quinta-feira, novembro 18, 2010

39 Chegaremos lá!

Como agora todas as atenções estão voltadas ao Mundial, vou tentar, primeiramente, fazer uma síntese da situação do nosso possível primeiro adversário do torneio, os mexicanos do Pachuca.

Pelo que pude pesquisar, nos últimos sete jogos dos rivais, foram quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Obviamente não dá para comparar os times do México com os do Brasil, mas o fato é que, atualmente, eles estão vivendo um momento, no mínimo, razoável, mas com certeza muito melhor que o do Inter dentro do campeonato nacional. Estão nas cabeças da Liga Mexicana.

No entanto, é de se evidenciar que o Pachuca tem um time melhor, por exemplo, que o Avaí. Perdemos para os catarinas que estão na zona da degola dentro de casa. Não vencemos há sete jogos e isso é preocupante. Claro, são duas competições distintas, Brasileirão (ou Roubalheirão) e Mundial. No tiro curto, tudo há de dar certo.

A Internazionale, provável finalista, está meio capenga também e o melhor (para nós, colorados) com diversos jogadores lesionados e desgastados. Mas é a Inter, tem estrela e estrelas que podem decidir.

Mas para chegarmos lá e recebermos o time com a taça do Bi Mundial na Base Aérea de Canoas, como em 2006, ou no Aeroporto Salgado Filho, o time terá de resolver aqueles problemas pontuais que sempre são discutidos aqui no BV. Para fugir da mesmice, gostaria de ver os nomes de Eduardo Sasha, Oscar e Leandro Damião na lista dos 23 que irão aos Emirados Árabes. Aliás, sobre Damião: eu me rendo, chega de Cone! Meu xará deve ser o titular.

Sabemos que não temos muitas alternativas, que o time tem problemas, que daqueles 30 sairão 23 e que destes 23, teremos um time titular. Qual deve ser esse time? Quem ficará de fora da lista? A torcida tem muitos questionamentos. Todos queriam ser Celso Roth, pelo menos nestes dois jogos em dezembro. E os deuses do futebol permitirão que sejamos campeões. Com todos os problemas e dificuldades. Mesmo com o time chutando pouco. Com Cone ou sem Cone. Renan, Pato ou Lauro. Espetacular ou qualquer outro. Este é o Inter, que não fugiu dos desafios na Libertadores e nada temerá dentro de campo no Oriente Médio. Este é o meu sentimento de torcedor que espero que esteja pulsando e correndo nas veias dos jogadores.

É o Inter.



39 Comentários:

Paixão Colorada disse...

É isso aí...é o INTER!!! Não importa com que time entrará, é o INTER e ponto!

Sobre os jogadores, tbm acharia interessante colocar a gurizada nova, mas eles nao tem entrosamento com os outros, aí tenho receio de que fique dificil!

Quanto a Inter....não devemos temer as estrelas....barcelona tbm tinha e no entanto....passamos por cima!!!! Isso é o INTER!

Vamo lá...seguimos acreditando...SEMPRE....até o apito final...

"...pra cima deles que estaremos contigo, seja guerreiro até o lance final..."
Saudações.
Bibiana

Saulo - Santa Maria/RS disse...

"...eles estão vivendo um momento, no mínimo, razoável, mas com certeza muito melhor(quatro vitórias, um empate e duas derrotas) que o do Inter dentro do campeonato nacional. ESTÃO NAS CABEÇAS DA LIGA MEXICANA..."

"...Pachuca tem um time melhor, por exemplo, que o Avaí. Perdemos para os catarinas que estão na zona da degola dentro de casa..."

"..Mas é a Inter, tem estrela e estrelas que podem decidir..."

QUANTA BOBAGEM...VAI SER SECADOR ASSIM NO INFERNO RAPAZ!! Te dou um conselho, se não tiveres idéias, se não surgiu inspiração nesta semana pra escrever algo proveitoso ou que acrescente algo de alguma forma para nós leitores colorados do blog, não custa nada pedir para o Schroder te deixar passar uma semana em branco.
Dá uma pensada nisso... Fico torcendo para que a tua "Luz" Leandro, volte a brilhar no próximo texto.

INTER SEMPRE!

Edu disse...

Alguem jah conseguiu destravar pela internet o voto por correspondencia? O site nao funciona na minha maquina. Queria saber se alguem mais esta tendo esse problema.

sds coloradas

Leandro Luz disse...

Saulo

Secador? Cara, só estou falando dos fatos. Se eu fosse secaodr, com certeza não estaria aqui. Pensa nisso! Valeuu

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Cara o Pachuca não existe e nunca existirá no mundo da Bola , O Inter ganha até com o Sub 23 deste time, não entre em Paranóia o unico clube que temos que respeitar é a INTER de Milão , assim como respeitamos o Barcelona que são clubes poderosos e respeitaveis no Futebol Mundial, respeitar , mas jamais temer...

Ab Valeu.

geoband disse...

RESPEITAR TODOS. TEMER NENHUM.

BAMO INTER!

Geoabraço

geoband disse...

CHEGA LOGO MUNDIAAAAL!!!!!!

Paixão Colorada disse...

Olha gente, acho que o Pachuca pode não ser um grande time, mas não podemos achar que os caras não existem...não podemos esquecer que tomamos um sufoco do Chivas....não podemos dizer que foi um jogo jogado por exemplo!

Acho que nenhum de nós e nem os jogadores podem esquecer que antes de chegar na Inter, sim, temos o Pachuca, que está em um bom momento e que não será um jogo jogado.....se o nosso Inter entrar pra brincar ou de salto alto....não vai dar boa coisa.

Acredito muito no nosso Colorado e acho sim que a taça do Mundial será conquistada e trazida em caminhão de bombeiro, assim como em 2006, mas não podemos esquecer que são DOIS jogos...com duas equipes que querem o titulo tanto quanto a gente!


Saudações COloradas a todos.....e Vamoooooooooooo

Bibiana.

João Gabriel disse...

"RESPEITAR TODOS. TEMER NENHUM.

BAMO INTER!"²

Ah,

eu consegui destravar o voto no site e já enviei pelo correio ontem!

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Pachuca não existe , tem que atropelar....

cjr-sp disse...

E ate agora nada de correspondencia para SP.

Se for igual as revistas...em Abril/2011eu vejo se consigo votar...

**********************

Seguinte Gurizada...

Quem tem 4,5 feridas no time titular nao pode achar que vai ser de barbada o Pachuca. Lembrando que na recopa eles ganharam do Inter no Mexico.

Se as 4,5 feridas do time fossem eliminadas eu estaria já dando de barbada ate a Inter de Milao...hehee.

Mas com o goleiro(seja lá qual for), nei nabao, indio showball, espetacular, e cocône dá quase meio time. Ou seja é muita ruindade num time só.

O meia ferida é o Nei....kkkkk.

*****************************

Esqueci de falar no JEGUE....HEHEHE.
Esse já perdeu a moral com o grupo, com a torcida e vai CAIR(É QUESTAO DE TEMPO). Perdeu com o grupo pois ta garantindo a titularidades de alguns no carteiraço a mando do FC. E queimando garotso sabidamente melhores que muita ferida braba. Nao vai longe. É o velho ROTH...aquele que nao sabe lapidar um guri e fazer ele jogar bola.

Mas enfim...querem o título...

Segue o time:

xxxxx,
glaydson,bolivar, sorondo ou rodrigo,kleber.

Derlei, Guina,
DALE, tinga, Sóbis.
Damiao.

Segundo tempo entra SACHA na do Sóbis, Guto fica na espreita, e Giulano podendo entrar na do Tinga que já sabemos nao é o tinga de 2006.

Guina pega o ETO...
Derlei pega o Sneidjer...

Contra ataques rapidos sem deixar a defesa milanesa se recompor.

Kleber inverte para Tinga na direita que aprofunda para DALE no fundao que dá um la boba e cruza para o meio voltando para o DAMIAO encher o pé. GOL COLORADO.

Ou Entao, Dale lança kleber avançado..que toca por cima do Maicon e o Sacha pega na frente...entra na area e toca para o DAMIAO meter no contra pé do JC. Smepre chutes no canto invertido do JC. Tudo muito rápido. É ISSO QUE O JEGUE TEM QUE TREINAR EM 3 TURNOS.

O JEGUE tem que treinar muita bola parada tb tanto ofensiva quanto defensiva principalmente.

E era isso...

Sds Coloradas...

JR disse...

O pachuca ñ é cabeça de bagre e considerando essa draga de time q vem jogando, ñ vai ser parada fácil como alguns pensam ....

O Inter vem pro mundial na base da empolgação e achando q a libertadores terminou ontem ....

Se ñ descerem do salto o mundial acaba dia 14 .....

Flávio - em Brasília disse...

Cjr, nada disso!
O gol do INTER vai sair de um lançamento do Wilson Mathias para uma cabeçada de raspão do Alecsandro no ângulo do Júlio César! hehehe
Depois fecha tudo e é só chutão pra frente do Índio e do Nei e carrinho do Guiña pra cima da "italianada"! hehehe
INTER BI-MUNDIAL!!!

DaParasite disse...

ã-ã
o gol vai se assim:
eto'o entra na grande area ai indio chega atropelando e da um chutao desgraçado, o mathias pega a bola e lança pro nei na esquerda o nei da uma arrancada e qdo chega na hora de cruza a bola ele da um chapeu no lateral da inter ai ele entra na areae da um passezinho de leve pro cone que n ve a bola e dexa passa do lado ai chega o guina do nada la na frente e emenda um bicudo loco la na gaveta
cruzes

inter bimundial e nois

abraço

Ramon Dongo disse...

Todo mundo dava o Al ALhy, em 2006, como jogo jogado e no fim foi um jogo tenso, nervoso e quase nos complicamos.

Estamos mal no campeonato, é verdade, mas acho que são competições diferentes. Apesar de eu achar que seria melhor chegar em Abu Dhabi como campeão brasileiro, uma competição não influencia na outra.

A Internazionale sim que está sofrendo (http://espnbrasil.terra.com.br/futebolinternacional/noticia/160614_PRESIDENTE+DA+INTER+DE+MILAO+DA+ULTIMATO+A+RAFA+BENITEZ+GARANTE+JORNAL) com o novo técnico, que parece não ter conseguido acertar o time. Daí que a gente vê o dedo do técnico: com Morinho a equipe era praticamente a mesma e tava voando e agora o Benitez, que é bom treinador, não consegue acertar o time...

Mas vale pros italianos o que eu penso sobre nosso time: a campanha deles na Itália ou na Champions, não influencia no Mundial.

Jhonny_região do ABC disse...

Um pouco mais sobre o MUNDIAL

Segundo a Diretoria do Inter a expectativa é que iremos ter em torno de 6.000 mil colorados em Abu Dhabi, mais que o dobro que tinha no Japão, dá até pra formar uns cantos uníssonos e fazer do Estádio um "mini-caldeirão" pra empurrar o Inter a ser Campeão. A capacidade do Al Jazira Mohammed Bin Zayed Stadium é de 40.000 mil. O Inter, acredito eu terá mais torcedores locais apoiando, afinal o Al Jazira tem um técnico Brasileiro (Abel Braga) e um ex-jogador do Inter no elenco (Fernando Baiano), além de Rafael Sóbis ter vindo de lá para o Inter.
Segundo a entrevista, o aumento de torcedores alvi-rubros é devido a valorização do Real diante de outras moedas e a confiança pelo Bi-Mundial devido a glória de 2006.

ABU DHABI É O MEU CAMINHO...
RUMO AO BI...

Ramon Dongo disse...

Já que o pessoal comentou sobre as eleições, tenho uma dúvida: quem mora em Porto Alegre é só ir no Beira-Rio votar? Simples assim?

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Primeiro: Pachuca ou qualquer outro time ... com esses nabas (goleiro, indio, espetacular e cone) vai ser sofrimento na certa!!!!!!

Nei ou um cone!
Clone do Nei, Bolivar, Sorondo, Kleber
Derley, Guina, Tinga, Dale,
Sobis, Damião!!

GOL: chutão do goleiro, espetacular tenta dominar, a bola passa entra as pernas (especie de corta-luz), cai nos pés do Nei, q tenta um cruzamento e bola passa por toda a àrea e lá, mal colocado estara o CONE, q faz um esforço tremendo para conseguir pegar a bola....tenta o chute e pega de "rosca" na bola q sobra pro Guina q emenda um chute totalemente torto q passa pelo meio das pernas do Julio Cesar!!!! sausahsahsuahsauhshuashahsuashahasuas......sonhaaaaaaaaaaaaa



VAMO, VAMO INTER!!!

CHEGA LOGO MUNDIALLLL!!!!!

ROTH, só pra constar, continua sendo um BURRO TEIMOSO....

claudio disse...

Segue o meu time;

4-4-2

Agenor,
Nei, Bolivar, Sorondo, Kleber
Derley, Guina, Tinga, Dale,
Sobis, Damião!!


O gol será do Dalessandro de falta, desviando na barreira para enganar o Julio Cezar.

1x0

BI MUNDIAL.

Schroder-EUA disse...

Bom topico Leandro. Quanto ao Oscar até talvez seja bom ter ele nos 23 pra ganhar exepriencia mas não sei quanto valor ele vai ter em campo. Ainda é muito franzindo e acho que uma defesa da Inter engoliria o guri.

Mas to confiante no mundial. Acho que os jogadores do Inter estarão a 100% turbinados onde a Inter e os outros nem tanto.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Tchê...faltando 1 mês pra disputarmos o Mundial me privo de qualquer tipo de reclamação, negativismo, secação ou qualquer outra coisa que baixe minha confiança que o Inter voltará pra nossa casa com o título.

Esse é o nosso time, são esses que vão pro pau, são esses que vão dar o sangue por nós torcedores, pernas de pau ou não...são esses!


INTER SEMPRE!

Adriano disse...

dois jogos parelhos.

no primeiro é estréia e todo mundo meio nervoso e cosa e tal.

se passarmos (torço por isso) e pegarmos a inter vai ser um jogo durissimo mesmo eles não estando afinados como no ano passado,jogam um futebol mto semelhante com o do brasil.

os espanhóis golearam e entraram de salto, duvido que os italianos fassam isso, primeiro pq acho que eles não vão golear ninguem tb, segundo pq time italiano geralmente joga no contragolpe, dando campo pro adverssario e qdo pega a bola é toque rapido em direção ao gol.

não é simplismente SÓ marcar et´o e snaidjer e tá no papo, lucio por exe rouba bola e avança(ja fazia isso no inter)

o maicon é a jogada mais aguda deles! não jogou contra o milan e eles sofreram pra criar pq o gatuso esculhambava o snaidjer ou quem quer que fosse que tentasse articular na frenta da area do milan.

o centroavante argentino deles tá que nem o cone, a bola qse não chega nele.

charópe mesmo é o et'o, dificil tomar a bola do vivente!

aja coração vendo o nei e o bolivar marcando o vivente.

acho que o roth tem q mandar um volante ficar ajudando na marcação dele, foi isso que um timéco italiano fez dia desses e ganharam da inter.

vamo vê no que vai dá né.

Adriano disse...

meu time seria no esquema 442

renan(vai se esse não pensem que não)

nei (marcar o eto igual carrapato! NUNCA subir ao ataque pq não produz nada e pq tem q marcar o eto)

bolivar

indio

kleber (indo pro ataque sempre que possivel pois tem bom passe)
derlei(primeira volançia limpa trilho na intermediaria e NUNCA subir pro ataque)

guina (segunda função e NUNCA subir pro ataque tb)

dales

tinga

sobis

damião

ou seja: marcar com 6 e atacar com 5

lógicamente que sem a bola TODOS devem marcar, mas de posse só 5 irem lá pra frente com tudo, o resto agrupado e marcando forte.

Ritter - SP disse...

Recebí ontem aqui em SP a carta para votar.
Destravei meu voto ontem a noite.
Hoje coloquei nos correios a carta com o voto.

Acredito que o primeiro jogo, independente do adversário, vai ser nervoso e difícil, exatamente como foi em 2006.

E o segundo jogo é a final, e com certeza também será dificil. Não espero que nenhum dos 2 jogos sejam fáceis. Em 2006 os 2 jogos foram difíceis.

Sobre que fará o gol, gostaria que o Guinazu fizesse um, mas o que realmente importa é ganhar o jogo. Pode o Cone, o Matias e até do Renan (acho que exagerei, hehe).

Daqui 30 dias estaremos lá em Abu Dhabi, na grande final, erguendo a taça e comemorando.

Schroder-EUA disse...

Uma vantagem que Nei, Indio, Bolivar etc tem sobre Eto e Cia....é que nos sabemos como eles jogam, ja eto não sabe que Nei existe então isso é uma baita vantagem pro Inter. O fator surpresa.

Quando Nei sair correndo pra linha de fundo o lateral da Inter (Maicon?) não vai saber que ele faz isso ..vai ser tudo surpresa...
La Boba? Pra eles vai ser tudo novidade...

Adriano disse...

tomara Schroder!!

mas acho que eles vão dar uma olhada nos jogos do inter...ja ficamos conhecidos MUNDIALMENTE hehehe

quem cobre o eto é o zanete, quem vai ter que marcar o maicon é o kleber.

o maicon apóia mto, da mto trabalho na frente mas podemos tirar vantagem disso pq fica uma avenida.

prefiro o nei atras marcando, nossa zaga não tem velocidade pra marcar o eto no mano a mano.

o zanete marca mto melhor do que o maicon,o nei vai ter mta dificuldade pra passar por ele.

nossa melhor jogada deve ser o kleber tabelando com os meias e cruzando pra area...o nei erra todas as tabélas que tenta e demóra pra voltar.

mas eu tô confiante, melhor o inter chegar por baixo do que com banca.

João Gabriel disse...

Para votar em Poa é só se dirigir ao gigante. Ou pelos correios. Os da Capital tb vao receber (eu sou Viamão! hauhauh)

Marco disse...

Acabo de votar para Presidente (Afatato) e Conselho (Chapa 2).

É um orgulho ser torcedor e sócio de um clube como o Internacional!

E, mais orgulho ainda, encontrar nas listas do Conselho o nome de vários colegas aqui do blog.


ps: notei um certo nepotismo na chapa 3, estou errado?

Adriano disse...

outra coisa, a bola tem que ficar no pé dos caras que tem intimidade!

se começar a atrasar bola pro indio e bolivar ja viu né? os chutão é o de menos...o piór são as entregadas né?

tem que jogar com a bola no chão, sair no toque!!!

por incrivel que pareça nosso gol mais importante comessou com um balão do indio.

haaa o futebol!!!

haja coração!!!

Marco disse...

Quanto ao texto, análise lúcida, perdoai as beatas. Eles param de ler na primeira crítica, e não pegam o contexto todo. Amém.

O Mundial, como torneio de tiro curto, terão dois jogos dificílimos, cada um por um motivo. Um é estréia, o outro é final.

É coração na ponta do pé, concentração total, e ganhará quem errar menos.

Seremos campeões, pois "em Guinga we trust" (by Louis).
E porque quem tem D'Ale, tem tudo!

Schroder-EUA disse...

Pachuca não existe Editor?

A Inter deve dizer o mesmo sobre o Inter.

Vamos com humildade...Pachuca é do Mexico que existe sim no futebol.

milton disse...

http://www.campeoesdofutebol.com.br/brasileiro_historia3.html

link sobre a vergonha de 2005, indicando tb de um jogo em 2001 na Copa do Brasil em que "Edilson Pereira de Carvalho afirma que Armando Marques, ex-chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, o pressionou para ajudar o Flamengo em um jogo contra o Juventude, em Caxias do Sul, pela Copa do Brasil de 2001."
O que mais a CBF tentou fazer pra favorecer seus clubes queridinhos?

Jhonny_região do ABC disse...

IMPERDÍVEL - Especial Inter

Confira como foi a Década de um dos maiores clubes do Brasil.
Hoje 18/11/10 às 22:00 Hs no BAND SPORTS.

*Mostrará como o Inter se tornou uma das melhores estruturas de clube do Brasil.
*Entrevistas com Ídolos do passado
*Entrevistas com jogadores atuais do elenco
*Entrevistas com a Diretoria e torcedores
*Mostrará a trajetória de conquistas dessa Década e resgatará algumas sobre outras décadas, como o Rolo Compressor de 1940 e muito mais.

Pra quem é colorado é IMPERDÍVEL!!!

SPORT CLUB INTERNACIONAL, O CLUBE DO POVO.

Schroder-EUA disse...

Alguem tem que gravar e postar no Youtube!

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Não estou dizendo que não devemos respeitar o PAÇOCA do México , mas me digam o que o PAÇOCA ganhou em termos de competições fora do México...NAAAAAAAAAAAAAAAAADA , nem em final de Libertadores chegou, respeitar é uma coisa, O INTER tem que Respeitar o São José de Porto Alegre e qualquer outra adversário em qualquer competição, agora outra coisa é o jogo, este sim tem que passar por cima.. Oh LOUIS vai me dizer que o Pachuca se equipara a algum clube dos 13 grandes Brasileiros, até o Atlético PR já chegou em uma final de Libertadores e o PAÇOCA?? Po não viagem, respeito é uma coisa , agora na hora da pomada temos que patrolar um time deses..Agora se o Inter não conseguir fazer isso é porque faltou competência , se o INTER jogar dez vezes contra o PAÇOCA em qualquer lugar do Mundo tem que ganhar no minimo 8 e empatar as outras 2..

ab Valeu

kla.jk disse...

Agora este roth eh burro, damiao e sobis nao, escalar o ataque TITULAR naquele pessimo gramado do engenhao eh ser muito BURRO MESMO.

Coloque o alecSONO, acorda BURROTH, eh muito burro.

E se o DAMIAO ou o SÓBIS se lesionarem naquele péssimo campo de jogo, cade a nossa direção, eh muita INCOMPETENCIA

PQP!!!!!!!

O ILLAN ja nao vai mais para o Mundial e o nosso treinadorZINHO continua morrendo de amores pelo alecSONO, eh muita incompetencia.

pqp.!!!!

kla.jk disse...

Outros que não poderiam jogar naquele PÉSSIMO campo do engenhão, são: OSCAR , MARQUINHOS e o DERLEY, vai que um dos 3 se machuca tbém do jeito que a BRUXA esta solta.

e-mail para a direção INTER-ceder junto ao Bu-roth.

PQP.

Marco disse...

Eles foram escalados para pegar ritmo de jogo, está certo, não há mais o que fazer no momento.

Tinham que ter feito isto antes, a burrothada foi esta.

JR disse...

O fato do pachuca ñ ter ganho nada ñ significa q vai ser barbada ...

O mesmo vale pra teoria de q o campeão da libertadores é favorito contra os mexicanos ...

Se fosse por história, nome, camisa e momento, teríamos GANHO o BI em 2007, qdo fomos eliminados por times inferiores tecnicamente falando ...

E fique claro que o barça pensou a mesma coisa de nós em 2006 ... Que ñ éramos nada ....

E SEMPRE o Inter tem o hábito de subir no salto depois de grandes conquistas, por isso, até foi "bom" ñ ter sido capeão brasileiro ....

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]