sábado, abril 25, 2009

Em casa ou fora?

A partir desta fase na Copa do Brasil tem sorteio pra ver quem decide em casa. O Inter jogará contra o Náutico a segunda partida no Beira-Rio. E isto é bom ou ruim? O presidente, VP, prefere assim, já o vice de futebol, FC, preferia o contrário. E você, o que prefere?

Como não sou historiador e muito menos tenho boa memória, vou me deter nas finais dos últimos anos. Nas últimas 5 edições da CDB o vencedor jogou a decisão como visitante. Na LA três títulos ficaram com quem decidiu em casa e dois com quem jogou fora o último jogo. Já a Sul América a história é diferente: os últimos 4 títulos foram ganhos pelos mandantes.

Enquanto isto, o Inter tem se dado muito melhor quando traz a decisão pro Beira-rio. Lembro que vencemos a LA, a Recopa e a Sul Americana jogando em casa. De maneira contrária, fomos eliminados da CDB fora de casa em 2008 e 2005 (nossas duas últimas participações). Talvez seja por isto que eu prefira a decisão sempre no gigante. E você: prefere o primeiro jogo em casa ou fora?