quinta-feira, novembro 25, 2010

O último grito

Aconteça o que acontecer, se é com Alecsandro, Renan, W. Mathias. Não importa. Vamos, pelo menos agora, deixar de lado as implicâncias com este ou aqueles. Sabemos que pouco ou nada vai mudar e o time que entrar em campo em Abu Dhabi será aquele que vai defender as cores do manto sagrado e que há de nos trazer o bi Mundial. E tudo indica que o time que será usado nos Emirados Árabes entrará em campo neste domingo, no Beira-Rio, diante do Vitória. É o último jogo da do time junto ao seu torcedor e que, infelizmente e mais uma vez não poderei ir, por motivos profissionais.

É jogo para lotar o Beira-Rio? Sim, com certeza, pois será a última partida em casa que o torcedor verá o Inter campeão Mundial. Depois, no ruralito 2011, quando o time voltar atuar em casa, seremos bi campeões do Mundo.

Ontem estava revendo aquele filme que os sócios receberam em 2007, o “Bastidores de um Sonho”. Uma emoção sem fim, ver aquela massa empurrando o time até o aeroporto, rumando ao Japão. Mexendo nas minhas fotos e vídeos em casa, encontrei as imagens da chegada do time na Base Aérea de Canoas. Estava cobrindo para o jornal local que eu trabalhava a chegada do time, mas foi só a delegação desembarcar que esqueci o trabalho e fui abraçar os jogadores e a delegação, como todos os militares e alguns “colegas” da imprensa que lá estavam.

Espero que tudo isso se repita no mês que vem. Novas imagens emocionantes estão se desenhando. No embarque do time. Os colorados que estarão presentes por lá, entre eles muitos leitores do BV e também articulistas. Mais emoção na chegada de volta ao RS.

Dentro de campo, jogando junto da torcida, o domingo será a última partida. Mas também aposto em maioria vermelha na última rodada do Brasileirinhas diante do rebaixado Prudente. A ficha está caindo e o nervosismo começa a pegar.

Promessas
Está na hora daqueles que fizeram promessas e que ainda não pagaram, que o façam logo. Temos três semanas para a estréia no Mundial. Eu estou entre os que prometeram e ainda não cumpriram. Mas, com o tempo colaborando, amanhã eu e meu amigo Renato partiremos de Imbé até Capão da Canoa caminhando, pagando a promessa pelo bi da América. Vamos registrar isso e colocarei pelo menos uma foto no BV na próxima semana.