sábado, abril 23, 2011

27 Domingo Decisivo

- Vejo essa partida contra o Juventude como extremamente complicado. Não pela qualidade do Juventude, sinceramente não tenho muita ideia de como jogam, mas pelo jogo ser lá em Caxias, numa Semi-Final (ou seja o Juventude tem que ter alguma qualidade, mesmo que seja Gaúchão, pra chegar até essa etapa), com novo tecnico e numa semana de Oitavas de Libertadores. Ainda mais é claro com o nosso Inter da qual nunca se sabe exatamente o que esperar.

- Não adianta analisar escalação e sistema de jogo porque cada partida do Inter é uma caixinha de surpresas. Quem sabe ao passar do tempo (semanas..) o Falcão consiga regularizar isso e assim teremos menos surpresas desagradaveis.

- Como a vitória do Grêmio esta em andamento o plano de 5 GreNais. Para isso temos que passar por cima do Juventude. Afinal, no fim das contas o Inter é Superior a um clube da Serie D do futebol Brasileiro. Deixa eu repetir. SERIE D. Nos anos 70 acredito que um time da Serie D tomaria 10 do Inter! Sei os tempos são outros...mas o Campeão da America tem que vencer um clube desses!

- Chegou hoje a Camisa do Lauro que ganhei na Promoção do Twitter dele. Ela não é a Laranja mas a Cinza igual a que o Renan usou nessa ultima partida da Libertadores contra o Emelec. Só que numero 1 com o nome do Lauro atras. Não sei em qual jogo ele usou, mas tem marcas de grama nos braços e eles não usam camisa de jogo em treino. Se alguem souber qual jogo Lauro usou a camisa Cinza me avisa.(fotos depois)

- Tambem ganhei o Livro de Fotos Bi Da America do Alexandre Lops. Otima para a coleção. Muitas fotos que nunca tinha visto da conquista do Bi.

- Giovanni nos ultimos comentarios levanta uma questão interesante:
Se der GreNal, vamos ter uma guerra de dirigentes na semana anterior e explico o porquê: Grêmio não vai querer jogar no Domingo pelo gauchão e na Terça pela libertadores. O nosso Inter não vai querer jogar Quinta pela libertadores e depois Sábado pelo Gauchão.

Mas primeiro tem o time da Serie D.

- Quanto a comemorações de Gol, Sobis tem que lembrar que se 200 pessoas vaiaram ele ou o time no Beira Rio, tem outros Milhões em casa e tambem no estadio que quer ver ele comemorar. Numa boa, no futuro quando a gente revive os lances da Libertadores 2011 é chato ver a falta de comemoração

- Agora, estamos acostumados com isso, mas é estranho tá competindo em 2 Mata Matas diferentes ao mesmo tempo. Dá pra ter otimo performance na competição mais importante enquanto você tambem tem que focar em outra. Não estou abrindo a questão de preservar jogadores, simplesmente estou perguntando será que se tivessimos só uma competição no momento não jogaroamos ao menos 1% melhor contra o Peñarol...ou esses jogos extras acabam ajudando?

27 Comentários:

jo disse...

Acho que passando o juveco seremos campeões já que o grenal no beira rio é garantia de supercampeonato e chegando à final dará inter com certeza! Penharol será empate com gols e decisão tranqüila no beira !

Giovanni disse...

Valeu pelo crédito no post, e concordo contigo no quesito prioridade nas competições, é complicado focar em duas competições, mesmo envolvendo grenais.
Complementando a minha questão da data do possível grenal da final da taça piratini, acredito que o grêmio ganha a disputa e o jogo acabará sendo no sábado, porque o grêmio jogará o segundo jogo da libertadores na terça, pós final do gauchão, fora de casa, no Chile.
Caso isso ocorra, vai saber no mínimo estranho ver uma final de campeonato, num final de semana, num sábado, onde tradicionalmente o dia de futebol é no domingo e as 16h.

luis disse...

GREMIO /GE , IRA COLOCAR CAMERAS 24HS .PARA VER A CONSTRUCAO DA ARENA GREMIO , VIA SITE OFICIAL DA ARENA okkkk .

Anônimo disse...

Atrapalha muito. É claro que queremos ganhar tudo, mas no fundo eu preferia nem jogar o gauchao, entao, uma eliminaçao domingo nao seria de todo mal, o Inter fica livre pra pensar SÓ em libertadores, o brasileirao demora ainda pra começar, e o gremio fica com o gauchao ainda pra se preocupar. Se ganharem, Ó! Se perderem, RÁ! pronto

Imagina ir pra 3 grenais no meio da libertadores, com todo aquele desgaste físico, psicológico, se ganhamos, um grenal a mais, legal. Se perdemos...já viu né...

Os grenais que valem sao os possiveis da libertadores e os do brasileirao.

luis disse...

DESTA VEZ O NOVELETO NAOOOOOOOOOO DEVARA O bolo . TERA QUE JOGAR NO SABADO 69 !!!!!!!

Giovanni disse...

Luis, nos avisa quando colocarem câmera na poltrona 36, pra gente ter certeza de nunca ir olhar esse site! Enquanto isso, fica olhando a construção da arena lá então "okkkkkkk"

Alexandre S. Peña disse...

Melhor aproveitarmos essas decisões pra ier acertando o time. Juventude ou Gaymio, não importa, são etapas a percorrer. Temos Libertadores, Recopa, Taça Audi, Brasileiro e, se seguirmos assim, Mundial pela frente. Então vamos patrolar filial e matriz logo de uma vez.
E a torcida que pare de cornetear e se prepare pra empurrar o time, porque daqui pra frente é só guerra.
Ah, nem percam tempo com câmeras, nosso negócio é futebol. Obra é com as empreiteiras.
Saudações Coloradas!

PEPINO disse...

estou um poco confuso com a censura do blog,mas tudo bem,conheço o louis pessoalmente ,e ele é um cara muito legal !

Schroder-EUA disse...

Qual censura Pepino?

Sinceramente to ficando de saco cheio disso. Quando pessoas ficam falando merda, politica, xingando os outros me perguntam porque não apago...ai quando apago reclamam que to censurando. Quando aparece Gremista eu NUNCA apago e alguns reclamam porque eu nao apago...ai apago umas mensagem de um gremista e ja me perguntam porque a censura.

Haja saco.

PEPINO disse...

kkkkkkkk, calma louis ,mas é assim mesmo,nem o cara aquele conseguiu contentar a todo mundo, e sinceramente ,nao me leve muito a sério, geralmente estou na mao do palhaço ,e nesse momento nao é diferente,afinal amanha será uma batalha e tanto .kkkk grande abç

AR 7 disse...

Vamo ganhando tudo que tiver pela frente! Temos plantel e era isso! E deixa os gaymistas continua comemorando classificação em vez de título! Gauchão se der ganhamos, se não ano que vem tem de novo! Libertadores é o nosso caminho!

Sidnei disse...

Só fico de cara é Falcão querendo colocar o Zé Buteco em campo... Tinga voltando, com 1 perna só é mais jogador que o zerrogol, e olha quando o Zé du buteco veio pro colorado tinha achado uma boa, já que faltava alguém para colocar a bola para correr, mas até agora cara não fez nem ensaio disso...
Nessa situação era para ser ou Oscar ou Tinga ou Sacha ou até mesmo o Ricardo Goulart, mas Zé buteco banco até o cara cair na real!

Arno Schmidt disse...

O Polentude da Série D já não é há tempos (lê-se desde os 8x1) o mesmo que já foi até chamado de "touca do Inter" por muitos. Uma decaída assim traz um monte de problemas com patrocínios e questões internas e financeiras que tornam ainda mais difícil a recuperação do clube.

Mas, mesmo assim, ainda acho que será um jogo difícil. JuveNal normalmente é duro, disputado. Às vezes é mais divertido que greNal, porque ambos jogam com menos medo...

Acho que é um dos testes importantíssimos pelos que o Falcão terá de passar. Espero que seja aprovado...

Saudações Coloradas.

Cristian disse...

Schroder,

Está entendendo o que é ser situação no Brasil: nunca está certo. Essa é a maior expressão de brasilidade (sic) que conheço (depois do 'jeitinho-carioca') hauhauhauhau

O jeito é criar um "regras do Blog". Sei, sei... já infringi a lei.

Cristian disse...

Trocando de mala para saco... muito bom ponto observado pelo Giovani. Vai ser complicado equalizar a data dos jogos, a não ser que os dois joguem no mesmo dia pela LA (mesmo achando que o Grêmixo não chega as quartas).

Focar 1 competição seria o ideal, mas tivemos um time B em nosso passado recente que foi a prova de que nem sempre da certo dependendo de como a coisa toda é preparada.

Sinceramente, não vejo o mérito (benefício) da putaria no calendário: a dos campeonatos se sobrepondo com jogos próximos uns dos outros (pior mesmo só o robandolheirão onde um gênio que esqueci o nome achou o correto um time intercalar jogos com 1 em casa e outra fora, mesmo que pra isso tenha de percorrer mais que o triplo da média dos outros clubes e não respeita umaa sistemática com menor custo e mais justa.... mas isso é pano pra outra manga).

Campeonatos melhor estruturados, com planejamento e que não aparente um descaso (Federações e Confederações) com datas escolhidas no palitinho - estilo minha mãe mandou fuder este daqui, levando em consideração, também, o calendário "doméstico" para que não sirva de punição a um clube de sucesso, com compromissos internacionais ainda é uma utopia vinda da Cosa Nostra, digo, CBF.

enquanto isso, vamos esvaziando os estádios e enfraquecendo os campeonatos regionais até não serem mais viáveis. Parabéns, hein o FGF!

Cristian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristian disse...

Se fosse fácil ou me pagassem bem até montava uma proposta de calendário.

Foi apenas uma expressão da minha "brasilidade".=P

Clóvis Eduardo disse...

Em uma outra situação poderia atrapalhar, mas com o time ainda verde acaba sendo bom jogar dois mata-matas ao mesmo tempo... Precisa de entrosamento e de descobrir e solucionar os problemas aos poucos, quanto mais jogos nesse momento melhor.. Com um time maduro e entrosado é outro esquema.. Melhor focar
e concentrar, etc
Abs

Adriano disse...

tomara que Oscar nem precise jogar.

no interior dão porrada até na sombra.

D'ales não joga??


então vamos de Dézinho e Zé no meio?

vamos ver se o time consegue mostrar algum padrão de jogo.

negocio é torcer que de certo, se der errado a culpa é da direção.

e vocês sabem por que.

NAÇÃO TEEN disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciano Klein disse...

Bom. Estamos falando de greNAL na Libertadores.

Mas ainda não passamos do Penarol. Ok, acho que passamos, torço para isso.

Mas e elas...

sem Victor e sem Lúcio, sera que passa?

Dific

NAÇÃO TEEN disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PEPINO disse...

coitada da direçao ,é culpada de tudo! inclusive do que é o inter hoje kkkk, e o gremio sem o vitor, se fodeu de um geito enho .

PEPINO disse...

vai ser muito difícil o inter ganhar hoje,mas como seria importante,ha e hoje será o teste para o renan que particularmente eu acho fraco para o inter.

Rubens Borges disse...

Grande coisa jogar 5a e Sábado. NBA os caras jogam 8 jogos em 9 noites, viajando todos os dias, e ninguém chora...

São esportes diferentes? são. Mesmo assim, 8 jogos em 9 dias, com viagens todos os dias, causa um desgaste tremendo. Mas tu nunca lê ninguém choramingando na imprensa...

Renan Santos disse...

Puta que pariu, que merda essa lesão do Victor.

D'Alessandro ficou muito triste.


Depois do Tcheco e do Sandro Goiano, é o mais superestimado jogador gremista dos últimos 10 anos.

Ramon Dongo disse...

Alguém confirma aí: se der 5 Gre-Nais, 3 serão no Beira-Rio?

Final do segundo turno: no Beira.
Se ganharmos, tem mais dois Gre-Nais, um em cada campo, o mesmo ocorrendo se a dupla for as quartas da Libertadores?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]