domingo, abril 05, 2009

O CLASSICO CENTENÁRIO

Será o greNAL do século, ou melhor, será o greNAL dos centenários. Com certeza esse não é o clássico mais importante ou o mais decisivo da história, mas temos uma mão cheia de ingredientes para fazer do jogo de hoje um dos mais esperados dos últimos tempos.

Vai ser o primeiro clássico gaúcho entre dois clubes com mais de cem anos. A diferença em meu ponto de vista é que o Inter é um jovem de 100 aninhos, cheio de vitalidade e vontade de seguir vencendo. O Grêmio me parece aquelas pessoas que depois de uma certa idade apenas incomodam os mais novos, com inveja de sua saúde e disposição. O Grêmio é um velho chato e rabugento.

As equipes que hoje se enfrentam são de uma diferença abismal de qualidade. Mas porém temos que entender o eles entrarão como francos atiradores, sem praticamente nada a perder e com tudo a estragar nossa festa. As desculpas deles já estão prontas, a culpa é da federação, do juiz, do Papa, do BV...

Tenho certeza que o Fernando Carvalho vai fazer uma palestra no Beira Rio para os jogadores para baixar o nível de euforia que a torcida esta passando ao time. Espero ver o Inter com garra e vontade de levar a taça Fabio Koff e não manchar o centenário.

ps: A festa da virada e a caminhada foram emocionantes.

DALE,

Guilherme Arruda Berwig