quinta-feira, abril 23, 2009

22 "D'Alessandro não jogará bosta nenhuma"

Um dos ultimos vestigios de divertimento no já cansado Orkut são os topicos que aparecem por lá e depois viram lendários pelo seu conteúdo. Existe um Colorado chamado Andreas Muller que é um profeta ao contrario (e tambem escreve no Final Esportes). Tudo que ele escreve (ao menos no Orkut) dá ao contrario e são inumeros os momentos anti-Nostradamus dele. Um dos mais relevantes no momento é o que ele escreveu no dia 9 de julho de 2008:


Texto de Andreas Muller

D'ALESSANDRO - Não jogará bosta nenhuma

Eu sou contra a contratação de D'Alessandro.

Jogadores como ele, vindos da Argentina, metidos a craque, NUNCA jogam bem na dupla Gre-Nal. Basta lembrar da história recente de Inter e Grêmio para comprovar a tese.

Lógico, jogadores como Guinazu, que têm funções mais defensivas, geralmente vão bem... Mas esse não é o caso do D'Alessandro, um meio-campista mais ofensivo, que se acha estrela.

Ora, o mundo inteiro sabe que o futebol brasileiro, DO MEIO PRA FRENTE, está anos-luz à frente de qualquer outro futebol deste planeta. Para quem joga do meio pra frente, a regra é esta: é preciso ser brilhante na Argentina para ser apenas mediano no Brasil.

Por tudo isso, eu digo: D'Alessandro? Não, obrigado.
Prefiro o Taison, brasileiro e mais barato.


PS:

Mais algumas novidades no Blog.

Agora temos tambem alem do INTERmometro com os escudos do Inter no topo do blog,temos uma especie de INTERmometro só que para apenas o TITE. Tá ali em cima do blog com um Dedão pra cima ou um Dedão pra baixo. Será interesante ver o grau de aprovação do Tite ao passar do tempo. No momento TITE está dando de goleado com alta aprovação.

Tambem na coluna direita do Blog coloquei uma nova janelinha com as ultimas de 5 Sites: Do Blog do Juca Kfouri, do Ledio Carmona, do Mario Marcos (Bola Dividida) e para agradar os mais cornetas o Blog do Wianey, alem das ultimas noticias do Inter via a Globo. Assim voces podem verificar cada blog sem ter que ir procurando.

22 Comentários:

Fabiano- POA-Germany disse...

Conselheiro Andreas Muller!! Do movimento internet BV, escreve muito!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Prá que Dalessandro se já tínhamos o Alex Seleção ?

bernardo disse...

É a prova de que o Inter quebra paradigmas, a tese dele até poderia ter provas, no entanto jamais devemos generalizar essas questões ou mistificar o futebol gaúcho, argentino e uruguaio..
.
Principalmente tratando-se de contratações de Fernando Carvalho - o Andre deveria saber disso na época - é preciso muita cautela antes de criticar.

Fábio Mota disse...

Mestre Andreas!!!!!!!!
Sbobre a questão de jogadores ofensivos argentinos ele tem um pouco de razão.
O próprio Fernando Carvalho já disse q tinha medo de trazer meias argentinos pq eles tinham dificuldades de jogar no Brasil.

Marco disse...

Rapaz

quando vi D'Alessandro ainda novinho, despontando no River, pensei: "Pô, no meu time este cara joga!".

Mas, nunca imaginei que o veria, um dia, esmerilhando no meu Inter.

Vez ou outra dou umas espinafradas no Andrea, mas o texto dele é gostoso.

Guilherme CB disse...

Ralaxa e goza.

Vcs tão muitos ranzinzas, o dale joga muito e a Andreas escreve bem pra caralho. E ainda por cima é divertido ler as profecias mal profetadas(?) dele.

Abraço Andreas..

E vcs, vão pescar um pouco pra deixar o mal humor pra lá.

cjr-sp disse...

Alguem tá com saudades do edinho e do Alexxx????

o Dale joga muito e tá aperfeiçoando as faltas. Perceberam que ontem ele quase guardou uma de falta. Tá segurando para marcar de falta contra o CURINTIA...hehehe, o que alias ele já fez pelo RIVER contra o curintia em 2003.


Que diferença oceanica entre o SANDRO e o EDINHO hein pessoal ???

m.rodrigo.oliveira disse...

CJR.

Que o Sandro é muito melhor que o Edinho, nunca existiu a menor dúvida.

Que o D´Alessandro é craque e titular em qualquer time das Américas, qualquer um já sabe há muito tempo.

Agora, o que ninguém sabe é o motivo dessa paixão tua e do Nelson pelo Alex.

Larga desse luto meu velho!!!

O cara já virou passado por aqui há mais de 60 dias.

E que maravilha que quem saiu não faz falta hoje. Palmas pra quem planejou e contratou/providenciou substitutos superiores aqueles que sairam.

E segue o barco.

GILSON - PR disse...

O dale joga muito dá cada assistência... mas vocês perceberam que o M. Cordeiro tem o mesmo número de assitências que o argentino. o nordestino jogou bem menos e está mostrando muita qualidade.

GILSON - PR disse...

O dale joga muito dá cada assistência... mas vocês perceberam que o M. Cordeiro tem o mesmo número de assitências que o argentino. o nordestino jogou bem menos e está mostrando muita qualidade.

jo disse...

cordeiro é um gol dado a um companheiro por jogo!!

cjr-sp disse...

M R OLIVEIRA...

É que o Cleber de tapes tava reclamando que nao tinhamos batedor de faltas...

E outra...quando tem gol do alex na russia o chefe poe aí para tirar uma onda com a nossa cara...entao virou birra mesmo...hehehee

Mas nao se preocupe....a tendencia é que o Alex desapareça na Russia...hehehehe.

Abço.

tiago - colorado no canada disse...

Imagina o F9 nesse time recebendo esse monte de cruzamento na cabeça!
Repararam que no gol do Bolívar ontem, o D'Ale meteu a bola NA CABEÇA dele, e ele não precisou nem se mexer? SEQUER SAIU DO CHÃO prá cabecear aquela uva!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Ééééééé, até o Andreas tem seus dias de "Vaza Nilmar"

Cleber_Tapes/RS disse...

CJR

eu falei e continuo falando ou escrevendo ....hehehe
que não temos batedor de falta (ainda)
mas com certeza o Dale pode a vir com treinamento aperfeiçoar isso e começar a guardar
Uma falta as 40 do segundo tempo decide um jogo, eu não falo mais do Alex como dizem ai ja é passado, temos que arrumar outro batedor de falta.

e tiago

o fato do bolivar nem precisar saltar e devido a um bom cruzamento do Dale e uma total falta de marcação dos zagueiros do bugre, ou tu acha que contra um miranda do são paulo o bolivar teria todo esse espaço?

abraço

tiago - colorado no canada disse...

Nah, que não tinha marcação é lógico, mas eu me referi a outra coisa:
Tenta, na corrida, com a bola quase saindo pela linha de fundo, cruzar prá um cone de 1.80 de altura e ve quantas vezes tu acerta na ponta do cone! Isso que eu me abri pro D'Ale!

m.rodrigo.oliveira disse...

Pois é CJR.

O chefe também tá resistindo a superar o Luto.

Hehehe

Mas era porque o D´Ale não estava sendo o D´Ale.

Agora com o gringo fazendo o que sabe, não tem nostalgia que resista.

Delfos disse...

Se corneteiro entendesse alguma coisa de futebol daria até pra levar a sério.

Andreas disse...

Bah, mas que honra ser lembrado aqui pelo BV!! Pena que fui lembrado pela bobagem mais emblemática que já disse em minha vida, hehehehe...

Mas vou aproveitar que a audiência aqui é mais seleta e fazer algo que nunca fiz lá no Orkut: explicar esse negócio de antiprofeta.

O causo é o seguinte: eu REALMENTE sou um cara pessimista. Sempre fui. Ou pelo menos aprendi a ser ao longo das famigeradas décadas de 80 e 90, quando o Inter sempre dava um jeito de me decepcionar. Mas não era uma decepção qualquer; era uma decepção cruel, maquinada para doer na alma. O Inter só me decepcionava naqueles momentos em que tudo parecia estar dando certo; naqueles momentos mágicos em que eu, torcedor fervoroso, tinha absoluta certeza de que sairíamos do jejum de títulos iniciado, coincidência ou não, no ano em que eu nasci - 1980.

Pois bem: depois de tantas derrotas e decepções, eu acabei endurecendo. Me "programei" para achar que o Inter era o clube que sempre contrariava expectativas. Um clube que só vencia quando dele não se esperava outra coisa senão a derrota. E um clube que invariavelmente perdia quando a vitória era iminente (abraço, Sarriá!).

Não tem jeito: ainda hoje eu carrego comigo essa mania de achar que algo vai dar errado quando TODO MUNDO está com boas expectativas em relação ao Inter.

Com D'Alessandro foi assim: ele sequer havia pisado em Porto Alegre e já era ídolo; a solução de todos os nossos problemas. Era óbvio, portanto, que tamanha comoção só poderia significar uma tragédia anunciada...

Todo mundo sabia que D'Alessandro daria certo no Inter. Todo mundo! Pois, para um traumatizado como eu, ali estava o sinal claro de que o D'Ale não jogaria "bosta nenhuma", que frustraria a mim e a toda torcida, quebraria as finanças do Inter e minaria o ambiente no vestiário. Tudo de uma vez só.

Errei, e foi tão bom errar, mas tão bom, que eu comecei a me prender a esse pessimismo, a tal ponto que as minhas cornetas se tornaram meio folclóricas entre meus amigos e familiares (e também, talvez, na comunidade do Inter no Orkut). Por pura superstição, eu não me permito ser otimista. Faço questão de ter as piores expectativas possíveis sobre tudo que rodeia o Inter, apenas para sentir o prazer - inigualável - de ser contrariado pela realidade. Posso dizer a vocês: a sensação de ALÍVIO e DELEITE que eu sinto a cada vez que o D'Ale entorta os zagueiros é indescritível.

O diabo é que, agora que eu expliquei tudo isso pra vocês, estou com a maldita sensação de que a minha superstição nunca mais funcionará...

Grande abraço!

Schroder-EUA disse...

Oh Andreas beleza por aparecer por aqui! Entao voce é mais para Woody Allen (Neurotico e pessimista) do que Anti-Nostradamus..é isso? :)

Andreas disse...

Hahahaha, é uma excelente definição, Louis! Woddy Allen colorado... hehehe! Pelo menos assim eu posso encarar a minha neurose como algo mais ou menos CULT.

Quanto ao fato de as minhas previsões "sempre" darem errado, acho que isso se deve ao ótimo momento do Inter hoje. Se eu fizesse as mesmas previsões nos anos 90, é certo que eu acertaria todas...

Jéssica Zanatta disse...

Hahaha ._. é muuuuuuito bom lembrar algumas coisinhas, já ouviu falar na famosa jogada 'LA BOBA'? que em 4 jogos concecutivos foram passes para gols? ._. boom, acho que essa previsãosinha não funcionou. D'ALESSANDRO é o melhor! «3

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]