quarta-feira, novembro 24, 2010

Goleiros

Após partidas escandalosas do goleiro Renan e intermináveis pedidos de mudança, além de muitas mães xingadas todo esse tempo, finalmente, há um mês mais ou menos, foi anunciado que seria feito um revesamento no gol colorado. Antes tarde do que nunca, começou o concurso para ver quem era o melhor guarda metas do Inter.

Os resultados foram: Pato, 2 gols contra o Atlético GO, fora de casa. Lauro, 3 gols contra o Avaí, dentro de casa. Muriel, 1 gol contra o Botafogo, fora de casa. Além do Renan, que eu não vou nem me prestar a contar.

Apesar do Lauro ter a maioria dos votos de goleiro camisa 1, inclusive do chefão desse blog, ele foi o pior entre todos os três. Ainda mais no Beira Rio. O poker não fez bem para ele. Eu não vi o jogo, então ainda espero ver de seus admiradores as réplicas, mas na matemática ele não vai bem.

O vencedor foi justamente o garotão: Muriel estava embaixo das três traves na única vitória do Inter nos últimos sete jogos. E não foi uma partida ruim. O Botafogo é um dos times cotados a Libertadores, e apesar de dar uma ajuda bizonha ao Grêmio, foi bom ver o time ganhar. Mostrou que nem tudo está perdido.

O que me dizem? Alguém do blog aposta no garoto, ou devemos levar em conta a experiência dos outros três goleiros? Faltando menos de um mês pro Mundial, eu duvido que alguém lá dentro esteja firme e forte apostando em um goleiro como o Renan. Acho que o Muriel deveria receber mais chances, pelo menos nesses últimos dois jogos do Brasileirão para mostrar o que sabe fazer. Já que está tudo perdido mesmo.

Apesar disso, pelo que vi das notícias, quem volta para a goleira é Renan. Vou lá no canto chorar.