quinta-feira, abril 28, 2011

O jogo que faltava

Para este humilde colorado, um dos momentos mais esperados nesta fase de muitos títulos e disputas internacionais do colorado ocorrerá hoje em Montevideo. Depois de enfrentar os argentinos do Boca e do Estudiantes, do Nacional-URU, chegou a vez de mais um confronto contra um dos grandes da América do Sul, uma das camisas mais pesadas do continente.

O confronto contra os uruguaios do Peñarol é motivo de alegria para nós, colorados, habituados a grandes jogos em competições continentais. É simplesmente o jogo que faltava para o Inter. Ainda falta enfrentar o Independiente-ARG nesta nossa fase, mas este confronto ocorrerá pela Recopa neste ano.

Resumindo: derrubaremos neste ano mais dois dos grandes da América.

Jogo de mata-mata na Copa, com o velho Centenário lotado, maior bandeira do mundo carregada pela fanática torcida, que canta sem parar atrás do gol. Situações que o experiente grupo está acostumado. Sairemos com a vantagem. Um clássico sul-americano merecia melhor data e horário, com transmissão aberta para o Brasil. Mas, como não somos do eixo Rio-SP...

Este é o confronto mais importante das oitvas da LA, pois envolve equipes com muitos títulos da América. O Peñarol não á mais o mesmo, mas o futebol uruguaio depois da Copa do Mundo de 2010, quando o Forlán gastou a bola, pode dar sinais de que voltará a ser grande. Mas não hoje, nem na próxima quarta-feira, pois o Inter passará pelos carboneiros.

Até agora, quase tudo normal nesta fase da Libertadores. Pelo futebolzinho, era certo que o gfpa levaria um laço em casa. Católica é um bom time. Cruzeiro passou por cima, mas levou sufoco. Mas como o que importa é o resultado, estão classificados já. O Santos venceu e não levou gol em casa. Boa vantagem. Jaguares e Junior, empate sem surpresas.

Surpresa foi a goleada do Velez na LDU. Pensei num empate ou vitória magra dos argentinos. Já o empate do Estudiantes com o Cerro também considero supresa, pois acho o Estudiantes mais time, o que não vem se confirmando dentro de campo nesta Libertadores.

A banca de apostas segue aberta!