terça-feira, agosto 30, 2011

96 Temos que esperar alguém fazer primeiro?

Certezas andam em falta no Inter. A única certeza é aquela compartilhada por todos nós: seremos sempre colorados. Afora isso, o ciclo virtuoso, mas vicioso, continua como sempre nos últimos anos. Os títulos vêm sim, como enfatizam muitos leitores do blog. Só podemos parabenizar a todos do clube por isso, mesmo os que atrapalham, pois pelo menos não atrapalharam ao ponto de impedir os títulos! Mas... sempre há um porém.

Nosso time não consegue manter uma performance estável. E, claro, isso não é nosso privilégio. Os demais clubes padessem do mesmo. Mas qual é o parâmetro do Inter? O Flamengo? O MSI? O São Paulo? Qual clube do Brasil, afinal, pode ser parâmetro para nossa auto-avaliação? Quando me faço essa pergunta, não consigo pensar num clube brasileiro que sirva. Seria o São Paulo, se este não tivesse também mostrado fragilidades nos últimos anos. Alguns clubes se despontam por uma ou outra qualidade, como estes citados, mas principalmente dou mais crédito ao São Paulo, Cruzeiro e Santos. Cada um tem algumas virtudes, como uma ótima estrutura ou uma base forte. Mas de modo geral, estes também são instáveis.

Portanto, quando penso nisso só consigo pensar grande, afinal, "aqui é Inter". Poderíamos, como muitos sugerem por aqui, agradecer ao FC & Cia e calar a boca, afinal, "quem reclama não viu os anos 80 e 90". Certo, poderíamos sim. Viver de momentos de glória, com sorte durando alguns anos, como agora, pra depois cair no ostracismo por 5, 10, 15 ou 20 anos, quiçá mais. É uma opção, respeito, mas não pra mim. Não há uma prova concreta de que um clube não possa ter uma performance estável não só em campo, mas de modo geral (na base, nas outras modalidades que inclui, na administração, na qualidade do serviço, etc.).

Por quê o Inter não pode ser o primeiro clube brasileiro a ter uma atuação extremamente sólida e um desempenho excepcional em todos os aspectos? Temos que esperar outro clube fazer isso, pra depois copiar? O Inter não é capaz de liderar esse processo? Ou vamos esperar o Grêmio, por exemplo? Ou vocês acham que o momento deles vai durar pra sempre? Eles estão exatamente onde o Inter vai estar "amanhã", se seguir no mesmo rumo. Ficaram eufóricos com o sucesso da década de 90, ficaram dependentes de algumas parcerias e figuras do clube e, quando estas se foram - pois todas vão, cedo ou tarde - caíram num abismo. Não se enganem, colorados, FC & Cia não duram pra sempre. E se você só pensa no hoje, no agora, então, bem, não é de você que o Inter precisa.

O clube precisa de mudanças profundas que permitam dar sustentação ad eternum. É aí que entra o Convergência, mas também qualquer outro movimento inovador ou que queira se reinventar dentro do clube, que busque a profissionalização da gestão, a transparência, que busque a autocrítica e, o mais importante, que tenha a coragem de ousar. É fácil se colocar numa situação confortável e dizer que do jeito que está "é o único jeito de fazer". É assim que mentes medíocres funcionam. Difícil, mas muito prazeroso, é ser criativo, perfeccionista, sempre insatisfeito. Pra quem não conhece, vale a pena ver a história do Cirque du Soleil: um grupo de artistas de rua que ousou sair da mediocridade, simplesmente questionando os limites impostos pelos próprios colegas de profissão.

Torço e continuarei na medida das minhas forças e possibilidades, a incentivar nosso Inter a ser o primeiro a sair da mediocridade. Esboçamos sim um passo nos últimos anos, com alguma melhoria na gestão, com o programa de sócios, mas paramos no tempo, nos acomodamos muito cedo, e ele (o tempo) já começa a cobrar do clube, como mostra a debandada de sócios e o aumento de inadimplentes.


Alguns podem alegar que estou muito exigente. Não, sei que somos todos humanos. Sei também que não há perfeição neste mundo, mas também sei há belas tentativas. O Inter pode ser o próximo a tentar, ou melhor, ousar.

96 Comentários:

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Excelente Pablo !

Quero te informar que em 2008 um grupo de torcedores colorados, oriundos também aqui do BV (meu caso, Diana, Daniel, Mallet, Gonçalves, Alemão) & outros fundamos um Movimento INTERnet/BV, em que colocamos 23 conselheiros ´sem apadrinhamento algum` no CD do Inter, tudo isto a partir de um churrasco e futebol onde nos conhecemos...

Hoje fazemos parte do Convergencia Colorada, grupo formado pelo INTERnet/BV, INTERAÇÃO e LIC, conselheiros de Gestões passadas, incorformados com os rumos da Política de Futebol e outros assuntos relativos ao INTER, somos 90 conselheiros e o grupo mais forte dentro do Conselho.

Posso te dizer que conheço a índole de uns 75 conselheiros e sem medo de errar, todos querem o melhor para o Clube !

Isto recém começou...um dia o atual grupo dominante começou do nada...e levou o Inter às maiores vitórias, mas o ego & outros interesses ´extraviaram` o caminho correto.

Ex: FAZEM 04 ANOS QUE ESTÃO ´ADIANDO` O ASSUNTO OBRAS...E O CUSTO DISTO PODERÁ SER BEM AMARGO !

ISTO É O IMPÉRIO FC (sem julgamento de valores)

SE ELES FORAM RESPONSÁVEIS PELAS VITÓRIAS DENTRO DO CAMPO (e foram mesmo), PODERÃO SER RESPONSABILIZADOS (e deverão ser...) SE ALGO DAS OBRAS COMPROMETER O INTER PARA OS PRÓXIMOS 10,20,30 ANOS !

cjr-sp disse...

PERFEITO PABLO...NOTA 10 TAMBEM.

"É fácil se colocar numa situação confortável e dizer que do jeito que está "é o único jeito de fazer". É assim que mentes medíocres funcionam. Difícil, mas muito prazeroso, é ser criativo, perfeccionista, sempre insatisfeito."


PARAGRAFO PERFEITO PARA ALGUNS AQUI DO BLOG ESSE AÍ ACIMA....KKKK

*************************

É COMO O SIEGMAM DISSE...O BOM É ESTAR NA ZONA DE CONFORTO. NAO PRECISA PENSAR. SÓ SE COME E DORME E GANHA NO FIM DO MES.

EM NENHUM LUGAR QUE SE ALMEJE A INOVAÇAO E A EXCELENCIA, EXISTE ZONAS DE CONFORTO...

ISSO TEM QUE ACABAR NO INTER...
CHEGA DE GATOS GORDOS EM TODAS AS ESFERAS E ATE NO FUTEBOL.

cjr-sp disse...

SE FOSSE COM O DINHEIRO DA EMPRESA DE CADA UM, NAO AGIRIAM ASSIM. NAO USARIAM O PROPRIO DINHEIRO COMO FAZEM COM O DINHEIRO DOS SÓCIOS, GASTANDO SEM PARCIMONIA E DESTITUINDO O CLUBE DE UMA ADMINISTRAÇAO PROFISSIONAL QUE PODERIA LEVAR O CLUBE A VOOS MAIORES.

NAO USARIAM O PROPRIO DINHEIRO PARA PAGAR ASPONES NA ZONA DE CONFORTO.

MAS COMO INTER TEM UMA VERTENTE ADVINDA DO QUADRO SOCIAL E OUTRA DAS VENDAS DOS JOGADORES, AÍ ESSA TRUPE QUE TOMOU CONTA DO CLUBE FAZ O QUE QUER...E SE SOBRAR UM CAFEZINHO POR ANO...ESSE ANO FOI A RECOPA...TÁ BOM PARA ENGANAR O TORCEDOR MAIS PASSIONAL E BEÁTICO.

**********************
SDS COLORADAS.
FUI.

Pablo Faria disse...

Oi Nelson, quanto tempo! Pois é, é disso que estou falando. De pessoas dispostas a sair da zona de conforto e ousar. Ninguém é dono da verdade, todos vamos errar, mas o maior pecado é certamente não tentar a superação a cada dia.

Artur disse...

Certíssimo. Não dá pra esperar que os outros façam. Isso é o que os outros têm de fazer. A renovação tem que ser constante, pois o poder corrompeu - pelo menos é o que parece - os dirigentes que nos levaram a tantas glórias.

Ivan disse...

http://esporte.uol.com.br/video-enquetes/2011/08/29/assista-e-escolha-o-gol-mais-bonito-do-primeiro-turno-do-brasileirao.htm#v

Bora votar no Damião!

claudio disse...

Correto, texto na mesma linha do Davi.

Há de se fazer mais em tempos de bonança, pois esses tempos podem acabar. Nunca um time no Brasil vendeu tanto e faturou tanto. Até quando isso vai durar?

Ou seja, o modelo de financiamento do Internacional exige pulso firme, gastos controlados, e ousadia na profissionalizaçao. Aod foi uma perda irreparável.

E o que vemos agora é uma turma resolvendo tudo no afogadilho, obras, futebol, tudo no improviso e em cima da hora e sem políticas definidas. É tudo na base das zonas de conforto. Exemplos nao faltam. Roth, zaga do clube, Clemer, F9 agora, e vai por aí afora.
E para pedir licença vale sms e bluetooth.

Tomara que gente nova consiga mudar o rumo, pois o que se apresenta é de colisão mais a frente. O Novo cenário do futebol brasileiro nao permite erros ao Inter. Qualquer descuido será fatal daqui para frente.

Jonatammm disse...

Pronto, agora o problema é a zona de conforto.

Antes de se falar em tirar a atual direção do poder, tem que apresentar uma alternativa viável e nomes realmente confiáveis para os postos-chave, o que não acontece.

Destruir para depois ver como reconstruir me parece estupidez.

Acho mais importante manter a oposição vigilante e fiscalizadora. Cobrar a boa administração, bom planejamento e austeridade.

Henrique Marks disse...

Uma vantagem da eleição (pseudo) democrática, pelos sócios, e que estes impérios "otomanos" do passado não se criam mais.

Com certeza, no ano que vem, o Luiggi desaparece para sempre do Inter. Isto, pra mim, é certo.

APesar do Siegmann ACHAR que a situação está dividida, ela não está. O Siegmann é que está dividido. O resto já está unido de novo, com certeza com uma chapa do grupo do Affatato pro ano que vem, pra apagar a cagada Luigi+Siegmann.

E o convergência deveria concorrer como terceira via que é mesmo. Aumentar, trabalhar pra profissionalização. Acho inclusive que deve-se pensar seriamente que a profissionalização deve vir ATRAVÉS do conselho, ou seja, o estatuto deve mudar, via conselho, prevendo a eleição de uns dez colorados e todos os outros setores são pessoas contratadas (como alias já é em alguns setores, por exemplo, nas categorias de base).

Então, tem coisas boas, coisa ruins, acho que este ano estamos pagando o preço do ano passado. Formando um bom grupo este ano, podemos jogar uma boa copa do brasil e sulamericana e principalmente FOCAR NO BR2012.

Não desisti do BR2011, mas minha cobrança está menor: se eu verificar que vários medalhões vão perdendo espaço, dando lugar a jovens, já fico tranquilo pro próximo ano.

Henrique Marks disse...

é claro, não esquecendo que vou pegar um avião, vou viajar para Porto Alegre, e no meu itinerário está Inter x América MG.

É evidente: sou torcedor acima de tudo. discussão no blog, cantoria no estádio :-)

Gonçalves disse...

Pablo, esse pensamento de mudança e sair na frente é possivel, mas muita gente tem que querer, nosso grupo sempre prezou a democracia, o avanço no profissionalismo, o entendimento do funcionamento do Clube, pallestras pra entender um pouco, nisso houve em grande parte um apoio de muitos em querer ajudar, a ultima palestra que fizemos por exemplo com o Élio Carraveta, dá pra entender muita coisa ee desmistificar muitas outras, há o ato nobre de liberar um profissional do Clube para que faça isso a ummovimento politico do Clube, despido de qualquer concorrencia a com o fulano A ou B, movimento A ou B...vejamos este programa de milhagem de socios, os mais antigos devem lembrar quantas vezes debatemos esse tipo de ação por aqui, finalmente vai sair, eu não quero nem saber quem é o pai da criança, mas alguem tem de fazer, se vai dar certo? to torcendo que sim, mas alguem tem de sair do tradicional e fazer as coisas funcionar...esse assuntos das obras eu to bastante apreensivo, isso foi uma enrrolação sem tamanha, mas dentro do processo não faltaram indagações e as respostas as vezes eram satisfatorias, as vezes não, as vezes eram enrroladas pra mais adiante ate dar no que deu. O projeto como o proprio presente do Conselho Fiscal retratou numa reunião era de forma empirica possivel, venda de camarotes antecipadas da qual o dinheiro seria utilizado nas obras, mas dentro disso tudo, a esperança era de que se tivesse feito uma pesquisa de mercado, diziam que tinha fila de espera, até se ver que o projeto era muito furado, nem ao mesmo sem ter um plano B...pra começar , queriam vender camarotes, mas quem aqui dentro de uma condição de investir 1 milhão recebeu algum tipo de oferecimento do projeto? eu não sou o publico alvo, mas do projeto de predios onde era o eucaliptos recebo email semana a semana, além de um cara ter ligado pra minha casa pra oferecer...e os camarotes, qual ação foi feita?..sinceramente eu acho que nenhuma, não tinha como dar certo mesmo.

O Siegmann reclama da morosidade, mas em contrapartida a morosidade tem sido por conta do prazo esgualepado deixado de herança da gestão anterior, o Luiggi ao meu ver tem conduzido esse processo como teria de ser o original, com envolvimento de mais gente, tendo em vista de que quanto mais gente envolvida no processo certamente sairiam melhores ações de como conduzir, o que joga contra é que o prazo o poder de barganha ta na mão de um só ou seja o executor da obra e a gente esperaneando pra não sacrificar as gestões futuras por conta desse contrato.

Pablo Faria disse...

[Jonatammm]

Acho que você desaprendeu a ler. Só pode ser isso. Já estava viajando num comentário do Marco no post anterior, que pelo jeito nem leu inteiro, e agora vem viajar no meu post... Leia de novo, mas com calma. Vai ver que o que você diz tem amparo no texto.

Gonçalves disse...

Outra coisa que pega e o que eu vejo é a desconfiança ou má vontade de querer mudar algumas coisas, se engana me pensar que todo mundo ta querendo profissionalizar o Clube, não é declarada, mas certamente tem muita gente jogando contra, o enxugamento de 11 vps, para 3 já deu beiço por não ter onde encaixar os politicos aqui e ali, a mudança de postura de profissionalização está no plano de atingir e se cobrar metas a serem alcançadas, muito dos profissionais do Clube, saem dos quadros politicos o que não significa que o cara não seja bom no que faz, mas certamente ele tem o respaldo de seus pares para o bem e para o mal , além de incorrer no risco de que sendo mesmo um bom profissional ele certamente ao assumir outra gestão será limado do quadro funcional. Profissional do clube, não pode ter essa informação privilegiada e ser inserido no quadro funcional por conta disso...isso não é profissionalização.

Nós tambem enquanto Convergencia temos nossos problemas, nossas formas diferentes de acesso ao conselho, afinal são 3 grupos e certamente o desejo é essa inserção de decisão em grupo, principalmente de assuntos polemicos. Se algum dia sair dessa forma de decisão, eu tô fora do processo. Nós jamais podemos incorrer num erro igual ao desse projeto de reformas, onde estão estavam lá todos esses gestores anteriores e alguns atuais...a oposição tem como cobrar, mas o quadro numerico era e ainda é muito fraco pra se impor, a cobrança maior deve ser feita em cima de quem estava ao lado dos principais dirigentes que comandavam as ações , esses ism teriam a formalidade e a informalidade de chegar junto e ver que a vaca tava indo pro brejo...olha tchê como é que tá indo lá aquele negocio das reformas? dependendo da resposta dada a cobrança deveria vir desde lá adiante.

Agora ficou esse inevitavel fim faz e fica refem de muita coisa que oferecerem...ou não faz sofre pressão de todos os lados, imprensa, cbf, fifa e os cambal e ainda paga o ridiculo da tal a copa é nossa.

alepauperio disse...

Pablo,
O negócio é termos ambição como instituição que tem no futebol seu principal elemento.
Concordo contigo em quase tudo. Já defendi aqui antes uma meta: sermos o maior campeão brasileiro de todos os tempos, mesmo com essa soma de títulos recentemente realizada pela cbf. Mas hoje, mesmo contando apenas o Brasileirão temos apenas a metade dos maiores ganhadores: SP e Fla. Como conseguir isso? Certamente, não será com o formato atual: gatos gordos protegidos, gurizada à míngua sem oportunidades, chances desperdiçadas, gastos excessivos, time sem pegada constante.
Fico muito chateado ao ler essa entrevista do Siegman. Não com ele, que me parece estar muito certo, em vários aspectos, mas por saber que todas as nossas desconfianças são verdadeiras, que os interesses pessoais estão "furando a fila", passando na frente do interesse dos sócios e da torcida apaixonada, que faz miséria para torcer pela sua paixão.
Esse egoísmo, essa falta de espírito coletivo é lamentável.
Vamos em frente, pelo Inter!

Gonçalves disse...

Essa apresentação ontem ao CD é em cima daquilo que se discutia de muito tempo aqui no BV, um plano de fidelização...agora é fazer essse lance dar certo e ajudar a aumentar a renda pro Clube e em contrapartida criar maiores beneficios aos sócios.

http://internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15421

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Pablo, "Padessem"? Arruma logo, por favor. O verbo é "padecer" (sofrer, penar, tolerar...). O correto é "Padecem", por feio que possa parecer.

Arruma depois apaga meu comentário. Abração.

Pô, Dalí é sempre uma ótima. Não canso de admirar as obras dele.

dr Maia disse...

Olha gurizada, quando eu vejo a turma falando em "profissionalização" a primeira coisa que me vem na mente são os bachareis de administração dizendo: Precisamos de "colaboradores" pro-ativos". Temos que ter um "portfólio". E por aí vai as abobrinhas...

Gonçalves disse...

pode parecer dr Maia, eu particularemnente sou um pequeno empresario sem curso superior, mas com o faturamento do Clube no patamar que está, não existir ações de controle e de ações mais profissionais, sempre seremos deficitarios..e aqui não tem nada de ah, vamos ajustar as contas e o clube dentro de campo não vai ganhar mais nada, isso é balela, as praticas e controle financeiro e enxugamento de gastos admistrativos pelo que sei tem melhorado, mas muito longe de um controle absoluto , onde certamente vai muito dinheiro posto fora e desperdiçado, uma vez chamavam de que o Inter era o novo rico, que gastava alem da conta já que tava sempre entrando uma grana aqui e ali da venda de um jogador, eu ficava P da vida quando falavam isso, mas depois de um tempo tive de admnitir que a comparação não era tão erronea mesmo.

Volta e meia vejo o pessoal falando que somos um Clube de futebol etc etc, isso é o obvio, mas usam isso pra se contentar que o futebol é deficitario , vejam os outros Clubes , que nosso negocio é futebo, não temos capacidade de gerenciar nosso patrimonio, por isso temos de delegar isso a quem entenda, que somos uma entidade sem fim lucrativos, enfim uma paumolecencia barbara...impossivel não ter no proprio quadro de politicos grandes empresarios que não saibam organizar as coisas e fazer o que dá prejuizo começar a dar lucro e não é lucro pra admirirar na conta e sim para reenvestir no proprio Clube. Quanto eu ouço isso eu acho um conformismo barbaro.

Marco disse...

O que alguns ainda não entenderam é que este modelo, vitorioso de 2002-2010 esgotou-se, por vários motivos.

Os principais:

1) Levaram à gastança desenfreada, que está liquidando com a capacidade de investimento e até a própria manutenção do clube;

2) Dependência escancarada de empresários e "sócos" (dos Donos do Inter, não sócios-torcedores) levou à semi-inadimplência do clube. Mesmo sendo o clube que mais faturou nos últimos anos, sabe-se que devemos dinheiro e favores a alguns destes aí;

3) Desconfiança generalizada perante sócios-torcedores e torcida em geral, leva à queda no quadro social, etc.


AGORA, O PRINCIPAL:

A GLOBO CRIOU, DE UMA PENADA SÓ, TRÊS SUPER-CLUBES NO BRASIL (FLA, CUR, SP) E O RESTO TERÁ QUE SE REINVENTAR PARA NÃO NAUFRAGAR.


Cortar despesas, valorizar cada centavo, evitar contratar velharias/velhacos, manter a renovação anual do elenco.

Nos últimos anos, o elenco envelheceu, engordo, perdeu vitalidade.

Somos um time enfastiado, arrotando alto para ser notado.

Comemoramos Recopa como se fosse campeonato. Desculpem, mas não é. Foi gostoso ganhá-la, quem esteve conosco no BV, na noite da vitória, sabem que eu estava feliz como pinto no lixo.

Mas vamos manter a devida perspectiva.

Mundial>LA>BR>Sula>CdB>Recopa>Gauchão.

Jonatammm disse...

Pablo, meu comentário foi mais em cima dos outros comentários do que em relação a teu post, onde eu concordo com praticamente tudo.

Discordo que o Inter estja em um caminho similar ao do Gremio. Acho qeu estamos mais bem administrados e o trabalho atual é mais sólido que aquele feito no Gremio.

O Inter subiu ao topo e se manteve. O gremio achou o Felipão, um técnico excepcional, mas acho que capitalizou muito pouco em cima daquela fase. E o que acabou com o gremio mesmo foi a parceria com a ISL, do presidente Guerreiro, que diga-se, era oposição ao grupo vencedor que estava há anos comandando o gremio (Cacalo+Koff).

Marco disse...

Outra: quando aumentar a arrecadação, aí é o grande momento para cortar despesas.


Então, entendam:

para manter-se próximo ao topo, beliscando alguma coisinha aqui e outra ali,

O INTER TERÁ QUE REINVENTAR-SE!!!

O modelo atual está esgotado, superado, pelos motivos expostos acima.

Quanto mais demorarmos para implantar um novo modelo, mais demoraremos para recuperar o espaço.

É fundamental abrir o clube para a torcida, aproximá-lo da comunidade na qual está inserido, etc.

cjr-sp disse...

Pqp...e eu penando para tentar explicar aquilo que o Claudio e o Marco fazem com categoria....kkk.

É ISSO AÍ MARCO. CRIARAM 3 CLUBES E AGORA TEMOS QUE REBOLAR PARA NAO NAUFRAGAR.

Pablo Faria disse...

Ok, [Jonatamm], aí sim. O ponto é não nos acomodarmos e, sinceramente, estamos acomodados sim, pois me diga qual será a perspectiva do Inter sem FC e Sonda, só pra ficar nos dois?

Anônimo disse...

Confesso que custo a entender os sentimentos dicotômicos de alguns torcedores.

Como é possível odiar o Luigi (e a administração que o cerca) e torcer para o Inter ganhar?

A impressão que tenho é que para alguns torcedores NADA do que é feito está correto e a vontade é grande para que o Luigi se ferre.

E o Inter, como fica nessa história?

Jonatammm disse...

Tem muita gente torcendo contra Alexandre. O fogo amigo que o Siegmann condenou agora ele propaga.

The disse...

Quando criança eu apenas torcia pelo Inter.

Era legal gostar de futebol e querer ver o time ganhar. Mesmo na década de 90, gostava de me gabar que eu era colorado, time do meu pai. Tinha orgulho em falar que o Inter era o time do meu pai. O Inter não ganhava nada, mas eu era apaixonado por ele.

Alguém consegue explicar por que a gente se apaixona por alguma coisa???

Quando a magia vai acabando e uma realidade fria e áspera toma o lugar da fantasia e amor verdadeiro, a paixão não é mais a mesma.

Agora eu torço para um time, mas que na verdade é uma empresa, e que nessa empresa existem pessoas que uns dizem serem mafiosos, outros, meros empreiteiros sem paixão que trabalham num setor que só visa o lucro e dinheiro.

É possível ainda ter paixão por algo assim?

Jorge Alberto disse...

No twitter do siegman e do bulldog estao falando que o gremio esta trazendo o Giuliano. PQP
VTNC!!!!!!
Parece que so falta o Dnipro liberar.
Porem parece que so tem a proposta das gazelas!!!!

ACORDA LUIGI !!!!!!

Anônimo disse...

THE!Parabéns pelo comentário! É exatamente o meu sentimento. Tenho 53 nos e meu grande amor pelo Inter sempre se manisfestava nas épocas sofridas, de superação, de entrega e de muita vergonha na cara. Não encontro mais um sentimento puro em relação ao S.C.I, e estou enojado desse I.F.C.

JR disse...

Em relação ao giuliano .....
Ano passado lí pelo menos 3x q o gremio estava trazendo o sóbis !!!

Agora SE, e vamos considerar um 'SE' bem grande, o giuliano vir pro gremio, pto para as gazelas ...

E SE o Inter fosse atrás dele, era lógico q viria ...

Sem falar nos demais clubes, o palmeiras já havia manifestado interesse nele há alguns dias, inclusive no redação sportv falaram a respeito .....

E novamente SE o giuliano escolher o gremio, q se foda ele ...
Vai ir pra um timeco disputar posição com marquinhos, douglas e sei lá mais quem e ñ vai ser campeão ou sequer brigar por um título importante !!!!

Marco disse...

Mas não faz muito sentido gastarem uma grana preta e liberarem o Giuliano menos de um ano depois.

Faz?

Ivan disse...

Entrevista do Siegmann repercutindo, até no blog do Juca Kfouri.

Obviamente ele pinçou a parte que detona o Teixeira hehehe...

Marco disse...

Agora assistindo Nautixo x Lusa, que está com 2 expulsos.

Pelada braba, rapá.

Em campo, 2 velhos conhecidos nossos: Derlei foi substituído e Marcelo Cordeiro expulso por reclamação.

Dá pena da bola, está sendo tão maltratada, que dá vontade de salvá-la e mandar um abacate para eles chutarem.

Marco disse...

Está 0x0 e o Náutico, mesmo com 2 a mais desde o 1° tempo, não consegue nem chutar a gol.

A Lusa ainda vai ganhar este jogo...

E o Edno já batwu nos 100 kg, pode voltar pro Cúrintia.

nando lb disse...

BOM
agora até a PORTUGUESA TEVE SUA BATALHA DOS AFLITOS


VAI TER DVD hehehe

Jardel Marchiori disse...

Bom texto Pablo. Mas tem exagero da galera daqui. Sinceramente, acho que o blog está mais para discussao politica do que para falar do time do inter. Os assuntos mudaram muito de tempos para cá. enfim, vida que segue.
Quanto inter, acho que o inter está buscando esse patamar que vc fala, mas nao vai acontecer de uma hora para outra. Acho que o SPFC teve seu grande salto ainda em 1991, pois aqueles dois mundiais deles deram uma baita força. No inter chegou em 2001, ou 2002, mas vamos conseguir.
Acho mesmo que os atuais mandantes do inter estao desgastados. Deve haver mudanças. Obrigado FC e Piffero, mas a mudança é necessária, até memso para oxigenar. Faz parte da vida.
Mas temos de ter cuidado para que o proximo Presidente nao oense somente em si, achando que tudo está errado,e acabe afundando o inter de vez. E ninguem está pensando nesse fator. Estao todos mais preocupados em malhar o Luigi e o FC. Sinistro isso. Torcida ingrata demais. E nao sou só eu que falo, bastaconversar com torcedores de outros times.
Mas isso é um bom sinal. Sinal de que no campo, estamos bem.
E dizer que Globo criou tres suepr times é o ápice da paranóia. Temos sempre de culpar alguem.
Mas esquecemos do empate com o Palmeiras, derrota pro Ceara; empate com Flamengo; derrota vexatória para o SPFC em casa. Sao os pontos que estao faltando, nada a ver com Globo e o escambau. Essa desculpa é para perdedores, e isso o inter nao é. Vivemos sempre sem a Globo, e nao precisamos dela hj e nem nunca precisaremos. Podem apostar. O INter é muitomaior que a Globo. O Inter tem nossa torcida, que nunca o abandona.
Nada más.
(E alguem ai se candidate a Presidente, antes que o Luigi seja reeleito). kk k

cjr-sp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cjr-sp disse...

o time do Dorival para amanha...

Delatorre e Jo disputam a cia do damiao.

É para acabar com qq um.

Escantearam o Roggia e o Gilberto que jogaram muito na copa audi.

Qq criança ve que o Jo nao tem condiçoes de vestir o manto e o delatorre tem que voltar para base por mais um ano pelo menos.

E o Sascha que era revelaçao ano passado? o que fizeram dele ?

É essa total falta de comunicaçao e transparencia com a torcida que irrita ainda mais.

Nos tratam como se fossemos torcedores passionais e otarios. Passionais ate somos, mas otarios...muitos nao sao....kkkkk.

Aí é como disse o RS...temos que comer a salsicha amanha torcendo pelo delatorre desencantar ou o Jo meter a cabeça e passar pro damien resolver no esquema ligaçao direta do dorival.

******************************

E esse papo de CT no ct do porto alegre. Ate onde eu sei, aquilo lá é uma birosqueta que nao serve para o Inter e sua base. Se queremos uma base parecida com a do barcelona nao devemos pegar o campinho do ronaldinho. NAO SERVE PARA O INTER.

O proprio CONVERGENCIA atraves dos seus membros aqui já disseram que precisamos entre 9 e 14 campos para fazer um CT decente para abrigar toda a gurizada.

Enquanto isso o SP tem 2 cts, cada um 3 vezes o do ronaldinho por baixo.

Amanha to curioso para ver o bolivao parando o neymar. Ou o Elton molengao marcando o Ganso.

É BRINCADEIRA...

E A GRANDE PERGUNTA QUE SE FAZ É ?

QUEM TÁ BANCANDO O JO NO INTER ?? COM QUE INTERESSE ?

E O DELATORRE...QUEM É O SEU DONO ??? POIS SÓ UM PADRINHO MUITO FORTE PARA MANTER ESSE GURI EM CAMPO.

E O DORIVAL...SÓ TEM UMA MUSICA ??
NAO SABE ARMAR O TIME COM 3 MEIAS??

É PARA MATAR MESMO...

Jorge Alberto disse...

O Jo nao sei mas quem ta bancando o bolivar o indio e o tinga eh o F9 com certeza

cjr-sp disse...

Considerando que o bolivar nao sai mesmo...

Um time razoavel seria assim:

Muriel.
Nei, Bolivar, Juan, kleber.
Bolatti e Guina.
Ilsinho, Joao Paulo, Oscar.
Damiao.

Teríamos 4 no ataque que sabem que a bola é redonda. Sem falar que o Bolati tem bom poder de finalizaçao. E nao pode ser reserva do grande ELTON.



OU JA QUE O DORIVAL É SÓ NO PAPAI E MAMAE..ENTAO FAZ ASSIM...PELO MENOS...

Muriel.
Nei, Bolivar, Juan, kleber.
Bolatti e Guina.
Ilsinho, Joao Paulo,
Damiao e Oscar.

Diego disse...

Com uma absolutaa falta vontade de digitar, não consigo nada mais de dar os parabéns ao Pablo.

Além disso, gostaria de copiar um comentário que fiz ontem, e que passou despercebido, talvez por ter ocorrido um novo post em seguido, ou talvez por ser inútil e mal escrito mesmo... Vai sabber..

De qualquer forma, está aí.

Agora fui, abraços.

##################

Acho realmente muito interessante a diretoria pensar em aumentar o número de sócios.

Quem me acompanha aqui no blog, sabe que abracei - praticamente sozinho - a campanha "Dê um sócio de presente para o Inter". Em três meses de campanha, 24 amigos e colegas colorados se associaram por minha causa e insistência. Principalmente insistência.

Mas, dito isso, gostaria de opinar sobre o fato que está paralelamente ligado a campanha de sócios: A frequência da torcida no estádio.

Acho lamentável/irritante/decepcionante ir ao Beira Rio quando este tem menos de 20 mil torcedores. Aposto que contra o Santos - e com Neymar e tudo -, já na próxima rodada dificilmente chegaremos a essa marca.

Sei que há razões para isso: Descrétido com o time - apesar do título da Recopa -, Grenal, O estádio não é lá uma maravilha em conforto, Brigada Militar, Risco de Chuva.. Bom.. A lista é grande.

Mas eu não entendo - sinceramente - qual a diferença na motivação de um jogo contra o Flamengo ou contra o Figueirense. Eu, sinceramente, fico tão nervoso/irritado/alegre/triste e rouco - muito rouco - em qualquer partida do Inter.

A torcida do Inter não se notabilizou por ser extremamente exigente com o time e clube nos últimos anos, como foi tão debatido aqui no blog?! Então por que essa mesma torcida não é mais comparecedora nos jogos?

Para finalizar. Ficaria bem mais feliz se a diretoria, em vez de lançar um plano de aumento do valor das mensalidades, pensasse numa forma de trazer a torcida nos estádios. Como? Não sei. Ainda não... Mas não é difícil surgir ideias – aqui mesmo no blog – para que isso aconteça.
Agora fui.

Abraços.

Henrique Marks disse...

Será que o Elton no lugar do Guina não fica melhor nos teus times.

O Elton até chute a gol deu em alguns jogos aí.

P.S. Eu gosto do Guina. Mas ta na hora de ver como o time fica SEM ele.

Anônimo disse...

Esses comentaristas tão muito chatos.

Não dá nem pra cornetear os posts, mais.

kkkkkkk

Vou cornetear o Henrique, então:

Tu tá doido. O Guina tem que ficar no time. Mas não entende nada de fútbol.

Non me decham jugar fútbol.

eheheheh

E dale Dalefrango.

Que falta fez no grenalzito.

Henrique Marks disse...

Diego, uma coisa a refletir:

Futebol, como diversão para a família, é desconfortável, perigoso, e até mesmo CARÍSSIMO.

Menos de 100 reais para três pessoas não sai.

Não da para comer nada que preste. Se tivesse lanche decente, com lugar marcado, poderiam ser feitas campanhas do tipo: não va ao restaurante, va ao jogo do Inter. O preço poderia ser parecido, dependendo do restaurante. Aí valeria a pena.

Quando chegarmos lá, com o novo Beira-Rio, acho que teremos público parecidos comos da Alemanha.

P.S. Vocês já pensaram que se a primeira parte das arquibancadas tivessem sido terminadas, os jogos no Beira-Rio teriam este atrataivo a mais, já neste brasileirão: o primeiro estádio de copa !! Até nisso nossa direção está perdendo tempo.

Henrique Marks disse...

CErco, meu lado torcedor quer o Guina.

Meu lado racional, quer dois volantes mais clássicos, que guardem posição, cubram laterais, cabeceiem, chutem, etc.

Meu lado futebol moderno quer o Bolatti + Oscar, e flutuando na frente deles JP, Andrezinho e Dale. Pode tirar o Andre e botar um atacante também, que me serve.

cjr-sp disse...

Tudo bem...querem testar outro no lugar do cholo...

....poe o Elton mais uma vez....apesar que ele falhou na recopa e no grenal.

Poe ele amanha para marcar o Ganso e nao sair de cima do Ganso e deixa o Guina para o segundo tempo quando o elton tiver amarelado.

Mas nao poe os manjados dezinho e tinga....que aí é para matar....kkkk.

E na frente poe quem tem intimidade com a bola...pelo amor dos deuses...senao amanha vai ser outro dia de comer salsicha sabendo como ela é feita.

*********************

Sds Coloradas.
Fui gurizada.
Boa noite.

cjr-sp disse...

Um time ousado seria no 4-1-4-1

MURIEL,
NEI, BOLIVAR, JUAN, ZE MARIO
BOLATI,
ILSINHO, JP, OSCAR E KLEBER.
DAMIEN.

Mas essa musica o dorival nao sabe cantar.

Dorival é o cara que casou virgem com 20 anos, e só fez o papai mamae ate hoje. Qq coisa diferente disso é pecado.

LARGUEI....PRAS COBRAS...

E AMANHA DELE SALSICHAO...KKKK COM DELATORRE E JO....KKKKKKKKKKKK.

Anônimo disse...

"Quem me acompanha aqui no blog, sabe que abracei - praticamente sozinho - a campanha "Dê um sócio de presente para o Inter""

kkkkkkkkkkkkk

Eu ri quando li isso. Lembrei que tu vinha aqui no blog falar dos teus progressos. O cara conseguiu 24 adesões. kkkkkkkkk. tu é foda, Diego.

--

Olha, o meu principal motivo pra não ir no estádio é a comodidade. Ou a falta dela. 1º é transito. 2º lugar onde deixar o carro. 3º flanelinha. 4º caminhar até o estádio. 5º estádio frio, cadeiras horríveis, banheiros sujos, lanches de 2ª, no cerveja. 6º ter que voltar caminhando, carro, transito.

Acho uma merda.

Eu me associei em 2005. Fui em todos jogos da LA 2006.

Depois comecei a diminuir.

Praticamente não vou a jogo.

Nos últimos tempos tava indignado demais com certas preferencias que ocorriam nas escalações. E renovações, etc.

Faz 1 mes q cancelei minha associação.

Pagava R$ 55,00 de graça pro Inter. Isso pra me fazerem de otário com Bolívar na zaga e Jô de atacante. Sem falar no espetacular.

Disse: Aqui não.

Agora to bem mais tranquilo em relação ao Inter.

Pelo menos não to pagando pra me fazerem de otário...

Mas sobre o estádio: Conforto é o que vale. Eu gostaria de ver os jogos no estádio, mas hoje é muita mão.

Anônimo disse...

E pra arrematar.

O que causou a perda de milhares de sócios?

Falta de transparência!

Essa é a raiz de todos os males.

Veja bem. Ninguém é perfeito. A gente quer apoiar nosso time. Não há problema em errar.

O problema são esses inúmeros mistérios que cercam o Inter e ninguém bota a cara pra bater e esclarece.

Aí dá pano pra qualquer teoria que tu queira.

A transparência acabava com isso. Aí o cara não ia se sentir como um palhaço por tar pagando uma grana mensalmente.

Anônimo disse...

Hoje eu não sei mais quem é o dono do Inter.

Só sei que não são os torcedores...

Anônimo disse...

E pra que não esqueçam qual o papel do Bolívar no Inter.

Ele é o homem do FC dentro do vestiário.

O FC colocou o soldadinho dele lá dentro pra ficar informado de qualquer coisa.

Relembrando:

O Falcão pediu a dispensa do Bolívar.

O Siegmann assentiu.

O Luigi renovou.

E o FC sabia tudo que ocorria dentro do vestiário...

Anônimo disse...

O Sonho do FC é ser o Ricardo Teixeira...

Já é pareceiro do Kia.

Cristian disse...

Senhores,

Li alguns comentários e parei no Dr. Maia Soltando os cachorros para evitar movimentos de Pseudo-profissionalização no clube.

Acho que por aí mesmo (quer dizer, mais ou menos né, apenas no quesito que de bravatas chega os políticos).

Já falei, em palavras mais amenas e em posts anteriores que profissionalização é colocar a pessoa com as competências necessárias para o cargo que exerce: pessoal com qualificação técnica em áreas estratégicas e pessoal com conhecimento, experiência e malemolência para as áreas políticas. Só assim dá certo.

Daí me ocorreu, em homenagem a Professora Rose que viu em um futuro promissor comigo envolvido com números, PESQUISAR FATOS (sim, eles, sempre maiores que qualquer argumento). E se o SC Internacional fosse uma cidade Gaúcha. Município Internacional em solo pátrio (=P).

Se nos juntássemos toda nossa gente em um canto de chão deste Rio Grande para chamar de minha cidade:

Se fosse um colégio eleitoral pelas regras do estatuto seriamos uma cidade mediana, acompanhada por (entre 50 mil e 70 mil eleitores):

SANTANA DO LIVRAMENTO (aprox. 69 mil)

GUAÍBA

CACHOEIRA DO SUL

ESTEIO

ALEGRETE

SANTO ÂNGELO

IJUÍ

SAPIRANGA

LAJEADO

VENÂNCIO AIRES

SANTA ROSA (aprox. 51 mil)

FONTE


Em habitantes seríamos um importante pólo gaúcho entre (intervalo de 90 a 105 mil almas):

Bento Gonçalves (105 mil)

Erechim

Guaíba

Cachoeira do Sul

Santana do Livramento

Esteio (90 mil)

FONTE

Agora o dados que eu mais gosto: RECEITA! Se fossemos um município pelo pago de São Pedro, a receita atual do município Internacional teria uma captação entre importantes municípios gaúchos:

Santa Maria - R$ 344.227.785,10

Rio Grande - R$ 302.325.342,91

Passo Fundo - R$ 252.475.552,28

Bento Gonçalves

Bento Gonçalves

Santa Cruz do Sul - R$ 202.336.245,40

Cachoeirinha - R$ 195.927.359,00

Sapucaia do Sul - R$ 186.731.147,31

Bagé

Alvorada

Ijuí

Osório

Uruguaiana

Guaíba

Santa Rosa

Esteio - R$ 131.071.872,44

SC Internacional - R$ 167 milhões (ou R$ 197 milhões com a venda do Eucaliptos)

FONTE

Definitivamente o Inter é muito maior que a rodoviária e não pode ser administrado como uma várzea ampliada. FATO!


Tudo isso e fazer essa piada infame no final? É o que a casa oferece. =P

Abraço a todos!

Anônimo disse...

Futebol é um troço nojento mesmo...

Futebol, jornalismo e política.

Cristian disse...

Cerco4c

Mulher se não limpar (de preferencia estar bem cheirosinha) também é nojento. o problema não é a atividade e sim as pessoas envolvidas no negócio.

Nem sempre é fácil limpar as entranhas do que nos interessa.

Anônimo disse...

Kid,

Só falta um dado pra ficar perfeito:

Qual o gasto com funcionalismo desses municípios...

E o gasto com infraestrutura tbm (Bêra-Rio)

Anônimo disse...

É...

Não foi uma boa comparação.

kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Quando escervi a frase eu lembrei da não cassação da Roriz, hoje.

É difícil o que não se enquadre.

Capitalismo é um sistema viciado em sua concepção.

Qualidade? Tá louco, eu quero é lucro... e rápido.

Direitos humanos? ehehehe

GC-Inter Sempre disse...

O Inter não vendeu ninguém nesta janela de Agosto...
será que num futuro próximo começa a atrasar salários dos jogadores???
conforme o siga-me, sim! vai acontecer isso, pois o Inter esta ruim de grana!!!

é só o que falta...

Jonatammm disse...

Nao precisa vender ninguém, aumentaram a mensalidade!

Tudo bem por mim, fazia tempo que não aumentava.

Só acho que o aumento para os sócios com ingresso garantido deveria ser maior do que para os da modalidade Campeão do Mundo.

Anônimo disse...

Só com Bolívar na zaga e marcando Neymar ainda já é garantia de 2 ou 3 gols sofridos hj...

alguem me diz ultimo jogo q a defesa n levou gol?
e olha que temos um goleiro muito bom hein.

Será q ninguem ve isso no beira-rio?
Índio pode fazer gols , mas faz falta o tempo todo , prefiro ele q o bolivar , mas , tem que renovar PORRA!

dr Maia disse...

Que o Índio pegue uns 5 jogos, que aí não volta mais. Depois daquele penalti de domingo não há como defende-lo. Chega de ìndio e de bolívar. Dos velhos q fique somente o Sorondo.

nando lb disse...

Indio , Bolivar, Andrezinho

O Inter é uma crônica de uma repetição que nunca da certo

Hoje Juan deveria jogar de zagueiro, pois tem muita mais velociade e antecipação

Neymar vai deitar e rolar em cima dos tios

e olha que o Santos não tem uma boa campanha, mesmo em jogaos com Neymar e Ganso no time

Espero que o Inter assuma o fator local e pressione o Santos
se ficar com o Respeito que não deve ter, vai perder

Anônimo disse...

qual foi o aumento jonatamm?

Anônimo disse...

Já vi.

Foi de 55 a 65.

O curioso é que no site ele sizem que o aumento foi de 16% (menos que o IGPM de 18%), mas na verdade foi de 18,18%.

O cara nao pode confiar nem nisso mais. Até nisso mentem.

É o velho massageamento da verdade...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

putz, se eu nao tivesse cancelado eu taria muito indignado hoje...

eheheh

Foranelson1954 disse...

kkkkkkkkkkk
pra aliviar os animos... APRENDA A BATER FALTAS COM O MESTRE ANDREZINHO (vai ter gnt CONVULSIONANDO por aqui!)
HUAHUAHAUHAUAHUAH

abracos!

http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/diario-gaucho/19,222,3468925,Acordar-a-coruja-e-com-o-meia-Andrezinho-do-Inter.html

João Gabriel disse...

Bah, Jonatam, aumentou em 4 reais a mensalidade do Sócio Campeão do Mundo residente em Porto Alegre (até 150km).

Eu sou a favor de aumentar até mais, para uns 35,00, mas desde que baixem os valores dos ingressos.

Jogo de Sula/Libertadores/Recopa é R$40,00. Isso já é o meio ingresso. Eu tô sempre no Gigante, com mensalidade e ingressos passa de R$100,00 rindo no mês.

João Gabriel disse...

Cerco, a média dos aumentos ficou em 16%.

Não foi padrão.

ps.: Se alguém não quer a carteirinha vermelha, eu compro!

dr Maia disse...

O João, te vendo a minha. Aceito Hilux cabine dupla a partir de 2008.

Anônimo disse...

Eu entendi isso João Gabriel.

Mas eles escreveram uma mentira no site, ou massagearam a verdade, como eu disse.

Que eles deixassem claro que houve diferenças e aumentou mais pra uns que pra outros.

Aliás poderiam ter colocado uma coluninha ali do lado com o % de aumento.

Mas não, escrevem uma merda de uma frase pra tentar enganar bobo.

ah, vtnc

Jonatammm disse...

O problema de aumentar muito o valor da mensalidade para o Sócio Campeão do Mundo é para aqueles que moram longe.

Uma sugestão é premiar este sócio que for assiduo.

Hoje quem prefere ir na popular ou na superior e vai a todos jogos gasta 126 reais por mês, mais do que sócio das cadeiras.

Anônimo disse...

Como assim vender carteirinha?

Vocês querem é fuder com o time seus piratas.

não pode trasnferir a titularidade!!!

[ironic=off]

Anônimo disse...

Eu fico imaginando quantos que moram a mais de 500km e vão a todos jogos...

Jonatammm disse...

cerco, me referia aos sócios em geral.

Para os que moram longe a questãhn era apenas a mensalidade.

Marco disse...

Cerco

Vc esqueceu-se uma info relevante sobre o Bolenga.

Pressentindo que rodaria com Siegman, durante o Mundial foi ao FC pedir-lhe, em nome do "grupo", que permanecesse como vice de futebol.

A respoata deve ter sido algo assim:

- Eu não preciso ficar, já plantei meu bananã, lá. Mas, você, sim, e pela lealsade canina já lhe garanto um belo aumento de salário.

Marco disse...

Lealdade canina.

cjr-sp disse...

Marco...

E quem explica essa nova lealdade com o JÔ e com o DELLATORRE ?..KKKK

****************

Fui...
Ate a noite.

JÁ TO IMAGINANDO A CENA...DORIVAL VAI...ABRAÇA TODO MUNDO...DÁ UM ABRAÇAO DE PAI NO NEYMAR E OUTRO NO GANSO....E DEPOIS TOMA NO RABO EM CAMPO....KKKKKKKKK.

Anônimo disse...

e pq o Juan q era titular absoluto quando saiu , voltou pro banco ?

Henrique Marks disse...

Por que tinha uma proposta de venda, então seguraram o cara.

Só isso.

Mas hoje de noite termina a janela, o Indio estará fora, com certeza, por algum tempo, então o Juan voltará a ser titular.

Eu torço pro Sorondo voltar logo, aí poderia ficar Sorondo e Juan.

Pablo Faria disse...

Infelizmente, sinto que perdemos hoje. Enquanto não tivermos uma lógica "um pouco mais lógica" na escalação e nas substituições, os jogadores não vão conseguir focar e manter o rendimento.

Hoje acho que vai ser 2 ou 3 x 1 pro Santos.

Henrique Marks disse...

Muito bom o plano de pontuação do Inter, parabéns.

Será gerido por uma empresa com know-how, terá boas vantagens para quem está longe, realmente é uma boa iniciativa.

Sobre o aumento das mensalidas: ano passado o Inter arrecadou 40 milhões com os sócios, segundo o balanço publicado. Com este aumento, o inter passa a arrecadar cerca de 47 milhões ao ano, só com os sócios que tem hoje.

Com mais 50 da TV por ano, chegamos aos 100 milhões. Sem contar outros direitos de TV (Gauchão, CB, Sula, LA, Recopa, Mundial) e sem contar bilheteria e tudo o que está relacionado ao estádio em dias de jogos.

É MUITA GRANA. 100 milhões, dividido por doze, da uma folha mensal de 9 milhões. É UMA FORTUNA.

Henrique Marks disse...

Eu acho que da 2 a 0 pro Inter. E acho que hoje o Delatorre começa a mostrar um melhor futebol. Tomara que o Dorival coloque ele nas costas dos faceiros laterais santistas.

Pablo Faria disse...

Bom, de todo modo, segue o meu time pra hoje, com os relacionados (MOLEDO nem no banco, alguém explica?):

Muriel
Nei
Índio
Juan
Kléber
Elton
Guina
João Paulo (-> Dezinho no 2o)
Oscar (-> Ilsinho no fim)
Delatorre (Cadê o Gilberto?!!!)
Damião

Felipe Wallau disse...

Alguém tem carteirinha sobrando para hoje? ab

Anônimo disse...

yury, esse retorno do Juan pro banco é um dos muitos mistérios correntes no Inter.

Uns dizem que ele teve uma briga com o Bolívar. Parece que atá levou uma bocha.

E por alguma razão o guri parece ter mais vontade de jogar pela seleção amadora ou ser vendido.

no Inter tá muito difícil ele conseguir lugar no time, mesmo jogando infinitamente mais que os nosso zagueiros.

Anônimo disse...

A única possibilidade dele jogar é se o Indio for suspenso por um bom tempo...

Anônimo disse...

Mas pelas hierarquias do vestiário, provavelmente o Indio volta ao time quando acabar a suspensao

nando lb disse...

com Dezinho oscar elton e guina no meio não levo fé

ainda mais se o oscar jogar como jogou o Grenal
la numa ponta sem marcar no meio

Oscar foi destaque na sub 21 fechando no meio tambem

Dezinho não marca ningume e atrasa os contrataques
então acho que perderemos o meio de campo e dai pode complicar muito
ainda mais com dois zagueiros fincados atras, que nunca jogam na antecipáção e no encurtamento da distancia
principalmente Bolivar que marca sempre distante
então o Santos terá espaços e espaços, tudo o que eles querem

Anônimo disse...

Sobre o Bolívar perder a posicao pra QUALQUER UM

sonho meu, sonho meu...

E o papai noel como vai?

Anônimo disse...

Tem algum time interessado no bolivar, índio e tinga? Não! Então não servem para jogar no S.C.INTERNACIONAL (e se jogam é porqueo o nosso clube virou internacional F.C.!

Ivan disse...

Acho que o Inter empata ou ganha do Santos hoje. Pressentimento.

Também quero saber: pq Jô? Cadê JP e Gilberto? Cadê Roggia?

Pelo menos o espetaculante não voltou ao time.

Marco disse...

Jardel

Não é o ápice da paranóia, a Globo criou 3 super-clubes com duas regras:

1) Cotas de TV em níveis inexplicavelmente diferentes;

2) Garantia de exposição nacional a clubes de RJ e SP.

O item (2) garante contratos nas camisetas muito maiores a times de SP e RJ.

Já não bastasse a violenta diferença nas cotas de TV, já que Fla e Cur ganharão o dobro do Inter.


"Ah, mas podemos tirar a diferença com outras receitas...".

É exatamente este o ponto!
O Inter tem que se reiventar, porque se ficar dependendo só da TV, patrocínio e sócos, vai ficar para trás... muito para trás.

Marco disse...

Dellatorre e Jô estão sendo escalados por pura falta de alternativa.

Dellatorre me agradou no 1° jogo, mas depois não correspondeu. Precisa mostrar, logo, se tem bola para ficar no time.

Jô, todos sabemos, é investimento de FK e seu neo-amigo Kia "procurado pela polícia de 2 países eurpeus" Joorachian. Se Dorival não bota todo jogo, amanhece com a boca cheia de formiga.

Gilberto está contundido deste a Audi Cup, a Roggia tem que comer muito feijão ainda.

Marco disse...

Sobre o jogo de hoje, é certo que tomaremos 2 ou mais gols.

É a regra da zaga mazêmbica:
- times ruins fazem, no mínimo, 1 (o gremixo fez 2);
- times razoáveis prá cima, fazem 2 ou mais.

Com Bolenga em campo não há placar em branco, então está na hora da torcida começar a vaiar esta pereba cada vez que pegar na bola.

Gostaria que Neymar humilhasse ele, deixasse no chão com dribles estonteantes.

Que ficasse tão ridículo, que ele entendesse que não pode mais ficar no Inter.

O duro é que é o cagëtão do FK dentro do vestiário.

Para isto foi, em pleno Mundial, pedir-lhe que ficasse: apenas para registrar sua fidelidade canina, e recebesse o reconhecimento que obteve.

É o cãozinho do Dono do Inter dentro do vestiário.

Late alto, rosna, mas quando FK chega perto ele abana o rabinho, contente, rola no chão, finge de morto.

nando lb disse...

Bolivar é tão patético que nunca se cansa, se machuca ou sua (suor) a camisa

também, é um pau fincado,
quando recebe a bola atrás se apavora mais que um amador de varzea, e quando não erra bisonhamente entregando , da um chute para frente para ninguem ,mas isso não as vezes, SEMPRE

ZERO DE RECURSOS TÉCNICOS,
NUNCA carrega a bola para o ataque, como faz qualquer zagueiro quando tem oportunidade

nunca entendi sua titularidade inquestionável e absoluta

ENTENDO PORQUE É O INTER e o Inter tem disso com alguns medalhões

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]