quarta-feira, novembro 24, 2010

28 Goleiros

Após partidas escandalosas do goleiro Renan e intermináveis pedidos de mudança, além de muitas mães xingadas todo esse tempo, finalmente, há um mês mais ou menos, foi anunciado que seria feito um revesamento no gol colorado. Antes tarde do que nunca, começou o concurso para ver quem era o melhor guarda metas do Inter.

Os resultados foram: Pato, 2 gols contra o Atlético GO, fora de casa. Lauro, 3 gols contra o Avaí, dentro de casa. Muriel, 1 gol contra o Botafogo, fora de casa. Além do Renan, que eu não vou nem me prestar a contar.

Apesar do Lauro ter a maioria dos votos de goleiro camisa 1, inclusive do chefão desse blog, ele foi o pior entre todos os três. Ainda mais no Beira Rio. O poker não fez bem para ele. Eu não vi o jogo, então ainda espero ver de seus admiradores as réplicas, mas na matemática ele não vai bem.

O vencedor foi justamente o garotão: Muriel estava embaixo das três traves na única vitória do Inter nos últimos sete jogos. E não foi uma partida ruim. O Botafogo é um dos times cotados a Libertadores, e apesar de dar uma ajuda bizonha ao Grêmio, foi bom ver o time ganhar. Mostrou que nem tudo está perdido.

O que me dizem? Alguém do blog aposta no garoto, ou devemos levar em conta a experiência dos outros três goleiros? Faltando menos de um mês pro Mundial, eu duvido que alguém lá dentro esteja firme e forte apostando em um goleiro como o Renan. Acho que o Muriel deveria receber mais chances, pelo menos nesses últimos dois jogos do Brasileirão para mostrar o que sabe fazer. Já que está tudo perdido mesmo.

Apesar disso, pelo que vi das notícias, quem volta para a goleira é Renan. Vou lá no canto chorar.

28 Comentários:

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Avaliação:

PATO: Acho que falhou nos gols contra o o Atlético Go, pois que goleiro é esse que não presta atenção em sua zaga? Se bem que o time andava em campo ai fica dificil para qualquer Goleiro.

LAURO: Fui ao Jogo contra o Avaí no Beira Rio, Novamente o time caminhava em campo e com total desatenção, inclusive levando um Gol na Saida de Bola do Meio Campo onde o time deveria estar no minimo posicionado, mas Lauro não teve Culpa nos Gols que foram a queima roupa, o time voltou melhor no segundo tempo e não merecia perder.

MURIEL: Goleiro que esta em forma e jogando toda semana , hoje inclusive joga a final as 17hs no Beira Rio contra o Cêramica pela Copa Enio Costamilan, fechou o Gol no Engenhão e esta com suas habilidades em dia, esta entre todos, mais em forma e melhor preparado, mas conta contra sí sua Juventude e inexperiência em finais.

RENAN: Goleiro que não é confiavel em finais, falhou diversas vezes, não sabe sair do Gol e bolas atravessadas por cima na area é um perigo constante , esta parado e sem ritmo , acho uma temeridade se for titular, mas...

Então acredito que é isso, eu Particularmente iria de MURIEL ou LAURO para titulares, avaliem vcs...

AB Valeu

http://futebolpoliticaeafins.blogspot.com/

cjr-sp disse...

De novo outro POST para queimar o RENAN...??????

E NAO SAI UM POST SEQUER PARA QUEIMAR A NABA DO ESPETACULOSO E NENHUM PARA QUEIMAR O COCONE ???????

******************************

Sobre goleiros...pela ultima vez...

Os meus dois sao: PATO E MURIEL.

*****************************

ANTES DO RENAN NOS FERRAR LÁ...A BOLA TEM QUE PASSAR PELO MATIAS....VCS SABIAM DISSO ??????

INTERminator - BsB disse...

Fico entre o frangueiro, mas campeoníssimo Pato e o inexperiente, mas competente Muriel.
Mas acho que vamos ter que amargar o Renan mesmo.
Só espero que essas três semanas de treinamento tenham servido para alguma coisa.

TenisVermelho disse...

CONCORDO 100% COM O CJR

PODE JOGAR O VOVO CLEMER, mas tirem A NABA DO MATHIAS E DO CONE

SE PATO FALHOU EM GOIANIA O BOLIVAR FEZ O QUE?????

esta coisa que me indignam
de quem nunca jogou futebol na vida
o cara da uma atrasada de merda
o segundo gol foi de penalti
ENTÃO ELE FALHOU NO QUE????

AGORA IMAGINA O LAURO CONTRA O AVAI
TRES BOLAS E TRES GOLS
E QUEREM ELE DE TITULAR
O CHAMA GOL

INTERminator - BsB disse...

Depois de 2006 não me atrevo a crucificar ninguém da linha.
Vai que algum deles receba o gabiru spirit e faça o gol do título?

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Tá Certo CJ, ordem de Ruindade e Temeridade:

- Renan
- W.Matias ( Espetáculoso)
- Nei
- Alecsono ( Alecsandro)

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Tá Certo FERNANDO o Bolivar não deveria ter feito linha de passe duas vezes com Pato em Goiania , mas a Bola passou a 5 cm do Pé do PATO e ele não foi capaz de dar um chutão em qualquer direção que seja... e RENAN levou um gol de fora da area contra este mesmo time no Beira Rio que acho até que minha Mãe com 70 anos pegava... ahhh e vc deve ter jogado muita Bola por isso esta aqui comentando.

valeu ab

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Pra mim o Renan é o pior dos 5

Segue : Pato(não deveria NUNCA ter perdido a titularidade)> Muriel > Nei Cabeçones > Lauro > Renan Frangolino.

E outra,independente disso, como eu sempre disse...O JOGO SE GANHA NO MEIO CAMPO!

Oscar > Omissoliano.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Falando em Meio campo quem tiver a oportunidade de vêr hoje o Jogo da Copa Enio Costamila, prestem atenção no JULIANO que joga na segunda função do meio campo, jogador que tem qualidades , joga com tranquilidade e sabe o que faz em campo, jogador de bom toque, passe e marcação, lembra, vou repetir para os doentes LEMBRA , FALCÃO, tanto pelos toques de bola quanto pela sua compleição fisica muito semelhante.

TenisVermelho disse...

joguei muita pelada e de goleiro tambem
e não foi nem perto de 5 cm mas de 5 metros
o bolivar DEVERIA TER JOGADO EM DIREÇÃO A LINHA DE FUNDO e não no meio da area, afinal um escanteio é melhor que um gol


LA VEM O SUJEIRO QUE PEGAVA NO PÉ DO GIULINO , querendo pegar no PÉ DO OSCAR

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Editor, concordo contigo...realmente muito bom esse jogador Juliano. Sabe sair jogando e tem muita maturidade futebolística apesar de ser novo.

Na minha opinião, Muriel,Oscar, Sacha, Juliano, Guto, Massari já estão mais do que preparados para pelo menos disputarem uma vaga no time profissional.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Todos temos um prazo de validade:

PATO passou:

Banfield X Inter ( falha terrivel, quis sair jogando com os pés e no que deu? Gol do banfield)

Estudiantes x inter (saiu mal do Gol e tomou por cima)

São José 3 x 0 Inter ( campeonato gaucho deste ano, saiu que nem um touro louco até a linha do meio campo levou um drible e quase levou um gol histórico)

Inter x Ceará ( levou um frango pelo mei das Pernas)

Pato Não e não fiquem com aquele pensamento de PAto no Boca que o Pato que esta ai não é nem sombra daquele.

RENAN: Nem Comento

então para mim é Muriel ou Lauro, prefiro MURIEL mesmo com sua inexperiencia em finais.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Do Pato já falei então ai vai os melhores momentos de RENAN:

http://www.youtube.com/watch?v=yNeOw18TO40

Tenho dito ! MURIEL JÀ

Juliano Dapper disse...

O cara quer avaliar a eficácia dos goleiros levando em consideração só o número de gols sofridos? Tá de brincadeira né?

Essa história de revezamento é estratégia da direção pra imprensa e torcida esquecerem o assunto.

Leandro Luz disse...

Lauro pra mim é o mais regular, apesar do Muriel estar chegando com tudo. Mas creio que Lauro e Pato seria o menos pior. Ou Muriel ao invés do Pato? Ahh... deixa com o Roth, hehehe. Certo que Renan não tem condições.

Ramon Dongo disse...

O que me irrita é que se o time perde, vem os jogadores/direção/técnico dizendo que em futebol não é só o resultado que conta, pois tem que ser avaliado o trabalho como um todo.

E eu concordo com isso, só que as vezes tenho impressão de que isso é mais papo pra torcida, pois nunca colocam em prática. Desconsiderando, por ora, a matemática que o Victor apontou no post, o fato é que nenhum goleiro convenceu, pelos mais variados motivos.

Mas se for pra analisar o "trabalho todo" temos que considerar que o Pato se aposenta após o Mundial em Abu Dhabi e Renan tem contrato apenas até a metade do ano que vem. Ou seja, esses dois, além de não terem convencido a torcida (e nem o técnico, pois se fosse o contrário, não precisaria fazer o tal rodízio), têm prazo de validade curto. O Inter precisa pensar num goleiro bem adiante desses 6 meses.

Quem deve ser o titular no Mundial eu não sei, mas acho que a diretoria tem que rever essa situação e pensar num goleiro que possa ter longa vida no Beira-Rio e não em mais tapa-buracos (lembrando que o próprio Lauro foi procurado às pressas diante das falhas que o Clemer vinha cometendo em fim de carreira). Se for assim, prefiro investir na base, pois creio que sai mais barato manter um prata da casa do que trazer os goleiros da estirpe dos que trouxemos.

______________________________________


Sigo achando que nosso pior problema é o ataque, ou melhor, a falta dele. Tudo bem que o Sobis só agora tá mostrando que pode ser aquele Sobis de 2006, mas entre os 10 melhores colocados no Brasileirão, temos apenas o 7° melhor ataque (e isso num campeonato que tem o "mestre" Jonas de artilheiro!!!!). Esse problema vem desde ano passado e pouco se fala.

Pablo Faria disse...

Pessoal, acredito que é ingenuidade achar que vão levar o Muriel. Seria um golpe duríssimo em qualquer dos três outros goleiros (mais velhos, experientes), ficar de fora da lista, para ir o Muriel. Portanto, por mais que o trabalho do dia-a-dia diga o contrário, Muriel vai ficar e a lista será a de sempre: Renan, Pato e Lauro.

Ademais, se fosse para tirar Lauro ou Pato, o Inter já teria feito isso, liberando um deles. Aposto que FC e Roth vão com a experiência.

Abraço,

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Tá certo o Pablo, infelizmente não é o que queremos e que a maioria da torcida quer e sim o que o Roth e FC querem, porque por nós PATO, RENAN e LAURO são insuficientes para o gol do INTER, o Espetáculoso, Nei e Alecson são insuficientes para jogar no INTER, Mas quem decide é o tecnico e assim será, para nós o mais importante é que naquela hora quando entrar em campo nosso tão amado Colorado esqueceremos tudo para empurrar o time para a Conquista do Bi Mundial, mas por favor RENAN feche o GOL.....rsrsrs

Ike disse...

Boa conversa hoje! Parabéns pelo post e pelos comments, é por este tipo de conversa que visito regularmente o BV!

Quanto ao(s) assunto(s) em pauta.

1)O Goleiro: Acho que o Muriel, junto com o Agenor que fez excelente campanha no criciúma, deveriam ser as apostas pro gol em 2011. Se for pra trazer alguem (acho que goleiro não é prioridade número 1) que seja um extra classe, tipo o goleiro do atletico pr! Pato deve ser aposentado, Renam devolvido e Lauro negociado (não tem clima pra ficar no beira rio). Quanto ao mundial, apostar no Muriel não faz o perfil nem da direção nem do treinador, vamos de Renam e que Deus nos ajude!

2) A defesa: é o setor que mais me apavora pro mundial, Indio e Bolívar formam uma zaga lenta pra marcar o Eto'o, os laterais tem mais vocação ofensiva (embora o nei ataque mas não cruze) e estão em melhor fase que no primeiro semestre, mas ainda estão longe de transmitir cinfiança ao time. Vai ter que ser "dia sim" do Kleber e uma atuação coletiva/tática perfeita de todo o time pra compensar nossas deficiencias. Espero que a Inter mantenha o seu jogo à italiana e se poste mais atras, reduzindo um pouco os riscos em cima da nossa linha defensiva. Pra 2011 reformulação geral!

3) O Meio campo; de novo, não adianta alimentar falsas esperanças pro mundial, vao ser WM, Guina, tinga e Dale. Espero que o espetacular não encontre o caminho da naoite em dubai, porque daí o seu futebol melhora um bocado, além do mais a função defensiva jogando atras de uma linha com tinga e guina fica bem mais tranquila. Acho que dá pra encarar o meio da Inter de igual pra igual. Pra 2011 este juliano tem que ser aproveitado, assim como o Derley, que quando entra precisa matar 1 leão por jogo pra se firmar e é sempre o primeiro a "sobrar', mesmo depois de jogar bem.

4) Ataque: meu ataque "ideal" seria Damião e Sóbis, ok! todo mundo sabe que vai ser alecone e sóbis, portanto , todas as esperanças no sóbis o no "gabiru effect", espero que co a sequencia de bons jogos damião consiga ganhar o direito de pelo menos entrar nas oartidas, já que o time SEMPRE melhora quando ele entra em campo.

Anônimo disse...

Todo o problema é de memória.

O LAURO é tão ruim quanto o Renan. Só que a gente acaba esquecendo daquele golzinho que ele tomou do Avenida no BR. E de tantos outros que não foram frango, mas bolas defensáveis que entraram.

O RENAN sempre foi ruim. SEMPRE. Chute de fora é gol. Lembram do Fluminense 3x0 em 2007.

O PATO é da escola argentina. O jeito dele jogar é esse. Toma frango, mas não se omite. Apostaria NELE.

O MURIEL talvez não tenha bagagem. Lembro do MARCELO BOECK no jogo contra a LDU na LA de 2006. Ficou estático em dois cruzamentos e tomamos 2 gols.

Enfim, a minha aposta seria o PATO.

Davi disse...

Ao meu ver, Roth pensa nessa ordem:

1.Renam
2.Pato
3.Muriel
4.Lauro

Creio que ele leve os 3 primeiros pro mundial.

Quanto ao temor do goleiro, sinceramente não perco o sono.

Fico muito mais preocupado com a cobertura da lateral direita, com a primeira volância e com a dificuldade que o clube vem tendo de fazer gols no pseudo-esquema 4-5-1 do Roth.

Ramon Dongo disse...

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3119478,Idolo-dos-anos-70-Benitez-avalia-os-goleiros-colorados.html

Marco disse...

- O Lauro continua o mesmo de sempre: as bolas que até eu pegaria, do alto dos meus 1.69m, ele pegou. Aquelas que eu não pegaria, ele não pegou. Péssimo e depressivo.

- Pato: pela experiência e orientação à zaga, deveria ser o titular. É o menos ruim dos 3 (Renan não conta).

- Muriel: verde, muito verde. E não dá para avaliar por um jogo profissional, apenas. Achei ele meio baixo, seria impressão minha?


O problema é que as 3 apostas de FC terão que ir ao Mundial, porque ele manda, o Roth obedece e pronto.

E pereba no banco sempre acaba jogando... estou falando de Renan, Espetacularmente Pereba Matias e El Coñe.

---
Apesar de tudo, confio no título, e ainda hoje vou comprar minha camisa e mandar imprimir 10 D'Alessandro.

Comprarei a modelo n° 3, que adorei, lembra o tubo de um remédio para dor-de-cabeça, mas é muito bonita.

Alguém se habilita a conseguir um autógrafo do Dale na minha camisa?

Marco disse...

E ainda esqueci do Alecone, o maior mistério do BR dos últimos anos.

Teria cláusula de titularidade obrigatória em seu contrato?

O Alecone é a versão atacante do Renan. Os gols que eu faria, inclusive os de cabeça (do alto dos meus 1.69m de altura), ele faz. Os que eu não faria, ele também não faz.

Ou melhor, dou de barato que alguns gols que eu faço, ele não faz.

Eric Menezes disse...

Só uma coisa.
Você levou em conta sua avaliação pelo número de gols que cada goleiro levou?

Não dá pra avaliar assim. O Pato por exemplo teve um gol que levou por culpa do Bolivar, Lauro levou um gol de penalti, etc.

Tem que se avaliar bem mais do que só o número de gols levados.

Eu pessoalmente voto no Pato pro gol, pela experiência. Não acho que ele vai fazer uma daquelas loucuras dele em uma final de mundial. Muriel tem potêncial, mas não sei se aguenta a pressão. E Lauro é fraco, mais fraco que o Renan apesar de outros acharem o contrário (e não estou falando isso pelos gols que levou do Avaí)

Edu disse...

avaliando tecnicamente...

renan sempre sai quando nao eh pra sair, eh lento, sempre mal colocado e nao consegue fazer defesas de longe e tem medo de jogar. alem do mais, eh frangueiro.

pato sai feito um maluco do gol e costuma falhar de vez em quando.

lauro eh um goleiro razoavel.

muriel eh agil e rapido mas nao foi testado em chutes de longa distancia.


avaliando financeiramente...

dos 4 goleiros:

1 eh emprestado e 1 vai se aposentar no fim do ano. Os outros 2 sao do inter.

para valorizar o patrimonio do clube iria com os jogadores que poderao ser vendidos: muriel ou lauro.

titular: muriel
reserva: pato
3o goleiro: lauro

mutano disse...

Para o mundial: Pato, titular e Muriel na reserva. Pode levar ainda o Renan ou o Lauro, nunca vi terceiro recerva jogar num campeonato tão curto. O Pato tem que jogar pela experiência, goleiro não precisa ser novo para ser bom.

Para o ano que vem: Muriel, sem dúvida.

Sobre o Renan, tenho medo que alguém da direção tem percentual do passe dele e joga no carteiraço para não perderem dinheiro... nunca vi uma goleiro falhar tanto num time em tão pouco tempo.

Unknown disse...

Muriel tem de receber mais chances. Acredito que ano que vem tome a posição do Renan, e este será o goleiro do Mundial.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]