segunda-feira, novembro 22, 2010

31 GRANDEZA – parte II

Ia escrever sobre isso, quando me surpreendi com o título do post da chefia, transmimento de pensação.

Achei mesmo que o Internacional teve conduta superior, gente grande. Até porque, ainda restam duas rodadas, Botafogo e Grêmio que se entendam, seus objetivos são os mesmos.
Temos mais com que nos preocupar, como Eto’o – por exemplo. Ontem assisti Chievo e Inter, apesar da breve má fase do xará, o ataque deles é o terror de qualquer zaga.

Precisamos retomar a saída rápida (aguda) que tínhamos com Taison, nas finais da Libertadores. Creio que Sóbis deva cumprir esse papel. Nem me refiro tanto à movimentação em velocidade, penso mais na situação de ter alguém perigoso na frente, com bom drible, capaz de intimidar avanços em bloco. O time de Milão me lembrou (parcialmente) a seleção da Alemanha, na última Copa, pelo contra-ataque articulado. Não parece tão veloz, mas avança bem posicionado.

Também fiquei pensando, quem será capaz de segurar as arrancadas do Lúcio? Num close pude perceber a reação dos jogadores adversários quando ele sai como um tiranossauro rex, atravessando aquele meio campo, carregando bola e fúria. Percebi claramente o amor à vida que possuem os jogadores do Chievo.

Poderíamos providenciar Hell Boy, pro lugar de Wilson Matias. Que tal?

De qualquer maneira, tenho muitos bons pressentimentos para uma final entre Inter & Inter. Acho que Tinga e D’Alessandro têm tudo pra esculhambar estruturas adversárias.
Não estamos falando de um bicho de sete cabeças. Trata-se de uma equipe inegavelmente qualificada, mas que possui fragilidades. Tenho impressão de que o Barcelona de 2006 era mais forte, estou errada?

Mas, voltando ao título desta coluna, desejo também que as eleições no Internacional demonstrem o reflexo dessa grandeza.
Sejamos grandes. Gigantes. Sempre.



31 Comentários:

israel cefrin disse...

Para para o Lúcio precisaríamos do Sandro de volta. Por tamanho e velocidade similares.

Cristiano disse...

Aqui em Campinas ainda nao chegou a cedula de votaçao...

A data sugerida de postagem até 24/nov ta chegando...

Seria muito ruim, depois de propagandear tanto sobre o processo democratico colorado, que as cedulas nao chegassem a tempo.

Marco disse...

Já votei: Afattato e Chapa 2. Achei a chapa 3 um tanto, como direi?, nepotista. Tem gente, mesmo, querendo criar capitanias dentro do BR.

Quanto ao belo texto da Diana, acho que o Damião pode encarar o Lúcio de frente. Força, determinação e velocidades equivalentes. O diabo é que o Roth vai insistir com Alecone.

Serão dois jogos duríssimos, nervosismo à flor da pele, mas acredito no título.

Porque temos D'Alessandro. E, quem tem Dale, tem tudo!

Schroder-EUA disse...

Gremio na Libertadores é até bom, sabe porque? Porque ai quem saba a direção colorada se mexe pra montar um bom time pra 2011. É a velha rivalidade...não podemos deixar com que eles se saim melhor então por isso eles na Lib da essa extra pressão na direção.

João Gabriel disse...

Eu acho que está faltando grandeza à campanha do Affatato.

Que papo de gremista!

Com o Luiggi na VP de Futebol ganhamos Recopa, Sulamericana e Gauchão.

Ele que trouxe caras como Magrão, Guinazu, Sorondo, Nilmar, Leandro Damião.

Aquela história de 7º lugar no Gauchão e eliminado na 1ºfase da LA07 foi o erro generalizado do clube, nos dois primeiros meses subsequentes à maior vitória da história colorada.

Eh papo que ouvi de muito gremista!

Schroder-EUA disse...

Vejam o Comentario do Cosme ali na coluna esquerda do BV

Rafael Pimenta disse...

Bora Colorado!!!
A torcida do Bahia em peso torcendo por vocês na próxima rodada!!! :D

Ritter - SP disse...

Eu não assisti o jogo, somente escutei. Era aquele jogo que qualquer resultado tava bom. Não teve jeito, vibrei com os gols do Inter. Esse clube me enche de orgulho.

Sobre a eleição, aqui em SP chegou a cédula na quarta-feira passada. Votei no Luigi, pois afinal o Inter é um clube de futebol, e para me representar no conselho votei no Convergência. Na sexta-feira coloquei nos correios o meu voto.

Marco disse...

Que eu me lembre, o Luigi enterrou o futebol do Inter, tanto que chamaram o FC correndo.

Fez boas contratações, mas também trouxe perebas como Gustavo Nery, Gil e Bustos (que tinha sido mandado embora do greminho). Sem falar no Galo.

E entregou o vestiário à sanha dos jogadores.

Quando assumiu, fechou a porta para o Jorge Wagner, que queria voltar.

E vivia repetindo que "o Inter tem o grupo campeão do Mundo e não precisa de reforços".

Por isto, passamos vexame em 2007. Todo vexame de 2007 eu credito, integralmente, na conta do Giovani Luigi.

Não tenho memória fraca e não sou gremista. Se tiver dúvidas, olhe minha carteirinha de sócio, ao lado.

Marco disse...

Sem falar em Rosinei, Christian, Douglão e Adriano. E o Magal.

Esta é minha opinião, ninguém precisa concordar com ela. Votei em Afatato, embora discorde de uma campanha mais agressiva.

Acho que Píffero é melhor que estes dois, mas a alternância no poder é salutar. Acho justo que FC saia para cuidar de seus planos empresariais, já fez muito pelo Inter.

Precisamos profissionalizar o clube, para blindá-lo de maus dirigentes. Ou que as regras sejam tão rígidas, que os danos de uma má administração sejam mínimos.

Foi o que FHC conseguiu fazer de bom pelo Brasil, nem 8 anos de Lulla e PT conseguiram destruir o País.

Ramon Dongo disse...

A verdade é que fica dificil diferenciar dois caras que saíram do mesmo lado. Logo que oficializou o racha eu abri meu voto e disse que iria de Afattato, mas agora não tenho essa convicção toda. Me pareceu um cara falastrão, politiqueiro. O Luigi não me agrada pelos motivos que o Marco falou aí acima, embora eu acho que seja diferente comandar o futebol e sentar na cadeira de presidente. Pra piorar andei recebendo ligação no meu celular com a voz do Luigi. Quero saber de onde veio o dinheiro pra isso. Se foi do Inter é palhaçada. Não compro produto via telemarketing, desligo na cara pois acho isso invasão de privacidade e faço mesmo com políticos (mesmo que seja o meu candidato, quem faz isso perde meu voto).

Concluindo: É chapa 2 no conselho, pra presidente não sei. Até porque se não fosse o racha na situação, não iríamos votar, então acho bom colocar uma oposição atuante, seja lá quem for o presidente.

Ritter - SP disse...

Que bom que cada um pode votar em quem quiser.

Acho que as críticas ao Luigi são válidas, mas para mim ficou difícil comparar o que o Luigi fez no futebol com o Affatato que não atuou no futebol. Por isso escolhi o Luigi. Acompanhando as entrevistas de ambos, o Luigi foi o cara que me transmitiu confiança. Fiquei com a impressão que o Affatato pensa mais nele que no Inter. Lógico que isso é minha opinião.

No final o que importa é o Inter continuar ganhando títulos relevantes, independente do presidente.

claudio disse...

As cédulas chegaram no sabado pelo correio para mim em SP, capital.

Amanha já libero os meus 2 votos para LUIGI E CONVERGENCIA.

Affatato tá baixando o nível demais. E de mais a mais nao acho-o bom nem na sua area, PATRIMONIO. Pelo contrario, fez muito remendo.

Gonçalves disse...

Quanto ao resultado do jogo de ontem eu acredito que não tem como desvincular uma coisa da outra, deixar subentendido que teu jogadores possam fazer corpo mole numa partida e querer os cobrar numa outra que necessite vencer é um tanto contraditório, temos de vencer sempre independente da situação, aquela cena de ontem dos torcedores do SPFC x Fluminense foi deploravel de ver.

Muito bacana o apoio de vocês, acredito que por esses dias o Convergência deve se reunir com os dois candidatos e talvez aí poder saber um pouco mais sobre um e outro já que o que tem se visto nos ultimos dias é só bate daqui que eu rebato dali. Confesso que tô meio perdido e até meio pensando em votar nulo, isso será coisa que de forma privilegiada poderei ao menos tentar formar uma opinião melhor.

Os debates por aqui tão cada vez mais acalorados, mas em nada construtivos, ontem mesmo tentamos dar um recado numa participação na radio guaiba, mas tá dificil de acalmar os animos ainda que ao menos temos mantido nossa postura propositiva da qual sempre nos comprotemos de ter.

aqui o link caso alguem queira escutar , há necessidade de adiantar uns 10 minutos a gravação, mas o programa permite fazer:

http://soundcloud.com/convcolorada/debate-guaiba-21112o1o

Cristiano tu conferiu tudo certinho, o teu endereço tem sempre gente em casa, pois a correspondencia com a cedula tem de ter alguem pra assinar.

qualquer coisa me passa um email que ao menos o teu endereço eu tenho condição de ver como está no cadastro, ok?

goncabarun@gmail.com

Edu disse...

Luigi

Julio.Colorado em Sampa disse...

Eu recebi minha cédula hoje em São Paulo-Capital. Confesso que já estava preocupado mas enfim chegou.

Quanto ao voto para presidência eu estou ainda com muitas dúvidas. Já havia me decidido a votar no Luigi e daí veio a papagaiada de colocar o nome do FC na chapa para o conselho que já me desagradou bastante. No sábado recebi a ligação com a gravação do Luigi pedindo voto. Mais um fato para provocar o meu desagrado pelos mesmos motivos citados pelo Ramon Dongo. Como não vou votar no Affatato de jeito algum, a possibilidade de anulação do voto para presidente estão grandes.
Para o conselho vou de Chapa 2.

Caco e Su...... disse...

recebi minha cedula ontem..... pensei que nao chegaria...
momento histórico.... poder votar para presidente de SP.

Norberto J. Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Norberto J. Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Norberto J. Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gonçalves disse...

Olha Norberto, mas não dá pra admitir algo como essa situação da revista, posso até relevar o fato de não ser má fé, mas é uma imprudência muito grande contratar a mesma empresa que faz a distribuição da revista do Clube e os jornaizinhos da chapa 3, tão fazendo o mesmo jogo em menor proporção da chapa 1, acho que esse negócio já tá extrapolando o raio de se eleger a qualquer preço.

Nós por enquanto e espero que continue assim até o final estamos jogando limpo, mas não é a mesma plitica usado pelas duas chapas com candidatos a Presidência expondo o Clube e seus torcedores com essa briga e disputa de egos.

Norberto J. Guimarães disse...

Gonça, permita-me discordar de ti. Algumas revistas foram entregues juntas, algumas..não todas.

Foi contratada uma empresa e foi pago o serviço, qual o problema ?

Voces da 2 fizeram a mesma coisa, enviaram uma carta no mesmo periodo do envio da cédula e algumas pessoas receberam as duas ao mesmo tempo, e a empresa era a mesma, os correios.

Houve má fé ? Claro que não, como não houve má fé na questão da revista. Empresas contratadas e empresas pagas. Inclusive está no blog do hiltor cópia da nota fiscal e memorando da empresa explicando porque algumas foram entregues juntas.

Processo no meu entendimento muito tranquilo. No entanto vocês não sofreram criticas e nós sim. Porque vocês não são adversários da 1 na questão da presidência.

estão vendo pelo em ovo.

Norberto J. Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gonçalves disse...

Nã nã nã...nem vem a empresa essa contratada é a MESMA que presta serviços pro CLUBE.

Isso é bem diferente do que os correios, não tenta tapar o sol com a peneira não, nessa caso não mesmo.

Norberto J. Guimarães disse...

Faster mail : empresa que entrega as revistas. e que foi contratada e paga.

Correio : empresa que entregou as cédulas. Cédulas que chegaram junto com cartinha da chapa 2.

mesma coisa cara. Não ver isto é querer ver navio no deserto. Respeito tua opinião mas fatos são fatos.


E qual o problema de contratar a mesma empresa que presta serviços, se pagamos pelo serviço ?

Ou vocês não pagaram o correio ?

Cara, é procedimento normal. Sem stress nenhum. Mas em epoca de eleição fica todo mundo doido.

Gonçalves disse...

Ora voces colocaram junto na empresa que faz a entrega da revista do inter. pode ser algo licito , mas para ser justo , essa mesma empresa deveria ter oferecido o serviço as outras chapas tambem ou será que não?


cara não façam o mesmo joguinho, joguem limpo , sejam propositivos, ai já vai virar baixaria muito maior do que já deixaram ficar.

Gonçalves disse...

porque apagou das ligações?

Norberto J. Guimarães disse...

cara a empresa nos cobrou o preço dela, creio que as outras chapas poderiam ter a criatividade e fazer o mesmo ou não ? pró atividade meu jovem. Este é o nome do jogo. Se tu mesmo considera licito não tenho nada mais a dizer. Agora dor de cotovelo por não ter tomado a iniciativa é brabo.

que joguinho ???? Nao estamos atacando ninguém, estamos falando apenas das nossas idéias e nada mais.

Agora vir me dizer que enviar um jornal, pagar pele entrega, é jogar baixo. Daí eu não vou aceitar.

Quanto as ligações, mesma coisa contratatamos uma empresa e estamos pagando pelo serviço. Algumas ligações estao sendo repetidas e aproveito para pedir desculpas a todos que receberam mais de uma.

Estou a disposição se tiverem mais dúvidas, mas dúvidas reais, não insinuações e meia verdades, porque com isto já estou acostumado com o outro lado.

Marco disse...

Norberto

Não tenho lado, mas achei a atitude imprudente - no mínimo.

Gonçalves disse...

Tá bom Norberto deixamos assim, tu vai gastar teu tempo tentando me explicar e eu gastar o meu tentando te entender.

Mas não é dor de cotovelo não, longe disso.

Norberto J. Guimarães disse...

me paga uma no lucas que tá tudo resolvido.

tenho que ter uma conversinha com todos vocês.

Fizeram o meu afilhado se separar. Agora tenho que aguentar a choradeira..:) eheheeh

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]