sexta-feira, abril 08, 2011

50 31 Anos depois

Finalmente verei a volta do Falcão ao Beira Rio.

Em 1979 quando conheci o Inter pessoalmente pela primeira vez, tive a sorte de chegar no Brasil em Setembro. Rapidamente viciei no Inter e por sorte meses antes do Tri (e ultimo) Nacional. Sorte minha que pude ver o Falcão jogar no Inter!

Quando ele saiu no meio de 1980 para ir ao Roma, foi uma grande tristeza. Ele tinha apenas 26 anos quando saiu do Inter...no Auge. Desde o momento que ele saiu todo mês a midia dizia que tinha chance dele voltar, era o começo daquilo que hoje acontece repetidamente ..."fulano vai voltar". Só que ano apos ano Falcão não voltava. Nem precisava, ele tava arrasando na Italia. Virou Rei de Roma, conquistou o titulo Nacional para o Roma pela primeira vez em decadas.

Em 85 quando voltei aos EUA me perdi no assunto futebol. Não tive o desprazer de ver ele finalmente voltar...para o São Paulo. E lá por 1993 no abismo negro de comunicação Mundial (pre-Internet) eu não tinha a minima ideia que ele treinava o Inter.

Então só agora vou ter o prazer de ver Falcão de volta ao Inter. Com certeza ele vai querer provar muito. Eu tenho fé no Falcão. Ele provou no campo e na cabine que ele sabe das coisas. Até como tecnico alguns dizem que ele provou seu valor. E esta é uma oportunidade a mais pra ele mostrar o que sabe. Tenho confiança total. Vocês sabem o que penso de tecnicos. Pra mim Tecnico é inteligencia... sabedoria... comando... sorte...e em especial Momento...e esse é o momento para Falcão. Alem disso é COLORADO...algo que infelizmente raramente parece importar na hora de contratar um tecnico.

Agora é só aguardar a confirmação e confiar. Falcão não vai ganhar todas as partidas mas tenho total fé de que ele fará um trabalho infinitamente melhor que o deROTHado que está saíndo.

Vai ser muito interesante pra ver se Falcão chega já acabando com a festa de alguns jogadores com cadeira cativa no clube.

PS: Comentário interesante de um Mexicano em resposta a um comentário meu sobre o Inter estar morto em campo contra o Jaguares:

"Every team that plays Jaguares in the afternoon seems dead on the field.

Your playing in the Jungle and in the dreaded heat and humidity. Inter should have lobbied to play the game at night, once the game was scheduled in the afternoon there was only going to be one winner."

Ou seja segundo esse Mexicano todo time mexicano odeia jogar em Chiapas durante o dia e o Inter deveria ter tentado trocar o horario do jogo. Segundo ele assim que o jogo foi marcado pra tarde só existia uma possivel vencedor.

50 Comentários:

Schroder-EUA disse...

PS: Comentário interesante de um Mexicano em resposta a um comentário meu sobre o Inter estar morto em campo contra o Jaguares:

"Every team that plays Jaguares in the afternoon seems dead on the field.

Your playing in the Jungle and in the dreaded heat and humidity. Inter should have lobbied to play the game at night, once the game was scheduled in the afternoon there was only going to be one winner."

Ou seja segundo esse Mexicano todo time mexicano odeia jogar em Chiapas durante o dia e o Inter deveria ter tentado trocar o horario do jogo.

Klaus disse...

Prego respeito aos ídolos.
É bom vê-lo em casa novamente.

Off:

Como promover uma equipe. Sessão esportiva virou "Caras"

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/04/renato-abre-o-jogo-e-fala-sobre-saudade-do-rio-e-ciumes-da-filha.html

Tafarel Bavaresco disse...

FALCÃO NO INTERR!!!!!!
DEMAIS!!!!!

Felipe disse...

Eu comentei isso durante o jogo Louis.

Não tinha nenhuma razão pra jogar naquele calor, pois não passou na TV.

Foi incompetência, além da viagem cansativa, que não era necessária...

E o erro-mór foi manter o técnico após o mundial.

Essa direção tá devendo MUITO.

Sem contar a renovação com o Índio, que não lembro se foi no final do ano. Se foi, essa direção tem culpa tbm...

Tão devendo muito e agora querem colocar o Falcão pra salvar o seu rabo.

E esse Luigi tá muito bundão pro meu gosto... Demitir o cara no banheiro? O cara devia nunca mais dar entervista, nunca mais aparecer em jogos. É ridículo. Vai fazer o trabalho dele e fecha a boca...

Felipe disse...

Ainda tem a história do Clemer.

O QUE ELE TÁ FAZENDO NA BASE? QUAL A COMPETÊNCIA DESSE CARA PRA ISSO?

O CARA FAZ MERDA ATRÁS DE MERDA, PORRA.

O BR VIROU CABIDE DE EMPREGO PRA ACOMODAR OS AMIGOS?

Henrique Marks disse...

Eu não sei o que estão reclamando desta direção. Estão consertando um a um os problemas deixados pela direção anterior (que foi muito boa, é só olhar os títulos).

O Luigi não tinha nada que demitir o Roth: esta tarefa é DO SIEGMANN. E foi o vice de futebol que demitiu. Acho que alguns confundem o Luigi vice de futebol (que foi mal) com o Luigi presidente, que está indo bem.

Eu agora espero o lateral-direito, o esquerdo, e uma pequena renovação na equipe, com chances para alguns no lugar de outros, e o fim do bruxismo de Mathias, Indio, Zé Roberto.

Neste momento, os três nomes apresentados tem prós e contras, mas todos eles tem algo em comum, que os qualifica automaticamente: substituirão Celso Roth. Pronto, não precisa mais discutir.

Então, somente posso pedir á torcida colorada que irá ao jogo com o Emelec: estou no Nordeste, e já convidei várias pessoas para assistir o espetáculo do dia 19 na minha casa: torcedores que querem ver FUTEBOL, e não aguentam MAIS vasco x ABC, botafogo x parana, framengo x voltaço. As pessoas aqui não aguentam mais esta M. Então vem vários ver o Inter aqui, e eles esperam ver o show da torcida colorada empurrando o time.

Sem o Roth, agora é obrigação da torcida partir pra cima do EMelec junto do time. Antes tinha a desculpa do MALA: agora, com técnico novo, vamos entrar na Libertadores e o Gigante tem que RUGIR.

P.S. Na hipótese de tudo dar errado, nossas chances no brasileirão já AUMENTARAM. Com Celso, todo mundo sabia que era barca furada. Logo, eu não vou criticar se acontecer um acidente (não agora, mas nas semi-finais por exemplo, afinal de contas NINGUÈM ganha todas). Mas eu quero ver FUTEBOL pra variar.

Adriano disse...

Deus é colorado e conspira a nosso favor!!!!!!!!!!!!!!!!!

no fim esse resultado no méxico foi fundamental para as mudanças que a tempos imploramos finalmente se tornassem realidade.

melhor perder quando pode do que num mata mata.

novos ares ate que enfim!!!

sorte F5!!!!

Pablo Faria disse...

Bom demais!

GILSON - PR disse...

Sobre o calor do deserto de Chiapas, esse assunto a direção deveria ter resolvido. Pode ter sido um fator que prejudicou o time.

Agora para todas as próximas partidas do Inter a direção deve investigar o local, verificar o horário, qualidade campo, capacidade de torcida etc.

Se poderiam mudar o horário a direção agiu de forma totalmente "amadoresca".

Daniel - Sta. Maria disse...

Seja bem-vindo FALCÃO!!!

O maior de todos os tempos está de volta!!!

GILSON - PR disse...

Acho que o Falcão tem uma grande chance de se dar bem no Inter, mas no momento preferiria o DUnga.

Falcão é um grande estrategista, inteligente, conhece o futebol e o Inter. Mas não se se ele não precisa de um tempo maior para se preparar e preparar o time. Gostaria dele num início de temporada.

Prefiro o Dunga porque vejo nele a possibilidade de dar uma resposta o time mais rápida. Ele tem um perfil do Mario Sérgio, impõe respeito e autoridade.

Ele teria coragem de mudar as ordens que permeiam o vestiário colorado. Por cada jogador no seu lugar. Reserva é reserva e titular é titular. Reserva pode ser titular, mas, tem que conquistar.

Se o Falcão vier tomara que conquiste inúmeros títulos e eu esteja enganado.

Marco disse...

Gilson

Falcão também sabe se impor, mas não é grosseiro como Dunga.

Esperem e verão.

Esta diretoria tem agido sempre com a intenção de acertar, ao que parece.

Marco disse...

Será que vão rever a injustiça que fizeram com o Enderson?

JV disse...

SERÁ QUE DIREÇÃO NÃO TÊM VERGONHA DE TER ATÉ AGORA CORDÃO UMBILICAL PRESO
AO FERNANDO"MANDA EM TUDO"CARVALHO???

O CARA ACERTOU MUITO SIM,FEZ GRANDES TRABALHOS SIM,GANHOU MUITOS TITULOS.
MAS TAMBÉM FEZ TANTA... VCS SABEM.

SORTE AO NOVO TÉCNICO POIS PARECE QUE AGORA VAI E VAMU VAMU INTER.

S'IMBÓRA.

ricardo disse...

Aleluia! Acho que agora o mais importante é , em se confirmando o Bola-Bola, termos paciência com a montagem na estrutura do novo time. Na minha opinião já deveria inciar no final de semana apenas pela presença. Pouco me importa o Gauchão. Treino para fixação do que ele quer. Contra o Emelec é obrigação dos jogadores nos darem a vitória. O que importa é o conjunto. Os jogadores se conhecem, o que falta é a dinâmica de jogo e o comprometimento dos jogadores. Devem sair Nei,Índio, Zé Roberto. Entram Glaydson (não pode ser pior que o Nei!), Juan ( Não pode ser pior que o Índio) e o Alex (o Sóbis tá devendo). Fixa o Guiña (primeiro combate para a recuperação da bola ,Bolatti na sobra. Avisa para o Kleber que os tempos de "Galocha" acabaram. Obrigação dos jogadores correrem para compensar o que não correram no México.
Agora se vier o Dunga, não sei o que vai acontecer. Acho que teremos muitos temperamentos fortes num espaço pequeno : Sigmann,Dunga, D'Alessandro.
Se vier o Dorival, o que acho difícil pelo seu contrato, prá falar a verdade ,ele não conseguiu ganhar do Gremio Prudente na CB.Sei não! Mas qualquer um é melhor que o Roth!
Queria mesmo era o Falcão e o Carpegiani juntos no comamdo!!
Desculpem o tamanho !

ricardo disse...

desculpem mas é " comando", né?

Giovanni disse...

Desculpa comentar algo totalmente sem a ver com o tópico, mas descobri de uma fonte segura que o Baldasso(repórter da Band que era da Gaúcha), além de coloradaço, é agenciado pelo Gilmar Veloz (mesmo empresário do Pato e agora do Leandro(do GFPA). Inclusive esse foi o motivo da saída dele da gaúcha, lá não é permitido repórter ter empresário. Na hora até duvidei da informação, mas aí fui olhar o twitter dele, e o cara escreveu esses dias que o pato é o melhor centroavante do mundo e que o Leandro é futuro craque.
No mínimo curioso.

Felipe disse...

Se formos pegar a figura completa, essa direção é uma continuação da direção que começou em 2002.

E eles estão consertando coisas que foram definidas em comum acordo por eles e a direção passada.

Coisas que a torcida clama já há muito tempo.

kla.jk disse...

Louis, DEUS é Colorado, e vamos com o F5 colocar o Tri da LA no armário do GIGANTE.

Estou gostando desta nova Direção, entendo que continuaremos no TOPO.

F5, banco para os NABAS, NEI, veio INDIO e zerobeto.

Se confirmar o F5, todos nós sócios devemos mais um SÓCIO a INSTITUIÇÃO S.C. INTERNACIONAL.

VAMO VAMO INTERRRRRRRRRRRRRR

RUMO AOS 200 mil abnegados pelo INTER.

Claudemir disse...

Tu põe esse comentário do mexicano, e queria o roth fora ?

Aqui ó, a direção é a maior culpada. A zaga tá vazando, e só tem veterano pra colocar ali.

Sobre o Falcão, na boa velho, acho que o "AMERICAN DREAM" te subiu à cabeça, e tu vive num sonho eterno, cara.

Falcão não é treinador há 15 anos. Só vê futebol do camarote da globo. Pegou a seleção brasileira e não ganhou nada. Dunga foi campeão de quase tudo. Perdeu a copa por uma falha do goleiro INFALÍVEL da mídia carioca.

Sério, Dunga, ARgel, Dorival, todos tem muito mais currículo, meu velho. Fica a dica, tu parece ser gente fina, mas tem uns conceitos lamentáveis.

cjr-sp disse...

Tá todo mundo pensando em como o F5 vai armar o time.

o Guimaraes da Band-am no programa do meio dia...disse que falcao é adepto de duas linhas de 4 com oscar numa ponta aberto e DALE na outra tb aberto.

Se fizer isso será o meu sonho...pois eu sempre quiz ver o Inter com as duas linhas paralelas, inglesas num 4-4-2 classico utilizado pelo Sir Ferguson.

Aí teríamos...conforme a posiçao de cada um já distríbuido em campo....

Lauro,
Glaydson, Bolivar, Juan, Kleber.
Oscar, Bolatti, Guina e Dale.
Damiao e Sóbis.

Lembrando que um dos, senao o melhor jogo do Inter nos ultimos 4 anos foi com TTKA contra o AVAÍ na ressacada onde com jogamos o fino do fino da bola com as famosas linhas inglesas onde inclusive bolivar fez o desfavor de ser expulso e ainda sim metemos mais um gol e compactamos de maneira tal com 10 jogadores como a muito, mas muito tempo nao víamos.

Senao estou enganado....

éramos...

Bolivar, Indio, Sorondo e kleber.
Magrao, sandro, guina, dale.
Cone e nilmar.

Aí bolivar foi expulso e cone saiu...e alguem entrou...para recompor a primeira linha. Foi um ESPETACULO ESSE JOGO. MAGRAO E DALE FORAM OS MELHORES EM CAMPO. INESQUECÍVEL.

Outra hora...explico pq considero esse o melhor sistema de jogo do mundo...

Podendo variar do 4-4-2 em linha para o 4-1-4-1 com duas linhas de 4 tb.

Esse sistema exige wingers velozes, capazes de vitória pessoal e centroavante definidor de porte como é o Drogba no Chelsea. e aí nós temos o Damiao. Pelos lados armando e invertendo e driblando com verticalidade em direçao ao gol...teríamos Oscar e DALE. E no meio dois volantes extraclasse.

Aí se a bola passar dessa linha de 4...temos uma linha de 4 mais atras onde nao passaria nada....sem buracos...sem espaço para o adversario penetrar. É a compactaçao total. É só avançar as linhas de 4 conjuntamente que o time se torna impenatravel e com uma capacidade de marcaçao unica no mundo.

Amanha explico como isso acontece...

É FANTÁSTICO...pq tudo é lógico nesse esquema e tem um porque.

Sds Coloradas...boa noite...

Espero que FALCAO utilize as duas linhas paralelas. O Inter tem jogadores para isso.

cjr-sp disse...

Nada de meio campo com quadrado(2 volantes e dois meias) e nada com meio campo em losango(um volante e mais dois volantes pelos lados e um articulado largado as feras do adversario).

Nada de 4-2-2-2(quadrado) e nada de 4-1-2-1-2 (losango).

Schroder-EUA disse...

Claudemir

Eu não coloco nos meus textos apenas coisas da qual eu concordo ou que vá fazer meu ponto mais valido.

Eu achei o comentario do Mexicano interesante. Segundo ele que não acompanha o Inter e nem sabe bem quem é Roth ele diz que era morte anunciada de qualquer time jogando de tarde lá. Achei interesante e postei. Isso não significa que isso mude minha opinião sobre o Roth. Esse ultimo jogo não mudou em 0.001% minha opinião sobre Roth.

Quanto ao Falcão é o que digo a tempo e repito...são poucos os tecnicos de exeção...Muricy é um desses que ganha qualquer Brasileirão que disputa.

Roth faz a profissão de tecnico ser piada. Ele e 90% desses maladros que se chamam de tecnico.

O Falcão tem algo que muitos desses não tem. Coloradismo...inteligencia...respeito....já é um bom começo. Se vai dar certo ou não não tenho a minima ideia. Mas prefiro o Falcão na casamata do que cara que acaba de se desclassificar na Copa do Brasil perdendo para o Prudente.

Quanto a meus conceitos não sei porque tu acharia lamentavel...so porque eu quero o Falcão...? Então 80% dos Colorados tem conceito lamentavel.

Rubens Borges disse...

Claudemir, falar mal dos conceitos do Louis e ignorar a renovação que o F5 fez na seleção... Sério?

O Dunga pegou a seleção sem currículo nenhum, fez um bom trabalho. O GF5 já teve experiência e, nesses 15 anos, conversa, aprende. Pode não ser o treinador dos sonhos de todos, mas achar que ele vai ser o mesmo treinador de 93...

CJR, esquema preferido do Falcão é o 433 do Barça

Gabriel disse...

Tem jogardor frouxo la... Aquela merda do Nei tem que cair fora... Aquele lumberjack fdp soh ta querendo sabe de maromba agora e nada de futebol. Eh banco! Antes de mandar a anta do Burroth, tem que limpar o elenco... Mathias eh banco tb! Indio eh venda... Chega de palhacada!

Ramon Dongo disse...

Sempre quis o Dorival na casamata, mas acho ótima a vinda do Falcão e a saída do Roth, óbvio.

Acho que ninguém discute o conhecimento futebolístico do Falcão, o único "porém" é esse tempo todo sem dirigir um time.

Mas com apoio da direção e torcida, se tiver jogador fazendo corpo mole vai ser limado do Beira-Rio.

Agora, não aguento jornalista dizendo que a gente tá copiando o Grêmio. Quando eles fazem campanha pra conseguir mais sócios, eles não tão copiando a gente, mas quando contratamos um ídolo estamos copiando eles?

Mandei a seguinte resposta pro Cosme e pro Zini: "parece que no Beira-Rio a grama só é verde porque fizeram assim no Olímpico também."

Os dois não autorizaram meu comentário. Não acho que isso foi ofensivo, apenas uma ironia discordando da opinião deles. Jornalista é fogo, mete a colher em tudo, mas não aceita opinião diferente.

A RBS larguei faz tempo, mas me indignei quando vi isso no blog do Zini e agora o Cosme também...

___________________________________________________


Bem-vindo, Falcão.
Que tragas a Libertadores que escapou em 80!

Adriano disse...

esse 442 ai do cjr-sp pra ser implantado precisamos contratar zagueiros rápidos.

nossa zaga é plantada pq são lentos demais.

o Juan pode ser uma boa aposta na esquerda, mas na do bolivar não tem ninguém.

Glaidson na ala direita resolveria o problema da avenida nei por enquanto.

Kleber tem que ir mais na linha de fundo, chega de chuveirar da intermediaria.

pra isso basta fixar Guina atrás, chega de subir e deixar buracos atrás.

Dales tem que parar de só recuar pro zagueiro dar balão, é dever dele fazer o time avançar.

Oscar encheu nossos olhos pq estava fazendo isso e o time começou a golear até.

Dales tem bola mas é muito marrento, tem que encostar e exigir postura de um camisa 10 do Inter.

de uma coisa eu sei: F5 terá muito trabalho pela frente.

por isso temos que ter paciência e apoiar, empurrar esse time.

Adriano disse...

e outra: chega de empresario escalando ferida no carteiraço.

wm, ze cachaça, nei e outros é rua.

J. disse...

Ramon...
Só para endossar teu pensamento, vale lembrar aos memórias-curtas-intencionais“ da midia, que o FALCÃO JÁ TREINOU O INTER MUITO ANTES DA MARIPOSA CARIOCA VOLTAR AO BIRREBAIXADO.

Marco disse...

Falcão é a bola-bola da vez!

Anônimo disse...

Por que não repetir a defesa consistente da sul-americana de 2008?

Bolívar-Índio-Álvaro-Marcão

hoje seria:

Bolívar-Índio-Sorondo(Juan)-Kléber

Com essa defesa o Inter só levou 2 gols em 6 jogos(começou a ser usada contra o Boca). Tomamos um gol de PENALTI(q nao existiu) do Boca, que o Lauro quase pegou ainda, e o gol do Estudiantes na final(bola parada). Reparem que até o gol anulado do Estudiantes foi de bola parada. Ou seja, com bola rolando, aquela defesa não vazou. Seria questão "apenas" de ajustar a defesa nas jogadas de bola parada.

Daí pra frente me agrada essa idéia das 2 linhas de 4. A segunda linha, como foi dito, teria Oscar, Bolatti, Guiñazu e D'Ale.

Quando o time tivesse a bola, teríamos Damião centroavante, Oscar e Sobis combinando jogadas pela direita, Kléber e D'Ale pela esquerda, Bolatti e Guiñazu dando aquele suporte pelo meio, com Bolívar, Índio e mais um zagueiro garantindo lá atrás.

E quando o time estivesse precisando muito atacar, tiraria o Bolatti pra entrada do Tinga, a linha de 4 perde poder de marcação, mas ganha mais chegada na frente.

Me parece o esquema mais adequado às características dos nossos jogadores.

SDS coloradas!

J. disse...

Comentei há algum tempo atrás aqui no BV, que o Falcão esteve aqui em Chapecó, lançando o livro dele.
Na oportunidade, tive o prazer de trocar algumas palavras com o -extremamente educado - Falcão. A primeira coisa que falei para ele, é: falcão, tu é O Cara. Acho q não exagerei, certo?
Depois, perguntei a ele se ele tinha o interesse em treinar novamente o INTER, e ele disse que SIM, mas que houvesse um projeto sério segundo ele...

Imaginem a chance de um ídolo como ele tem de se queimar tomando uma decisão errada... Torcemos do fundo do coração que haja um casamento perfeito entre treinador-direcção-elenco-TORCIDA, para que sua estadia (se confirmada) seja a mais saudável e vitoriosa possível!

J. disse...

Boa Marco.

Giovanni disse...

jptds, temos dois grandes problemas para jogar em 2 linhas: 1o é que o D'ale não tem pulmão pra fazer essa função de "winger"; 2o problema são os nossos volantes, não tem qualidade suficiente para atacar, o guina tem pulmão, mas não chuta e o Bolatti é lento pra fazer essa função de volante/armador

Ramon Dongo disse...

Bem lembrado, J.

Ramon Dongo disse...

"A demissão de Celso Roth deveria em dezembro ou nunca
por Paulo Vinicius Coelho

Que a derrota para o Mazembe deixaria marcas no Internacional estava claro em dezembro. Era por isso que, na época, houve quem defendesse a troca do comando técnico. Eu, por exemplo. Nada contra Celso Roth, mas contra a certeza de que o Inter começaria o ano de 2011 com uma corda com a palavra MAZEMBE no pescoço do treinador.

A corda se fechou no retorno do México, por causa da derrota para o Jaguares.
Mas agora é demissão é um equívoco. Ou ela deveria acontecer em dezembro, para limpar o início do trabalho a partir de janeiro, ou depois da Libertadores.
No caso atual, a troca do comando só demonstra a insegurança da diretoria.

Agora, o nome mais forte é o de Paulo Roberto Falcão, treinador do Inter na campanha do Brasileirão 1993, campanha de cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas, que deixou o Colorado em quinto lugar numa chave que classificava três clubes.

Falcão sonha voltar a ser treinador e deslanchar na profissão. Se acertar o contrato, terá time para conseguir isso, diferente do que acontecia 18 anos atrás. Sua maior dificuldade, nesse caso, será conviver com uma diretoria que não sabe bem o que deseja."


EM: http://espn.estadao.com.br/pauloviniciuscoelho/post/185380_A+DEMISSAO+DE+CELSO+ROTH+DEVERIA+EM+DEZEMBRO+OU+NUNCA

__________________________________________________

É o que vinha sendo dito ha tempos por aqui no BV.

Julio disse...

Caramba, Louis! Não sei se estou viajanando ou se existe - MESMO! - uma boa razão pra voltarmos a ter esperanças no futuro do Ínter. O fato é que hoje acordei alegre e feliz, como há muito não acordava. Twittei várias vezes, todas elas mostrando a minha imensa satisfação pelo pé na bunda que o #deRothado levou do @robertosiegmann e pela minha gostosa felicidade com a quase confirmação do Falcão. Concordo contigo: ELE É O CARA!

E - maravilha! - não me envergonhei com a minha mesquinhez pelo agradável sentimento de vingança que senti ao ver aquela imagem cabisbaixa e #deROTHada saindo para sempre (espero!) do Beira-Rio, ontem à noite. Naquele momento tão esperado acreditei firmemente que, com ele, também saiam todos os fantasmas que ele trouxera, para nos prejudicar e assombrar; foi como se o imenso peso da mazembada e de tudo mais aliviassem o meu lombo.

Enfim, uma vida nova começa e dê no que der, DÁ-LHE INTÊÊÊR!!!

rafaelcechin disse...

Buenas

Zini disse que Inter está tentando copiar o Grêmio, colocando um ídolo como tecnico.

Minha resposta foi a seguinte
Via twitter: @rafaelcechin Falcão, no Brasil é ídolo de um time só. Enquanto o praieiro, tentou agradar 2 ou 3, e os azuis do Rs o intitulam como seu maior ídolo...essa é a grande diferença, entre um craque ídolo, e um malandro intitulado ídolo.

Esse grupo é tendencioso pra cara...

Rubens Borges disse...

A diferença dos nossos ídolos pros deles é simples. Pra ilustrar: dois dos nossos grandes ídolos - um antigo um atual - F5 e F9 não eram gaúchos mas, depois de jogar no Inter, resolveram "virar" gaudérios. Os deles, Portaluppi e Ronaldinho, deixaram a cidade e adotaram o RJ na primeira oportunidade que tiveram..

JR disse...

Além do menosprezo dos "ídolos" deles, tem ainda o seguinte:

Nós ñ endeusamos um jogarzinho mediano q jogou bem qtas temporadas??? 2 ou 3 ....

Se é por isso Fernandão jogou 3 ou 4 anos mto bem e ganhou mtos títulos !!!

Falcão então nem se fala !!!!!

O colorado por sí tem como idolatria o clube, a instituição Internacional ...

gaymistas por falta de tíulos e do q comemorar fazem festa até por turno de gauchão ganho à base do apito e atribuem isso a seu "DEUS" técnico ...


Vamos nos classificar dia 19, com falcão ou dunga ou dorival seja lá quem for q venha, vai arrumar a cozinha e nossas chances aumentam bastante !!!

E elAs TALVEZ vão comemorar o gauchão na base da banheira do amor e na poltrona 36 !!!!

Henrique Marks disse...

É só não ler os veículos da RBS, já falei. Se vocês lessem o correio, veriam que lá está escrito que o nome do Falcão a anos é mencionado para contratação, mas nunca ocorreu por um motivo ou outro. Desta vez deu.

Eu escrevi num outro post, e repito: a direção está preocupada de ter cometido um erro. De minha parte, não escutarão reclamação, porque eu vejo esta direção agindo CORRETAMENTE em vários pontos. Tem erros ? Tem, sempre tem. Mas neste caminho CONTINUAREMOS a ganhar títulos.

A notícia é que o lateral-esquerdo da Portuguesa chega segunda, e que o lateral-direito do Paulista está acertado para o término da (primeira) fase do Paulistão, que deve ser em tres semanas.

Lembrando que com a vinda de um bom lateral-esquerdo, o kleber pode jogar no meio também, quando necessário.

É apoiar e apoiar agora, visto que o MALA (leiam reportagem falando que os jogadores também não queriam mais o Roth) foi embora.

Carlos Silva disse...

Essa explicação dos mexicas é de matar.
Um time como Inter, há dois dias se ambientando em Tuxtla, com o Guina treinando de abrigo ...
A explicação é que estavam todos com verminose ... bichados!
No caso do Mazembe foi o que, então?
Felizmente o Roth se foi.
Menos uma desculpa.
Agora é a vez dos jogadores ruins sairem e dos cocebas, limparem a baba e acordarem!

Carlos Silva disse...

A posição de dirigente deveria ser exercida por pessoas com cuidado demasiado ao falar.

Siegman disse: "A escolha de um treinador é sempre um tiro no escuro". Ah éhhhhh ..... !!!!!????? (http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3269255,Siegmann-A-escolha-de-um-treinador-e-sempre-um-tiro-no-escuro.html)

Bem, eu diria que a escolha de um treinador é sempre baseada numa avaliação geral em que se espera uma probabilidade de acerto. Esses caras não deveriam gastar seu tempo administrando um clube como o INter para fazer escolhas com cartas de tarÔ, porra!!!

A questão é: com qual treinador posso ter melhor chance de enxergar meu alvo. Assim, tenho a disposição o José Mourinho e o Carlos Silva. Qual dos dois seria o melhor? Sei que fui ao extremo, mas depois de meses de catarse nesse blog, ter que ouvir isso de um dirigente é D+!!!

Essa declaração mostra toda a insegurança da Direção de Futebol, que fez patuscada a trás de patuscada, depois de toda a desconversa e falta de solidariedade com a torcida após a derrota contra os jacarés, no mundial.

Chega de choradeira. Vamo, vamo Inter!!!

Jorge Alberto disse...

Quebra o contrato com o Náutico e manda de volta o Derley para LD!
Por enquanto coloca o Glaydson que já foi bem na posição.
Ou revolução Tinga na LD

lizete disse...

Oi Louis,
Estou feliz demais com a vinda do Falcão, espero por isso há muito tempo, e já havia colocado isso aqui no teu blog, aos meus 45 anos, sou sim, da geração Falcão. Que ele seja muito bem vindo, é meu maior ídolo. Sorte Falcão, teu povo te espera!!!

Gabriel disse...

O lumberjack tem que sair!

Leonardo Oliveira disse...

Falcão durante o seu programa na Gaúcha, em conversa com Cléber Machado: "Fundamentalmente, acima de tudo, quem vence são os jogadores."

Fecha com a opinião do Tostão que eu já relatei aqui algumas vezes.

Henze Saci disse...

Valeu, Jaguares! Valeu, Chiapas!
Como dispara o Brujería: ¡Viva México, cabrón! ("Matando Güeros")

Henze Saci disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henze Saci disse...

Já era esperado essa tiradinha gazelística de que contrantando o Falcão estaríamos copiando o gremixo, e ela veio por um dos principais porta-vozes das Imorríveis, a gazela Zini do tablóide Zero-hÉtica. Agora querer botar o Renaba Karioka no patamar do Falcão é piada. E na real foram elas que pegaram a idéia de nós: por pelo menos 3 vezes desde 2007 (esta é a 4ª) o alemão foi oferecido, só que FC vetou (pegou Titenic, Vesgo e Rot); aliás FC agora queria manter o Rot e continuou sendo contra o F5 como treinador. Enfim, todo mundo no Departamento de Marketing da Gazelândia (leia-se RèBi$) sabia que tava rolando essa possibilidade do F5, que talvez fosse questão de tempo, daí surgiu a brilhante idéia de trazer o padeirinho metido a garanhão e a jogador de futevôlei.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]