segunda-feira, abril 11, 2011

Candidato #6

Vou fazer a votação diferente dessa vez comparado com outras seleções de autores para o BV. Dessa vez em vez de "Mata-Mata" cada texto vai aparecer sozinho. Você leitor vai dar nota de 1 a 10 na parte dos comentários. A media será calculado e no fim os autores com melhores medias serão convidados a participar regularmente no Blog Vermelho. Os Autores serão anonimos até o fim da competição. Votos em massa de amigos e familiares dos autores não contarão...como sei que será amigo ou familia? Eu sei tudo kkkkk! Então por favor não pede votos de amigos queremos que o melhores textos ganhem.

Vamos lá...e não esquecem de votar de 1 a 10.

Leia Candidato #1 Aqui
Leia Candidato #2 Aqui
Leia Candidato #3 Aqui
Leia Candidato #4 Aqui 
Leia Candidato #5 Aqui

Candidato #6 (Detalhe esse texto foi escrito ainda com Roth no comando)
NÃO GANHA O BRASILEIRÃO!

O título bombástico é pra concorrer no concurso, mas infelizmente é verdadeiro. O time do inter não tem chances de ganhar o brasileirão porque:

- O técnico Celso Roth é excessivamente defensivista e medroso. Para ser campeão brasileiro, o time tem que GANHAR jogos. Digo mais, quem ganha 23 jogos é CAMPEÃO, podem fazer as contas. Para isto, um time precisa ganhar em casa e fora, e o defensivismo é o principal culpado pela falta de títulos. O Muricy, por exemplo, é acusado de defensivista, mas na verdade os times dele tem jogadas ensaiadas para FAZER GOL, tem jogadas de ultrapassagem, tem CONTRA-ATAQUE esquematizado. Ou seja, são times aptos a ganhar, mesmo que não amassem o adversário. O Celso pensa em não perder antes de ganhar. Ele não pensa no gol, que é um detalhe. Os times do Celso vão jogar fora e não pensam em fazer, mas pensam em não levar.

- O grupo do Inter NÃO é FORTE O SUFICIENTE. Infelizmente, isto é verdade. Nosso time titular é MUITO BOM, inclusive independente do esquema. Mas temos pontos fracos DEMAIS. A lateral-direita é muito fraca. A zaga está oscilando bons e maus momentos. Os reservas do Inter não dão conta do recado. Vejamos: o Bolatti não tem reserva (poderia ser o Glaydson, mas é sempre o Mathias). Os reservas do ataque estão jogando MAL, mas podem melhorar. A armação não tem reservas (Dale e Oscar), visto que o Andrezinho não joga bem há muito tempo. Os reservas dos laterais são horrorosos, apesar de eu achar que o Massari, por exemplo, pode aprender a marcar. Já o Daniel não tem como aprender a jogar, é impossível. Os reservas da defesa estão, ou são, tão instáveis como a defesa titular, e os zagueiros novos, que poderiam ter chances, não jogam ou são colocados fora de posição (Juan).

- O Inter não tem contra-ataque. Como citado anteriormente, nem os jogadores parecem bons para isto, nem o técnico encontra soluções para isto, e ainda o esquema 451, como usado no Inter, impede que façamos a transição rapidamente. Deve-se notar que a transição ataque-defesa é raṕida, já o contrário é sempre lento. O último time do inter com contra-ataque tinha Nilmar e Taison, e Alex e Dale que podiam lançar ou chegar na área.

Podemos ganhar a Libertadores com este time ? Evidente que SIM (mata-mata é outra história). Podemos ganhar o Brasileiro ? Evidente que não, com todos estes problemas. As soluções para o Brasileiro devem contemplar estes problemas. Dentre as soluções, posso citar numa ordem qualquer:

1 - Trocar o comando técnico.
2 - Incutir no atual comando técnico a mentalidade vencedora que é necessária no brasileiro.
3 - Treinar jogadas de laboratório. O gol de bola parada RESOLVE jogos, transformando o zero-a-zero modorrento num dois-a-zero tranquilo.
4 - Terminar com a politica de preservar. A partir de agosto, teremos 12 datas da SULA, que não jogaremos. Quem jogar a SULA vai sofrer, nós não.
5 - Contratar!!!. Lateral-direito titular. Lateral-Esquerdo reserva. Trazer da base mais um meia de articulação (R. Goulart ?). Trazer da base atacante (Sacha ?). Trazer da base Zagueiro (Juan, de zagueiro, Romário, Rambo do sub-18, etc.).

Se arrumar três itens destes 5, podemos ganhar o brasileiro.