quarta-feira, abril 15, 2009

33 Enquetes e outras coisas

Você é a favor de time misto no Brasileirão por causa da Copa do Brasil?


TITE


PIFFERO


Uma curiosidade que tenho a um tempo é de saber qual a idade media dos leitores do Blog Vermelho, por isso fiz essa enquete logo abaixo.


OFF:
Recentemente escutei essa musica do David Byrne e Brian Eno, Strange Overtones e achei bem legal. Não sou grande fan do Talking Heads (ex Banda do Byrne) mas há algo interesante nessa musica. Por sinal finalmente tenho um iPod, ganhei um de aniversario mês passado. Normalmente tenho meus brinquedos eletronicos antes da media mas ipod e celular eu fui um dos ultimos. Celular todo mundo ja tinha um e eu so comprei um a uns 5 anos atras. Usei um cartão que ganhei de presente pra comprar essa musica para o ipod. Foi a primeira e unica musica que comprei até agora para o ipod o resto é tudo mp3 da nossa coleção de CD's. Falando em CDs, meu primeiro foi em 1987 o "Joshua Tree" do U2. 22 anos depois mesmo arranhado o som do CD ta perfeito.




E mais um OFF; se você for cantar o hino de um País saiba a letra! Essa Canadense foi cantar o hino dos EUA e passou vergonha. Veja o video até o fim pra ver como tudo acabou pior ainda pra menina!


E voltando ao Inter. Esse video mostra os "15 Maiores" gols do Inter. Bom o video mas não concordo com varios gols escolhidos. Por exemplo a do Falcão na final de 79. O Gol antes, do Jair foi mais importante. E o gol do Falcão na Semi contra o Palmeiras na virada de 3 a 2 foi mais importante ainda. Mas parece que escolheram em varias occasioes os gols finais de decisoes. Quem sabe num post a gente não faz uma lista dos Melhores na opinião do Blog Vermelho? Obrigado ao Tiago Canada pela dica.



PS: Faltam 23 dias para o Grêmio completar 5000 dias sem titulo na Libertadores. O Contador mais antigo do BV continua ali na coluna direita do Blog.

33 Comentários:

Fabiano- POA-Germany disse...

Cara, esses gols foram demais. Me emocionei porque assisti vários deles. Garanto que se cada um fizer o seu top 15 cada um vai ser bom também. A música é de quem?

ivair disse...

Muito difícil fazer qualquer lista sobre a história do Inter, tantos são os gols, títulos, jogadores especiais.
Ontem assiti à reprise do Loucos por Futebol, da ESPN Brasil, sobre o Centenário, estava muito bom. Passaram um golaço do Escurinho contra o São Paulo em 1977, no Beira-Rio: matou no peito, deu um chapéu no zagueiro e bateu sem deixar cair, rasteira, no canto. Eu estava no estádio e nem lembrava mais desse gol.

Anônimo disse...

a 1a enquete me da a entender que se o brasileiro é prioridade, entao teremos time misto na copa do brasil.

deveria haver mais uma possibilidade: "time completo nas duas competicoes!"

Fernando Gonçalves disse...

Concordo com o Badanha.

Deveria ter a opção "time completo nas duas competições ".

Não entendo porque tem que definir time titular para uma e time misto para outra.

As duas competiçoes são nacionais, então as viagens são iguais, não se compara com a Libertadores ou Sulamericana ou Recopa, onde volta e meia o time precisa viajar para um México da vida.

Se persarmos assim então quando o brasileirão tiver jogos nas quartas e finais de semana o Inter deverá jogar com time titular numa rodada e time misto na outra ?

Se eu pudesse escolher entre quais eu gostaria de ganhar escolheria o Brasileirão, mas não gosto de apostar todas as fichas numa competição longa que só se definirá em dezembro, lembrando que existe a famigerada janela do meio do ano e que o time que temos hoje pode não ser igual ao que teremos a partir de agosto.

Fernando Gonçalves disse...

O que eu quero na verdade e ver o Inter jogando a Libertadores 2010 !

Julio.Colorado em Sampa disse...

Concordo com o Badanha e com o Fabiano. Está faltando alternativa na questão do Brasileiro e CB.

Véios do Brasil, não se escondam, não me deixem só na faixa de 51 a 55.

Marco disse...

Excelente a idéia da pesquisa! Pela votação, imagino como levei pau ontem (ainda não li) ao dizer que priorizaria a CDB.

Depois leio e comento aqui.

E estes gols... ahhhhhh!

Marco disse...

E, se alguém aí tivesse vazado, não seriam 15 gols, mas apenas 13.

huauauauauaa

(Esta eu não poderia perder)

O mais importante foi o do Gabiru, mas o 2° foi o do Figueroa.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Julio !
Pelo jeito é só eu e tu da 3ª idade !

E o Dézinho ?

cjr-sp disse...

Acabei de receber a revista de Março aqui em SP e veio com um cetifocado do centenario e na CAPA....A ARRANCADA DE DÉZINHO...

Revista praticamente dedicada ao Dézinho...nosso grande craque que joga em todas as posiçoes. Só falta a de goleiro...

*******************************

Sobre as perguntas...

A do TITE deveria ser assim:

VC, NOBRE COLORADO QUE SABE QUE TTK JOGA PARA EMPATAR AS PARTIDAS FORA DE CASA,(mas normalmente perde) ACREDITA QUE ELE TEM CONDIÇOES DE NOS LEVAR AO CANECO NACIONAL DO BRASILEIRAO ????

A) SIM COM CERTEZA.
B) MEIO DIFICIL NÉ.
C) COM CERTEZA NÃO.

cjr-sp disse...

Com TTK tem que votar em priorizar a copa do brasil...pois é um mata-mata e até perdendo de 2x1 fora é bom negócio na cabeça dele e um gol fora vale bastante na Copa do Brasil.

Por essas e outras é que temos que nos agarrar e ver se ganhamos a copa do Brasil de qq jeito. Sou a favor é de priorizar a copa do Brasil, pois vejo mais chances de ganha-la do que chegar em quarto no Brasileirao.

Copa do Brasil é o estilo preferido do TTK. Pode até perder fora...aí matamos em casa...hehhee.

cjr-sp disse...

A do Pífero tb teria que ser desmembrada tipo:

1) Vc esta satisfeito com o deptº de futebol na gestao de pífero desde que ele assumiu em Jan/2007 como presidente?

2) Vc está satisfeito com a gestao fora do campo desde Jan/2007 como presidente?


Sds coloradas.
fui.

Pablo Faria disse...

Enquetes assim, acho complicado. As questões não são tão "preto ou branco". Sobre o Pífero, por exemplo, não estou satisfeito no quesito futebol, mas muito, no quesito "outros" (marketing e gerencia em geral) (rs). Mas votei "não" por achar que o futebol foi muito prejudicado na gestão dele.

Também acho que dá pra um time titular (digamos com 14/15 jogadores, alternando os mais sobrecarregados) nas duas competições.

abç,

Edcanto disse...

Caros Louis e blogueiros
Estou tentando encontrar um link no site tipo "contact us". Produzi um vídeo em homenagem ao Centenário Colorado aqui em Hollywood, estou tentando divulgar mas até agora não consegui muitos espaços. O vídeo já recebeu 800 hits no youtube em apenas 1 dia, só no boca-a-boca, e acho que realmente ficou muito legal, tenho recebido apenas comentários positivos e emocionados, inclusive amigos gremistas acharam o vídeo tão legal que estão mandando o link para seus amigos. Como também sou um colorado desgarrado, tenho certeza de que o vídeo se enquadra na missão deste blog. Por favor, Louis, veja se podes divulgar por aqui. Deves te lembrar de mim da comuna do orkut, Edu do Canto... Aí vai o link: http://www.youtube.com/watch?v=1RNW3JhxwnE
Desde já, agradeço. Saudações Coloradas!
Edu do Canto Machado

romulo disse...

belas enquetes.. priorizo o brasileiro, já que começamos contra os times de elite. claro que quero as 2 com time titular, mas do jeito que for melhor pro brasileiro, tanto faz a cbd.

off.

O vidarte confirma especulação do Inter em cima de LÉO MOURA.

se vier,(dá metade da taça pro Yarlei huaeihuae) o time vai ser um canhão

Anônimo disse...

se contratarem leo moura a turma da azenha nao vai mais dormir.

Celso disse...

quem mais le o blog são os sofredores nascidos em 80/81

viva nós !!!!!!!!!!!!

Fernando Gonçalves disse...

Muito legal mesmo o vídeo !

Parabéns, Edu !

Um abraço alvi-rubro aos colorados de Los Angeles.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Também vi o video Edu, éduca...

Parabéns à Galera hoolywoodiana vermelha...

Felipe Conti disse...

Concordo com o lance de não haver prioridades! Time grande com plantel de 30 e poucos jogadores tem que jogar tudo à morte, como diria nosso capitão Cholo Loco!

Bem legal a idéia das enquentes nesse formato, parabéns!

Abraços,
www.grenalzito.blogspot.com

GILSON - PR disse...

Edu, parabéns pelo vídeo é emocionante!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Acho interessante essas estatísticas de datas. Esses dias coloquei as datas dos títulos mais importantes do Inter no Excel e comecei a "brincar" com esse números.

Fato 1: Ganhamos o Gre-Nal do Século exatamente 700.000 horas após o Tri-Campeonato Invicto de 1979.

Fato 2: Ganhamos a Copa do Brasil 1400 dias após o Gre-Nal do Século!

Fato 3: O Inter conquistou a Libertadores da América 5000 dias após ter conquistado a Copa do Brasil.

Fato 4: A diferença entre a primeira partida da final da Libertadores - aquela primeira partida que ninguém jamais esquecerá, Morumbi lotado - para a segunda e decisiva, no Beira-Rio, é de 10.000 minutos.

Fato 5: Essa é curiosa pela repetição do "5". Desde a fundação do clube até a citada primeira partida das finais da LA2006, transcorreram 35.555 dias.

Fato 6: O número 122 é cabalístico! O Inter ganhou o Mundial 122 dias após ter conquistado a Libertadores. E a Sul-Americana 122 dias antes do dia do Centenário.

Schroder-EUA disse...

Aprovação do TITE e Piffero é melhor que até do OBAMA!

Schroder-EUA disse...

Interesante Alberto...tu colocou o horario do começo da partidas? Ou fim?

Edu
Vou conferir o Video, o youtube ta lento no momento. Valeu.

cjr-sp disse...

Alguns fatos:


O cara da noite, viciado segundo alguns, perdido segundo outros, atrasados para os treinos segundo mais alguns, Enfim, aquele que a direçao nao percebeu que era diferenciado e que para muitos era um baita de um pereba cachaceiro da noite, de 2007, ROGER, aquele que as BEATAS criticavam aos montes aqui e que nao passava de um peladeiro de Sao Leopoldo segundo alguns, alguns até o conheciam da noite de Sao Léo, foi grande destaque do Paulistao pelo Mirassol e já assinou contrato de 2anos com o SAO PAULO do Murici.

QUE COISA HEIN, BEATAS? O ROGER NAO IA SUMIR E ACABAR PARA O FUTEBOL ???

************************

Wianey hoje batendo na tecla que falta marcaçao na frente, mais uma vez...e alertando que quando o bixo pegar, vai ser diferente, foi muito bom. Mas nao tem jeito. É uma torcida beática, cega pelas taças do longiquo ano de 2006...hehehe.


*******************

Legal o video dos colorados aí em LA. Parabens aí gurizada.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Nos gols, faltaram o gol da semifinal de 76 e a bucha do D'Alessandro nos 4x1.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Considerei o mesmo horário para tudo, Louis. HEhehehehe. Daí tu já quer precisão de Mãe Dinah na decima potência!

Aliás, pesquisei sobre o horário da final de 1975. Não encontrei. A única referência é que os portões do Beira-Rio foram abertos às 11 da manhã.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Alberto !

Na final de 1975 (45 graus celsius) eu estava lá a torrei o lombo o jogo estava marcado prás 16:00 hs, mas o Cruzeiro, espertamente e temendo o muito melhor preparo físico colorado amorcegou e o jogo foi transferido e iniciou às 17:00 hs, faltou água no estádio, tiveram que chamar bombeiros para atirar água na torcida, foi um pavor, mas compensado pelo título...

Douglas 'dugaa' disse...

Emocionante o vídeo, show mesmo!
Da-lhe INTER!

Marimas disse...

se ninguém gava, zécagava...

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Bah, Nelson, provavelmente foi o primeiro relato que li, de primeira mão, sobre a final de 75. Conta mais.

Nossa, se os portões foram abertos às 11, teve gente que entrou lá 6 horas antes de começar a partida... pqp.

Era uma né, procurar quem tenha esses jogos gravados e dar uma "restaurada". Seria genial. O próprio clube poderia fazer isso.

Cleber_Tapes/RS disse...

azar é do São Paulo cjr

mas eles tem dinheiro pra botar fora... sem problemas

sobre os gols

até que o inter seja campeão do mundo novamente

o gol mais importante é o do GABIRU

Fabiano- POA-Germany disse...

Tenho que rir CJR!!! O cara foi destaque do Mirassole tu já te atira aqui. Espera meu velho, se ele não levou os parceirinhos de pó daqui de São Leo é capaz de tomar jeito. Mas é cedo pra tu sair cantando de olheiro!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]