quarta-feira, abril 13, 2011

41 COLORADO! COLORADO!

Em 1979 eu tava no meu primeiro campeonato com o Inter e no Brasilerião daquele ano alguns jogos me marcaram pra sempre.

Primeiro a minha estreia no Beira Rio em Inter 1 x 0 Figuerense (no meio dos anos 70 meu Pai talvez tenha me levado a um jogo mas não tenho recordação certa...então considero o Figuerense minha real estreia no Beira Rio). Tarde chuvosa, estadio quase vazio e uma vitória chorada.

Depois veio o Grenal. Marcante demais. Eu tinha 12 anos e só 1 mes de Brasil e já sabia a escalação do Inter e tava viciado. Fui ao jogo e antes fiz uma previsão que ganhariamos aos 43 do 2 Tempo. E foi exatamente isso que aconteceu. Gol do Jair de falta no toque de Falcão. Vibração insana na arquibancada! Era a arrancada para o Tri!

A Final contra o Vasco tambem é claro foi marcante. O jogo no Rio do Chico Espina substituindo o machucado Valdomiro e fazendo os 2 gols da Vitória. E depois a final em casa. Infelizemente não pude ir. Vi o jogo na casa do meu Tio (que por sinal é dono da Motoryama na Farrapos, os motoqueiros devem conhecer a loja, pois tá lá a 40 anos já). Meu primo consegiu ingresso e foi, mas eu tive que ver pela TV. Passou na TV Guaíba se não me engano. Mais um gol do Jair...humilhou o Leão...e rolou pro fundo da rede...depois era só comemorar ali na bandeirinha de escanteio, local preferido dos jogadores na epoca pra comemorar gols. Falcão ainda fez mais um pra selar de vez o titulo!

Mas mais marcante que a final foi a duas partidas da Semi contra o Palmeiras. Teve toda aquela história da imprensa Paurico debatendo quem era melhor Falcão ou Mococa. Pelo amor de Deus veja como as coisas não mundam, hoje tão querendo comparar Renato com Falcão!

Falcão respondeu em campo fazendo uma partida de monstro e o Inter vencendo 3 a 2 com 2 gols dele e por pouco ele não pediu musica no Fantastico quase fazendo um de bicicleta. Vi esse jogo no apartamento da minha Vó na Pernambuco com a Cairu, com ela, coloradaça...a gente sofreu pra caramba! Mas lembro como se fosse ontem nós vibrando com os gols do Inter. Falcão vibrou nos gols exatamente do mesmo jeito que ele vibraria na Copa de 82 quando fez o gol na Itália. Veias quase estourando de sua cabeça (Sobre Renato Falcão nem respondeu...não foi preciso, todo mundo sabe...até eles..).

Depois no Beira Rio completamente lotado numa tarde ensolarada, jogo que fui assistir ao vivo, o Inter só precisava de um empate pra ir a Final. Saímos na frente com um golaço do Principe Jaja num toque genial de primeira do Bira (que recebeu do Adilson, que tristemente morreria em acidente de carro 1 ano depois). O Palmeiras ainda empataria mas o Inter iria pra final...e consequentemente se consagraria Tri Campeão Brasileiro invicto.

Está ai os 2 compactos dessas semi finais...não deixam de assistir. Notem no jogo do Beira Rio como tava lotado o estadio e como a torcida cantou logo apos o empate do Palmeiras...COLORADO...COLORADO...COLORADO....esse grito tem que voltar!! Porque não voltou ainda??? Talvez essa seja a hora, já que Falcão voltou! Vamos trazer de volta o velho grito classico do Beira Rio dos anos 70! Postem no Twitter já #VoltaGritoColoradoColoradoColorado

Vejam os compactos
Semi Final 1 no Morumbi


Semi Final 2 no Beira Rio


41 Comentários:

Ritter - SP disse...

Compare o jeito que o F5 corria comemorando os gols e o jeito como o Dale corre. Talvez seja impressão minha mas o jeito é o mesmo, com excessão que o F5 dava aquele soco no ar. Mas o jeito de correr com os braços abertos e parece que puchando algo é o mesmo do D'Alessandro.

Me corrijam se eu estiver errado.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

O Lateral cruzava ate com efeito para a area tirando o marcador , já o NEI faz com que o marcador saia com a bunda doendo de tanta bolada....rsrs

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

O video Schroder:

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3273052,Video-Falcao-ensina-Damiao-a-se-movimentar-na-area.html

Cristian disse...

Como poderemos ter a certeza de que as coisas evoluirão conforme a nossa esperança?

Dentro de um sonho é onde estamos, como num sonho de criança. Porém, a vida não nos oferece nenhum colateral, nenhuma garantia de que nossos sonhos serão realizados e de que nossos sacrificios terão recompença. Porém, não é pela certeza de êxito que vivemos, mas sim pela propria vida, buscando que cada ato coloque mais vida, ânimo, em nossa existência.

Por conta disso, temos de aprender a distanciar o mito do seu presente, sem deixar cair a magia. Isso é um exercício constante.

Como se fosse um livro, a história do jogador foi muito bem cotada e chegou em seu final. És finito. Por outro lado, a do treinador está se reiniciando depois de alguns contos e esperamos que seja um romance longo, duradouro, como nas novelas da globo: com final feliz.

PS: se fizerem muita questão de ver alguém trabalhar eu me candidato, mas, por favor, só mandem me visitar ninfetas no cio de biquini de 19 aninhos, empogadas e tal...

Cristian disse...

"BARALHO"! É a terceira noite que não consigo relaxar e dormir... tomara que eu esteja mais ansioso que o Falcão pela estréia.

Tinha gente (eu incluso) que pensava em "fazer economia" no salário do F5. Puta sacanagem, se o clube gastava isso pra um cara fazer sempre a "lesma lerda" gastar a mesma grana e colocar o Rei de Roma na casa mata: não tem preço!

Cristian disse...

Outro fato é que para o pior estamos todos preparados, mas alguém está se preparando para o melhor.

Se o Inter do falcão começar a amassar os adversários jogando "o fino do fino da bola" (by CJR)

Quem ja marcou o psiquiatra e o cardiologista para ir trabalhar no dia seguinte?

Douglas 'dugaa' disse...

O INTER precisa contratar um zagueiro pra ontem. Com a lesão de Sorondo (que vinha melhor) estamos perdidos.
Bolívar não está com ritmo e Índio já ta na churrasqueira assando carne e cuidando da gelada.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Schroder Tentei colocar O discurso do Falcão na apresentação no meu Blog, tá lá para quem quiser dar uma olhada , foram 40 min de apresentação.

http://futebolpoliticaeafins.blogspot.com/

Jorge disse...

Não consegui identificar este grito Colorado Colorado Colorado no vídeo, se tivesse um outro video onde apareça mais nitidamente eu ficaria agradecido.

De resto é que chegue logo o sábado e que a torcida LOTE o estádio para dar as boas vindas a Falcão; ahh se eu morasse em Poa...

Diego disse...

O "Colorado Colorado Colorado" é o precursor do "colorado, colorado, nada vai no separar..." hehe

Anônimo disse...

Opa, só vi agora o comentário Louis, o Editor já postou o vídeo aí encima, confere aí!!

Abel, Fossati, Muricy, Tite(!), Mário Sérgio, foram jogadores profissionais, tinham experiência "em campo", podiam ensinar uma coisa ou outra pros jogadores. Agora o Roth, nunca chutou uma bola, por favor, imaginem a cena, o Roth tentando ensinar alguém a fazer um lançamento, isso devia desanimar os jogadores.

Agora eles tem uma referência, um DEUS do futebol ensinando eles a prática do bom futebol!!

Anônimo disse...

Pessoal, torcida pelo Cerro Porteño hoje, se o Santos perder, tá fora!!

Se der empate, se preparem para o assunto que vai dominar o noticiário esportivo da semana: será que Colo Colo e Cerro Porteño farão "jogo de cumpadres" para despachar o Santos??

AB disse...

o grito era:

COLORADO! (FIUFIUFIU)
COLORADO! (FIUFIUFIU)
COLORADO! (FIUFIUFIU)

sendo esse fiufiu o assovio da galera 3 x em sequência após o grito COLORADO!

Anônimo disse...

Serviço de utilidade pública...heheh

A CONMEBOL, vulgo comebola, finalmente colocou em funcionamento seu novo site, tá muito melhor, mais limpo, mais organizado, mais fácil de usar. Em breve eles vão publicar o novo ranking da conmebol. Esse novo ranking não será mais fixo, vai considerar somente os últimos 5 anos. Ou seja: quando passa de hoje pra amanhã, o primeiro dia computado no ranking sai e o primeiro passa a ser o dia seguinte. Isso é ótimo pra nós, adivinhem quem vai inaugurar o novo ranking na liderança???

NAÇÃO TEEN disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Klein disse...

Galera,

Fazendo a simulação dos resultados considerando resultados normais (time da casa forte vencendo, time fraco perdendo ou vice versa Ex. Inter x Emelec 2X0, Gremio x Petrolero 0x1) vamos pegar ou Estudiantes, ou America do México ou Nacional do Uruguai (pessimista) ou Caracas ou San Martin ou Colo Colo otimista.

Melhor pegar uma pedreira já ou melhor deixar pra depois?

9:36 AM

Jorge disse...

Entendi AB, valeu pela informação.

Rubens Borges disse...

Louis, há anos eu defendo a volta do Colorado fiufiufiu, Olw ole ole ole Inter Inter, mas, principalmente, do papai é o maior.

jptds, disxordo de que, pra entender de um esporte, tu precisar ter jogado. O que ajuda jpogar competitivamente, é que tu entendes coisas de dinamica de grupo que quem só jogou pelada não entende. mas conheço muita gentew que entende muito de um certo esporte sem ter jogado, ou jogado mal.

milton disse...

Legal os videos, eh legal ter um rival que possui uma historia rica.

Ja pensou se nossa rivalidade fosse algo como Atletico-MG (que a decadas nao se acha) e Cruzeiro?

Na minha simulacao gremio e inter ficavam na mesma chave, se enfrentando em uma possivel semifinal. LOUCURA!

Jorge disse...

Agora uma coisa triste de se dizer é que se rolar um jogo no mata - mata da Liberta, teria que ser jogo de uma torcida só, para evitar maiores confusões.

Coisa linda de se ver um GreNal desses

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Bah...Soy loco por ti GRENAL!

Rafael Severo disse...

Milton, parabéns pela forma sempre digna e respeitosa com que te manifestas aqui.

Gremistas como tu - e o San Tell - merecem os meus maiores respeitos.

Grande abraço.

Rafael Severo disse...

Jogava uma barbaridade esse Benitez!

Schroder-EUA disse...

Assistam o video do gol do figueroa contra o cruzeiro q deo a titulo nacional em 75 na hora do gol a torcida gritava colorado. Colorado. Colorado.

João Gabriel disse...

Grenal, até ficar pronto o Beira Rio, tem que ser com uma torcida só.

Jogos sem rivalidade, sem problemas, mas Grenal tá brabo.

Anônimo disse...

Ah eu concordo com vc Rubens, tb acho que nao precisa ter sido jogador ou jogado muito pra ser um bom técnico. Na verdade eu me refiro ao acréscimo de qualidade que nós vamos ter agora com alguém que tem propriedade sobre o assunto futebol como ninguém. É claro que alguns sabem fazer e nao sabem ensinar, outros nao sabem fazer, mas sabem ensinar, são mais didáticos, compreensíveis.

Acho que o Falcão sabe fazer as duas coisas, vamos torcer pra dar certo!

Abraço!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Atualmente essa é uma das músicas q não sai da minha cabeça. Muito linda. Boa letra.

http://www.youtube.com/watch?v=UvGP3cgW6Qs

Ike disse...

se todos os torcedores fossem como o milton e a grande maioria dos que postam aqui, ainda poderíamos ter grenais com as 2 torcidas!

temos aqui uma coleção dos mais fanáticos colorados que eu conheço e ainda assim a rivalidade permanece no campo esportivo!

que venha o grenal, uma das partidas mais legais do futebol mundial!

João Gabriel disse...

http://youtu.be/yx0eTBprEZo

Essa música eu conhecia da Bombonera/2008.

Eu tenho um pouco de restrição com músicas catelhanas no gigante.

Prefiro muito mais a originalidade de uma "Camisa Vermelha" e tantas outras.

Daniel - Sta. Maria disse...

Louis, nessa época eu ainda estava no saco do meu pai, mas segundo ele, nesse jogo das semis de 79 contra o Palmeiras em SP, o Falcão realizou a maior partida que ele já viu de um jogador de futebol.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Eu estava no Morumbi em 79. Assisti o jogo no meio da torcida do Palmeiras, ao lado de um amigo gremista que me visitava em São Paulo e em frente ao banco do Inter. Sem dúvida alguma uma das maiores vitórias coloradas que tive o prazer de assistir.

Diego disse...

Falando em torcida...

o que vocÊs acham da torcida do Indepiendente na final da Recopa, num Beira Rio em obras, tomando um baile do Inter?

Leiam isso.

http://globoesporte.globo.com/platb/futebolargentino/2011/04/13/vandalismo-no-centenario/

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Claudio Cabral Comentárista da BAND RS:

"Vai me dizer que eles comem ostias na CBF"

Se referindo a Ronaldo Nazario, Ricardo teixeira, Mano Menezes e cia que estão se associando na calada da noite na empresa NiNE do Gorducho.

Schroder-EUA disse...

e gente não quero começar fofoca, mas viram no GE um video durante o treino mostra o Falcão falando com Dale e Kleber..ai Kleber vira o rosto e olha pro Andrezinho com um sorrisozinho meio tipo "o Vô ta caduco não para de falar".

Só eu que notei?

AB disse...

não consegui ver, tem o link?
agora, a direta que o f5 deu pro kleber na sua coletiva foi desnecessária. que cobre dele internamente, não diga que o jogador é desligado em público...

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/901886-assinatura-do-presidente-do-clube-dos-13-gera-divida-a-clubes.shtml

Se isso for adiante, vai feder. O Inter talvez tenha feito certo ao não assinar com a Globo, no fim das contas. O Grêmio corre o risco de precisar usar parte do dinheiro que recebeu da Globo e indenizar a Rede TV ahuahuahaua. Que imbróglio!

Bruno disse...

Arrepiante esse vídeo,

http://www.youtube.com/watch?v=r_KBjaJ94QE

João Gabriel disse...

Louis.

Na boa, é uma preocupação que eu tb tenho, mas acho que o vídeo não significa isso não.

Até pq não tão juntos e o Kleber olha em direção aos goleiros.

Alvaro Bueno disse...

Acho que é no filme do centenário tem uma cena que dá pra ouvir direito a torcida gritando:

COLORADO! (clap, clap, clap)
COLORADO! (clap, clap, clap)
COLORADO! (clap, clap, clap)

milton disse...

Ike e Rafael, a rivalidade nao pode chegar ao ponto de se odiar o rival. Da pra tirar flauta com classe? Claro, mas muitos dos problemas que enfrentamos em estadios sao justamente pq alguns membros da torcida nao levam na esportiva uma derrota ou uma flauta. Lembro ate hoje de Brasil 2x0 Paraguai nas eliminatorias pra copa de 2002, onde o estadio inteiro gritava "Gremio, Gremio! Inter, Inter!". Bah, aquilo foi marcante.

Se eu tivesse no estado eu pegaria meus familiares e amigos e assistiriamos a um jogo das quartas do gauchao sem a dupla (cruzeiro e sao jose, por exemplo), todos usando a camisa do gremio ou do inter, sentados juntos fazendo a maior festa. Alguem da imprensa botaria no jornal no dia seguinte algo do tipo: "curiosidade da rodada: torcedores da dupla assistem jogo do gauchao sentados juntos", e teria uma foto nossa no jornal.

Se mais gente fizer isso a mentalidade de que colorado e gremista nao se misturam comecaria a mudar. Aos poucos, mas mudaria.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Bah bem lembrado. Eu fui nesse jogo e lembro perfeitamente o rolinho do denilson na gazela do arce ali na lateral ehehe

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]