quinta-feira, abril 30, 2009

VENDAS: O que seria aceitável?

Nilmar sairia pra jogar num time sem Titulo e cor de rosa?

E os rumores sobre vendas já começaram.

Li no Blog do Fernandão (escrito por ele mesmo) que a midia soltou a noticia falsa que ele havia ganho uma Espada depois de conquistar o ultimo titulo do clube dele mas que na verdade, escreve F9, aquilo só foi para foto e o dono da espada pegou ela logo apos a foto ser tirada. Minha pergunta é como que a Midia consegue passar uma noticia dessas? Parece que viram a foto e tentaram adivinhar o que a foto significava e usaram esse chute como se fosse notícia real. Isso mostra o quanto a mídia é confiavel.

Agora temos a notícia que o Palermo está atras do Nilmar novamente. A notícia veio da RBS e depois apareceu na midia Italiana, que usou a RBS como fonte. Depois a RBS usou a referência Italiana aos rumoroes da RBS como mais prova de que algo está acontecendo! Parece até um joguinho que eles fazem! Agora quais são as fontes da RBS? A midia Italiana não confirma nada e só sabe o que a RBS apresentou.

Se é apenas fofoca pra chamar atenção eu não sei. Sei que 75% das noticias sobre vendas de jogadores normalmente estão ou erradas ou antecipadas por 6 meses ou 1 ano. Falaram que F9 ia sair em 2006 e acabou saindo em 2008. E daí? Nos todos sabemos que um dia todos vão sair! Mas não precisa escrever sobre isso 1 ano antes!

Agora sobre as vendas.

Tudo bem o Inter diz que tem que vender 1 pra pagar as contas. Até aceito isso pois o esquema tem dado certo até agora (se não contarmos com os desastres em campo em 2007 e 2008). Mas já não vendemos 1 esse ano? O Alex. Mas tudo bem chega a janela e sempre tem alguem que quer trocar seu bilhete milionário antes que algo aconteça.

Então o que seria aceitavel para voce para o resto de 2009? A venda de mais um jogador? Avenda de 2 estrelas? A venda de nenhum? Qual jogador você aceitaria?

Minhas respostas:

- Prefiro que esse grupo jogue o resto do Centenário. Seria uma tremenda mancada trocar a quimica que está acontecendo nesse momento com esse grupo.
- Mas se tem que vender um de preço alto, infelizmente teria que ser o Nilmar. DALE chegou a pouco e é o cerebro do time. Vender ele seria o fim do time. Vender o Taison então seria pior ainda. Já sofremos com a saída prematura do Pato e não merecemos mais uma dessas. Então so sobra o Nilmar que é um pouco mais velho que Taison e que já fez carreira no Inter. Mesmo assim prefiro que ele fique até o fim de 2009.
- Se venderem 2 estrelas até o fim do ano aí é completo desrespeito ao torcedor e socios.

Alem disso o que o Nilmar quer fazer no Palermo? Vai desaparecer! Quer ir pra Copa? Fica no Inter, ganha a CDB, o Brasileirão, Recopa e quem sabe até a Sulamericana e tu estará vestindo a Amarelinha na Africa do Sul. E isso vai para o Taison e Dale tambem. A Europa pode pagar bem hoje, mas a visibilidade do Inter é um investimento maior no seu futuro daqui a 1 ano.