terça-feira, novembro 02, 2010

30 2° Turno

Registradas as três candidaturas à Presidência do Inter para 2011/2012, Pedro Affatato (Chapa 1), Sandro Farias (Chapa 2) e Giovanni Luigi (Chapa 3), resta aguardar a votação do Conselho Deliberativo, na próxima segunda-feira, para saber se teremos 2° turno e quais candidatos chegarão lá.

Os dois candidatos mais votados irão para o 2° turno, desde que ultrapassem 25% dos votos no Conselho (86 votos).

Pressupondo que haverá 2° turno e que, assim, os sócios colorados estarão aptos a votarem para escolher o seu futuro Presidente em 04/12, gostaria de saber a opinião dos leitores do blog nos três cenários possíveis.

Em quem você votaria para Presidente do Inter se os candidatos fossem esses?

Cenário A
Pedro Affatato (Chapa 1)
Sandro Farias (Chapa 2)

Cenário B
Pedro Affatato (Chapa 1)
Giovanni Luigi (Chapa 3)

Cenário C
Sandro Farias (Chapa 2)
Giovani Luigi (Chapa 3)

30 Comentários:

mutano disse...

Se tiver a participação da chapa 2, votaria no Sandro Farias em qualquer situação.

Já se ficarem Affatato e Luigi, fica difícil... ao mesmo tempo gostaria de uma mudança, mas não creio que o Affatato seria o nome ideal para isso, já que também faz parte do atual comando do Inter. Neste caso iria de Luigi.

Jonatammm disse...

Luigi em qualquer situação e Sandro se for ele contra o Afattato.

Ramon Dongo disse...

A - Sandro Farias

B - Affatato (Giovani Luigi é o Duda Kroef do Beira-Rio)

C - Sandro Farias

FC e seus sucessores tem muitos méritos, mas simplesmente parece que não dão ouvidos pra algumas questões que a torcida reclama. Então, votarei para que ocorra uma arejada no Inter.

cjr-sp disse...

Sandro em qualquer situação e com certeza Luigi se for ele contra o Afattato.

Cristian disse...

Sandro contra Afatato

Luigi contra Afatato

Luigi contra sandro

Anderson Cruz disse...

Luiggi em qualquer situação.

Unknown disse...

affatato em qquer situação.
luigi só entende de rodoviária, e deve ser pior que o kroef.
farias, ninguém deve saber quem é.

Ritter - SP disse...

Voto primeiro no Luigi e depois no Affatato.

Para o conselho voto Convergência.

Henrique Marks disse...

Esta ferramenta de pesquisa nos ANAIS é muito legal mesmo. Olha essa que pesquei, no post LAND OF DONOVAN, no dia que o Roth foi anunciado.

*****************
"
col disse...
Impeachment no Piffio e FC.

Esses caras perderam a nocao do ridiculo.

Eu posto tudo que tenho que Roth JAMAIS serah campeao da Libertadores, independente do time que treine.
6:01 PM
"
***********************

Sorte que, por um ERRO DE DIGITAÇÃO, você não APOSTOU tudo o que tinha :-)

Brincadeiras a parte, este post antigo só demonstra que algumas vezes a gente escreve rápido demais, como torcedor. É só depois de digerida a informação a gente escreve como "comentarista amador".

Como é o nome da ferramenta que procura nos anais ? Algum proctologista sabe (foi mal essa)?

Qual é o motivo de repetir o Alecsandro contra o Flu ? É pra chatear a torcida ? Tem um jeito do Alecsandro sair do time NESTE JOGO: VAIA DO INÍCIO AO FIM, SEM DESCANSO. PEGA NA BOLA E VAIA, QUALQUER COISA VAIA.

Se o jogo vale-se qualquer coisa, eu não vaiaria. Se tivessemos um mínimo de chance, eu não vaiaria. Mas como o jogo não vale nada, é um treino de luxo para o mundial, e precisamos tirar esta PORCARIA do time, só resta fazer isto.

torcida torce, dirigente dirige. vaiar é parte do trabalho da torcida, quando necessário.

col disse...

Henrique,

Voce quer saber a verdade do universo???

O FC tem muita estrela. E brinca com o destino (indo pra Dubai com Renan titular, Espetacular, Cone, Indio e Edu).

kla.jk disse...

E-mail que estou encaminhando todo dia para a direção.

Presidentes VP e FC,

Como o ROTH é muito BURRO, escalando Renan e alecSONO, e deixando o ILLAN o melhor ATACANTE do INTER de lado, a soluçao é a volta do ABELAO JAH

Acorda direção.
Porra.!!!

Amanha mais uma derrota no GIGANTE, para o nense.

Acorda direção.
Porra!!!

Em tempo para Presidente P.AFATTATO
Jah.

vamo vamo Interrrr

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Eloir !

Conheço os tres candidatos e com absoluta certeza o Sandro Farias é DISPARADO o mais preparado deles...

Henrique Marks disse...

O Nelson tem razão, o Sandro é o melhor. O problema do Sandro é o seu séquito, ou seja, o senhor Nelson mesmo, autor do famoso FC Gabirú.

Vergonha para os colorados esta expressão, usada pejorativamente contra quem fez o gol do título e o dirigente mais vitorioso da história.

E de qualquer modo, o Nelson deveria saber que o que importa não são as pessoas, mas sim o projeto. Que é uma premissa básica do seu próprio movimento. Dizer que você deve votar em A porque é melhor que B é como esquecer do ponto mais importante do seu próprio projeto.

Desculpe patrulhar seu post assim, mas não poderia deixar de registrar a incoerência no argumento.

Acho que o momento da vitória é da situação. Gostaria que, da situação, vencesse quem compactua menos com os empresários e suas relações no mínimo estranhas com o inter. Esta relação com empresários nos ajudaram, mas estão começando a cobrar seu preço. Acho que está na hora do Inter cortar estas relações, visto que elas ESTÃO CLARAMENTE influenciando na escalação do time. Não há qualquer outra explicação LÓGICA para a escalação de alguns jogadores no atual time do Inter (nem mesmo a "suposta" burrice do Roth, que disto não tem nada).

Unknown disse...

A escolha do Farias em A e C e do Luigi em B se faz pelo temor que se tem nos candidatos da digamos situação, pois não vejo o Farias como um opositor ferrenho, mas como um Colorado que assim como eu diverge de varias decisões e atitudes tomadas pela diretoria, porem estando consciente de tudo que foi feito até aqui em pró do Inter. Quero de volta o torcedor dentro do Beira-Rio,tendo voz e vez nas decisões que ditarão o futuro, como por exemplo, no mascote, no parque gigante, na reforma do estadio e tantas outras decisões que a diretoria toma sem sequer nos consultar e principalmente um investimento no dep de futebol para que tenhamos time realmente em condiçóes e disputar simultaneamente duas competições de tamanha importancia,como o brasileirão e a libertadores. E sugiro que quem não conhece os tres candidatos e sua propostas, que o faça, que busque conhecer e saber, não simplismente escolher por escolher, mas fazer valer seu voto no mesmo tamanho da sua importância. Um abraço Dauni Ricardo.

Gonçalves disse...

Eu sou suspeito em votar e é claro que iria de Sandro Farias em todas as situações, por participar do Convergência Colorada e no acreditar realmente que há necessidade de mudanças principalmente no campo da democracia já que alcançamos 100 mil sócios, mas parecemos não saber bem o que o mesmo pensa e quer além dos resultado de campo lógicamente.

Muito se fala em gestão profissional e até mesmo tivemos via Clube um ciclo de palestras sobre o assunto com nomes conhecidos ao menos pra aqueles que já discutiam algo sobre o assunto já de muito tempo.Vergonhosamente como o evento era principalmente para conselheiros do Clube, tivemos a presença de pouco mais da metade dos conselheiros que atualmente estão no conselho. Sei que há um estudioso contratado pra fazer esse processo profissional pro Clube ou um dos movimentos em disputa nesse pleito e lá em alguma parte ele fala em uma tal criação de uma Inter S/A o que no momento seria um pleno absurdo, tamanha disputa interna fomos obrigados a ver nos grupos da atual situação. Enquanto não houver uma organização a nivel profissional no corpo do Clube mantendo os politicos linkados a eles, servindo de aprendizado, não dá pra nem se pensar no atual momento em uma criação de uma empresa como o estudo parece direcionar.

No campo do futebol , os titulos estão aí pra comprovar que algo ou muito de certo deve ter, mas cabe rever a que preço, será que não há como criar um sistema de avaliação de perfil de um todo de jogadores,chegamos a ter excesso de jogadores em determinadas posições em algumas temporadas, o que tem de jogador que vem e na dá certo e fica numa espécie de estaleiro no Clube não é fácil. E a real manutenção do Inter B que em parte acaba servindo de manter em atividade os jogadores "rebeldes" e de certa forma impedindo a subida dos jovens de outras categorias até o time principal, muitos deles acabam indo e voltando para lá, o que acredito deva mexer por demais na cabeça do atleta. As vezes a gente até se irrita quando o reserva não dá conta em campo de atuar como o titular, mas é bem verdade que tem muito reserva que hoje ganha salários a nivel de titular e unica coisa que se espera é no minimo uma vontade a mais.

Há méritos, sim claro que sim, mas acredito que podemos muito mais em todos os setores, sem vaidades pessoais e sim muito trabalho direcionado num só pensamento que é o SCI.

Roberto disse...

Sandro Farias em todas as opções possíveis. Está na hora de uma diretoria que perceba que o inter tem 100 mil SÓCIOS e não 100 mil CONTRIBUINTES. Simples assim.

Felipe disse...

Quem são os vices de futebol de cada um?

Anônimo disse...

Luigi em quaisquer cenários... porque com Afatato ou Farias anos 1990 returns!!

E o pior que este tal de Afatato é puxa da popular (vide "Capitão Léo" no Framengo).

João Gabriel disse...

Cenário A
Pedro Affatato (Chapa 1)

Cenário B
Giovanni Luigi (Chapa 3)

Cenário C
Giovani Luigi (Chapa 3)

No conselho voto pro pessoal do InterNet/Bv (convergência).

Marco disse...

Lembrem-se do montão de cagadas que o Luigi fez, no curto tempo em que foi vice de futebol - e que motivou, até, o retorno precipitado de FC para o Inter.

GIOVANI LUIGI NÃO!

Escrevi, tempos atrás, sobre o que é importante, para mim, ser proposto ao Colorado.

Não tenho saco para escrever de novo, mas procurem aí nos anais do blog.

Em uma frase, seria "O Inter acima de tudo e de todos", parece banal mas é exatamento o oposto do personalismo que impera hoje.

---

Henrique Marks deu uma no cravo e outra na ferradura. Excelente a proposta de vaiar o Cone, pois os jogos do BR-2010 são apenas preparatórios para o Mundial.

Mas é tolice não reconhecer a importância do papel do "séquito" que acompanha A ou B.

Cidadão e torcedores podem e DEVEM cobrar, fiscalizar, agir e pressionar os detentores do poder, em qualquer nível.

Seria acaciano ficar repetindo, mas no Brasil parece que os críticos são inimigos.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao H Marks !

Se voce conhecesse o séquito de todos os candidatos poderia fazer uma avaliação...

Quanto à minha pessoa, aprendi que julgar conhecer as pessoas virtualmente é um tiro no pé...o próprio Schroeder que tive o prazer de conhecer pessoalmente, esteve aqui em PoA e comprovou que seus ´desafetos` virtuais são muito mais mansos do que transparecem no teclado....

Quem nunca chutou um ´balde` aqui no BV ?

Voce mesmo manda vaiar o Alec (acho ele uma m...assim como outros), mas jamais vaiei ou vaiarei qualquer jogador do Inter, simplesmente porque não se escalam sózinhos e não vem para o Inter de vontade própria...muito menos impõem sua escalação...

Pessoalmente, sou um cara bastante responsável e sério para as coisas sérias...nas outras questões mais amenas da vida prefiro manter minha ´irreverência`...

Um coisa te afirmo, mesmo agora como Conselheiro que momentaneamente sou, nunca deixarei de ser aquele torcedor colorado que deseja o melhor pro Inter, como todos aqui neste grande BV.

Tenho minha tese e a difundo no Convergentcia, se é para criar inimizade ao adentrar o BR em dias de jogos, é melhor ficar em casa...

Não temos inimigos lá dentro e sim propostas inovadoras...

Nosso slogan é Clube Democrático, Gestão Profissional e Futebol Campeão....

Gestão profisional não é contratar conselheiro amigo e sim contratar PROFISSINAIS COMPETENTES para as diversas áreas.

Apareça no comite ou no site...

Abraços,
Nelson

Marco disse...

Faltou fazer um elogio.

Recebi um e-mail pedindo para atualizar meus dados de associado junto ao clube, pois este ano PODEREMOS VOTAR POR CORREIO!

Muito bom!
Parabéns!

Só espero que a ficha de votação não chegue com a mesma "pontualidade" da revista do Inter, sempre dois meses de atraso!

Fernando Moraes disse...

Gostaria de dizer que "se" o Sandro conseguir passar para o associado (coisa que eu não acredito) levará uma surra superior aquela que o Bier sofreu a 2 anos. Torço muito pra isso, pra vcs verem que não se engana seus eleitores.

Fernando Moraes disse...

Ah, e vai ser mais feio ainda se vcs elegerem o Luigi em primeiro turno (dividindo os votos do afatato com o sandro). Aí, o papo de que se responsibilizariam pela eleicao chegar ao associado seria a maior fanfarronice possível.

Gonçalves disse...

Torço muito pra isso, pra vcs verem que não se engana seus eleitores.

O que seria o tal enganar seus eleitores?

Fernando Moraes disse...

Se eleger denominando-se terceira via, e na primeira oportunidade de virarem oposiçao e se juntar aqueles que vcs derrotaram a dois anos. Tudo o que nao foi dito a dois anos. e mais, tudo o que falaram que nao fariam.

Gonçalves disse...

Olha Fernando eu não te conheço pessoalmente ou ao menos não me lembro, muitos daqui devem me conhecer e simplesmente eu não entrei nessa empreitada e o tempo que muitos de nós pra não dizer todos, dispendem sobre os assuntos importantes acerca do colorado,pra simplesmente brincar de Inter. Isso é coisa séria, isso "rouba" tempo muito tempo, sem falar nos problemas pessoais que são precisos contornar.

Por não participar da gestão, nós sempre fomos taxados de oposição e assim será com qualquer grupo que dela não participe. Nossa proposta sempre é a de ajudar o Clube, prova disso que mesmo não participando da gestão hoje temos por exemplo um assessor da presidência do internetbv executando um serviço para o Clube, serviço esse que se tudo der certo vai acabar ou amenizar um problema sério de paralização de certas ações que começam e não terminam no clube por falta de uma ferramenta que envolva e condicione uma integração de todos sem falar na relação com o sócio dos quais a sua fidelização ainda é precária ficando apenas reféns dos resultados de campo,essa é a nossa proposta que sempre foi a nossa de ajudar da melhor forma possivel, temos também um integrante que ainda não faz parte do conselho e é diretor de uma das categorias e base, todos os dois trabalhando de uma forma apolitica, pois de nada impede de se fazer criticas ao que acharmos que não esteja certo ou num caminho bom.

Hoje estamos a frente de um processo que é o do Convergência Colorada e sim estamos juntos com pessoas que compuseram a chapa de oposição na eleição passada, mas muito cuidado com o que tu dizes,acho que tu estas linkando ao fato daquela oposição a figura de PESSOAS, o que não é o nosso caso, tendo em vista que essas PESSOAS não estão conosco, se tu fores um bom ouvinte sobre o assunto eleições, tu veras que quem está com elas é uma das chapas que é da situação.

Acho que tudo isso é democracia e as pessoas tem todo o direito de votar em quem quiser,nossa proposta mais uma vez vou te dizer sempre foi propositiva, os titulos estão aí pra c comprovar, ninguem de nós diz que falte méritos, mas também não está assim tudo as mil maravlihas pra se dizer amém, com essas mesmas conquistas o aumento de quadro social e do patrimônio, o clube tem de se profissionalizar para querer e poder muito mais.

Essa é a nossa proposta, futebol é resultado e a gente sabe que contra isso e dificil se combater nos dias de hoje, mas certamente da nossa parte e o tempo que dispendemos para o Inter, nossa proposta sempre será propositiva e tu certamente verás até o dia 04 de dezembro de 2010 que isso que eu te digo irá acontecer. Acho que tu tá taxando nomes de pessoas, sem conhecer direito quem está com quem e generalizando tudo num mesmo saco, não fique pensando que é tudo as mil maravilhas na atual situação, esses acontecimentos recentes que culminaram no racha já vem de muito tempo, o ápice se deu agora, isso tem travado o Clube em muitas coisas, sobre aquilo que eu te falei acima que impedem o Clube de querer e poder fazer mais.

(continua)

Gonçalves disse...

Executamos um plano de gestão que tem idéias muito boas, pra ser um norte pra realizar e evitar muitas coisas que aconteceram recentemente, ele não é absoluto, mas um ponto de partida para se começar a,pensar num clube melhor e maior ainda, logo ele estará disponivel na integra, acredito que num primeiro momento aos sócios que votam nessas eleições, via contato pelo site do Convergencia.

Quanto as eleições fique tranquilo, sabemos de nossas limitações para um vitoria no pleito, mas acredito que só o fato de demosntrar algo altamente papável e sustentável com argumentos já estamos no lucro. Se 10% de alguma das ações presentes em nosso plano for realizada essa sim será uma grande vitória. Se a gente levar uma surra como tu diz, diante de divagações da qual tenho certeza de que tu estás generalizando, paciência, mas uma coisa eu te digo eu certamente na noite do dia 04 de dezembro de 2010, vou dormir bem tranquilo, com a certeza de que eu ajudei a fazer a minha parte, com um objetivo único, ver o Sport Club Internacional maior e melhor ainda.

meu email é esse goncabarun@gmail.com.br

podemos divagar por horas se tu quiser, não vou tentar te demover do que tu pensa, mas com certeza acredito que tu estejas generalizando e o tempo que esse monte de pessoas dispende não pode ser jogado no lixo e achincalhado assim dessa forma.

abraço

Gonçalves disse...

ops..

goncabarun@gmail.com

Mirgon Kayser Junior disse...

Nos cenários 2 e 3, minha opção é por Luigi.

No caso do cenário 1, não tenho certeza de minha posição. Nesse momento, estaria indeciso.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]