quarta-feira, abril 20, 2011

Passes e renovações

Falcão foi contratado há um pouco mais de uma semana e já encarou dois jogos. Felizmente, pelo menos eu não li, ninguém reclamando de forma estúpida. Todos sabem que Falcão recém começou. Uma prova de bom senso da torcida. Os dois jogos passaram longe de serem ótimos, mas já deu para perceber algumas coisas: essa idéia do Falcão de 'time compactado', apesar de mal ter começado, já está surtindo efeito.

O Inter está marcando bem melhor (pelo menos eu senti isso ontem), sempre se antecipando ao passe adversário e desarmando bem. Além disso, o time está aparecendo para jogar. Eu não me lembro ontem de uma das coisas mais recorrentes do time de Celso Roth: Nei (ou Kléber) sozinho, sem saber o que fazer. O time aparecia para jogar e a partida poderia ter fluído, se...

Não errássemos tantos passes. O Inter poderia ter sido mil vezes melhor se tivesse acertado 3 passes em sequencia. D'Alessandro errou muitos passes, Andrézinho também e eu comecei a rir quando Leando Damião tentou virar o jogo duas vezes e as errou. O fundamento que mais deve ser treinado e melhorado, sem dúvidas, é esse.

Nós temos bons atacantes (Sóbis não foi tão bem ontem, mas fez o que atacante faz: gol), a marcação está muito forte e se melhorarmos o passe, dá pra bater até um Cruzeiro da vida. Sobre a escalação, o de ontem seria titutlar para mim, com a troca de Andrézinho pelo Oscar, se ele continuar no ritmo que vinha vindo. Rodrigo jogou bem e fica tranquilamente com a vaga de titular.

E só para não deixar passar em branco, muito boa a ação da direção de renovar com os melhores jogadores do time. Teremos Guiña, D'Ale e etc por um bom tempo agora. A prioridade agora é esticar o contrato do Sóbis. É importante valorizar o elenco que temos, fazendo uma base sólida e vencedora. Angustiante era 2007, onde toda semana saía um e entrava outro do elenco, sem mais nem menos. Todos lembramos no que deu. Foi um ano 90s no meio dos 00s.

Dessa forma o time caminha, acertando os eixos. Nesse ritmo, o Inter tem grandes chances de ser recompensando com o tri. E eu ficaria tão emocionado que nem saberia qual piada iria fazer com os rivais, ultrapassados em 5 anos.