quinta-feira, novembro 11, 2010

Celeiro de ases

Quem disse que não temos chances no Brasileirão? Não temos no “Primeiro Quadro” como diria meu avô. Mas neste domingo, na preliminar do amistoso contra o Avaí, o time Sub-23 do Inter enfrenta o Corinthians, em jogo que decide o título nacional da categoria. É uma excelente oportunidade para a torcida vermelha conferir de perto a geração que vem por aí, visando o próximo ano e até mesmo a Libertadores de 2011. Alguns deles, como Eduardo Sasha, poderão fazer parte da lista dos 23 que irão aos Emirados Árabes em busca do bi Mundial.

É fato que o Inter tem revelado muitos jogadores “tipo exportação” (infelizmente para a torcida, felizmente para os cofres do Clube), principalmente atacantes. Nilmar, Pato, Sóbis, Taison e, quem sabe, podendo estourar Guto e o já citado Sasha, atletas que fazem parte deste grupo do que disputa a chamada Copa Sub-23.

Convém destacar que o Inter venceu todas as seis partidas que disputou e tem em Guto o artilheiro da competição, com sete gols. O time já enfrentou os gambás nesta competição, vencendo por 4 a 0. O espetáculo da gurizada antecedeu o jogão entre as duas equipes pelo Brasileirão, quando o Colorado fez 3 a 2 nos paulistas. Dizem que o adversário jogará com Defederico e Boquita, que atuam no time principal do Corinthians.

Independente do resultado, se ganhar ou perder essa taça, convém salientar que o Inter tem chegado nas cabeças neste tipo de competição ultimamente. Competição semelhante lançou Alexandre Pato em jogos fantásticos, com direito a vencer gre-NAL no estádio da Ulbra em 2006, antes de o time ir ao Japão disputar o Mundial.

Portanto, o torcedor que tiver a oportunidade, deve se bandear cedinho ao Gigante para conferir de perto a nova geração de jogadores colorados que, com certeza, nos darão muitas alegrias num futuro próximo.

Depois, é partir para cima dos manézinhos da Ilha da Magia e afundar ainda mais eles na tabela, pois queremos ver o Inter vencer sempre. Só não sei se todos querem ver o Inter vencer o Botafogo, no dia 21. Neste jogo eu quero a “entregada”.