quinta-feira, abril 14, 2011

Escola Minelli?

Até agora só alegria com o Falcão no comando.

- Indio foi para o banco (para o desespero do Pepino nosso comentarista Lobby Pro-Indio).
- Jogaremos com fome de gols..atacando!
- Dale solto pela esquerda...Oscar/Andrezinho...solto pela direita...
- E Falcão vai fazer algo que Minelli fez com o Inter em 1976..lembro que li uma vez uma entrevista com Minelli (e postei Aqui o que ele fez) e ele explicou que quando o Inter atacava a formação era uma e quando defendia era outra:

O esquema era um 1-3-1-2-3. Onde Falcão quando o Inter tinha a bola ficava a frente do Batista e do Caçapava. Mas quando o Inter defendia, Falcão ficava atras da linha do Batista e Caçapava os dois volantes do time. Ou seja o Batista e Caçapava eram os primeiros combatentes la na frente e Falcão pegava a sobra. E ainda atras do Falcão tinha uma linha de 3 com Claudio, Figueroa e Vacaria e AINDA o Marinho ATRAS desses tres como libero pegando a sobra de tudo.

Disse Minelli:
"quando o Inter tinha a bola, a base do nosso triângulo ficava voltada pro Manga, o nosso goleiro, e o ápice no ataque, com o Falcão, que eu adiantei mais; quando nos defendíamos, eu trazia o Falcão pra trás, e invertia a base do triângulo. Os nossos dois volantes marcavam os dois meias dos rivais que sempre vinham, e sobrava o Falcão. Nossa marcação começava mais à frente. Esse detalhe deu ao Inter toda a diferença em 1976."

A formação do Falcão será mais para um 442 mas ele usa algumas ideias do Minelli em sua estrategia. Agora Falcão atacará como um 433 e quando não tiver a bola volta para um 442. Dale sendo o jogador que faz essa mudança. Falcão como Minelli quer a marcação mais a frente.

- Com os resultados parciais de hoje na libertadores o Inter cada vez mais com Cruzeiro e Grêmio no seu destino. Por incrivel que pareça um EMPATE contra o Emelec pode acabar sendo melhor para o Inter (no papel) pois evitariamos Cruzeiro, Grêmio até a final. Claro vamos jogar pra ganhar...mas pelo jeito um empate não seria lá tão ruim.

PS: E que papo é esse que o Inter vai receber 40 Milhões da Globo por ano enquanto o Fluminense por exemplo assinou por 56 Milhões...fala serio! Tá na hora do Inter fazer jogo duro! Isso é ridiculo! Estão indo apenas por numero de torcedores? Times vencedores a torcida assiste mais!