sexta-feira, abril 08, 2011

VAI TARDE!

O erro de ter mantido o Celso Roth apos o vexame contra o Mazembe NUNCA pode ser apagado. Foi um erro grave, contra a maré, contra a torcida, contra o bom senso, contra a logica. Mas antes tarde do que nunca!

Se Celso Roth fosse um tecnico vencedor, com credito, vai lá...tudo bem...dava pra bancar. Mas como bancar um tecnico que em 20 anos de carreira ganhou 3 ou 4 regionais e "sloppy seconds" (<--pesquisem é uma boa giria) do Fossati e ainda foi eliminado pelo Mazembe no Mundial? Foi um erro grave demais. Ainda mais que o contrato dele tava acabando. Ele saíria do Inter sem movimentar a economia Colorada. Agora, apenas 4 meses depois os cofres colorados pelo que eu saiba terão que ser abertas para dar mais dinheiro ainda pra esse cara. Erro grave da diretoria. E gostaria de saber o valor, para saber exatamente o $valor$ desse erro.

E leiam meu topico anterior "Vida Boa". Logo logo Roth tá empregado num Galo ou Botafogo....espero que o Inter com a possivel vinda do Falcão finalmente caia fora dessa dancinha com esses tecnicos reciclados. A iniciativa esteve presente com a vinda do Fossati...uma aposta nova, differente. O mesmo com o Falcão...é bom sinal. Só não entendo porque depois do Fossati foram atras de Roth, foi dar 3 passos pra trás.

Se Falcão confirmar a torcida Colorada tem que ter calma. Saber que nenhum tecnico vai ter 100% de aproveitamento. Se ele assumir antes do Emelec ele corre um tremendo perigo. Imagina o desastre que seria se perder pro Emelec. Roth provavelmente sorriria. Mas vejo o Falcão como um esperança nova. Um Colorado com as melhores das intenções. Um homem paciente. Tanto que não teve pressa alguma pra voltar a ser tecnico. É um homem inteligente que fará o melhor possível para o Inter (num aspecto de esperança Falcão é para mim o Obama onde o Roth é o Bush, mantendo é claro as devidas proporções).

Alguns dizem que Falcão não é tecnico porque fracassou a 17 anos atras. Não sei se fracassou...mas sei que em 17 anos ele pode ter aprendido muito. Algo que Roth não fez e a prova está na falta de titulos na carreira dele. Tem gente que a 17 anos bricava de carrinho ou boneca e hoje faz cirurgias....então acho que comparar Falcão 1993 com Falcão 2011 uma palhaçada.

O silêncio do Siegmann no Twitter desde a derrota pra mim é sinal de que algo está por acontecer. Se for Falcão mesmo, espero que ele dê uma sacudida lá dentro...porque não é só o Roth o problema. O problema está na zaga, na lateral direita e na falta de gols. Falcão terá que mostrar que não é soft e terá que finalmente largar de mão um ou outro jogador que tá mamando na teta colorada a um bom tempo.

Mas até agora nada confirmado...só rumores e cada emissora de radio e TV tentando ser o primeiro a dar a noticia.