quarta-feira, novembro 03, 2010

Assim fica difícil

Pelos bigodes de Celso Roth, estão tirando onda comigo. Não é possível. Ainda esperam que eu escreva alguma coisa nessa quarta feira a noite do que parece ter sido o jogo mais entendiante da história desde Rússia x Ucrânia. Não sei, pois não vi. Muito menos ouvi.

Eu já sabia que o Inter tinha largado de vez após a derrota para o Santos, então na verdade a minha preocupação estava no nível 'acompanhar o jogo pelo lance a lance do G1'. É uma boa sugestão para os colorados mais fanáticos, a partir de agora. 

Não há o que escrever. Esse texto vai acabar mais lento e chato do que o próprio Inter. Daria para escrever essa coluna em um tweet: 'O Brasileirão acabou para o Inter.' Já fazia tempo que tentávamos oficializar isso, mas sempre tinha algum (maldito!) Fluminense ou Cruzeiro, que com muita compaixão, cedia e fazia com que o Inter continuasse tentando. Que bonito olé que levou a torcida, até o último jogo torcendo para que o Inter engrenasse.

Isso me faz refletir sobre toda essa preparação para o Mundial, colocando qualquer outra coisa para escanteio. Quais dos torcedores do Inter são a favor disso? Por quê? Em outra situação, estaria completamente empolgado para o Mundial, deixa o Brasileirão para a próxima. Mas eu já vi o Inter ganhar o Mundial contra o Barcelona, com gol do Gabiru. Tá bom ou quer mais?

Eu sou um dos poucos que conheço com uma expectativa média-baixa para o Mundial. São alguns motivos que considero pilares. Mas não me importo se for queimado vivo mesmo alguém concordando com alguma coisa que eu disser:

Primeiro, o Inter, como eu já disse, ganhou o Mundial com gol do Gabiru. É o mesmo que ir de chinelo e bermuda para um casamento e ser bem visto; convenhamos, o Mundial passa longe de ser um Mundial. Quem aqui imagina uma final que não seja sul americano x europeu? (Se bem que com esse time, pode acontecer); o Brasileirão é o campeonato mais disputado do mundo, em que outro lugar você ia ver 8 times pensando no título? Tudo bem que seria melhor se os times não entregassem tanto, mas pra mim é melhor do que ver o Barcelona ser campeão na 10ª rodada; e por último, eu nunca vi o Inter ganhar o Brasileirão.

Mas bem, o importante agora é o Grêmio não terminar o campeonato na nossa frente, o que tem grandes chances de acontecer. Boa noite.