Quem disse que não temos chances no Brasileirão? Não temos no “Primeiro Quadro” como diria meu avô. Mas neste domingo, na preliminar do amistoso contra o Avaí, o time Sub-23 do Inter enfrenta o Corinthians, em jogo que decide o título nacional da categoria. É uma excelente oportunidade para a torcida vermelha conferir de perto a geração que vem por aí, visando o próximo ano e até mesmo a Libertadores de 2011. Alguns deles, como Eduardo Sasha, poderão fazer parte da lista dos 23 que irão aos Emirados Árabes em busca do bi Mundial.
É fato que o Inter tem revelado muitos jogadores “tipo exportação” (infelizmente para a torcida, felizmente para os cofres do Clube), principalmente atacantes. Nilmar, Pato, Sóbis, Taison e, quem sabe, podendo estourar Guto e o já citado Sasha, atletas que fazem parte deste grupo do que disputa a chamada Copa Sub-23.
Convém destacar que o Inter venceu todas as seis partidas que disputou e tem em Guto o artilheiro da competição, com sete gols. O time já enfrentou os gambás nesta competição, vencendo por 4 a 0. O espetáculo da gurizada antecedeu o jogão entre as duas equipes pelo Brasileirão, quando o Colorado fez 3 a 2 nos paulistas. Dizem que o adversário jogará com Defederico e Boquita, que atuam no time principal do Corinthians.
Independente do resultado, se ganhar ou perder essa taça, convém salientar que o Inter tem chegado nas cabeças neste tipo de competição ultimamente. Competição semelhante lançou Alexandre Pato em jogos fantásticos, com direito a vencer gre-NAL no estádio da Ulbra em 2006, antes de o time ir ao Japão disputar o Mundial.
Portanto, o torcedor que tiver a oportunidade, deve se bandear cedinho ao Gigante para conferir de perto a nova geração de jogadores colorados que, com certeza, nos darão muitas alegrias num futuro próximo.
Depois, é partir para cima dos manézinhos da Ilha da Magia e afundar ainda mais eles na tabela, pois queremos ver o Inter vencer sempre. Só não sei se todos querem ver o Inter vencer o Botafogo, no dia 21. Neste jogo eu quero a “entregada”.