sexta-feira, abril 01, 2011

Simulando

Estava brincando com o simulador da Libertadores pra ver como podem ficar os cruzamentos e enquanto ainda é cedo pra adivinhar tudo (se fosse tão facil dava pra ganhar a loteria esportiva todas semanas) dá para se ter uma ideia.

A primeira coisa que eu notei é que o Inter tem otimas condições de ficar em primeiro lugar na classificação geral!

Isso porque o Cruzeiro tem como sua ultima partida o Estudiantes que com certeza vai entrar em campo querendo vingança da goleada humilhante sofrida em Belo Horizonte. Para nós Colorados é fundamental o Cruzeiro não ganhar essa partida.

Outro que está muito bem e invicto é o Junior Barranquilla mas eles enfrentam as Gazelas no Ozzy Pinico. Como o grupo do Grêmio está praticamente definido (JB em 1 e Gremio em 2) para nós Colorados só interessa uma vitória ou empate do Grêmio nessa partida. Isso mesmo. Uma derrota do Grêmio não fará nenhuma diferença a eles e ainda nos prejudicaria. Então Colorados dia 7 é torcer pro Grêmio ganhar ou empatar. Isso tiraria o JB da primeira posição.

Alem de Junior Barranquilla e Cruzeiro nenhum outro time parece ser ameaça para terminar a frente do Inter. Isso é muito bom.

Claro que tudo isso depende tambem DO INTER. Nossa proxima partida contra o Jaguares é FUNDAMENTAL e será a mais importante até agora na Libertadores. Uma vitória lá é muito importante porque aí a ultima é em casa contra o Emelec e provavelmente com o primeiro lugar geral em jogo (e a Uni San Martin nas oitavas). Aí não tem como segurar. Repito essa partida contra o Jaguares é CHAVE. Temos que ganhar. Empate não é o fim do mundo, mas nos colocaria em segundo lugar na geral (talvez contra o Caracas) atras do Junior Barranquilla.

Ah se não tivessimos tomado aquele gol contra o Emelec no finzinho, o caminho da primeira colocação estaria quase garantido a essa altura.

Em resumo então. Estudiantes tem que ganhar (ou na pior das hipoteses empatar) do Cruzeiro. O Junior Barranquilla não pode ganhar do Grêmio no Olimpico (e agora Colorado tu és Colorado ou anti-Gremista? Eu sou Colorado). E nós temos que vencer lá no Mexico.

Ficou assim minha simulação para as oitavas:

1-Inter x 16-San Martin
2-Junior Barranquilla x 15-Caracas
3-Libertad x 14-Nacional
4-Cruzeiro x 13-Godoy Cruz
5-Uni Católica x 12-Emelec
6-Argentino Jrs x 11-Colo Colo
7-Cerro Porteno x 10-Estudiantes
8-Penharol x 9-Grêmio

PS: Vale notar, uma derrota do Inter no Mexico nos colocaria em Quarto e pegariamos o Godoy Cruz e o Cruzeiro o Nacional. Vitória no Mexico pessoal. Temos que jogar lá como se fosse o Beira Rio e não jogar com medo. Futebol é no gramado e os jogadores do Jaguares não viram craques no Mexico.

PSS: E se terminar assim...adivinhem...Quartas com cara de GRENAL já que vencedor de 1x16 pega vencedor de 8x9!