sexta-feira, abril 08, 2011

31 Anos depois

Finalmente verei a volta do Falcão ao Beira Rio.

Em 1979 quando conheci o Inter pessoalmente pela primeira vez, tive a sorte de chegar no Brasil em Setembro. Rapidamente viciei no Inter e por sorte meses antes do Tri (e ultimo) Nacional. Sorte minha que pude ver o Falcão jogar no Inter!

Quando ele saiu no meio de 1980 para ir ao Roma, foi uma grande tristeza. Ele tinha apenas 26 anos quando saiu do Inter...no Auge. Desde o momento que ele saiu todo mês a midia dizia que tinha chance dele voltar, era o começo daquilo que hoje acontece repetidamente ..."fulano vai voltar". Só que ano apos ano Falcão não voltava. Nem precisava, ele tava arrasando na Italia. Virou Rei de Roma, conquistou o titulo Nacional para o Roma pela primeira vez em decadas.

Em 85 quando voltei aos EUA me perdi no assunto futebol. Não tive o desprazer de ver ele finalmente voltar...para o São Paulo. E lá por 1993 no abismo negro de comunicação Mundial (pre-Internet) eu não tinha a minima ideia que ele treinava o Inter.

Então só agora vou ter o prazer de ver Falcão de volta ao Inter. Com certeza ele vai querer provar muito. Eu tenho fé no Falcão. Ele provou no campo e na cabine que ele sabe das coisas. Até como tecnico alguns dizem que ele provou seu valor. E esta é uma oportunidade a mais pra ele mostrar o que sabe. Tenho confiança total. Vocês sabem o que penso de tecnicos. Pra mim Tecnico é inteligencia... sabedoria... comando... sorte...e em especial Momento...e esse é o momento para Falcão. Alem disso é COLORADO...algo que infelizmente raramente parece importar na hora de contratar um tecnico.

Agora é só aguardar a confirmação e confiar. Falcão não vai ganhar todas as partidas mas tenho total fé de que ele fará um trabalho infinitamente melhor que o deROTHado que está saíndo.

Vai ser muito interesante pra ver se Falcão chega já acabando com a festa de alguns jogadores com cadeira cativa no clube.

PS: Comentário interesante de um Mexicano em resposta a um comentário meu sobre o Inter estar morto em campo contra o Jaguares:

"Every team that plays Jaguares in the afternoon seems dead on the field.

Your playing in the Jungle and in the dreaded heat and humidity. Inter should have lobbied to play the game at night, once the game was scheduled in the afternoon there was only going to be one winner."

Ou seja segundo esse Mexicano todo time mexicano odeia jogar em Chiapas durante o dia e o Inter deveria ter tentado trocar o horario do jogo. Segundo ele assim que o jogo foi marcado pra tarde só existia uma possivel vencedor.