quarta-feira, abril 13, 2011

36 Falcão e o novo lateral

Vejam só se essa não é a melhor semana do Inter no ano. São muitas notícias fortes de uma vez só. Primeiro, Celso Roth é demitido depois daquela vergonha no México. Depois, no domingo, anunciam a chegada de Falcão, o maior ídolo da história colorada e vencemos de 6x2, de virada, com o finalmente "desvirginado" Cavenaghi fazendo o que atacantes devem fazer, os gols. Isso sem lembrar que Sóbis fez uma partida genial e provavelmente deve ser titular, no lugar do temível Zé Roberto.

Mas então hein, Falcão. Baita contratação. Tá certo que meio (muito) atrasado. Celso Roth estava vencido desde aquele jogo contra o Mazembe. Mas pelo menos recompensaram a bobagem trazendo o ídolo. Nunca vi a torcida tão feliz quanto agora. Não para menos, é o maior ídolo da história do clube.

É muita euforia. E a melhor parte é que não tiveram a chance de ver o Falcão ídolo jogador, podem ter o Falcão ídolo técnico, como eu. E ele não sonha pequeno. Só na sua apresentação já disse que pretende fazer história como o treinador que mais tempo ficou no Inter, assim como disse que "quer ver espetáculo". Isso é muito bom. É um técnico motivado, não pelo contracheque, mas pelo amor ao time.

Mas como eu disse antes, isso pode acontecer. Ainda é uma suposição. E é difícil, incrivelmente difícil não ficar eufórico com essa vinda (falando de técnicos, é a melhor coisa desde a vinda do Abel no lugar do Gallo). Mas colocar os pés no chão é a melhor coisa a se fazer agora. Quanto mais alta a expectativa, maior a decepção. O Louis já tinha escrito um post ontem, que inclusive acabou dizendo tudo que eu tinha a dizer sobre a cautela que precisamos ter. Desgraçado. Sugiro ao dono do blog que dê um jeito nisso.

Os primeiros jogos vão dar a dica. Vamos ver se ele tem jeito de retranqueiro ou de ofensivo. Uma coisa é certa, quem pelo menos já ouviu falar de como Falcão jogava, sabe que coisa boa vem por aí. E se não vier, lembrem-se que fazem uns 15 anos que ele não treina algum time.

Acabaram de anunciar um novo lateral esquerdo, vindo da Portuguesa. Alguém sabe qual é a índole desse rapaz? Quem sabe temos alguém disposto a correr mais de 500m por jogo, que é o que o Kleber faz. E só para não deixar passar, tira o Mathias.

36 Comentários:

Unknown disse...

Segundo o globoesporte, Falcão quer um time OFENSIVO e eficiente, que dê espetáculo, mas saiba marcar.

Achei excelente, ainda mais porque ele disse que quer ganhar TUDO!
Sabe que é muito difícil, mas vai trabalhar pra isso. E com o elenco que nós temos é plenamente possível.

Ike disse...

Só discordo de ti num ponto Victor - acho que não se pode julgar o que vai ser o trabalho do F5 sem dar algumas semanas de trabalho pra nova equipe técnica "tirar o celso roth interior" de dentro do elenco e do time do INTER.

Não esqueça que são meses e meses de retranquismo, cagalhonismo, bruxismo e outros "ismos" infectando os atletas - o INTER vai precisar de algum tempo pra assimilar as novas ideias, mecânicas de jogo e posturas.

No meu ponto de vista, teremos um período de transição de algumas semanas onde o time vai sofrer pra expurgar as idéias antigas e assimilar as novas, onde a equipe pode oscilar, apresentar problemas nos setores, é é nosso dever compreender esse fenômeno e apoiar a equipe

Ivan disse...

Sou a favor de pés no chão.

Falcão não me parece ser um sujeito como o Renato, que já chega se impondo. Egos diferentes

Vai precisar de tempo no comando do vestiário até que seu estilo dê resultados.

Não podemos nos enganar que o time vai da água pro vinho só pela ausência do #foraroth.

Se ele sair com uma sequência de bons resultados vai conseguir a calma que precisa para trazer os resultados.

O apoio da torcida é vital.

Ike disse...

Mais uma - contrataram um lateral esquerdo, mas precisamos ainda mais de um lateral DIREITO!

Se na esquerda Kleber oscila, na direita Nei é uma constante - não produz nada nunca!

Se a diretoria quer apostar no Nei, que deixe o careca treinando cruzamentos até aprender. Enquanto isso contrate alguem pra resolver o problema de imediato, porque Daniel é uma piada de mau gosto e Glaydson é uma "aposta" de 30 anos!

Schroder-EUA disse...

É isso aí Wolfman é uma semana muito boa pra nós colorados.

É OUTRA coisa ter um tecnico COLORADO comandando o time. A gente se sente melhor!

João Gabriel disse...

Eu ainda quero ver em campo.

Nós temos material para ir muito bem.

GILSON - PR disse...

A contratação do Falcão nos dá um ânimo maior. Nos últimos anos os treinadores tinham uma preocupação maior com a retranca, a defesa do que o ataque.

O colorado tem um time que não precisa começar pela defesa. Temos um meio campo fantástico, talvez o melhor do Brasil ou da América. O ataque tem jogadores sobrando, qual time brasileiro que tem o luxo de deixar um jogador no nível do Cavenaghi no banco??? Ou um reserva do meio como o Andrezinho, jogaria praticamente em qualquer time brasileiro.

Falam ou escrevem que o F5 está fora muito tempo como treinador. O fora deve ser entre aspas, porque ele conhece muito bem o futebol brasileiro e mundial como comentarista. Já tem a experiência como treinador anteriormente e tem muita teoria para por em prática.



Acredito que dará certo!!!!

Diego disse...

Não vejo no Brasil laterais tão melhores que os nossos.

"Apesar dos pesares".

Tomara que queime a língua e que estes que estão sendo contratados virem titulares da seleção. MAs ainda acho que deveríamos catar algum piá da categoria de base, ou buscar no mercado externo.

Bolívar na lateral não dá. Seguiremos sem cruzamentos pela direita. Sou mais o Glaydson numa situação de emergência.

MAs enfim. Que todas as semans sejam tão animadas com essa.

Abraços.

Roberto disse...

Só faltou o Falcão confirmar que o Bolivar perde a braçadeira de capitão, por que tudo que ele fala vira o contrário, quando ele diz q vão ganhar, serem campeões é por que vai dar merda. Hoje já disse que vamos aumentar o currículo do comandante com uma Libertadores. #calabocabolivar

Ivan disse...

Sobre os direitos de TV... sampaulinos já pularam fora, o Inter vai segurar a (ainda que nós saibamos ser justa) bronca com o C13 sozinho?

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/04/13/sao-paulo-se-aproxima-da-globo-e-afunda-o-clube-dos-13.jhtm

Eu disse desde o começo que ia acabar todo mundo abraçado na Globo... ninguém é bobo...

Cleo disse...

Hoje ouvi na rádio hoje sobre a possibilidade de Nei sair do time. Até aí tudo bem mas os repórteres estão especulando Bolivar na lateral direita, Rodrigo na zaga e Indio mantido. Não sei qual a fonte da informação mas penso que só pode ser a imprensa marrom querendo arrumar algum motivo para que Falcão receba críticas. Já chega o estardalhaço que fizeram por causa do treino fechado.

JV disse...

PÉS NO CHÃO SEMPRE,AFINAL AINDA NÃO CONSEGUIMOS RÁPIDO NEM UM RESERVA PRO KLEBER QUE DIRÁ UM TITULAR PARA MANDAR NEI PRO BANCO.
FAZ TEMPO QUE PERGUNTO E NINGUÉM RESPONDE:

QUEM INTER CONTRATOU NOS ULTIMOS ANOS QUE PODE SER CHAMADO DE CRAQUE,QUE CHEGOU COM ESTÁ POMPA?

SOMOS GRANDE E MERECEMOS GRANDES.

VEJO BARÇA COM SEUS CRAQUES COMEÇANDO MARCAÇÃO NO CAMPO ADVERSSÁRIO,MAIS CEDO VI REAL DE POIS DE GOLEAR IR PRA CIMA ATÉ O GOL E ATACAR ATÉ ULTIMO MINUTO.
ESTOU OTMISTA MAS CONVENHAMOS TUDO PRA NÓS É TÃO DIFÍCIL.

GILSON - PR disse...

Será que no Brasil não tem nenhum lateral direito melhor que o NEI????

O paulista que fazer leilão do seu LD...

QUe enfiem naquele lugar...

No gauchão não apareceu outro lateral um pouco melhor que o nosso. ALguém tem alguma informação???

O nosso Marcelo Cordeiro será que não é melhor que o Fabrício???

QUando jogou aqui não estava no nível do Kleber, mas também não deu para perceber que era muito inferior que os nossos reservas.
Kleber sem reserva e o Marcelo Cordeiro emprestado. O que esse cara tem de errado???

JV disse...

INDIO JÁ FOI,E O RESTO???

Silvio disse...

Se no Brasil não tem ninguém melhor do que o Nei, na França tem: o Ceará. Pensamento mágico à parte, por que nunca se ouvi falar em interesse do Inter em repatriar o lateral que acabou com o R10?

JV disse...

EXCELENTE SILVIO

Ademir disse...

veio dois novos laterais, um deles joga pela direira e outra pela esquerda. o da esquerda se chama Fabrício dos Santos Silva, vindo da portuguesa e o outro eu num me lembro só sei que vi no coreio do povo eu acho.

[a href="http://eternocolorado.blogspot.com/2011/04/contratacoes-especulacoes-e-renovacoes.html"]Clique aqui e saiba um pouco mais do vai-e-vem no Inter [/a]

Thiago Alexi Freitas disse...

joaovicentesalsa
*Bolatti - volante de seleção argentina
*Cavenaghi - grande centroavante com grande recepção no aeroporto (apesar de não ter AINDA provado a que veio)
*Dalessandro - dispensa apresentação
*Nilmar - craque afirmado
*Sobis
*Kleber

todos os jogadores citados tiveram passagem em suas seleções antes de serem contratados pelo inter. acho que é um bom critério, não?
não são craques como Messi e Cristiano Ronaldo, mas são ótimos jogadores que entram em praticamente todos os clubes do brasil. Jogadores "mais craques" que esses citados custam muito e nem sempre dão o retorno esperado (vide o "ataque dos sonhos" Romario-Savio-Edmundo)

Thiago Alexi Freitas disse...

Ivan - sobre os direitos de tv...

Assinatura de Koff gera dívida a clubes
RACHA
Rede TV! pode cobrar R$ 464 mi de rebeldes, estipula contrato firmado com o C13 pelo Brasileiro

BERNARDO ITRI
DO PAINEL FC

Bahia, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Sport, Vasco e Vitória, que fecharam acordo com a Globo, mas que estão representados no contrato da Rede TV! com o Clube dos 13 pelo presidente da entidade, Fábio Koff, poderão ter de pagar à emissora paulista R$ 464 milhões.
A Folha obteve o contrato do C13 com a Rede TV! referente aos direitos do Brasileiro de 2012 a 2014, no qual 11 clubes estão inclusos, por meio da assinatura de Koff.
O cartola fez isso baseado em procurações, fornecidas pelos próprios clubes, para que a entidade pudesse avalizar empréstimos com o BicBanco. Nos documentos, os times reconhecem o C13 como negociador dos direitos de TV, o que negam agora.
No acordo está previsto que, caso alguns dos clubes anuentes tenham negociado os direitos de transmissão com outra emissora, e a Rede TV! queira rescindir o contrato, essas equipes são obrigadas a indenizar a emissora em 30% do valor total do acordo (R$ 1,548 bilhão).
Como nove clubes dentre esses 11 já têm contrato assinado com a Globo, eles se enquadram nessa cláusula.
Por enquanto, estão isentos dessa dívida Guarani e Internacional, que ainda não fizeram acordo com a Globo, além dos outros nove clubes que não têm assinatura no contrato da Rede TV!.
De acordo com o contrato, "se algum licenciante [clube anuente] negociar os direitos de captação, fixação e transmissão dos direitos de imagem de seus jogos da competição com outra emissora de televisão aberta ou qualquer mídia", a Rede TV! poderá romper o acordo.
"Caso ocorra a rescisão do contrato por quaisquer dos motivos mencionados na cláusula acima, o(s) licenciante(s) que der(em) causa à rescisão deverão indenizar a Rede TV! no montante equivalente a 30% do saldo do preço [no caso, o valor total do contrato]", complementa o contrato com o C13.

Postado por Hiltor Mombach - 13/04/2011 13:12 - Atualizado em 13/04/2011 13:15

Diego disse...

Off Topic...

Achei muito bom.. Apesar de poucas vezes ter concordado com ele.

Na boa, hipocrisia tem limite:

http://www.ricaperrone.com.br/2011/04/hipocrisia-tem-limite/

Rubens Borges disse...

Vítor, na boa, o Kléber é um dos melhores jgoadores do Inter. queimar o cara pe corneta demais.

E o Zé, apesar de não ser craque, vem jogando direitinho. No México, foi o únioco que se apresentou pro jogo, pelo menos isso. Sóbis entrou e não fez nada, Damigolnogauchão tb ficou sumido... Sóbis deve levar a posição naturalmente, mas, mais tolerância com um cara que só foi queimado tanto pq era o preferido do treinador

Schroder-EUA disse...

Com a vitoria do Cruzeiro ta cada vez mais provavel...

Cruzeiro x Gremio nas QUARTAS

com o vencedor pegando o INTER na SEMI.

Ou seja não teriamos Grenal porque duvido que o Gremio passe pelo Cruzeiro.

Diego disse...

Estava vendo os vídeos que o Louis postou no último post dele.

Alguém mias, além de mim, tem a impressão de que as arquibancadas do Beira Rio nos anos 70 eram maiores do que atualmente?

Parece coisa de amluco, mas para mim parece...

Schroder-EUA disse...

Diego não é loucura as inferiores eram maiores sim...porque hoje tem os camarotes onde nessa epoca era arquibancada inferior.

Diego disse...

Mas a mim parece que até a superior era maior... Então acho que é loucura mesmo... hehe

E o Cruzeiro matando a pau... Mas espera eles cruzarem com um vermelho de verdade pela frente...

Anônimo disse...

Vcs nao se deram conta do outro efeito dessa goleada do Cruzeiro: o Inter vencendo, deve ficar em quarto no geral(Junior e Libertad devem vencer León e San Luis em casa, respectivamente, pois já venceram fora). E o Estudiantes está muito perto de ser nosso adversário.

É justamente o adversário que eu NAO QUERO pegar, os caras querem o nosso rim, e além disso, acho muito dificil ter sucesso 3 vezes seguidas contra um adversário desse porte...
o que me anima um pouco, mas só um pouquinho, é que o time deles parece ser bem fraco...mas nao sei, os nomes, ainda sao os mesmos de 2009...

Diego disse...

JPTDS..

Estatisticamente, no futebol, Eventos passados não alteram os futuros. Contra Estudiantes, teríamos 50% de chance de vencê-los.

PS: Põ, me puxei nessa não?

E supertição por supertição, sou mais a minha. Estudiantes é nosso freguês. Pena que o São Paulo não tá nessa Libertadores... E pena que não é ano de Copa do mundo.. hehe

Abraço velhinho!

Adriano disse...

Vejo no cruzeiro o time que será campeão esse ano.

os caras tão jogando com a faca nos dentes.

até a ferida do guerreiro tá jogando bem.

é aquela velha maxima: quando todos estão focados num objetivo a coisa fica mais facil.

tiveram sorte de não levar gol no começo eu sei, mas não deixaram de jogar com a bola no pé.

os argentinos ajudaram um pouco chutando tudo no meio do gol, mas mesmo assim não justifica.



jogaram classificados mas era como se tivessem decidindo uma vaga.

vai ser muito difícil baterem esses caras.

Schroder-EUA disse...

Realmente o Cruzeiro tá com tudo...acho que só 1 time pode derrubar eles....o Inter...o atual Campeão da America e o ultimo Brasileiro a ganhar 6 titulos Internacionais.

Acho que o Cruzeiro atropelará seu adversario nas Oitavas...e nas Quartas pegara o Gremio e passara...e se o Inter ir bem pegara o Cruzeiro na Semi.

Deveriamos ver se há jeito de evitar eles até a Final. Alguem sabe se aquela regra da Conmebol de dividir times do mesmo pais ainda existe?

Adriano disse...

hum... não sei se tá valendo essa regra esse ano.

quanto ao nosso time vejo que estamos jogando menos que eles por enquanto.

temos todas as condições de nos recuperarmos e passar a jogar um futebol digno de um campeão da américa.

particularmente só de pensar que de agora em diante não vamos mais praticar aquele futebol estatico e irritante da era roth já me deixa feliz.

tenho certeza que vamos passar a ver jogadas inteligentes sendo tramadas pelo nosso time.

a fé nunca termina!!

Adriano disse...

o que era incrivel no Inter é que não existia contra taque.

nem no beira e muito menos fora de casa.

nosso time é lento, tenho certeza que f5 vai mudar isso.

cuca escalou 3 volantes hj, mesmo assim fez 3 gols, fruto do contra taque.

tá certo que no 2º gol o zagueiro argentino deu uma baita força, mas era jogada de contra taque tb.

AR 7 disse...

Bah Galera!
Antes de ficar pensando quem vamos pegar e tal nas oitavas, primeiro temos que ganhar do Emelec, então esqueçam o resto e vamos jogo por jogo! Libertadores se ganha assim! O resto é bla bla blá!

Diego disse...

Boa AR 7;...

Bem isso mesmo!

Boa noite a todos..

Rubens Borges disse...

Diego, não eram maiores, as arquibancadas, mas, com a menor exigência com a segurança, colocavam bem mais gente lá dentro. Tanto é que o Gigante chegou a exceder 100 mil pessoas...

Anônimo disse...

Meu pai diz que antigamente, quando tu ia nesses jogos superlotados, ficava todo mundo sentado espremido, quando o pessoal levantava pra comemorar um gol, tu ia sentar de novo já tinha uns 4, 5 indiozinho no teu lugar...kkkk

ele foi nas 3 finais de brasileiro que o Inter venceu(sortudo)

milton disse...

Bah, eu tava torcendo MUITO por uma vitoria do Estudiantes... Ai o mais provavel seria o Junior ganhar e ficar em primeiro no geral.

Bom, se o Once Caldas foi campeao passando por sao paulo, santos, e boca no final quem sabe nao chegou a hora do gremio derrotar o cruzeiro na libertadores...

Eu quero grenal nessa libertadores!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]