domingo, abril 12, 2009

Eu confio no Tite

Quem viveu o Inter nos anos 90 sabia que o jogo durava o tempo regulamentar e mais 1 hora na frente do portão 8 com protestos, manifestações pedindo a cabeça de jogadores, treinadores e diretores. Talvez essa foi a era mais nebulosa da história do colorado. Reclamávamos muito.

Sabemos bem que após tempestade veio a calmaria, chegando até a euforia na conquista da América e do mundo. Mesmo assim a torcida nunca foi muito fã de alguns personagens dessas jornadas. Continuamos reclamando.

Falo isso porque vejo a torcida sempre com pé atrás com o time (na boa ou na ruim). Sempre tem alguém pra "cornetiar". Entra treinador e sai treinador e é sempre a mesma coisa, veja os últimos quatro:

-Muricy, era chamado de burricy.
-Abel, foi simplesmente o que ganhou tudo pelo inter e era chamado de burro pra cima.
-Gallo, foi uma aposta, foi campeão da recopa e foi embora. Era um super burro.
-Tite, Só perdeu um jogo nesse ano e é chamado de Titi-k.

Nenhum deles agradou a torcida e a direção por muito tempo. O que me impressiona é que se o time faz 6 a 2 num time pequeno todos falam, - "era obrigação" - claro que era, mas a obrigação foi feita, não vale?

Claro que a torcida reclamar faz parte do espetáculo, somos seres com alma e coração, agimos por paixão, por impulso. Mas também temos que concordar que lateral titular da seleção do Brasil é melhor que um reserva que veio do Vitória, temos que ser racionais as vezes.

Vamos junto com o Tite nesse ano, ele é um grande armador de time, trabalha com calma e as vezes demora um pouco, mas somente quem vive o vestiário - como ele - sabe o que realmente está acontecendo e o que pode ser feito. Eu confio no Tite.

---

OFF: não sei se alguém já viu, mas no blog oficial do Fernandão ele deixou um abraço a turma do BV.

"...Turma do blog bolavermelho.blogspot.com, valeu demais também."

Ta ai o Link:
www.fernandaof9.com.br/blog/

Dale

Guilherme A. Berwig