quarta-feira, abril 13, 2011

COLORADO! COLORADO!

Em 1979 eu tava no meu primeiro campeonato com o Inter e no Brasilerião daquele ano alguns jogos me marcaram pra sempre.

Primeiro a minha estreia no Beira Rio em Inter 1 x 0 Figuerense (no meio dos anos 70 meu Pai talvez tenha me levado a um jogo mas não tenho recordação certa...então considero o Figuerense minha real estreia no Beira Rio). Tarde chuvosa, estadio quase vazio e uma vitória chorada.

Depois veio o Grenal. Marcante demais. Eu tinha 12 anos e só 1 mes de Brasil e já sabia a escalação do Inter e tava viciado. Fui ao jogo e antes fiz uma previsão que ganhariamos aos 43 do 2 Tempo. E foi exatamente isso que aconteceu. Gol do Jair de falta no toque de Falcão. Vibração insana na arquibancada! Era a arrancada para o Tri!

A Final contra o Vasco tambem é claro foi marcante. O jogo no Rio do Chico Espina substituindo o machucado Valdomiro e fazendo os 2 gols da Vitória. E depois a final em casa. Infelizemente não pude ir. Vi o jogo na casa do meu Tio (que por sinal é dono da Motoryama na Farrapos, os motoqueiros devem conhecer a loja, pois tá lá a 40 anos já). Meu primo consegiu ingresso e foi, mas eu tive que ver pela TV. Passou na TV Guaíba se não me engano. Mais um gol do Jair...humilhou o Leão...e rolou pro fundo da rede...depois era só comemorar ali na bandeirinha de escanteio, local preferido dos jogadores na epoca pra comemorar gols. Falcão ainda fez mais um pra selar de vez o titulo!

Mas mais marcante que a final foi a duas partidas da Semi contra o Palmeiras. Teve toda aquela história da imprensa Paurico debatendo quem era melhor Falcão ou Mococa. Pelo amor de Deus veja como as coisas não mundam, hoje tão querendo comparar Renato com Falcão!

Falcão respondeu em campo fazendo uma partida de monstro e o Inter vencendo 3 a 2 com 2 gols dele e por pouco ele não pediu musica no Fantastico quase fazendo um de bicicleta. Vi esse jogo no apartamento da minha Vó na Pernambuco com a Cairu, com ela, coloradaça...a gente sofreu pra caramba! Mas lembro como se fosse ontem nós vibrando com os gols do Inter. Falcão vibrou nos gols exatamente do mesmo jeito que ele vibraria na Copa de 82 quando fez o gol na Itália. Veias quase estourando de sua cabeça (Sobre Renato Falcão nem respondeu...não foi preciso, todo mundo sabe...até eles..).

Depois no Beira Rio completamente lotado numa tarde ensolarada, jogo que fui assistir ao vivo, o Inter só precisava de um empate pra ir a Final. Saímos na frente com um golaço do Principe Jaja num toque genial de primeira do Bira (que recebeu do Adilson, que tristemente morreria em acidente de carro 1 ano depois). O Palmeiras ainda empataria mas o Inter iria pra final...e consequentemente se consagraria Tri Campeão Brasileiro invicto.

Está ai os 2 compactos dessas semi finais...não deixam de assistir. Notem no jogo do Beira Rio como tava lotado o estadio e como a torcida cantou logo apos o empate do Palmeiras...COLORADO...COLORADO...COLORADO....esse grito tem que voltar!! Porque não voltou ainda??? Talvez essa seja a hora, já que Falcão voltou! Vamos trazer de volta o velho grito classico do Beira Rio dos anos 70! Postem no Twitter já #VoltaGritoColoradoColoradoColorado

Vejam os compactos
Semi Final 1 no Morumbi


Semi Final 2 no Beira Rio