domingo, abril 17, 2011

37 Estreia Boa

- Acho que todo mundo já comentou o que tinha que ser comentado sobre a estreia do Falcão. Foi mais ou menos o esperado para 4 dias de trabalho (que no futebol se resume a mais ou menos 6 horas total).

- Acho que seria exagero esperar uma eqipe completamente modificada. Foi o primeiro jogo sob Falcão as ideias ao pouco vão sendo entendidas pelos jogadores. A partida do Santa Cruz foi um bom começo. Só não podemos bobear contra o Emelec. Conseguindo passar por eles aí teremos mais um tempinho pra preparar para as Oitavas.

- Não entendo o pensamento negativo de 10-15% da torcidas Colorada em relação a Falcão.Talvez não entendam quem é Falcão. Nunca viram ele jogar no Inter, não sei. Mas eu tenho confiança total nele, como se o Falcão fosso um Filho cuidando de seu Pai, o Inter. Esse sentimento não passa nem de perto quando vejo outros tecnicos no comando.

- Tenho informações de que o Mundial deva voltar para os Emirados Arabes ainda em 2011 por causa dos problemas no Japão. Isso deve ser finalizado no fim de Maio em reunião da Fifa. Uma pena a FIFA não tentar outro País. Se o torcedor vai gastar pra ir longe ao menos poderia ser um local novo para ver lugares diferentes.

- Por sinal o Auckland City, aquele que poderia ter sido adversario do Inter em 2006 mas perdeu para o Al Ahly, ja está classificado. Quarta o Monterrey do Mexico começa a decidir com o Real Salt Lake dos EUA a vaga da Concacaf.

- Mas um idolo Colorado, Chinezinho, morre virtualmente desconhecido pela maioria da torcida do Inter. Dia do Idolo já no Beira Rio!

PS:

Achei esse video que mostra todo toque que Falcão deu na Bola no jogo Brasil x Escocia na Copa de 82. É incrivel como Bolatti lembra muito do Ademir Kaefer (anos 80) e Falcão fisicamente e o jeito de correr/jogar. Só que Falcão era Craque e Ademir era mais brucutu. Bolatti fica entre os dois.



37 Comentários:

Giovanni disse...

Pra mim o Falcão estreiou bem, nada além disso.
Ele demorou demais pra fazer as alterações, e ainda por cima só fez duas, aumentando o desgaste do time pro jogo de terça-feira.
Ele poderia ter colocado o Andrezinho de volante no lugar do Guina, pra ter uma saída de jogo de maior qualidade e colocado o Zé Roberto pra ajudar a armar e por mais velocidade que o dezinho.
Outra coisa que precisa melhorar é a infiltração diagonal dos meias pra dentro da área e a passagem dos laterais, principalmente o Kléber.

O que eu gostei foi de ver o time compacto, marcando o adversário lá na frente, toda hora os volantes estavam na entrada da área do Santa Cruz.

Diego disse...

Opa Louis e galera!

Míseros 4 dias e o Inter já melhorou consideravelmente.

Terça vamos apoiar, gritar e torcer. 50 mil no gigante!

Esses 10/15% que você cita, que fiquem em casa, ou que troquem logo de time. Não aguento mais torcedor corneteiro. Nem aqui, nem no Beira.

Li tempos atrás que os EUA estavam afim de investir no Mundial, até por que perderma a Copa para Katar e Russia. Mas não sei... Vamos ver no que vai dar esse embrólio político da FIFA... Em funão de eleições, muita coisa pode ser dita, Ou não dita.

Mas enfim. Por enquanto, temos que nos preocupar com a Libertadores..

Abraços!

Diego disse...

PS: COmo se chama o passe que o Falcão dá, de cabeça, nesse vídeo ale por volta de 1:25??

Ah.. Visão de jogo eu acho... Fruta que faliu...

Schroder-EUA disse...

É mesmo né Diego..esse passe de cabeça...que coisa! Da pra ve claramente a classe do Falcão nesse pequeno video.

Schroder-EUA disse...

PS

- Mas um idolo Colorado, Chinezinho, morre virtualmente desconhecido pela maioria da torcida do Inter. Dia do Idolo já no Beira Rio!

Marco disse...

Confio no Falcão e que ele fará um bom trabalho, mas será difícil, dureza
Ele também sabe disto.

Claro que é muito cedo para julgá-lo.

Só acho que todos têm direito de desconfiar e manifwstar-se no blog.

Eu mesmo, que me auto-denomino "viúva do Falcão", não hesitarei em criticar se pisar na bola.

Porque o Inter está acima de tudo e de todos.

Marco disse...

Por exemplo, se botar o 10zinho de titular contra o Emelec, se formar zaga com Índio e Bolívar...


Ps: Marco Aurélio do Coxa só pode ser brincadeira, é anão e pereba. E é meia, não atacante. Temos meninos melhores no BR.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rafaelcechin disse...

Gostei da estreia, agora é vencer o Emelec e ter mais tempo para trabalhar.
Confio em Falcão!
Seremos Campeões.

Bruno disse...

Louis, o pessoal do blog se encontra nos jogos ?

Anônimo disse...

Semana q vem já tem juvenal no jaconi. Fazia tempo q o Inter nao jogava lá hein? Nem lembro quando foi a última vez, talvez aquela final de 2008, nao sei...

Mas beleza, agora é só Emelec!!

Vamo Vamo Inteeeerrrr!!!!!!!

AB disse...

jogava muito, corria POR TODO O CAMPO e participava de todas as jogadas de uma seleção que jogou um grande futebol, talvez a melhor que eu tenha visto ao vivo (na tv, óbvio).

Diego disse...

Bruno...

Pelo que eu sei, não. Até por que se Felipe, Pepino, Giovani, Alberto não sei daria boa coisa.. KKKKK

Brincadeira galera! Senso de humor não faz mal a ninguém..

PS: Sempro assisto do lado direito da Popular. Perto da 12, reto na bandeirinha de escanteio. Se tu vires alguém com a camiseta branca do Inter - modelo 2006, uma faixa escrita "Campeão de Tudo", cantando com a popular sou eu, em pessoa.

PS2: Quando não estou cantnado, tô roendo minhs unhas. Sempre.

Bruno disse...

pois seria interessante o pessoal do blog se reunir.. eu sempre acabo indo sozinho para o estádio, raras vezes vou com amigos.. pois a maioria é do lado gay da força.

Schroder-EUA disse...

Bruno o pessoal de gerações passadas do BV se encontravam não sei se continuam a se encontrar. Agora varios deles fazem parte do Conselho.

Josegoiana disse...

Um minutinho só.

O que foi essa vitória do Celtics...?

Lembrei do gol do Giuliano na Argentina...

Abraços!

Cristian disse...

Galera, o Falcão teve quatro dias pra jogar uma partida decisiva. Não tem como preparar uma grande revolução... Só em filmes de Hollywood. RESPEITO quem desacredita (de forma sincera e sadia, sem corneta pela flauta), porque toda unanimidade leva a cegueira e ao oba-oba. Mas, Reforçando meu ponto de vista:

A) Ja falei isto, mas não canso de bater na tecla: Falcão jogador foi um DOS MAIORES ATLETAS DO ESPORTE EM TODOS OS TEMPOS (reconhecido pela Fifa), conhecido na Europa como Rei de Roma, que ainda dá autográfos e tem muito prestígio na itália. É uma marca gloriosa e indelével tanto do Inter na sua história quanto ele na do Inter.(PONTO)

B) Falcão treinador é OUTRA COISA, NÃO TEM COMO MISTURAR. Ele está REcomeçando a escrever sua trajetória depois de um longo inverno. Merece nosso apoio (incondicional) pelo que fez e pelo respeito que tem ao clube. Como bem disse o Louis: como um filho que foi [muito amado] cuidando do seu pai. (PONTO)

C) O Paulo Roberto está se mostrando uma escolha muito mais acertada que os mais otimistas pensavam, explico o porquê: Além de sair da mesmice, da repugnante e comoda rodinha dos técnicos testados e falidos com a mesma ideia de futebol, temos nele um outro tipo de gente como técnico de futebol: educado, eloquente, tranquilo, culto, que mesmo com posições firmes não desrespeita os outros... é o mesmo que ter um flanelinha polindo o escudo do time, Falcão é nosso melhor cartão de visitas. (PONTO)

Vejo nestes três pontos as principais questões do "Fator Falcão". Outro, que pra mim é extremamente pessoal, é ter alguém comandando o time na forma que eu acho o futebol bonito: sem firula, mas sem butinaço a esmo, com jogadas e alternativas de jogo, pegado mas leal... enfim, como a coisa está se desenhando =D

PEPINO disse...

boa diego,mas pessoalmente acho que o pesoal ficaria mais calmo ,pois pela net todo mundo é muito macho kkkkkkkkkkk

Cristian disse...

hauhauhauhau

Pepino ten razão... pessoalmente nem te conhecem ou dizem "e aí, tudo belezinha?"

Caralho! Tinha esquecido de fazer meu Sóbis-Manifesto!
Puta la mierda! O cara operou o joelho, teve uma sequencia de lesões... fez um gol na final de Libertadores que colocou o caneco em nosso armário e vem dizer que o cara tá de "barriga cheia"? Pode até ser, mas prefiro dar um voto de confiança ao alemão de erechim.

O Nilmar levou quase dois anos pra voltar ao normal depois da cirurgia. Comparar o alemão com o Nilmar é judiaria, são dois jogadores com características diferentes... não tem comparação. Mas eu queria os dois no meu elenco =P

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

è só marcar pessoal que nos encontramos no BR, da pro LOUIS mandar fazer umas camisetas do Blog fica mais facil a gente se encontrar.

abraços

Rubens Borges disse...

josegoiania só teve jogo bom até aqui nos playoffs da NBA. Mas, palhaçada aquela falta de ataque no Melo no finalzinho do jogo...

Arno Schmidt disse...

Cara, quanta elegância! Acho que o único jogador que vi jogar que jogava com (quase) tanta elegância quanto o Falcão foi o Zidane. Apesar das posições e funções e carreiras diferentes, ambos jogavam com elegância acima do normal. Passe refinado, cabeça erguida... Quanto à estréia, já falei no outro post.

Saudações Coloradas.

Arno Schmidt disse...

...e quanta falta de coesão da minha parte! hehehe.

Arno Schmidt disse...

Sobre o encontro de titãs do BV no Gigante... Quando eu for (moro em Bagé) dou um toque pra geral aqui. Fica meio difícil, apesar de ser sócio, por causa da distância. Mas provávelmente eu vá em um ou dois jogos da Libertadores.

Arno Schmidt disse...

*provavelmente não tem acento.

AR 7 disse...

Louis,

To saindo de Rondonia hj para ver o jogo no BR na terça.

Hahaha!

Bruno disse...

Vamos nos encontrar na terça-feira ? Acho a idéia das camisetas interessante.

Claudemir disse...

O time perdeu os mesmos gols imperdíveis que perdeu contra o MAzembe, São Luiz, e Veranopólis.

A zaga continua vazando como contra o Mazembe, Jaguares, Veranopólis.

Teve até um penalti sonegado ao Santa Cruz. Não adianta, Falcão foi/é ídolo. Ponto. Treinador é outra história.

Que por sinal, não faz diferença. Falta coerência dos defensores do "bola-bola". Se o Sobis ou Giuliano fizessem aqueles gols, a opinião seria diferente.

Falar em DerROTHa, por exemplo, é ser incoerente e esquecer que o mesmo Roth pegou nosso time na zona de rebaixamento, ano passado, e levou a equipe em 7º no brasileirão.

"Ah, mas ficou em sétimo, o melhor elenco, largamos o brasilerão". Atenham-se aos fatos. Com o retranqueiro carrancudo e mau-humorado nosso time voltou a jogar bem e saiu da zona da degola, além de ser campeã da américa.

Quem decide as coisas são os jogadores. Se continuarem perdendo esta enormidade de gols, nosso caminho na libertadores está fadado ao insucesso.

Felipe disse...

Uma coisa nova e boa que o Falcão fez:

No final do jogo com 3 atacantes e dois de muita velocidade e o Damião centralizado. Com o Goulart.


Não vi ninguém comentar.

Não tinha nem me passado pela cabeça e muito menos da do Roth...

Felipe disse...

E é isso aí.

O Zé Roberto fazendo a dele (sendo reserva e entrando às vezes), não tenho nada pra cornetear. É um baita reforço pra grupo...

Schroder-EUA disse...

Claudemir infelizmente se nao existe no futebol so o placar final pq pkdemos passar o dia dizrndo coisas como e se o ronaldinho mete aquela falta no fim do mundial e se gabiru erra e se fernandao n eh contratado e se e se e se e se ficariamos loucos. O fato eh q o mazembe derrotou o time do roth.

Unknown disse...

A torcida acostumou a reclamar, o que é importante no momento certo, mas o Falcão merece apoio incondicional, não apenas por ser ídolo, mas por sua postura, suas idéias e seu comprometimento.

É preciso tempo. Ninguém tem certeza do resultado, perdemos a libertadores de 1980 pro Nacional e a seleção perdeu pra Itália em 82. Não sei o que acontecerá, mas agora as coisas estão bem encaminhadas e as chances de título voltaram a ser grandes. Agora é hora de ser um pouco menos crítico e torcer, que, afinal de contas, é o primeiro papel da torcida. Opinião pessoal.

Quanto ao Sobis, vamos reconhecer que força de vontade e determinação ele não precisa mais provar. Condição técnica e física é outro assunto.

Abraço, pessoal

Cristian disse...

Ídolos virtualmente esquecidos temos aos montes Louis.

Rubem Paz vive bem sossegado em Artigas, até tem uma escolinha de futebol pra gurizada. ?Uma vez fui visitar um amigo em Quaraí, o vi, bati um papo com ele mas não me deu um autógrafo, deve ter pensado que era sacanagem. =(

Adriano disse...

logicamente o time melhorou em alguns aspectos, mas tem muito a melhorar e acredito que isso aconteça.

com roth o Inter cansou de tomar gol nos primeiros 5 minutos de jogo, sinal de que o time entrava desligado, sem foco, sem motivação.

sem falar no futebol modorrento e sem iniciativas.

nota-se que os jogadores ainda estão com o pensamento de atrasar a bola ao invés de tentar a jogada individual ou o passe pra frente.

notei que os jogadores ainda estão exitando na hora de fazer a ultrapassagem.

gostei da compactação, do Guinazu ter jogado mais centralizado, o time entrou varias vezes na área adversária, não correu quase nenhum risco de tomar gols.

gostei da jogada rápida de contra taque com os lançamentos feitos pelo Dales que resultou no gol e se não fosse a dominada errada de bola do zé teria saido o segundo gol.

então em 4 dias f5 já fez surgir uma jogada de contra taque muito produtiva.

coisa que o roth teve um ano pra fazer e não fez.

não tinhamos jogada de contra taque, agora já temos.

ponto pro f5.

Marco disse...

Arno

Realmente o estilo do Zidane me lembrava o Falcão.

Mas tem outro cara que jogava de cabeça erguida, com o mesmo toque de bola, talento, elegância, intimidade etc etc etc.

Chamava-se Ademir da Guia, que comandou a Academia Alvi-verde, bi-campeã brasileira 1972-73.

Mas Falcão era mais completo e movediço, defendia, armava, marcava e fazia gols (com os pés e a cabeça) com a mesma eficiência.

Da Guia só armava.

Marco disse...

De quem vi jogar, posso afirmar:

Maradona foi o maior.
Falcão vem logo atrás.

Pelé, o maior de todos, não vi jogar, peguei o finalzinho de sua carreira.

Mas, quem ama futebol, tem que assistir o filme "Isto é Pelé".

E se isto é mesmo Pelé, não é futebol. É magia, brilho, encantamento.

Assistam!

E, se puderem, vejam tudo que encontrarem sobre a Seleção de 1982.

Falcão foi o grande jogador daquela seleção maravilhosa e daquela Copa.

Só ficou em 2° lugar como "Melhor jogador da Copa" porque Paolo Rossi, o bambino de ouro, fez 3 no Brasil e mais um tanto na final.

Marco Cappelletti disse...

Ia ser muito bacana se galera se encontrasse nas redondezas do beira pra tomar uma bem gelada antes do jogo.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]