segunda-feira, novembro 01, 2010

25 011110

Hoje, num primeiro de novembro ensolarado em Porto Alegre, jornais estampam a primeira Presidenta do Brasil.

Também hoje, neste mesmo dia 01, de 11, de 2010, o Convergência Colorada inscreve sua candidatura à Presidência do Inter, compondo com Berenice Corsetti uma das vice-presidências: primeira mulher a concorrer a cargo eletivo no clube.

Igualmente nesta data e sem qualquer coincidência com os fatos anteriores, é aniversário do meu irmão, Marcio Oliveira.
Pensando melhor, faço agora uma correlação, parabéns pela data querida.

Felicidades a meu irmão mais velho, que hoje está ficando um pouco mais e que há quase um mês tornou-se pai pela quarta vez. Só mais um bebê e teremos aí um time de futsal.

Honras a Berê, pelo sincronismo entre inteligência por talento e valentia por princípio. Méritos de uma campanha com plural representatividade, aliada ao momento de crescimento tão aguardado por nós, incansáveis defensoras da alma inconformada: o fortalecimento da figura feminina como referência nas áreas de reduto masculino.

Sucesso para Dilma Rousseff. Isentando qualquer manifestação de preferências partidárias, eleitoreiras ou de gestão - não escondo a imensa alegria de celebrar o fato de uma mulher estar na presidência do país onde vivo. Sinto-me inebriada por esta vitória particular, especial. É bem verdade que esta condição não justifica falhas (pois, nem é este o desejo nosso), no entanto, mais certo ainda é que o contrário jamais ocorre. Não há reconhecimento de trabalho executado por mulheres que não tenha surgido após esforços e resultados dobrados.

Acordei acreditando em tantas coisas boas, como conquistas femininas que miram horizonte mais justo para todas, onde a sociedade será (um dia!) composta por duas partes simétricas, rebatidas através do eixo central, único, no espelho destes valores - tal como o título numérico desta coluna.

Despertei para o dia de hoje com orgulho do homem amoroso e gentil que é meu irmão, rodeado de mulheres (esposa e três filhas) e auxiliado pelo pequenino príncipe, único filho entre as gurias.

Chego até a acreditar no Título Brasileiro, depois da bela partida contra o Santos. Lamento apenas que sejamos fracos nos extremos. Numa ponta, a inexistente produtividade do ataque, até a entrada de Leandro Damião. Na outra, a intermitente falha do goleiro Renan, até... quando?

Apesar destas fragilidades pontuais, o Internacional encaminha expectativa de grande atuação nos Emirados e segue, na malícia, mordiscando a ponta de cima da tabela nacional.

Como diz Milton Leite: - Que beleza!

25 Comentários:

Schroder-EUA disse...

ja que to vendo que esse post vai te muitos comentarios politicos so peço que sejamos civilizados...

Não acompanho muito a politia no Brasil então não sei muito sobre a Dilma, mas pelo pouco que li e sei eu adimiro a luta dela pra chegar onde chegou até hoje.

Alguem na Internet nos comentarios da CNN (sabe no fim do artigo onde qualquer pessoa comenta) alguem escreveu em Ingles "Agora o Brasil tem sua Sarah Palin"

Não me contive. Respondi que comparar a Palin com Dilma era um absurdo. A Palin tava em Fraldas literalmente quando a Dilma já lutava contra o regime militar. A Palin mal sabe botar o dedo num mapa pra achar a America Central e é uma retardada mental que só foi escolhida por ser uma MILF (Mother I like to Fuck) sem cultura alguma com nenhum conhecimento de historia ou do mundo. Graças a Deus essa mulher não ganhou a Vice presidencia pois estaria a um passo da Presidencia dos EUA. Mesmo assim ela se deu bem...quando foi escolhida por McCain era uma desconhecida...literalmente 99.99% dos EUA não tinha a minima ideia de quem era. Agora ela fatura Milhoes em livros e discursos.

Uma pena que amanhã nas eleições aqui nos EUA os Republicanos provavelmente vão ganhar e os anos Bush vão começar a voltar com mais força ainda.

Não tenho partido no Brasil...mas nunca fui muito chegado no PT, mas dito isso, o Lula em 8 anos indiscutivelmente não tem deixado a bola cair e porque não seguir o trabalho atraves dela? É como quando entrou piffero.

m.rodrigo.oliveira disse...

Maninha.

Muito obrigado pela lembrança.

Não canso nunca de agradecer pelos irmãos que tenho. Tu, o Dudu e a Kakaia são os meus "Portos Seguros".

Quanto à turma daqui de casa, vamos fechar a conta em quatro mesmo. Juntando as minhas meninas com as do Dudu já fecha o time de Futsal. O Marcel fica de técnico. Hehehe

E parabéns ao Brasil por mais uma eleição dando aula ao mundo inteiro em organização e segurança. Já sabíamos o resultado das eleições menos de três horas após o fechamento das urnas. E foram mais de 100 milhões de votos.

Não votei na Dilma. Mas não deixo de ficar feliz com a etapa que estamos cumprindo, elegendo uma mulher pela primeira vez para presidir o nosso país.

Ainda estamos muito longe de uma realidade livre de preconceitos e discriminação. Mas já podemos ver hoje um cenário muito melhor do que há duas décadas.

Edu disse...

frase do leandro damiao no correio do povo:

“Mesmo que eu entre em campo só 15 minutos, vou aproveitar”

traduzindo: “Mesmo que eu entre em campo só 15 minutos, faço muito mais que o cone”

Carlos - Porto Alegre disse...

Minha esperança de não ir aos Emirados Árabens somente a passeio reside no fato de o Inter ser eficiente no mata-mata.

E quanto ao Renan-mão-de-alface, ainda acho que no lance da bicicleta do Nei o Edu Dracena fez falta no Renan´(yes, I know, ele só é intocável na pequena área, mas, ao meu ver, o Dracena se chegou contra o Renan e se apoiou nele!)

m.rodrigo.oliveira disse...

Carlos.

O Dracena estava posicionado e só subiu para cabecear. O Renan que chegou trombando.

De qualquer forma, o Renan não tinha nada que ter saído naquela bola.

col disse...

Parabens entao ao povo mineiro e aos estados do Norte/Nordeste que elegeram a Dilma.

col disse...

E parabens ao mano Oliveira.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Louis, não conheces a Dilma ?

1o lugar uma mulher: ótimo!!!

2o lugar: invenção fantoche do Lulismo (sequer invenção do PT, foi...); passado de terrorista e ainda MAIS AGRESSIVA QUE O PRÓPRIO REGIME MILITAR (vulga 'combatente' da ditadura - e bem indenizada pecuniariamente atualmente com seus companheiros, com dinheiro do contribuinte brasileiro); 'traíra' na avaliação de quem a amparou politicamente, num passado bem recente, nas hostes políticas; homosexual (não é boato eu conheço sua manicure e esse tipo de intimidade que se revela nesse tipo de papo), aliás, o que nem tem nada de mais... se adequadamente assumido e 'transado';uma pessoa sem a capacidade pessoal para a empreitada, que vai comer na mão de seus criadores...; um quadro político sem o necessário trânsito pelos meandros do poder que a cerca; um ser humano fisicamente debilitado, portador de patologia grave... em fim vejo uma PÉSSIMA PERSPECTIVA PARA ELA, PARA SEUS SEGUIDORES, PARA SEUS SUPORTADORES POLÍTICOS E PARA O BRASIL EM GERAL.

A gordura dos 'ANOS FHC' se esgotou, o pacto político do Lulismo acabará e o 'NUNCA ANTES NESSE PAÍS' se encaminha para uma fase MUITO SOMBRIA pois que o pús vai começar a vir a furo, e o viés ideológico que está ai, sob a batuta da Dna Rusowski, fatalmente irá reverter em choques sem o amortecedor do populismo.

Não sugiro orações... sugiro pressa...

TenisVermelho disse...

dar parabens a quem elegeu Dilma é ser muito antidemocratico

MEU CARO DEMOCRACIA É VOTAR e o VOTO no SERRA é tão importatne e honesto que quem votou nesta Dilma

os será qeu o PETRALHA quer acabar com as eleições tambem.

cjr-sp disse...

Parabens ao MR OLIVEIRA...

E quem diria que o conterraneo e amigo do MR OLIVEIRA vai ser convocado para a seleçao hein? (Bolivar).

*********************

Parabens ao Convergencia por lançar um projeto de gestao baseado em profissionais.

*********************

Muito boa a descriçao da dilma carabina feita pelo DR. INTER. ...HEHEHE

*********************

Cade o ALBERTO QUE EU QUERO VER O BIXO PEGAR FOGO....KKKKKKKK

*********************

No mais...ta brabo de saber o que é pior...o decadente e sem carisma OBAMA ou a dilma carabina que vem aí...

*********************

Uma coisa eu reconheço...ate o LULA é mais influente e carismático do que o OBAMA no mundo moderno.

*********************

sds coloradas.

Leandro Luz disse...

Se a Dilma der continuidade ao q o Lula ta fazendo, ta blza. E por favor, o q é preciso para tirar o Renan do gol?

Paulo Matheus disse...

Antes de mais nada, quero que vejam essa matéria do Olé :

http://www.ole.com.ar/futbol-internacional/Meten-presion-Pato_0_364163692.html

Repercutiu na Argentina, o protesto em função da titularidade do Renan no gol colorado

Só a direção e a comissão técnica não percebem isso !!

Foranelson1954 disse...

de luto pelo Brasil

m.rodrigo.oliveira disse...

Olha.

Eu não votei na Dilma. Mas não é por isso que eu vou ficar me lamentando pela vitória dela.

Quem a conhece dos tempos de Secretária do Governo Olívio, sabe que ela era de alcançar as metas propostas.

Conheço gente grande da área de eletrificação que era só elogios a ela ainda na época em que o Governo Lula ainda estava iniciando.

Pra falar a verdade, eu vinha dizendo desde o início da campanha que tanto Dilma, como Serra possuem o mesmo perfil de gestão.

O que me levou a votar no Serra é a necessidade, na minha ótica, de alternância no poder. Acho muito perigoso um mesmo grupo ficar durante muito tempo no comando.

E CJR. Que história é essa de Seleção pro Bolívar?

Jardel Marchiori disse...

POis é. Temos de aguentar a ditadora lulista. Esse País nao é sério mesmo. Reclamam dos politicos daqui, mas quando tem um que ha naos ocupa cargo público, mas se ve poucas coisas serem faladas contra ele, nem isso serve. A bola famialia e o escambau falou mais alto. NAda mais que isso. E até quando iremos "sustenatr"nossos amigos nordestinos??? Nada contra eles, e sou amigo de muitos. Mas é dificil produzir, mandar o dinheiro pra lá, ser consumido e nao retornar nada pra nossa casa. Tá dificil. E ainda, quando podem elegem a Sra. Dilma. Mas que assim seja. E como diz aquele ditado: "nada é tao ruim que nao possa piorar." veremos duas situaçoes. O Brasil se revelando a pique; e o Renan afundando o Inter no MUndial. Prakabacopaio. Isso se conseguirmos fazer algum golzinho lá. kkkkkk Final de ano sinistro.

Jardel Marchiori disse...

POis é. Temos de aguentar a ditadora lulista. Esse País nao é sério mesmo. Reclamam dos politicos daqui, mas quando tem um que ha naos ocupa cargo público, mas se ve poucas coisas serem faladas contra ele, nem isso serve. A bola famialia e o escambau falou mais alto. NAda mais que isso. E até quando iremos "sustenatr"nossos amigos nordestinos??? Nada contra eles, e sou amigo de muitos. Mas é dificil produzir, mandar o dinheiro pra lá, ser consumido e nao retornar nada pra nossa casa. Tá dificil. E ainda, quando podem elegem a Sra. Dilma. Mas que assim seja. E como diz aquele ditado: "nada é tao ruim que nao possa piorar." veremos duas situaçoes. O Brasil se revelando a pique; e o Renan afundando o Inter no MUndial. Prakabacopaio. Isso se conseguirmos fazer algum golzinho lá. kkkkkk Final de ano sinistro.

jdawginc disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jdawginc disse...

Voces viram isso?

Mapa 2o Turno

Minha conclusao..nos estados aonde as pessoas trabalham votaram pro Serra, aonde nao se trabalha votaram para a Dilma

Sem mais

Adriano disse...

lula só chegou ao poder qdo parou de atacar a globo e seus tentaculos.

na minha familia ezistiam pessoas que pegariam e armas pradefender os ideais petistas os anos 80!

mas o pt ficou esperto! decidi que contra o poder e influencia da midia não adianta querer lutar.

no dia em que a globo enjoar de flertar com o pt a tucanada tera sua vez de comer do bolo chamado CARGA TRIBUTARIA.

ps. não aguento mais ver ALECONE,MATHIAS E RENAN enterrando o Inter.

Ramon Dongo disse...

Que tal essa do Alecsandro?

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2010/11/alecsandro-lembra-romario-espero-nunca-jogar-nada-e-so-fazer-o-gol.html

Putz, se o Romário não jogava nada, o Alecsandro joga o quê? Nano-futebol? Futebol sub-atômico? Alecsandro calado é um poeta, diria o baixinho. Ou ainda, "com Alecsandro em campo, é sempre placar em branco."

____________________

Quanto à Dilma, não tenho dúvidas de que foi o Lula que colocou ela lá com sua popularidade, pois nessa eleição o que se verificou foi que partidos não conseguiram transferir votos e sim
candidatos.

Nesses 8 anos de Lula, ele fez reformas importantes, mas parece que escolheu a dedo quais fazer, deixando as mais polêmicas - ou menos populares - no colo da Dilma. E não lembro de um governo que conjugasse tantos fatores favoráveis como creio que Dilma terá (O PT, além da presidência, tem a maioria na Câmara e, salvo engano, nomeou 8 dos 11 Ministros do STF, ou seja, tem forte influência nos Tres Poderes).

Resta saber quanto o PMDB vai cobrar pelo apoio nas eleições...

Francisco disse...

Mais um texto inspirador, Diana!

Fora isso, o que entristece é ler certos comentários por aqui... Qualquer convicção e posição política é válida e a pluralidade destas, salutar. Mas que sejam baseadas em medo e preconceito é que não dá!

Papagueamentos de "Dilma terrorista", "ameaça de ditadura socialista" ou "nordestino é vagabundo e preguiçoso, só quer viver de Bolsa Família" não podem ser levados a sério por ninguém com um mínimo de elaboração intelectual e cívica. E que sejam veiculadas por setores da classe média e elites que ainda por cima se acham os inteligentes e esclarecidos, é o cúmulo da ironia.

Ao menos que aprendam a fazer contas: mesmo se o Brasil fosse só Sul e Sudeste (o que não é, felizmente), Dilma teria ganho de qualquer forma: http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/11/mesmo-sem-os-eleitores-do-norte-e-do-nordeste-dilma-venceria-serra.html e http://politicando.blog.br/?p=1222

col disse...

Francisco, eu conheco os dados e, se tu ler lah o que eu escrevi, estah correto pois citei Norte/Nordeste E MINAS. O Brasil sem essas tres regioes (bolsa familia???) teria elegido o Serra.

Marco disse...

Nosso sistema eleitoral é tão avançado, que se conhecem os eleitos ANTES ainda das eleições.

E quais reformas o Lulla fez? Nenhuma!

Marco disse...

No caso da Dilma, preconceito seria ser contra asó por ser mulher oude esquerda.

Mas sua carreira política está eivada de corrupção e sujeiras como a produção de dossies. Além de ter militado por uma DITADURA BOLCHEVIQUE no Brasil.

cjr-sp disse...

Mr oliveira...

Escutei na radio que o Bolivar vai ser convocado para um outro amistoso na argentina em novembro contra os hermanos.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]