quinta-feira, abril 07, 2011

A Vida Boa

Como deve ser bom entrar no circulo de tecnicos de clubes de futebol da primeira e até a segunda divisão do Brasil.

É como acertar na loteria! Ou receber uma aposentadoria boa pro resto da vida. Ou escrever um Bestseller que vai vender até o fim dos tempos.

É só tu chegar lá e tu tá feito para o resto da vida. Tu pode perder, enterrar um clube. Tu pode ser rebaixado. Tu pode ser eliminado na primeira fase da Libertadores ou Copa do Brasil. Tu pode escalar mal. Tu pode ter mau humor. Tu pode ser odiado pelos jogadores. Não importa e tu não tá nem aí! Isso porque assim que você for demitido a primeira coisa que tu faz é perguntar quando chega meu cheque Milionario da recissão. Depois tu dá um sorrizinho e pensa em qual praia tu vai comprar sua casa nova. Antes mesmo de tu chegar no teu carro teu celular tá tocando. É um dos 4 ou 5 clubes desesperados naquele momento procurando tecnico novo. Não importa que tu seja um perdedor nato. Teu nome é conhecido e só isso importa. Melhor ser nome reconhecido e perdedor do que uma aposta. Uma aposta pode parecer irresponsável por parte da direção. Já uma contratação de um perdedor é o esperado e se não der certo a culpa é do perdedor.

Antes de colocar a bunda no acento do seu carro, novo e importado, tu já decidiu que você vai para clube A ou Clube B...já que C e D não tem condições de pagar teu salario, que obviamente vai subir...mesmo sendo um derrotado.

Em questão de dias já está depositado em sua conta X.x Milhões da recissão. Você manda a mulher e filha pra Nova York fazer compras na Quinta Avenida. A Vida é boa. Depois de largar elas no aeroporto você vai falar com seu agente que tá negociando um salario de 450 Mil. São novos tempos, salarios de tecnico perdedores agora estão cada vez mais alto. Em questão de alguns meses você é Milionario novamente. Ganhando ou Perdendo.

Esse é o esquema que nem a Mafia no seu auge consegiu inventar. É genial! E se repete mês apos mês pelo Brasil.

A torcida tambem cai nessa. Já tá acustumada a levar surra e até começa a gostar. Já estamos até implorando que o deROTHado atual seja substituído por outro derrotado o Dorival Junior que consegiu ser eliminado da Copa do Brasil com um bom elenco no Galo para o lanterna do Paulistão. Como a formula diz...alguns olham pra ele como o proximo salvador!

Fala serio! Olha nem conheço muito o trabalho do Dorival...mas sei que ele acaba de ser carimbado PERDEDOR e não quero gastar 500 Mil por mês pra dizer a esse novo perdedor que ele é nosso salvador! Chega dessa dancinha!

Inovam ou tragam alguem que está por cima. Não por baixo. Prefiro colocar minhas fichas no Falcão mesmo. Pode não dar certo mas no futebol Certo só acontece pra 1 time por campeonato. Prefiro Falcão que trará novas ideias e estaria ai com vontade e não pensando na recissão ou como será a vida no Botafogo depois de ser demitido pelo Inter.

Minha paciência acabou com tecnicos de futebol. É uma Mafia. São pagos Milhões pra escalar time e copiar formas de jogar de outros tecnicos e ainda são premiados quando perdem.

Muricy que é um dos poucos que respeito agora tá ganhando 700 Mil no Santos. Isso é um absurdo sem tamanho. Tá louco. Isso é pra enterrar um clube de vez. 200 Mil pra qualquer tecnico no Brasil já deveria ser bom demais. Um macaco pode fazer esse trabalho por meia duzia de bananas por dia.

"Ah mas os jogadores não vão respeitar um tecnico novo ou um macaco"....Ah não? Me faz de Vice Presidente que eu entro no vestiario com um taco de Baseball em mão e digo pra essas moças..."Se vocês querem jogar no Sport Club Internacional e receberem esses belos salarios....jogam Bola e respeitam esse macaquinho novo que tá no comando....ou vocês vão jogar no 15 de Piracicaba!"

Chega de frouxos. Tá na hora de tomar conta da casa. Quem manda é quem assina o cheque porra!

Tá na hora do Siegmann agir. Prefiro perder com Falcão do que ter que tolerar mais um dia do Roth no Inter. E não me venham com Dorival Derrotado ou qualquer outro que tá saíndo pela porta dos fundos de outro clube.

Chega de premiar derrotados com contratos Milionários!