sábado, abril 30, 2011

37 Maior Classico .. mas...

É dificil achar 1 jornalista de respeito no Brasil que diga que o GreNal não seja o maior classico na atualidade no Brasil. Quem falar que não é não deve ser levado a serio.

Mas mesmo assim a Globo que tem 2 emissoras pelo Mundo, a Globo Internacional e a PFC Internacional decidiu ignorar o GreNal amanhã.

A Globo vai transmitir o Vasco x Flamengo e o PFC vai passar Palmeiras x Corinthians. Pior...depois de Palmeiras Corinthians a PFC vai passar o VT do Flamengo x Vasco que já passou ao Vivo na Globo Internacional! Dá vontade de chutar a TV!

Gaúchos que se F.... Só depois do repeteco do Flamengo no PFC é que esse canal vai fazer uma agrado aos Gaúchos pelo Mundo (e os appreciadores do maior classico no Brasil) e passar o GreNal com 4 horas de atraso. E garanto se tivesse um classico Mineiro iam atrasar mais ainda.

De que adianta ficarem falando que o Gre-Nal é o maior classico do Brasil quando na hora de passar o jogo na TV ... nada e "Vamo de Paurioca".

E mais uma coisa. Já falo isso a tempo. É falta de INTELIGÊNCIA das confederações no Brasil, seja Gaúcha, CBF, Carioca, Paulista colocarem Finais tudo no mesmo dia...pior no mesmo horario! São 3 classicos as 16 horas amanhã. Em vez de coordenarem para que cada jogo seja visto pelo maior numero de pessoas eles colocam tudo no mesmo dia e horario! Imagina se o Grenal fosse as 2...o FlaVasco as 4 e o PalCor as 6....era um prato cheio de futebol...mas a imbecilibidade é tanta que os caras não conseguem enxergar isso. A mesma coisa no Brasileirão quando fazem a "rodada dos classicos", outra grande burrada da CBF pelas mesmas razões.

PS:

Do jeito que tá automaticamente eliminamos 30 Milhoes de Flamenguistas, 20 Milhoes de Corinthianos, 10 Milhoes de Palmeirenses e uns 7 milhoes de Vascaínos de qualquer interesse em assistir o GreNal. Muitos não assistiriam de qualquer maneira mas muitos outros estariam ligados pra ver o jogo. Mas tu coloca tudo no mesmo horario e acabou. A federação Gaúcho poderia ter pensado...se a gente coloca o Grenal num dia ou horario diferente do outros podemos aumentar a possivel visibilidade em 67 Milhões de pessoas....

PSS:

Uma hora dessas Inter e Gremio poderiam fazer um GreNal com uniformes retro. Inter estilo anos 70 e Grêmio com seu favorito uniforme de epoca favorita. Mais uma dica de Marketing do BV a Dupla Grenal.

37 Comentários:

Diego disse...

Louis...

Vamos combinar que não há nda de tão anormal nisso... Só um fato que se repete, ano após ano...

Valeu pela dica do filme.. Depois que o Semetre terminar vou meter a mão nisso. Claro que se meus amigos/familiares/coelgas aceitarem... talvez não todos, mas a maioria acho que vai aceitar sim... Gurizadaq.. Tem cada figura... heheh

O que foi aquela invasão da torcida do Grêmio durante o treino?! Imagina a repercursão se fosse com o Inter... Mas enfim...

Tô achando esse greNAL meio morno... A cidade não tá aquele "mormurinho" de outras ocasiões... Passei o dia estudando e trabalhando. Talvez seja por isso..

Enfim... Meu palpite: 3 x 0! e Todos do D'ale! Só apra dar nos dedos do Louis.. kkkkkkk

Abraços!

PEPINO disse...

caro louis ,vc mora em que estado e cidade ai mesmo?

Schroder-EUA disse...

Pepino, area metropolitana de New York.

Diego disse...

PS: Como forma de contribuição ao blog, vou passar a deixar alguns links colorados legais que tenho nos meus favoritos:

Muito são muito populares... Talvez a maioria que visita o blog, já conheça. Peço desculpa a esses.

#

http://www.intermultimidia.net/wp/

O Thiago – acho que é esse o nome do administrador do Site – tem um enorme acervo de jogos/gols/narrações e outras mídias relacionadas ao Inter. Quase todos os grandes jogos da história recente do Inter estão disponíveis para download, na íntegra.
Eu mesmo, já possuo uns 80GB em jogos. É bater uma deprê, eu coloco algum dos jogos e tudo fica beleza.. hehehe.. Baita terapia...

Fica a dica!

Sds Coloradas!

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

"É falta de INTELIGÊNCIA das confederações no Brasil, seja Gaúcha, CBF, Carioca, Paulista colocarem Finais tudo no mesmo dia...pior no mesmo horario!"

Louis, TUDO RESUME-SE A REDE GLOBO. A GRADE DE PROGRAMAÇÃO DELES DEFINE A TABELA DOS CAMPEONATOS PAULISTA, CARIOCA. GAUCHO, MINERO, BAIANO, PERNABUCANO, CATARINENSE E PARANAENSE.

AH, CONFIRMARAM A DO BRASILEIRO DE 2012 ATÉ 2016...

PEPINO disse...

uê, mas a globo nao é quem paga ,quem paga coloca o horario que quiser se ela quiser coloca até de madrugada !

Diego disse...

Pepino...

Sei disso. E não há argumento contra esse sua opinião.

Mas isso não quer dizer que seja bom. Quando aduirimos um produto, podemos fazer o que bem entendemos com ele. Mas quando esse produto, e a forma que eu o utilizo, interfere na vidas das outras pessoas - milhões, como é o futebol - é de minha responsabilidade levar em consideração esses interesses "alheios".

Não é isso que é feito no Brasil, muito bem exempleficado pelo Louis.

Enfim.. Espero ter sido claro. Espero que não fique brabo com minha opinião.

Abraços!

PS: Sábado de noite, véspera de greNAL e eu programando.. Fala sério...

Claudemir disse...

No brasileirão o argumento foi de tentar evitar as "marmeladas". Nem sei se concordo ou não, mas é um argumento justo e bastante defensável.

Nessa linha de raciocínio, por exemplo, em 2009 a chance do Inter ter sido campeão seria bem grande.

Henrique Marks disse...

O Pepino está errado, de novo.

Comprar os direitos de transmissão de clubes individuais é uma coisa, definir a tabela, os dias, os horários, etc, é outra BEM DIFERENTE.

Quem coloca os horários é a CBF. E esta VENDEU este direito a Globo (ou DEU este direito a globo, por contrato).

Ou seja, se algum clube assinar com a Rede TV, ou Record, terá que jogar no horário que a globo determina (inclusive de madrugada, se for o caso), visto que a tabela, A partir do ano que vem, também é dela.

É UMA PALHAÇADA SEM FIM. Aqui no Nordeste, sempre que posso me arrio nos caras que só veem Carioca (nem Paurioca eles veem). Flamengo contra Horizonte, ao invés do Santos ou Cruzeiro na LA. Acho inclusive que esta porcaria deve ter passado no RS. Lamentável.

ESTOU ESPERANDO A PESQUISA DOS TIMES MAIS REJEITADOS DO BRASIL. Estou esperando porque vão descobrir que 75% dos brasileiros desliga a TV na hora do fra ou cur. Ou seja, só mostrar esta porcaria está estragando o ESPORTE futebol, aquela coisa de assistir um bom jogo independente de quem joga.

Só falam da pesquisa dos "maiores". Mostrem agora os MAIS ODIADOS.

Henrique Marks disse...

E o Louis tem toda a razão num ponto. As finais do Gauchão poderiam ser as 18:30, sempre.

Mas aí a RBOSTA não poderia passar.

Daqui que eu digo: vende PRA RECORD. Assim, poderia passar inclusive em outros estados. Espere que esses dirigentes BOCÓS, inclusive os do Inter, pensem nisto para o ano que vem e os outros.

PEPINO disse...

henrique marks,a cbf coloca no dia e no horario que a globo quiser ,inclusive escolhendo até a partida que será colocada em tal horario ou dia,se a record for detentora dos direitos de um jogo ela tambem vai colocar ATÉ DE MADRUGADA,é obvio que qualquer jumento sabe que ela nao vai fazer isso,e além disso o dinheiro sai dos patrocinadores do horario ,por isso é feito um trabalho minucioso e o horario é sempre depois da novela novela por ex.,e já que eu erro bastante que nem vc diz, pode ficar ai no nordeste esperando sentado que a globo já vai deixar de transmitir o flamengo para milhoes de telespectadores para colocar o gauchao para meia duzia ai no nordeste !É muita ingenuidade PARA NAO DIZER OUTRA COISA achar que nao vai ser a tv que definira datas e horarios .

Cristian disse...

Henrique e pepino os dois estão parcialmente certos e os dois estão parcialmente errados... agora escolham =P

Uns anos atrás eu havia enviado uma sugestão de disponibilizar no site para socios em dia assistir pela internet o jogo onde o clube abrirua mão de parte da receita do PPV (que não existiria de fato, em tese) e a um valor baixo para a transmissora manter sua remuneração pelo serviço.

Resposta institucional do Inter, não foi o zé, o joao ou o Pedro, foi o órgão Ouvidoria do Inter (eu havia alegando no inicio da proposta que não sabia como era a estrutura do contrato mas sugeria aquilo...)

Pois bem: em atenção a minha proposta antes de qualquer coisa fizeram a gentileza de esclarecer que: o DIA é determinado pela CONFEDERAÇAÕ que organiza o torneio e o HORÁRIO era com EMISSORA, em consonância com algumas regras pre-acertadas.

Louis, essa tua ideia é tão boa que logo vão ter a "iluminação". ]os caras tem a mentalidade tão travada na "maior audiência" "maior audiência"... que não se deram conta que se puxarem os de menor apelo para outros horários via PPV Eles aumentam o escopo da programação. Só tem um problema: o Sol. Sim, por conta do astro-rei os sindicatos de atletas limitam os horários dos jogos para a partir de determinado horário. Mas ainda bem que inventaram sábado e domingo? NÃO! a tabela é burra e não se comunica com o calendários paralelos... Assim louis, essa tua ideia começando a "inspiração" hoje... lá por 2020 ou 25 vai ser implementada, pois: mexer com ego não é fácil. Se tem gente que morre ou se machuca por orgulho imagina perder um dinheiro que nem é dele de fato. =P

Cristian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristian disse...

DIEGO!

Ainda em tempo: PARABÉNS!!!!

Cara, se nem nós mesmos as vezes é fácil convencer ampliar isso para 19 opiniões externas é algo louvável, aliás, MUITO louvável!

O cara não ofereceu uma rifa que quem compra pode ganhar ou não. O cidadão abordado não vai ganhar financeiramente, nem corre o risco disso (pelo menos por enquanto...).

O cara consegui convencer um outro, maluco que nem ele, doido como a grade maioria de nós para seguir mantendo vivo um sonho.

PARABÉNS MESMO!


Nisso lembro o que me motivou a ser sócio (música de flashback, por favor). Havia assumido um clubezinho no interior do interior, quebrado e com um quadro social com nada menos do que 60 agremiados (população pouco maior que 20 mil habitantes). Tinha que fazer mágica pra fechar as contas, até que o clube prosperou e voilá: 120 agremiados. Daí a entidade se folgo nos pila, digo, começou a eliminar o passivo.

Tinha na época um sogro além de mala, gremista o desgraçado, além de mala e gremista (redundância absurda) ainda por cima era um gremista mala (afirmar que Falcão era medíocre era uma das teses dele, só dava pau)...

Bueno, que alegria era poder cornetear aquele veio xarope (óbvio que ele devia adorar a ideia de um colorado... bem fazendo o que o Inter faz com as gazelas só que na filha dele).

Puta merda, pensei, se essa bixorninha dá essa mão-de-obra pra manter as contas em dia imagina aquela puta estrutura do Inter. Meu Deus! As malditas despesas fixas: salários, encargos... na casa dos milhões!

Não pensei duas vezes: acessei o site e Pã! "Vou ajudar a garantir minha corneta no velho, NÃO TEM MÁGICA".

E que engraçado né, desde 2005 quando mais alguns atormentados como eu começou a pingar mensalidades na tedouraria colorada vem sendo a era mais vitorioso do Inter nos últimos tempos e a de conquistas mais expressivas. Repito: não tem mágica, as coisas funcionam bem com dinheiro bem aplicado, ou seja, tem que ter dinheiro e tem de saber onde colocar ele.

Aquela história: dinheiro não traz felicidade, mas pra quem sabe o que fazer com ele ajuda com certeza!

Mais uma vez Diego, PARABÉNS e OBRIGADO!

Não, não preciso me preocupar mais com o velho mala, troquei a malinha... mas o que mais tem é gremista chato e muito maior que isso é o significado real disso: oportunidade. Seguir sendo um elemento que viabilize mobilidade social e que as pessoas possam nutrir sua paixão e ter chance de ser agrupem na vida: estão aí "Nimares", "patos" e mais "Damiões" que não me deixam mentir.

PS: vamos parar de sugar o Diego e se mexer também cambada! =P

Anônimo disse...

Seria um PRATTO feito pra quem gosta de futebol, mas e o resto?

A programação da tv aberta seria futebol o dia todo?

Ou seria escolhido um jogo pra passar pra todo Brasil e os outros em tv fechada?

Não, não é burrada. É simplesmente como eles ganham mais $.

Anônimo disse...

Clemer escrevendo "dakele" no twitter?

Acho brabo...

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

HUahuahauhauaa... o Louis mora na "área metropolitana de Nova York".

Agora, o cara que mora em Alvorada ou Cachoeirinha, que não quiser queimar o filme, pode dizer, "moro na área metropolitana de Porto Alegre".

E essa Flamenguização e Corinthianização do Futebol é interessante para a Globo. Se eles atingirem os objetivos, daqui uns 10, 15 anos, só passam jogos desses 2 times. Que terão, segundo os planos, 90% da audiência. Qual emissora não sonha com isso?

Ora, esse racha do Clube dos 13 já é parte desse processo. Eu te dou audiência, e tu me ajuda a ser a emissora que vai transmitir os jogos (com um valor abaixo do oferecido por outras emissoras).

Schroder-EUA disse...

Kkk nao eh isso alberto eh que se eu dizr que moro em lake hiawatha ai o cara nao vai ter a minima ideia de onde fica.

Leonardo disse...

Louis

Sobre o que tu disse sobre os horários, para a Globo (PFC) tanto faz se o jogo é na mesma hora ou não,
pois a audiência do PFC é a mesma.

Schroder-EUA disse...

edit

Do jeito que tá automaticamente eliminamos 30 Milhoes de Flamenguistas, 20 Milhoes de Corinthianos, 10 Milhoes de Palmeirenses e uns 7 milhoes de Vascaínos de qualquer interesse em assistir o GreNal. Muitos não assistiriam de qualquer maneira mas muitos outros estariam ligados pra ver o jogo. Mas tu coloca tudo no mesmo horario e acabou. A federação Gaúcho poderia ter pensado...se a gente coloca o Grenal num dia ou horario diferente do outros podemos aumentar a possivel visibilidade em 67 Milhões de pessoas....

Foranelson1954 disse...

louis... ja q tu mora em NY e portanto deve conhecer bem a área: onde é bom pra comprar eletronicos por em NYC? to indo em breve pra perto da sede do BV, e to querendo saber de fontes " mais confiaveis" que blogs aleatorios de internet!

Obrigado!

Schroder-EUA disse...

Oi FN

Olha que tipo de eletrocicas?

Por exemplo..quando eu quero comprar uma TV...Systema de som...ou algo desse tipo eu vou no BEST BUY que é uma rede grande...se eu quero comprar Cameras etc o B&H Photo em manhattan é o lugar (sem contar comprando online é claro).

Tudo depende do que tu ta comprando..tem ainda Radio Shack que é pra coisas menores...tem WalMart que tem coisas bem descontadas (mas em NY não tem Walmart)...e por aí vai...

Aquelas lojinhas pequenas nas avenidas de NYC eu evitaria!

Henrique Marks disse...

Os que comentaram dos horários CONTINUAM errados.

Há poucos dias foi publicado em alguns blogs esportivos e o contrato de cessão de direitos de organização da tabela, e DESTA VEZ, a CBF DEU TODOS OS DIREITOS a grobo.

TODOS.

Por exemplo, se alguem encher o saco, e tiver jogo da LA, e precisar mudar alguma data do brasileiro, a TV pode dizer não, e não tem conversa.

Agora, imagina que alguém não assina com a grobo: este clube terá que jogar no horário dela.

ISTO MATA QQ OUTRA EMISSORA que comprar os direitos.

E tenho que lembrar que quem compra os direitos de transmissão não ganha a tabela de brinde. Acontece que as pessoas se acostumam a esta entrega total, até que ela pareça a única possibilidade. Mas não é verdade, ou não precisa ser.

Unknown disse...

inteeeeeerrrrrr hoje vai ser de 4

Schroder-EUA disse...

EDIT

Uma hora dessas Inter e Gremio poderiam fazer um GreNal com uniformes retro. Inter estilo anos 70 e Grêmio com seu favorito uniforme de epoca favorita. Mais uma dica de Marketing do BV a Dupla Grenal.

Henrique Marks disse...

O meio-campo que muitos gostariam de ver, mesmo na época CR.

Quando contrataram o tinga, eu mesmo escrevi aqui que gostaria de ver o meio com Guinga, mais Dale e Giuliano.

Mas, sinceramente, depois me dei conta da altura, e do fato que o gol de bola parada (contra) pelo alto é uma certeza com este meio-campo de anões.

Por isso, espero que o Inter faça alguns gols, senão teremos pesadelos no beira-rio.

De qualquer modo, acho que nossa superioridade técnica neste momento é muito grande, então vamos APROVEITAR.

A última vez que achei que o Inter poderia tocar uma sacola em clássico foi no 4 a 1, em que o Inter puxou o freio no segundo tempo. HOJE NÃO TEM FREIO, alguém tem que pagar pelo mazembinho, e tem que ser "eles".

E a discussão do meio-campo terminou quando chegou o Bolatti, que é titular fácil neste time.

Diego disse...

Kid! Obrigado pelos parabéns. Muito boa tua visão sobre a TV. Mas ainda acho que por melhores soluções que consigamos propor, nada será feito enquanto persistirem os interesses de algumas instituições/empresas, que nem nós mesmos sabemos direito quais são...

Quando tratamos só de paixão, uma análise fica mais fácil. Mas como no futebol o interesse financeiro e político se sobrepõe, muitas coisas ficam obscuras.

Ainda não engoli essa história do Inter fechar com a Globo por R$ 40/50mi, enquanto Santos garante R$ 60mi. O Santos teve Pelé? Teve. Tem Neymar e Ganso? Tem. É um clube importante? É, claro que é. Mas é um clube que coloca 11 mil pessoas numa oitavas de finais de Libertadores... Mas enfim... Isso já é um prolongamento dessa discussão toda.

Quanto aos sócios: Leiam a análise do Emerson Gonçalves, da globo.com: http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2011/05/01/balanco-movido-a-socio/
Só de olhar aquela tabela percebemos a importância do quadro de associados do Inter. E como o Kid falou, a fase mais vitoriosa do Inter é paralela ao crescimento do quadro social. Coincidência? Evidente que não.

Diego disse...

A ideia de conseguir 23 sócios surgiu do nada. Num sábado de manhã, esperando o ônibus com o meu colega de trabalho, que também é colorado...
Estávamos falando bobagens. Sem muito interesse. Quando perguntei: “Tchê! Por que tu te associas também? É legal poder ir aos jogos, os descontos... Já viu a minha carteirinha? Cara... Quando me pedem um documento, eu sempre pergunto: Pode ser minha carteirinha do Inter?” Ele falou: “É mesmo... Taí a minha tarefa para esse final de semana”.
Pronto. Foi o que bastou para ele se associar. Então pensei: Poxa... Não deve ser tão díficil conseguir mais uns... Tenho tantos amigos colorados. Preciso de uma meta: 23 – minha idade! Pronto, mãos a obras...”
Fiz uma lista, com uns 30 e poucos nomes. Nela tem gente que já havia me dito que gostaria de ser sócio, mas não sabe direito como fazer com esses “negócios de internet”... Que tem medo de esquecer de pagar... “mas tem débito em conta, pô!”... Gente que reclama que nunca consegue ingresso por não ser sócio... “Então te associa que tu pode conseguir ingresso tchêê..”
Assim eu to indo. Sendo insistente, mas não xarope. Tentando ter o maior sendo de humor possível – mas isso não é uma dificuldade para mim.

No meu serviço eu “embestei” de dizer que pagava a primeira mensalidade... “me ferrei. Acho que paguei uns 13/14 mensalidades... Mas com muito bom gosto.. hehehe

E assim to indo. Sem contar que já consegui mais um sócio para daqui uns 4/5 meses, quando o filho d e um amigo nascer...

Fica a dica para quem quiser “se puxar” também... É difícil.. Mas se tu tiver bom humor, é até divertido.
Abraços...
PS: Domingo de churrasco e caipira com a família, e daqui há pouco pro Gigante... Sim, a felicidade existe
PS2:Deixei esse texto meio digitado ontem, antes de dormir... Agora de manhã, só uns ajustes. Mas agora tem uma costela ali na mesa me esperando! Fui...... Abraços!!

alexsandro disse...

tenho orgulho de ser gaucho e principalmente colorado , porque qualquer time grande das americas que vem joga aqui contra nos sabe que vai pegar pedreira viramos orgulho da america fato.

Foranelson1954 disse...

feito louis.. obrigado!

e hj, coparemos o gremio!

abracos

leonardo disse...

Isso, mostramos em campo. Com vitórias e títulos. Não com babação de cruzeiro (o barcelona das americas) e santos (neimar e os meninos da vila). Inter é o atual campeão da LA.

leonardo disse...

Vi um jogo uma vez da turquia contra japão. A turquia utilizou o esquema 262 com o meio campo povoado. Algo parecido com o que falcão fez para ganhar o meio em montevideo. Só faltou um segundo atacante por isso não tivemos muita chance de fazer o segundo. Ah, alem disso no diario el pais, até o proprio jogador reconheceu que merecia a expulsão.

jz1978 disse...

SÓ PERGUNTANDO (Perguntar não ofende):

gre-NAL não merece foto da musa não? Nem os decisivos?

abraço!!!

Diogo Machado Cezimbra disse...

Meu deus do ceu,o odio que globo me da é imensurável

PEPINO disse...

2 a 0 inter,bebaço já ,grenal é dia de indio!já fez um caminhao de gol em grenal, o rodrigo fez 1 tambem só que a favor do gremio.

Roberto Piccoli disse...

AAAAAAAAAAAAAAAA

JC disse...

Gauchos que se fodam ??
.
Se queremos deixar de ser um clube regional.
.
Devemos parar de nos tratar como um clube regional
.
sei que é a força do habito
.
Mas podi trocar gauchos por colorados
.
abraço

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]