sábado, abril 11, 2009

11 E quando maio chegar

Salvo alguns tropeços está bem encaminhada a fase de pré-temporada do Internacional. Antes de encerrar o quarto mês do ano já temos três vitórias contra o co-irmão e muito provavelmente seremos campeões gaúcho ainda em abril e nos classificaremos a terceira fase da Copa do Brasil. Tudo como planejado. Exatamente como queríamos. Mas o ano está prestes a começar.

Vêm aí as fases quentes da Copa do Brasil e o início do Campeonato Brasileiro. Os adversários vão mudar de figura e os jogos tendem a se complicar. E neste momento vale a pergunta: será que o Inter está pronto pra enfrentar times grandes? Será que estes 3 meses de “pré-temporada” foram bem aproveitados? Será que temos um time confiável pra hora que necessitarmos?

Eu confesso que ainda não tenho uma opinião definitiva. Acredito que temos ótimos jogadores, mas um conjunto que não inspira muita confiança. Vencemos o Grêmio em três oportunidades e este é o único parâmetro que temos até agora. Não enfrentamos mais nenhum time de qualidade. Até aquele jogo em Caxias contra o Ju não me parece um grande teste. Mesmo com as vitórias nos GreNAIS ainda acho que falta muita coisa ao Colorado.

Temos um lateral direito que não pode continuar jogando nesta posição. Um goleiro inseguro, um zagueiro fora de forma e um lateral esquerdo que parece em marcha lenta. Do meio pra frente temos outro panorama. O primeiro volante tem muita qualidade tanto na marcação quanto no passe (e faz muito menos falta que o capita Edinho). Daí pra frente 2 jogadores que marcam e jogam e um trio final que não existe igual no Brasil. Além disto um banco com vários jogadores de qualidade que podem fazer a diferença quando precisarmos de grupo forte.

Em resumo, acredito que temos problemas defensivos que devem ser resolvidos imediatamente. A entrada do Sorondo na zaga e a contratação de um lateral direito devem resolver nossas maiores carência. No mais, temos um esquema definido, um time que tem posse de bola e boa qualidade ofensiva. Mesmo com alguns pontos fracos acho que temos um time acima da média nacional e quando maio chegar temos condições de vencermos, no mínimo, mais dois títulos este ano.

E vocês: acham que a “pré-temporada” está sendo bem aproveitada? Já vêem um time definido e capaz de enfrentar times da primeira divisão? Amanhã temos mais um jogo treino que pode responder algumas destas perguntas. É esperar para ver.

11 Comentários:

GILSON - PR disse...

Fernando: parabéns pelo texto, acho que o Bolívar sreia muito mais aproveitado na zaga, na LD o cara está desaprendendo o que sabe na sua melhor posição.

O goleiro está inseguro ou pela mudança de preparador de goleiros ou pela situação da própria zaga que está mal

No jogo contra o guarani vi o LD, Maranhão, que se mostrou ser um jogador rasoável nessa posição, foi muito melhor que o Kleber, seria um cara que poderia assumir a posição no colorado com um pouco mais de treinamento e preparo físico?

Plinio Júnior disse...

Acho que a a "pré-temporada" está sendo boa em alguns aspectos como entrosamento.

A zaga recentemente se tornou um problema, pois está escancarado que na boa alta temos problemas devido a dupla ser baixa e já acima dos 30 anos, mas não são somente os dois que devem marcar ...
Pra piorar o Alvaro está completamente fora de forma. Não lembra em nada com o Alvaro de 2008.
O titular natural seria o Sorondo, mas este virou um grande ponto de interrogação, pois não sabemos ao certo quando volta a jogar e se vai conseguir acompanhar o ritmo dos outros que estão jogando já a 4 meses sem se machucar novamente.
Devolver o Bolivar para sua posição e assim já colocar outro jogador na LD seria o mais óbvio, mas aí entra outro problema: treinar e entrosar o time com o Bolivar na zaga e daqui a dois meses ele vai embora ....

Essas questões que estão indo além do esquema de jogo, tática, questões técnicas é que eu vejo como grande problema.

A direção está pecando nesse sentido, ao interferir diretamente na escalação do time por motivos financeiros e outros.

Na LE o não consegui entender até hoje como o Kléber pode ter jogado tão abaixo da critica contra o Guarani. Ele se limitou a defesa e ainda assim foi vergonhoso o trabalho que ele passou pra tentar marcar (pois não conseguiu), aquele jogador que caiu pela direita (não lembro o nome agora) e passou por ele várias vezes.

Espero que tenha sido uma noite ruim do Kléber, e que acertem a quarta zaga (pode ser o Danny) dando mais confiança para o Kléber subir ao ataque, pois sem os laterais ficamos muito fáceis de marcar.

A direção precisa ajudar nesse momento, contratando um bom LD e não interferindo mais no time.

Pablo Faria disse...

Fico pensando... Bem, muitos devem nos (me) achar pessimista, pois sempre tenho dito que vamos tomar pau de muito time, quando chegarem os jogos de mais alto nível. Mas, admito que posso estar errado e quero ver os primeiros jogos do Brasileiro. Minha única preocupação é que se, novamente, começarmos mal, não consigamos, novamente, nos recuperar. Mas fazer o quê...

Sobre a postura da diretoria de interferir no time para poder vender os caras, até entendo que seja inevitável, mas eles tem que entender que quando for esse o caso, O JOGADOR DEVE SER VENDIDO LOGO!!! Ou seja, o cara não pode ficar, como agora, 4 meses numa posição que não é a dele, apenas para ficar "na vitrine", prejudicando a preparação do time para os meses mais importantes do ano! Se fizermos uma análise do período pós-mundial, veremos que o time ficou patinando justamente e tão somente, me parece claro, por este motivo (perde-se muito tempo mantendo jogadores em má fase no time, para serem vendidos). Aí, acabamos achando que é o treinador (embora não se descarte esta hipótese jamais!)... Bem, é uma lástima, mas vamo que vamo!

Fernando Moraes disse...

Gilson, pra mim o Maranhão não pode ser a solução para o Inter. Me lembra muito o Angelo, que fez uma boa partida contra o colorado no ano passado e acabou sendo contratado (depois mostrou que foi um grande erro acreditarmos nele). Pra mim, o lateral direito do Inter tinha que ser o Leo Moura, o Ceará, o Vitor do Goiás ou até mesmo (e aí como última opção) o Granja, que pelo menos é melhor do que não ter ninguém da posição.

Fernando Moraes disse...

Pablo, talvez estejamos pessimista este ano pelo o que vimos nas últimas duas temporadas. Na teoria tinhamos tudo pra sermos o melhor time do Brasil e em nenhuma das vezes conseguimos se quer classificarmos pra Libertadores. Confesso que este ano eu não me conformarei com o fato de sermos vice campeão brasileiro. Quero ganhar no mínimo a Copa do Brasil, mas meu sonho é voltarmos a vencer o brasileiro (pois já faz 30 anos da última conquista).

Julio.Colorado em Sampa disse...

Quase perfeito Fernando, só não concordo com as críticas ao Kleber. Acho que ele foi pontualmente mal contra o Guarani.

Além dos problemas conhecidos de todos (Bolivar/Álvaro) acredito que o maior problema que teremos será a usência do Sandro por aproximadamente 60 dias servindo a sub-20. Não temos ninguém com um nível que sequer se aproxime do dele. Acho que esse será nosso maior furo no Brasileiro.

m.rodrigo.oliveira disse...

O que está me incomodando demais é o fato de estarmos perdendo tempo demais com essa insistência com o Bolívar na LD, sendo que ele está de saída, além de termos gente muito melhor pra posição.

No caso do Álvaro, o prazo de validade dele já venceu há uns dois ou três jogos. Já deveria estar fora do time.

No mais, é esse o time mesmo. Apesar de o Kleber ainda não ter mostrado tudo que sabe, tenho convicção de que na hora em que o bicho pegar, ele deslancha.

cjr-sp disse...

O Pablo de tanto pensar...já entendeu claramente a principal(nao única) razao do clube ter falhado pós Mundial.

É O FINANCEIRO SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR.

Pelo jeito o Plínio já pescou tb os problemas na sua origem(como ele disse: "A direção está pecando nesse sentido, ao interferir diretamente na escalação do time por motivos financeiros e outros.").


LEIAM A MINHA LONGA ANALISE DOS FATOS PÓS MUNDIAL AÍ:


Primeiro, o clube só contrata treinadores sem personalidade onde o clube pode mandar e desmandar. É necessario para poder acomodar as peças/negócios.

O clube sempre tem em campo desde entao jogadores que precisam estar atuando para poderem serem negociados.

Vamos lá cronologicamente:

Jan/07...começa a "libertadores" e temos ainda michel(que dizia-se, pertencia a dirigente colorado) e gabiru em detrimento do Pato...resultado: LIBERTADORES NO LIXO.

"Brasileirao"...vem GALLO e a sobra campea do mundo que já era a sobra da libertadores...permanece em campo com respostas pífias(clemer-incomodando e nao deixando o RENAN em paz, Indio muito mal em 2007, orosco a naba das nabas, dani nao aproveitado e MARCAO na quarta zaga com alex por vezes de ala ou Titi de zagueiro e Marcao de ala -hidalgo desligado e religado-lembram-ENFIM, UMA ZONA)...WM E EDINHO outros dois remanescentes e yarley no ataque alem do GIL AQUI DITO POR MIM NO DIA DA SUA CONTRATAÇAO QUE NAO SERVIA E ERA A UMA NABA MUITO RUIM-Esta aí nos anais do BV)...e 2007 foi só a Recopa mesmo e ainda lutamos para nao cair com a volta de abelao com um ano ridiculo do ALEX querendo jogar de ala,etc.

Começa 2008 e vemos quando parecia que iriamos aproveitar os garotos e de fato assim fizemos em DUBAI onde RENAN, DANI, SIDNEI, RAMON, nilmar bem, e até o lat. direito JONAS jogou muito em DUBAI...alex para variar nao jogou nada...mas trouxemos o caneco com essa renovada no folego do time.

Aí veio...a copa do brasil e a gente falava aqui...nao vai dar..a BABA de 2006 ainda aí, se arrastando em campo, CLEMER incomodando, e a gente percebendo que estavam jogando no carteiraço para poderem serem vendidos. Como se a direçao tivesse essa dívida com cada campeao mundial. NAO DEU OUTRA...O SPORT acabou com a farra colorada pois nem preparo físico tinhamos mais, pq nao se treinava mais...fanfarrao nao era chegado no trabalho e era o MANAGER na pratica do clube...e como a sorte nao ajuda quem nao trabalha, foram acometidos de hepatite.

Só que com o fracasso na copa do Brasil...ABELAO que nao é tao burro deixou a direçao acéfala e como a mesma nao sabia fazer o "O" com o copo, o vestiário degringolou...e aí chamaram TTK...e antes dele chegar foram vendendo e liberando quem dava ou tinha algum mercado...e nessa foram mais alguns campeoes mundiais que tavam aí fazendo numero...e se arrastando em campo. F9 E YARLEY, notadamente. E foram ficando os mais ruins ainda e sem mercado, mas jogando, afinal tem que se vender todos.

Entao sobraram mais alguns campeoes mundiais e aliados a total falta de preparo físico e a total incapacidade do tecnico de ganhar partidas fora do Beira-Rio, mantendo-se jogadores no CARTEIRAÇO ABSOLUTO(gil logo no começo é só um exemplo) E NOS FAZENDO PASSAR MUITA VERGONHA, tipo o clemer que virou gozaçao dos cronistas no PPV...e nao só ele mas edinho, marcao( aquestao da zaga ruim é a mesma-só trocou o marcao pelo alvaro), e um time velho tivemos que largar o brasileirao e nos voltarmos para a SULAMIRANDA...e aí já com Carvalho de volta no vestiário, time mais focado, com outros jogadores contratados e demos um jeito de ganhar a copa(daquele jeito-NA MARRA) e as BEATAS de plantao já acharam que estavamos prontos para 2009.

E prontos nao, mas vieram jogadores que daria para dizer que temos um execelente plantel. E temos mesmo, um baita plantel, nao time. Só que no titular ainda impera o CARTEIRAÇO, coisa que o clube nao consegue se livrar disso. E ainda temos um treinador que é emocional e nao racional...é amiguinho dos jogadores...entao DÁ ESSA MERDA QUE TAMOS VENDO AÍ...CARALHO!!!!

Ou seja, jogadores velhos, baixos, gordos, lentos em campo e um treinador medroso, cagalhao, bunda mole, cheio de ovelhinhas dá nisso aí tb...

Entao esta é a história do Internacional pós Mundial, um clube onde o carteiraço, amizades, conchavos, contrataçoes, insistencia com nabas contratadas erradas, continuam jogando e assim vai...NO BUMBA MEU BOI.


Agora comparemos com o SP por exemplo:

Lá eles tb contratam errado até pq entendem menos de futebol do que os dirigentes do sul. De futebol em si, entendem pouco mesmo. Só que sao melhores gerentes.

Mas vamos lá, lá eles contrataram joilson, wagner diniz e viram que nao davam e pronto, sem dramas e encostaram os caras...andre lima...nao deu, encostou o cara...DAGOBERTO nao tá bem foi para o banco aprender(agora imagina se alguem colocar o nilmar no banco no INTER ????)
...washington foi banco esse ano, borges tb,...hugo é banco. ENTAO LÁ NAO ESCALAM NO CARTEIRAÇO, NEM FORA DE POSIÇAO E NEM FORA DE FORMA.

Tem um Junior lá que subiu pq um dirigente influente quiz...e murici desceu ele pq queriam escalá-lo no carteiraço. E mais, mandou empresta-lo para ganhar experiencia. (SERGIO MOTA). Voltou agora bem mansinho...


NO INTER ESCALAM NO CARTEIRAÇO, FORAS DE FORMA, E FORAS DE POSIÇAO. E O NOSSO TECNICO É UMA AMEBA AMIGUINHA DOS JOGADORES SEM QQ IMPOSIÇAO ALGUMA SOBRE NINGUEM PQ A DIREÇAO SEMPRE FAZ ASSIM PARA PODER CONTROLAR A FILA CONFORME OS NEGÓCIOS.

PRONTO TÁ DITO.

*******************

Agora só falta ver a que horas desse ano o TREM de galaticos vai descarrilhar ???

Ano passado foi na COPA do BRASIL mesmo...

SDS COLORADAS.

cjr-sp disse...

A EQUAÇAO COLORADA É ESSA:

Contratou por X, tem que vender por X mais Y e para isso faça-se o que tiver que fazer para manter o dito cujo na vitrine. E FODA-SE O TIME...hehehe.


Alguem pode me explicar a lógica do Alvaro nao ser encostado??? NAO TEM LÓGICA...A UNICA É QUE ELE PRECISA JOGAR PARA PODER SER NEGOCIADO, EMPRESTADO PARA ALGUM LUGAR.

Assim acontece com o Bolivar, Andrezinho e outros.

Enquanto isso, jovens promissores ficam aí na fila APODRECENDO tipo o DANI MORAIS, giulano, tales,...e outros.

Fui que to meio azedo hoje...hehe.

cjr-sp disse...

Comentario de um torcedor lá no clirbs:

11/04/2009 16:21

Raul
Já temos uma opção para o lugar de Lauro. É o Andrézinho. Este cara joga em todas, é outro queridinho do Tite. Porque não colocam ele no lugar do Bolívar? Ou quem sabe no lugar do Kléber! Ele só deve perder para outra paixão do Tite, o Glaidson. Este "garoto" conforme observação do Tite joga muito. Gostaria de saber até que ponto irá a paciência de quem joga muito mais e, não sai da reserva.


******************

É isso aí...ANDREZINHO JÁ NO LUGAR DO LAURO....AEHAUHAAUHAUA.

Larguei....

Julio.Colorado em Sampa disse...

Pior, no caso do Bolivar não vai render nada. Ele está emprestado e vai sair em junho

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]