sexta-feira, abril 03, 2009

20 VIDEO RARO DA INAUGURAÇÃO DO BEIRA RIO

Simplesmente sensacional esse filme que acaba de vir a publico!!

Há 40 anos, Danilo Lando chegou de lancha à inauguração do estádio Beira-Rio, para o jogo histórico entre Inter e Benfica, de Portugal. Ele registrou imagens históricas, como o primeiro gol do Inter no estádio, marcado pelo centroavante Claudiomiro.

Isso me faz pensar que deve haver gente que filmou as finais do Tri Nacional, cameras Super 8 eram muito populares na epoca. meu Pai filmou algumas coisas uma vez em Super 8 la por 73 e postei aqui, mas era muito pouco. Mesmo assim dava pra ver Falcão e o time daquela epoca em campo. Alguem deve ter mais!



PS:

Quantos anos tinha o Inter quando você começou a acompanha-lo? No meu caso o Inter já tinha 70 anos de idade!

PSS:
A qualidade dos textos do Bloguistas essa semana tá impecavel(não que isso seja novidade)! Parabens galera!



20 Comentários:

Marco disse...

Estamos prestes a iniciar o Século II DI.

Que coisa, não?


Luis
não dá para criar um calendário Colorado no blog, tipo, hoje seria o dia 31-12-99 DI (Depois do Inter).

Que acha?

Schroder-EUA disse...

Nao entendi Marco...dias totais de Inter? Tipo faço com o Blog?

m.rodrigo.oliveira disse...

Muito legal os caras chegando de barco até alguns metros do estádio.

Já com relação a quando eu comecei a acompanhar o Inter, acho que eu já tinha uns 7 ou 8 anos. Isso foi por 1984.

Sendo assim, o Inter tinha 75 anos quando eu comecei a acompanhar futebol.

Lembro de ter ido a alguns jogos com o meu pai e o meu irmão nessa época. Até fui em um daqueles torneios início, com Inter, Grêmio, Corínthians e mais algum time que não lembro.

Anônimo disse...

Eu devo acompanhar o Inter desde que ele tinha uns 75 ou 76 anos de idade. E eu na época uns 6 ou 7!!!

Já se vão vinte e poucos longos anos...

Fernando Gonçalves disse...

OFF :

Programação aqui na grande Florianópolis para o centenário :

- Dia 4 às 13 horas: Churrasco da Camisa 12 no bairro Floresta, atrás dos Correios.

- Dia 4 às 16 horas: Carreata, partindo do CATI, na Beira Mar de S. José e terminando no Koxixo's, na Beira Mar Norte.

- Dia 9 às 19:30: Jantar comemorativo no CATI, com a presença do Valdomiro, Leandro Machado e Norton.

Ainda teremos uma grande festa comemorativa em local e data a ser divulgado. Aguardem

Iuri disse...

78, pelos meus cálculos.
Foi no grenal em que quebraram a perna do pinga, fiquei tão indignado com o fato do juíz não ter expulsado o criminoso do grêmio (imagina, hoje em dia ficaria meio ano sem jogar) que decidi ali me tornar colorado.
O problema é que depois veio toda aquela sequência de vices... mas aí já é outra história.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Quando me tornei colorado? Ah, sei lá.
Em que data Eva seduziu Adão com uma mação vermelha?
Acho que foi mais ou menos na mesma época que me tornei colorado. Talvez um pouco antes.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Maçã

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Me tornei colorado em 1963 / 1964, talvez por que os azuis eram ganhadores naquela época, muito prepotentes e simpatizava com o saci.
Meu pai, mesmo não manjando /acompanando futebol era colorado, talvez isto tenha pesado também...

Tinha uma tio (irmão da mãe) que morava o cara era muuuito fanático pelos azuis, talvez tenha escolhido para provocar...

Iuri disse...

Aliás, sobre motivos. Vocês firam no site do clicrbs a história de um colorado, lá pelos anos 20/30 que foi recusado no grêmio por ser negreo e cujos amigos fizeram ele ir ao inter, e TODOS eles se tornaram sócios colorados naquele dia?
Isso diz muito sobre as origens de nosso clube, que acho até estão um pouco esquecidas, precisamos sempre nos lembrar que o inter é o clube do povo.

OBS: Quem é que vai na caminhada amanhã? Eu irei, e vou botar toalha, bandeira e tudo mais na janela hoje de noite.

Dellinghausen disse...

Esse video devia ser chamado: O PRIMEIRO GRITO DE UM GIGANTE.


Eu comecei a torcer pelo Inter quando ele tinha 79~80 anos.


Vou pendurar a maior bandeira que eu achar em casa na minha janela, mas amanhã de manhã, pq não vou deichar um manto sagrado ao relento.

Joceli disse...

Sensacional o vídeo.

Sou colorado desde que nasci (1968), meu pai sempre foi colorado.

Como é bom ser colorado e como diz o comercial do Inter: "Ser colorado não é para qualquer um, mas somos milhões".

Milhões espalhados pelo mundo, parabéns a todos os colorados e que nosso clube siga sua senda de vitórias.

E que venha o grenal domingo, pra cima deles colorado orgulho do Brasil.

tiago - colorado no canada disse...

e aí, alguém já sabe alguma coisa sobre a camisa nova? Já passa das 6 da tarde aí no rs....

tiago - colorado no canada disse...

acabei de ouvir no rádio o píffero descrevendo a nova camisa.
Cor... Ouro!
Calção vermelho.

Fábio Mota disse...

Pelas minhas contas, tinha 82 anos.

Plinio Júnior disse...

Nasci em 77 e desde o primeiro minuto de vida sou colorado!

Meu pai foi influência total, pois ele é muito fanático, havia ido as 3 finais da década de 70.

Mas foi em 84 que tenho as primeiras recordações, pois foi nesse ano que fui nos primeiros jogos (Gauchão de Kita. Adversários: Juventude e Inter-SM no BR e contra o Nóia no Santa Rosa).

E um pouco depois o meu amor pelo clube tomou as formas que conheço até hoje, quando um amigo de meu pai me contou as histórias de discriminação contra os negros praticadas pelo time azul e o fato do Inter ser um dos primeiros clubes a aceitar negros no time. Cara, eu sempre tive esse sentimento de indignação contra a discriminação. Sempre fiquei ao lado das minorias.

Ah ... teve tb um livro que o meu pai havia comprado em 88 ou 89, que contava a história de cada campeonato gaúcho, Cada capítulo era um campeonato até 87.
Era de um jornalista que não lembro o nome. E o meu pai não tem mais esse livro, uma lástima. Pois foi com ele que aprendi sobre Carlitos, Tesourinha, Larry, Bodinho, a máquina de 70, e tb os campeonatos que perdemos, os times do interior. Isso, quando eu tinha 12 anos.

ivair disse...

Nasci em dezembro de 1965. Colorado desde o princípio. O Inter tinha 66 anos. Mesmo com 3 anos, fui à inauguração do Gigante - e tenho pequenas e rápidas imagens guardadas na memória.
Plínio, o livro que comentaste se chama Campeonato Gaúcho - 68 anos de história, do Cláudio Dienstmann, Editora Sulina. Tive um exemplar na época, comprado em conjunto com outros amigos e acabei ficando sem. Depois, consegui na Feira do Livro lá por 96 ou 97.

Marco disse...

Luis

supondo que o Mundo tivesse começado no dia de fundação do Inter.

Hoje seria dia 30 de dezembro de 99 DI.

Schroder-EUA disse...

ah entendi...mas acho que ja estad=riamos em 31 de Dezembro do ano 100...não?

Abril 1909- Abril 1910 = Ano 1
1910-1911 = 2
.
.
.
1918-1919 = ano 10
1919-1920 = ano 11
Abril 2009- Abril 2010 = Ano 101

Ao menos em calendarios é assim que é contado não é? Ou teve ano 0DC?

Delfos disse...

Os textos estão realmente ótimo. Não podemos esquecer que o Nelson não escreveu nada essa semana. Vai ver foi coincidência.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]