inter é gigante!

A voz do torcedor é forte e se fez ouvir logo após a recente troca no Departamento de Futebol do Inter. Cuca foi indicado, mas a nação colorada disse não! E se há um mérito que deve ser reconhecido ao Presidente Luigi nesse episódio, foi o de ter ouvido a vários e não a um só, por mais peso que tivesse essa voz isolada.

Aí está Dorival, um profissional com as características ideais para promover a renovação tão aguardada no time colorado. Nele deposito minha confiança de que um Alecsandro, ou pior, um Kléber Pereira, um Edu ou um Ilan, não atrase o momento de um Damião, como no passado recente. E isso vale para qualquer posição.

Amanhã é dia de mobilização total, mais uma vez! Mais uma taça em jogo, mais um título ao alcance. No domingo são mais 3 pontos em disputa(qualificados pela rivalidade, mas não mais que 3 pontos). Que o torcedor siga fazendo valer sua vontade e concretizando seus anseios. Quando o Beira-Rio pulsa, as copas acabam se acomodando no nosso armário. Depois disso, o mesmo olho crítico de sempre, para seguir crescendo, incessantemente. Por que se olharmos para o lado, bem, ali já não tem mais nada. E olhar para trás, bom, isso já não faz o menor sentido!


91 Comentários:

Edu disse...

carvalhices irao aparecer...

Conselheiros pedem abertura dos contratos de quatro jogadores do Inter

Grupo quer saber quem detém os direitos sobre Matias, Rodrigo, Marquinhos e Jô

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a3459091.xml

GILSON - PR disse...

Em 2007 o Inter perdeu para o Pachuca de 2x1, o mesmo placar se repitiu na Argentina.

As libertadores de 2006 e 2010 apresentaram inúmeras coincidências.

Se as coincidências continuarem acontecendo o placar de amanhã o colorado meterá 4x0 nos argentinos.

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

A torcida do INTER tem algo q a torcida da azenha não tem... autocrítica...

Mesmo com todos os títulos conquistados desde 2006 consguimos criar uma consciência crítica que faz com que não nos deixa estagnados, embriagados, estáticos diante das conquistas, pelo simples motivo de querer sempre mais...

Além disso, somos contra pernas-de-pau vestindo o manto sagrado e por isso qndo vemos um logo tratamos de eliminá-lo, embora alguns custem a sair (Espetacular, Cone, Edu, Bolanos, Bustos, entre outros)....

A questão é que a torcida do INTER não se contenta mais apenas com as questões regionais, tanto é, que gauchão serve apenas para zuar com os tricolores!!!

Nossa sede é por títulos maiores e mesmo assim, não descuidamos de fazer a faxina toda vez que surge pernas-de-paú no time!!!!

E amanha estaremos no GIGANTE torcendo pelo INTER em busca de mais um título INTERNACIONAL!!!

Ivan disse...

Naquela entrevista pra RBS ele jurou de pés juntos que não tinha parte em ninguém.

Hipóteses:

1. O contrato é verbal.
2. Tem um laranja.
3. Realmente não tem parte no Mathias.

nando lb disse...

Perfeito comentario
a torcida do Inter sempre foi muito mais exigente, sempre foi adepta do futebol bonito e bem jogado.
a torcida do rival não se importa em ter 11 pernas de pau ou jogar ao estilo tosco felipão .
Isso é que nos diferencia sempre.

Daniel Luis Costa disse...

Porque será q a cada entrevista do nosso glorioso presidente rodoviário eu tenho a nítida impressão q o Damião JÁ está vendido e q só estão esperando ganhar a Recopa para amenizar a saída....

GILSON - PR disse...

A atitude da Convergência foi muito importante para esclarecer os boatos existentes nos bastidores do colorado.

Se os contratos desses jogadores conterem irregularidades e sujeiras dos dirigentes. Se isso confirmar deve existir sindicância e punições a quem que seja.

Se não existir nada, acabam essa insinuações, suspeitas e acusações aos dirigentes colorados.

nando lb disse...

se Kleber não atuar, Juan deve ser improvisado na lateral.

NÃO FAÇAM ISSO PELO AMOR DE DEUS

JUAN NA LATERAL É O MAIO TIRO NO PÉ
JUAN DE LATERAL É UMA FERIDA DE CHORAR, ALEM DE VIOLENTO

Foi o pior jogador da decisão do sub 20
atuao o segundo tempo de lateral e foi horrorroso

Zé Mario é muito melhor
sem falar do Kleber

JUAN DE ZAGUEIRO E OLHA LA

Diego disse...

Parabéns Daniel!

Belo texto....

MAs, por favor, a autocrítica jamais atrapalhe o time. PElo contrário,l se só faça-o engrandecer.

Abraços!

Anônimo disse...

É isso aí, aqui a cobrança é forte, cobramos futebol de alto nível, aqui tem que ter raça e saber jogar. Não adianta só ter raça e nao saber jogar, ou saber jogar e nao ter raça.

Lá na azenha qualquer troglodita perebento vira ídolo, aqui nao!!!

PEPINO disse...

INACREDITAVEL,o inter para ser campeao amanha,e hoje a cancergencia procurando merda e tumultuando o beira rio!é brabo a inveja e a vontade de aparecer do ser humano.

Anônimo disse...

Perfeito o texto.

O pepino é o exemplo perfeito desse torcedor!

Anônimo disse...

...no mundo ao contrário.

--
peipno,

o esclarecimento do CV no twitter:

"Assim como todos os colorados estamos focado na decisão da Recopa. Nosso legítimo pedido de esclarecimentos ocorreu no dia 17/08/2011. Não entendemos o pq do vazamento muito menos neste momento."

Anônimo disse...

A imprensa é muito engraçada, mesmo.

Esse mau ca´rater do Behs, largou que o Oscar vai jogar no lugar do Jô há uns dias já.

Hoje a Band já tá falando nisso também.

O pior é os caras acreditarem nesse imbecil do Behs.

Pablo Faria disse...

Grande texto, Daniel! É bem por aí, nivelamento "por cima". Grêmio é passado, agora são eles que "nos miram". E amanhã é dia de título, mas sei não, tô sentindo que vamos sofrer muuuuuuito! hehehehehe...

Abraço!

Schroder-EUA disse...

É tem torcedor que acha que nosso papel é só aplaudir tudo, especialmente desde que atingimos a velha meta do titulo da Libertadores.

Ganhamos a Libertadores...duas vezes..e agora nunca mais podemos criticar. Temos que achar que ta tudo sempre bem.

Eu gosto de viver sem essas regras. Um dia posso criticar, no outro elogiar. Tudo quando é mercecido.

Não concordo em só reclamar e nem só parabenizar. São extremos da qual não faço parte e acho absurdas.

Por exemplo, lembrem do Alex? Em 2008 teve um ano fenomenal e tinha gente que insistia em dizer que jogava nada. Ridiculo isso. E outros hoje que ficam repetindo "FC nos deu a Libertadores" bla bla bla...e então nao podemos criticar. Por favor.

nando lb disse...

Esse mau ca´rater do Behs, largou que o Oscar vai jogar no lugar do Jô há uns dias já.

Hoje a Band já tá falando nisso também.

O pior é os caras acreditarem nesse imbecil do Behs.
-------------------------

Não entendi?
Oscar não irá jogar?

Anônimo disse...

O Behs escreveu domingo que o Oscar deve jogar de atacante, no lugar do Jô.

Escreveu de novo em ZH se não me engano.

O cara tirou da cabeça dele e largou pra ver se cola.

Hoje no band tv meio dia os caras largaram esse possibilidade, mas fizeram as ressalvas de que o Dorival em nenhum momento falou nada disso, e que aliás iria contra o que ele já tinha dito.

Quer dizer, eles tão falando só pq o imbecil falou.

Ridículo.

Mas ele joga, só que no meio.

Adriano disse...

sabado eu tava vendo botafogo x atletico mineiro e lá pelas tantas apareceu uma vinheta com o escudo do Inter dizendo campeão da recopa 2011.

os bananas de pijama editaram e ja informaram pros argentinos e tales.

bem no estilo deles mesmo...coisa de gente pequena.

quem quiser ver tai ó:

http://blogremio.blogspot.com/

Adriano disse...

nunca fui de ler blog deles...
mas nesse dei uma passada de olhos.
Deus!!! como são invejosos!!!

de cada 5 coments 4 são referentes a nós.

alem do mais qualquer comentario que pretender fazer algum tipo de menção favoravel ao Inter ou que fale da real deles de que são falidos e moribundos é sistematicamente sensurado.

piada!

Schroder-EUA disse...

Blog Vermelho >>>>>>>>>>> Blogremio

Anônimo disse...

Eu hesitei em clicar, mas cliquei.

Nada de interessante por lá, não recomendo.

Aliás, não recomendo colocar links deles ou sobre o que eles fazem aqui.

Falam do escudo na tv, do Affatato dizendo que a imprensa é barata e que o Oscar é só marketing.

Enquanto eles se ocupam com a gente a gente vai levar mais uma taça...

Gonçalves disse...

Pepino uma coisa não tem nada a ver com a outra, o pedido este foi protocolado dia 17, por conta do burburin em redes sociais e até mesmo de alguns reporteres diante da desconfiança de oportunidades de certa forma estranhas dadas aos jogadores em questão, um fora dos planos na reserva do Avaí alavancado como opção imediata numa final de recopa, outro contratado em meio a um desconfiar de uma ligação com Kya, outro contratado que por infelicidade tinha esse problema medico e outro o espetacular que até pouco tempo já era carta fora do baralho por uma possivel retorno ao México.

E te digo de verdade, eu sou totalmente contrario a qualquer lance desses sordido de vazamento dessas coisas pra parte externa, se souber que houve algo do tipo, do que duvido muito, certamente serei um dos que cobrarei algo seja de quem for.

o fato não é novo, já houve pedido igual quando de uma negociação do Nilmar onde os valores acordados no contrato estavam diferentes dos valores pagos, ao menos eram de um valor a menor o pago, mas que no contrato estavam a maior e que mesmo assim tivemos de marchar com uma boa grana, foram liberados pelo proprio Clube quase 3 livros de contratos, extratos , recibos e tudo mais, do Dalessandro, Kleber, Nilmar e Renteria..tu e ninguem deve ter visto um scanner disto em qualquer lugar, foi cobrada a regularização dessa situação de forma interna como deve ser.

Assim como aconteceu um vazamento do parecer do conselho fiscal, onde os documentos scaneados e expostos na integra pelo Hiltor Mombach não foram os mesmos dos quais haviam rubricas enquanto os apresentados pelo reporter, não havia rubrica alguma e isso ainda está sendo investigado internamente de onde provem esses vazamentos, assim como esse da noticia de hoje , tambem garanto haverá solicitação de onde veio.

Adriano disse...

eu não ia colocar link aqui, mas como se refere a nossa final de amanha e só la que achei o video postei.

descobri isso falando com um amigo ele me informou hj e fui conferir.

sei que da nojo, mas é bm saber o que pensam do outro lado.

estão desesperdos, se preocupam mais com nós do que com eles mesmos.

de certa forma vem a calhar com esse texto , nós nos preocupamos com nosso clube e time e o nivel dos coments salvo algumas brigas é de muito maior nivel do que o deles.

saudações e desculpem por algum trantorno.

Gonçalves disse...

...pelo Hiltor Mombach não foram os mesmos entregues para analise dos conselheiros, pois os quais haviam rubricas enquanto os apresentados pelo reporter não haviam as rubricas...

cjr-sp disse...

Muito bom texto Daniel...

As investigaçoes sao pertinentes e devem ser sempre atemporais, caso a caso independente se tivermos disputando o titulo mundial. Uma coisa não pode parar por causa de outra.

**************************

Especificamente no caso em questao desses jogadores, mesmo que nao se ache nada, dúvidas de todas as ordens continuam como bem disse o Ivan aí acima. Ninguem é ingenuo. Apenas ameniza a situaçao e mostra que perante a lei os contratos estao corretos se assim estiverem. O que já é um bom inicio. Mas...há maneiras...e a insistencia em específico do Mathias em campo durante todo o tempo e da maneira que vimos, pode vir a ser uma delas...

De qualquer foram parabenizo os conselheiros que estao indo mais a fundo na questao, o que já é um grande avanço.

******************************
Sds Coloradas.
Fui que tá corrido...

Gonçalves disse...

Pepino acabei de ver a materia do Mundo S/A...


http://g1.globo.com/videos/globo-news/mundo-sa/v/internacional-profissionaliza-administracao-em-busca-de-melhoras-dentro-e-fora-de-campo/1605870/

Não há duvidas que o Clube avançou e muito, mas isso não significa que devemos parar no tempo e achar que tá tudo beleza, se tu tiveres um contato no proprio Clube pergunta como ficou a renovação da ISO, a matéria também exalta o fato do Clube fazer a reforma com recursos prórpios o que na verdade foi um tremendo fracasso, além de ainda contar com o AOD e um destaque a sua entrada e saida num curto espeço de tempo de 4 meses e que ainda não foi substituido, eu espero e torço que seja quem fore consiga executar esse projeto de profissionalização, mas espero que façam direito, não a meia boca só pra fazer de qualquer jeito, tenho certeza que ajuda não faltará principalmente das pessoas com quem convivo...mas sinceramente, já começo a ver que é um caminho dificil, o enxugamento de vice presidencias, já parece algo que não agradou a muita gente, profissionalizar, cobrar atingimento de metas e criar mecanismos pra isso é o B+A=BA, só espero que queirma realmente fazer, um orçamento de 200 milhoes não pode assim ser administrado de forma mais simples.

The disse...

Damião deve jogar quarta-feira a final da Recopa e depois rumar para a europa.

Diego disse...

The..

Isso é achismo ou informação?

tiago - colorado no canada disse...

Tambem acho q é o ultimo jogo do damiao. NO maximo ate o grenal. Ja seguraram ate mais do q outros menos promissores.
E o lance de ver os contratos acho q nao vai dar em nada. Se tem treta, nao deixariam furos. Mas vale a cobrança.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2011/08/23/se-arrependimento-matasse-inter-estaria-morto/?topo=13,1,1,,,13

Mais uma da FIFA: o Internacional terá que substituir a drenagem do Beira-Rio. Para atender a mais esta exigência da insaciável entidade, o Inter gastará R$ 3 milhões e terá que fechar o Beira-Rio durante seis meses, aproximadamente. Se arrependimento matasse, acho que o Inter já estaria morto e sepultado. Jamais os dirigentes colorados devem ter imaginado que a pentelhação da FIFA chegasse ao ponto que chegou. Bem, pelo menos uma vantagem advirá da nova exigência: se o estádio não puder receber jogos, então a Andrade Gutierrez terá o tempo que precisa para realizar as obras de remodelação. Enquanto os trabalhos se processam, o time terá que sediar os seus jogos no Passo D´Areia ou no estádio do Novo Hamburgo. Será que valerá a pena tanto sacrifício para receber jogos do Mundial/14?

Anônimo disse...

Que isso gurizada.

Daquiapoco a ZH publica que o Damião tá vendido. kkkkkkkkk

Sem terrorismo aqui no blog, plz

Marco disse...

Quanto mais dinheiro em jogo, maior deve ser a fiscalização, independente de resultados dentro de campo.

Como sempre falei, a falta de transparência é que alimenta desconfianças, eu mesmo nada tenho contra fulano ou beltrano ganhando dinheiro com o Inter...

...desde que:

1) Os valores sejam de conhecimento público e da Receita Federal;

2) O interesse particular não continue sendo sobreposto ao Inter, como é hoje.

Feito isto, não há o que temer.

Anônimo disse...

Pois é Alberto, e ainda peguei uma conversa no meio no twitter, mas entendi que a FIFA assume o estádio 2 meses antes da copa e devolve 1 mês depois.

É isso mesmo?

A copa dura 1 mes.

Seriam 4 meses sem estádio.

Mais esses 6 meses.

Já teria que sair de lá pra fazer a cobertura.

Vai ficar quase um ano sem estádio desse jeito.

Enfia no rabo do texera e manda essa copa pro c* a quatro

Marco disse...

Vocês ainda não aprenderam?

Véspera de decisão, o gremixo mais por baixo que cú de tatú...

O que resta à imprensa azul?

Noticiar a venda de nossos craques, visando tumultuar o vestiário.

A janela fecha-se em uma semana...
Damigolnogauchãonalibertadoresnacopaaudinobrasileirãoeemtodomundo fica... pelo menos, até dezembro.

---

Sobre a profissionalização, acabou-se com a volta de FK mandando e desmandando.

Ou, por outra: FK é a profissionalização, basta ver o pepinos e outras rêmoras estrilando web afora.

Só não entendi uma coisa: se está tudo certo com os contratos dos jogadores, porque os conselheiros estariam querendo tumultuar ?

Schroder-EUA disse...

Porra teve terremoto aqui e nao senti nada ... mas minha mulher sentiu no trabalho.

Marco disse...

O certo é:

1) Vender 10zinho agora - se tiver quem compre;

2) Vende Bolenga por qualquer preço prá qualquer um - até ou principalmente para a Azenha;

3) Aposenta X-Índio e Tinganei, e se livra de nabas espetaculares e outras menos cotadas.


Pronto!

Com o dinheiro da venda do 10zinho, enche o rabo dos donos de Oscar e Damião...

Com o dinheiro economizado com salários destes todos aí, aumenta o salário de Oscar e Damião...

Enquanto isto, bota o João Paulo para jogar o Brasileirão, entre um desfalque e outro de Dale e Oscar...

Prepare-o para ser nosso 10 em 2012, ao lado de Oscar...

No final do ano, vende D'Alessandro, e aumenta o salário de Oscar, Damião e JP.

Pronto!
Teremos time por mais 3 anos, no mínimo!

Anônimo disse...

Pepino-do-mar e o Peixe-agulha ou Fieraster – O pepino-do-mar é um equinodermo holoturóide (Classe Holothuroideae) que tem um recurso muito interessante quando está sendo alvo de um predador: ele faz a evisceração, ou seja, para fingir-se de morto junto ao seu predador, o pepino despeja suas vísceras para fora. O predador abandona-o, ou se satisfaz com as vísceras, dando tempo para o lento pepino “sair de fininho” abandonando as vísceras regeneráveis. Neste ínterim, enquanto o pepino permanece sem vísceras o fieraster, que é um peixe muito delgado e pouco resistente à ação de pequenos predadores, esconde-se na sua cavidade abdominal, ocultando-se de seus predadores naturais. Para o pepino a relação é neutra já que a presença do fieraster não lhe traz prejuízos.

Diego disse...

Leiam a minha opinião, considerando que sou frequantador assíduo (fui em todos os jogos do Inter "A" nesse ano) do beira Rio.

Minha semana se desenrola, em função do jogo na quarta ou no domingo.

Dito isso, vamos a minha opinião:

Deveria estar propenso a ser contra a interdição do Estádio, visto a minha frequencia nos jogos. Não frequentar o Beira Rio, para mim, é angustiante.

Mas.. Nada, ultimamente - nem mesmo os resultado em campo - me angustia mais do que ver aquele pedaço do Beira Rio destruído. E desde alguns meses, atirados à traças.

Não vou entrar no mérito sobre o amadorismo (?) da diretoria, no trato dessa questão nos últimos anos. Acho que não é preciso.

Acho que, agora que as coisas se desenrolam, para um encurtamento do prazo, qque fechem o Beira Rio, trabalhem o tempo necessário, deixem ele "novinho em folha", e nos entreguem para - ou não - a Copa da Fifa.

O Inter está acima do Beira Rio. Deixa que eu me viro para ir no Zequinha, Erexim. Cidreia...

MAntendo a proximidade com o torcedor, o Itner não perderia em fator local jogando nesses estádio.

Longe de ser o ideal. MAs dadas as circunstâncias...

Enfim..

*

Não era para essa discussão ter acontecido lááááá atrás?!

*

A AG não deveria, por contrato, cobrir os gastos de qualquer modificação que a FIFA solicitar?

Marco disse...

Mas ainda não assinaram o contrato com a AG.

---

Pronto, rêmora Pepino!
Alterei a imagem de meu perfil para satisfazê-lo...

Não, não tenho foto de rostinho colado com ninguém, apenas colei as pernas do Mané mais famoso do mundo...

Gostou?

Anônimo disse...

Diego, mas além da torcida, que não pode ser desprezada, acho que tem que pensar também na logistíca, nos treinos, nos jogadores.

Os caras tem o vestiários de 1º mundo lá vão passar um ano em estádio de 4ª divisão.

E pelo que entendi são 4 meses em que a FIFA é dona do estádio.

Complicado.

Em Minas os caras passam viajando pra jogar. O que ganharam ultimamente?

Imagina a gente na LA sem poder jogar do Bera?

Anônimo disse...

Em 2014 é certo que o Inter vai levar a LA.

Vamo ter que pedir pinico pra fifa pra poder jogar a final lá?

Diego disse...

Bons argumetnos Cerco...

Sobre o vestiários, que façam um acordo com o Zequinha:


- reformamos os vestiários (deixando num patamar de primeiro mundo) e jogamos lá de graça - ou por um valor menor.

Quantos aos times de Minas:

- Grêmio não deixou de jogar em seu Estádio. E oque ganhou nos últimos anos?

- Flamengo tem jogadop em Macaé. Qual sua posição no campeonato Brasileiro?

* Enfim.. Não entenda meu comentário como uma provocação...

Só um diálogo mesmo...

nando lb disse...

Quatro ou Seis meses, o que são nestes tempos? nada

então é preferivel que se feche por seis meses o estadio e que seja devolvido com padrões de primeiro mundo

Não concordo em não aproveitar esta chance


Quanto mais exigências ,melhor, assim irão realmente fazer uma reforma e não um puxadinho como queria o Piffero

Jonatammm disse...

Eu comparo o típico colorado insatisfeito que habita este e outros blogs com aquele camarada casado casado com uma gostosa mas que não come por que:

- ela tem um joelho feito
- ela não é bonita como a Scarlet Johanson.
- ela mentiu sobre os gastos no cartão de crédito.

COMAM A GOSTOSA! Apreciem o futebol do Dale, deem valor pro grande Dezinho (domingo voltou a mostrar seu valor), se emocionem com o Indio, vão ao estádio, apoiem, vibrem com a raça do Nei, parem de encher tanto o saco da mulher pois senão vão acabar tomando guampa.

Foranelson1954 disse...

off topic

tava revendo os lances do jogo conta o flamengo... pqp, o elton errou demais... teve 2 lances que nao terminaram em gol porque o R10 e deivid erraram, que foram bolas simplesmente entregues pelo elton... acho que se bolatti voltar bem, elton sai do time...

mau pelo atraso no coment

Marco disse...

Temos um bom goleiro.

Temos um meio respeitável e um ataque matador, se jogarem os melhores.

Dois ou três jogadores diferenciados: Oscar, Dale e Damião.

(Confio que, se tiver continuidade, Dellatorre pode deslanchar).

É só arrumar a defesa, que é certo que chegamos nas cabeças, este ano, e jogamos a LA-2012.

O que Fernandão e Dorival estão esperando?

Foranelson1954 disse...

verdade, marco

mas o problema é que o sistema defensivo realmente é muito ESTAVEL na instabilidade. O menos pior tem sido o nei

e o sistema defensivo comeca errando com elton e guinazu, e termina se borrando com bolenga. ainda bem que temos muriel e damiao. o jogo sempre comeca em 1 x 1...

Foranelson1954 disse...

e blogvermelho >>>>>>>>>>>> blog do gaymio

hauhauah

q blogzinho podre! hauhaua

tao todos doidos por causa do inter! hauahua! segundo os segundinos (olha, que redundacia feliz!), o oscar soh conseguiu armar jogadas pq o tal do fernando desarmava todas! kkkkkkkk, q piada! é o "imortal".... continuem assim! nosso rival ha tempos nao farda de azul, preto e branco! como disse o chiodelli: crescemos quando miramos horizontes mais longiquos!

e exigentes sim! mas cuidado com a soberba... nao saber perder é soberba! nao nos tornemos azuis...

e rumo ao bi da recopa quarta feira!

Marco disse...

Fora

A falha no início do jogo, que Sportv relatou como do Elton, foi do Bolivar.

Acho normal um garoto oscilar, e ele tem dado bom resultado.

Claro que, se Bolatti voltar bem, ele deve sair, mas é uma boa opção para 2012.

Do meio prá frente:
Bolatti, Guiñazu, D'Ale e Oscar
Dellatorre (Zé Roberto) e Damião.

É excelente, além das opções que temos no banco.

Vem fazendo dois gols por jogo - exceção do período Losst.

Falta arrumar a zaga, e afastar a velharia/perebaria do meio.

Aí, dá para acreditar, e até comer a moçoila... hehehehehehe

Foranelson1954 disse...

cara, como eu odeio esse wianey....

é um oportunista de uma figa!

Anônimo disse...

É um absurdo querer tirar o Élton agora.

Como eu já disse: fora, tu tem a mesma mentalidade da direção.

O guri vai mal em um jogo - tira pq tá verde.

Os véios erram 3-4 vezes por jogo em tudo que é jogo e tem lugar cativo.

Ah peraê. Se o cara nunca errasse era craque.

Marco disse...

É muito difícil sacar o capitão, assim assim.

A primeira medida deveria ser tirar-lhe a braçadeira, mas é tarefa para Fernandão.

Se Dorival fizer isto, arruma um inimigo na área mais sensível: a defesa.

Tem que ser Fernandão. E que sirva de alerta a Bolenga.

Se continuar falhando, vai pro banco e não volta mais.

Só que não dá para colocar dois moleques na zaga, vão se borrar e entregar a rapadura.

Aí, só sobra o X-Índio, e mais um garoto. Prefiro Juan.

Quanto antes tirarem a braçadeira de Bolenga, melhor para todos - até, talvez, para ele.

Ivan disse...

E o bolívia, pq não se lesiona? Deve ser pq não joga nada, só empurra e dá balão.

Como vai lesionar se nem se mexe?

GILSON - PR disse...

Vidarte em sua coluna escreveu que o Inter recebeu uma proposta de 24 milhoes de euros pelo Damião, o clube ficaria com 75%, 18 milhões.

Penso que ele pode valer muito mais se ficar mais tempo no BR. Damião é uma raridade no futebol mundial.

Quanto mais tempo ele joga melhor ele fica.

Há dois meses se um clube ofereceria 20 milhões de euros o inter teria vendido. Em um mês ele se valorizou 4 milhões.

Jonatammm disse...

O que o Fora falou sobre o Elton é verdade, o Elton errou feio algumas vezes, e em outros jogos tambem. Mas mais verdade é o diz o Cerco: os velhos erram a toda hora e nem pensam em sair do time.

Sobre o Elton, acho bom jogador, mas por estas falhas, e pelo estilo de jogo, acho que não pode ser nosso 5 - é mais um segundo volante.

Diego disse...

O Élton, pel oque me recordo, está tendo a mesma tragetória que o Sandro nos primeirps jogos no Inter...

Sandro que até vaiado foi em pleno Beira Rio...

Jonatammm disse...

Gilson, Damião já se valorizou muito mais. Há um mês ele realmente ainda era Damigolnogauchao.

Como certeza valera cada vez mais.

dma disse...

Show de bola de post Daniel.
Nossa rivalidade faz tempo que é só de um lado só.
A diferença entre as torcidas, no meu ponto de vista, é que para nós não basta ganhar, estar lá em cima da tabela e tal, tem que jogar bem, sem varzeanos no time. Prá eles, ganhar um jogo de 10 já é o máximo. Tem colega meu aqui q qdo ganharam do Flu já estavam fazendo conta prá libertadores. Não consigo entender, porque são pessoas inteligentes e sensatas, mas qdo falam do timeco viram uns retardados.....chega ser deprimente.

tiago - colorado no canada disse...

[CONSPIRAÇÃO MODE: ALWAYS ON]

Essa história da drenagem é puro lobby. É do mesmo lobista do cacalo q conseguiu q a fifa mandasse o inter tirar o "FIFA" do letreiro campeao do mundo. 

E jonatammmmm "comam a gostosa"'foi hilário cara!!!!

GILSON - PR disse...

Esses comentário que aparecem por aí dizendo que o Damião já foi vendido são puras suposições sem fundamento algum.

Se ele estivesse vendido qualquer clube europeu já havia anunciado.

Depois do gol de domingo a direção deve deixar claro que o matador não sai por menos de 50 milhões de euros.

Gonçalves disse...

Vendido ou não, duvido que saia agora, seria algo como matar a galinha dos ovos de ouro...não há como se ter calma pra trabalhar sem resultado de campo, sem sequer uma reposição a altura no grupo ou no mercado a nivel do momento do jogador. Seria uma burrice sem tamanho fazer algo do tipo.

PEPINO disse...

o cerco e o marco estao que tao hoje lá na creche,o cerquinho fazendo o seu trabalinho de ciências,já o marco como sempre detonando no playstation!kkk

tiago - colorado no canada disse...

Continuando o ultimo post do gonça:

"seria uma burrice sem tamanho"
...
portanto, levando-se em consideração as ultimas decisões feitas no beira-rio, damião já está vendido!

GILSON - PR disse...

Gonçalves, já comentei sobre o problema da escalação do WM.

Esccalação de jogador é pura responsabilidade do treinador. Não acredito que dirigente colorado mandou escalar o WM.

Se escalar um jogador ruim o time joga mal e todos acabam sendo desvalorizados. Isso é prejuízo ao cofres do clube.

Já se usar bons jogadores todos saem valorizador.

Leandro Damião deve ser mais aproveitado pelo Inter, como faz o Santos com o Neymar. Devem procurar usar mais a sua imagem. Deve ser um garoto propaganda nacional.

Claro que tomando o cuidado para que seu futebol não caia de qualidade.

Diego disse...

haahah Tiago.. Muito boa...

Pensei nisso na mesma hora...

The disse...

A gente tem que prestar atenção no que dizem os dirigentes colorados.

É questão de interpretação de textos.

Marco disse...

Luigi, Anápio e o empresário do Damião já deixaram claro: só 6 ou 7 grandes clubes europeus podem levar Damião.

Pelo preço e porque ele deve ir para um mercado central da Europa, não as Ucrânias e Turquias da vida.

Além do mais, com a instabilidade da economia mundial, as vendas devem ser limitadas este ano...

Fora as garantias bancárias, que estão cada vez menos "garantidas".

Ou seja, por um ou outro motivo, Damião fica!

Diego disse...

Deus te ouça Marco.. Deus te ouça...

*

E o Louis, alguam notícia dele?
Terremoto no NE dos EUA... Toamra que não tenha acontecido nada como nosso patrão...

dma disse...

Saindo levemente do assunto:
Aguentar o microfone maldito da globo na torcida do Fla já é phoda....pior ainda é eles cantando as músicas que copiaram da nossa torcida.......tá loco!

Zooworld disse...

Jonathan
Eu ja acho que essa gostosa que tu fala ( inter ) na verdade e uma feia arrumadinha, mas como dizem o amor e cego !!!

The disse...

Quanto a Damião, ainda tento manter o otimismo, mas tá difícil. Dá pra sentir que, pra direção, as ofertas por ele de clubes da Europa criaram uma panela de pressão prestes a estourar.

No fim das contas - e dos bolsos cheios dos soberanos engravatados - sobra sempre pra imprensa ter sobre o que falar e pra torcida ter sobre o que lamentar.

Que a janela feche logo.

The disse...

"Deus fecha uma porta, mas abre uma janela".

Porque diabos ele faz isso...

Gonçalves disse...

Outra, eu não sei se tá em caixa já, mas a Globo pagou ou iria pagar um premio/adiantamento aos Clubes pelo fechamento de contrato, 30 milhões a serem descontados no decorrer dos anos..por conta do vermelho dá uma certa tranquilidade de dinheiro pra movimentar, sem a necessidade de momento de sair aceitando qualquer proposta.

http://mundobola.com.br/r/460133/1/Olhar+Cronico+Esportivo/Globo+ja+fechou+com+11+clubes/

Anônimo disse...

ehehehe

cada vez que eu leio eu me mato de rir...

o pepino do mar tem um recurso muito interessante quando está sendo alvo de um predador:

ele faz a evisceração, ou seja, para fingir-se de morto junto ao seu predador, o pepino despeja suas vísceras para fora.

O predador abandona-o, ou se satisfaz com as vísceras, dando tempo para o lento pepino “sair de fininho” abandonando as vísceras regeneráveis.

Neste ínterim, enquanto o pepino permanece sem vísceras o fieraster, que é um peixe muito delgado e pouco resistente à ação de pequenos predadores, esconde-se na sua cavidade abdominal, ocultando-se de seus predadores naturais.

Para o pepino a relação é neutra já que a presença do fieraster não lhe traz prejuízos.

Anônimo disse...

Antes que chegue aqui já vou responder:

Eu ouvi em algum lugar que já tinha saído uma pré-lista pro PAN com 60 nomes e o Oscar tava fora. Não sei o Juan, espero que sim (se não o Inter tem que barrar).

Aposto que o Mano chama o Oscar pros jogos contra a Argentina, isso sim…

PEPINO disse...

cerco,confesso que é engraçado,mas meio estranho,vc ficar procurando significado para o meu nome!só nao vai começar a puxar meu saco como vc faz com o louis, ATÉ ADOTOU O NOME DE BOSS AGORA!e parabens,depois dessa pesquisa sobre animais marinhos vc já pode abandonar a creche e rumar para o jardim 1!kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Vou ter que admitir minha ignorância, mas acabei nesse site pq fui pesquisar o que era rêmora, do que o Marco justamente te intitulou.

Troca o disco pepino, a do jardim de infância já cansou...

PEPINO disse...

é a primeira vez que eu falo em jardim de infância cerco,vc estava na creche,lembra!kkk

PEPINO disse...

e nao fala do teu coleguinha marco cerco,ele esta ocupado no play com suas trocas e compras de jogadores nesse momento!

Schroder-EUA disse...

O Pepino, serio agora. Algum inimigo teu deve ter te achado aqui, ele postou umas barbaridades sobre vc nos comentarios do topico do Felipe , mas ja foi apagado. Fica de olho aberto. Se tu quiser eu te mando o texto que ele escreveu, foi coisa pesada.

PEPINO disse...

manda para o meu email louis.para eu dar umas rizadas.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Saulo - Santa Maria/RS disse...

Pepino tenho uma dúvida...e o q o teu amigo Nando está fazendo nesta escolinha? rsrs

PEPINO disse...

ainda nao sei saulo,kkk!

GILSON - PR disse...

Damião sabe que se ele ficar no Brasil a sua participação nas Olimpíadas será garantida.

Na Europa oriental o cara ganha dinheiro, mas seu futebol some.

GILSON - PR disse...

Devido as chuvas a internet na minha cidade está uma porcaria. Escrevi o comentário acima há duas horas e agora que ele foi encaminhado.

Explicação do comentário que ficou fora do assunto do momento.

Foranelson1954 disse...

cerco:

o criterio pra jogar é ser novo e da base ou estar jogando bem? se jo erra um gol, é naba... se elton entrega um gol, merece tempo?!!? qualé!?!?!

concordo com o jonatam: nao pode ser nosso camisa 5! jogou quantas ja? 8,10 partidas a fio? ate agora, nenhuma realmente boa, convenhamos! ou seja, tudo bem, vamos dar um tempo, mas ta na hora de começar a abrir o olho! e os erros contra o flamengo foram grosseiros! por favor, nao vamos ter 2 pesos e 2 medidas!

e é verdade, sandro realmente começou muito mal... e dpois, junto com giuliano, GANHOU a LA'10... vai entender; ai eu pergunto: existe um limite de paciencia?! estou aberto a sugestoes...

nando lb disse...

"Pepino tenho uma dúvida...e o q o teu amigo Nando está fazendo nesta escolinha? rsrs"

Nada
porque Saulo - Santa Maria/RS , voce é o Presidente da turma?

Nunca tive nem terei amigos pepinos

Prefiro maças

Ramon Dongo disse...

Voltando ao tópico depois das briguinhas pra figurar nos tops comentaristas: acho que Grêmio e Inter exploram muito mal a rivalidade Gre-Nal, pois acredito que tem pontos comuns que poderiam render frutos aos dois times.

Só como exemplo, quando teve o Gre-Nal do centenário os clubes poderiam ter lançado camisas especias pro jogo, série limitada ou retro, sei lá.

As vezes as diretorias de Grêmio e Inter parecem apenas querem contar vantagem nos churrascos com os amigos.

lizete disse...

Bah Daniel, matasse a pau!!!! texto maravilhoso!
Saudações,

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]