quarta-feira, abril 08, 2009

O Dia que Falcão e Caçapava jogaram de zagueiros


Estou lendo uma Placar antiga de 1978 e falam da goleada que o Inter levou do eventual Campeão Guarani, no Beira Rio.

O problema occoreu na volta do Batista da Seleção e Copa do Mundo. O INTER TINHA CRAQUES DEMAIS NO ELENCO (que Problema hein)! E o Claudião tecnico não sabia onde colocar o Batista com Caçapava, Falcão e Jair no meio e dando certo. Caçapava destruia, Falcão armava e Jair atacava. (Hoje seria facil né já que o meio campo tem 4 jogadores)

Mas como Batista era Titular da Seleção e foi muito bem na Copa de 78 inclusive entrando na Seleção dos melhores da Copa não tinha como deixa-lo fora. Assim Jair foi pro banco mas com esse meio, Caçapava, Batista e Falcão o Inter era deficiente no ataque. Saíram perdendo 2 a 0 (seria então a melhor defesa o ataque?) e ai o tecnico Claudião decidiu botar Caçapava na zaga no intervalo, algo que estavam pensando a tempo para dar vaga ao Batista no meio. Batista então foi recuado da meia direita para Volante. Mas ai o zagueiro Beliato se machcou no 2 tempo e Claudião teve que botar FALCÃO NA ZAGA! O Inter jogou o Segundo tempo com a dupla de zaga Caçapava e Falcão! Tomamos mais um e perdemos 3 a 0!

No jogo seguinte colocaram o Batista como Lateral direito e Caçapava e Jair voltaram para o meio (junto com Falcão) e o Inter ganhou os 6 jogos restantes com essa formação ficando apenas 1 ponto atras do Guarani.