terça-feira, novembro 16, 2010

36 Missão Impossivel

Pela milesima vez no Blog Vermelho vou escrever sobre arbitragem no futebol. Não só no futebol Brasileiro mas no futebol em geral.

O PROBLEMA É CLARO:

O que pedimos de um Juiz e dois bandeirinha é simplesmente impossivel. O trabalho deles é um trabalho que na melhor das hipoteses ele podem acertar 75% das vezes. E aí é que está o problema. Sabendo disso eles ou alguem ou uma entidade pode se aproveitar desse fator "errar faz parte" pra fazer pequenos ajustes em resultados aqui e ali. Não é todo jogo, mas acontece. Provavelmente é até incomum manipulação intencional acontecer, mas pode acontecer por causa dessa falha. Na maioria dos casos são simplesmente erros que acontecem porque o trabalho deles é isso mesmo e num bom dia ele erra "só" 25% das vezes. Mas em muitos casos como já foi provado pelo mundo há manipulação intencional. Mas é o fato da FIFA não fazer ajustes a Arbitragem (adicionar mais juizes e tecnologia) que permite que essas vergonhas aconteçam não só no Brasil como até em Copa Do Mundo!

Vamos por partes.

O BANDEIRINHA

Na minha opinião o percentual de acerto/erro dele é mais complicado do que o Juiz, simplesemnte pelo fato de quase literalmente ser uma função fisicamente impossivel de se fazer. Qual a obrigação do bandeira? É de fazer 3 coisas ao mesmo tempo: Ficar de olho na bola....ficar de olho no ultimo zagueiro e ficar de olho no atacante mais avançado tudo ao mesmo tempo. Qualquer criança saberia somar o numero de olhos...TRÊS...e saberia que é um olho a mais que o ser humano normal tem!

Soma-se a isso o fato que ele tem que correr lateralmente seguindo o ultimo zagueiro e que muitas vezes os passes vez de longe e que quase sempre tem 5,6, 10 corpos bloquenado sua visão dos seus tres objetivos e que os corpos estão correndo em direção contraria muitas vezes (zagueiro saíndo, atacante entrando) e dá para se ver que a tarefa do Bandeirinha é muito complicado. Num bom dia eu diria que se o cara acerta 50% ele já tá indo alem da capacide humana! Ou seja...seria a mesma coisa que fazer par ou impar ou usar uma moeda pra decidir.

Quem acredita que bandeirinha deveria acertar todas ou a maioria dos lances simplesmente não pensa em todos esses fatores.

O JUIZ

Esse tem um papel bem differente do bandeirinha mas mesmo assim tão ou mais complicado que o bandeirinha. Fisicamente é outra tarefa complicada. Vejamos. O cara tem 35, 40, 45 anos e a tarefa dele é correr num campo do tamanho de uma pequena fazenda atras de 22 Atletas de 20 e 30 e poucos anos e com visibilidade bloqueada em muitos lances decidir se houve ou não falta em determinado momento.

Em alguns caso a decisão é simples e obvio pois as vezes ele tá de frente para o lance sem ninguem atrapalhando sua visão. Mas em boa partes dos lances o Juiz tem que chutar mesmo ou ir pela logica (se parece lance classico de falta que que já é aceito no futebol como falta ... marca) porque ele pode ter sua visão do lance atrapalhada pelo pessimo angulo em que está. Pode haver 1, 2 ou 3 corpos em sua frente. O Zagueiro pode estar completamente fora de sua visão e ele só ve o atacante cair...o que ele faz? Vai pela logica e dá falta (pois a tendencia é se o cara caiu tem mais chance de ser falta do que não). E ainda tem o fator "mergulho" onde o Juiz tem jogadores que diariamente tentam enganá-los caindo com qualquer leve toque.

Ou seja em boa partes dos lances numa partida de futebol os juizes tão chutando ou indo com a logica ou com as melhores chances. É uma GRANDE FALHA DO FUTEBOL! E a culpa é dos mandantes no futebol que insistem em usar apenas 1 juiz e dois inuteis bandeirinhas numa partida.

Existem esportes menores com MUITO mais Juizes em campo. No Basquete tem 3 o mesmo numero do futebol mas com metade dos jogadores e uma cancha muito menor. Em outros esportes como Tennis, Volley é a mesma coisa, eles tem muito mais juiz por metro quadrado do que no futebol.

Na NFL onde o tamanho do campo e numero de jogadores são comparaveis eles tem 7 Juizes em campo mais 1 no Video Replay.

Então enquanto a FIFA não dá um jeito nisso esses problemas vão continuar e nos nunca vamos saber se em certo dia o erro foi casual ou intencional. A FIFA permite tudo isso por insistir em não mudar as coisas. Os malandros então se aproveitam dessa falha e usam e abusam disso sabendo que depois de alguns dias a maioria esquece do ocorrido e vida continua até o proximo erro.

Se voces concordam que isso é a essência do problema não deixam de clicar o retweet abaixo e FB Like para que outros possam ler e quem sabe um dia a indignação chegue a midia e a FIFA de que não basta criticar o juiz apos cada partida, temos que criticar a FIFA até esses idiotas reformularem de vez como jogos são apitados.

PS:

E que INSULTO FDP DO GLOBO ESPORTE ontem, no segmento "Polemica da Rodada" perguntaram a MARCIO REZENDE DE FREITAS o Juiz que NÃO DEU O PENALTI NO TINGA em 2005 e ainda o expulsou se o Penalti no Ronaldo foi...dessa vez esse Filha da Puta diz que foi Penalti Claro mas em 2005 esse bandido não deu um penalti que TODO MUNDO VIU QUE NÃO TINHA A MINIMA DUVIDA. A Globo só pode tá de brincadeira. Sinceramente não sei porque perco meu tempo vendo futebol...poucos são honestos.

36 Comentários:

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Schroder, tu continua tratando erros de arbitragem como se fossem falhas na percepção dos árbitros - não intencionais. Não é, são falhas propositais, arbitragens tendenciosas.

Se colocar três árbitros, a diferença é que ao invés de manipular 1 árbitro, vão manipular 3. nada vai mudar.

Schroder-EUA disse...

Alberto Tu acha que cada erro de juiz é diretamente uma consequencia de roubo?

Tu acha que um Juiz honesto , bem intencionado acerta 100% das vezes. Me responde por favor.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Tu tá querendo matar leão com um bodoque (estilingue) e bolas de sinamomo.
O buraco é mais embaixo.
Com esse "sorteio" de árbitros e a total falta de transparência no que acontece nos bastidores, Inter e Grêmio jamais serão campeões em Brasileirão de pontos corridos. Deixa de ser inocente.

Aliás, coloca 30 árbitros na beira do campo, a palavra/decisão final ainda será de apenas 1 deles. E basta esse 1 errar sempre favorecendo Corinthians e Flamengo, pronto. Foi por água abaixo teu sonhado plano.

u entendi tua idéia, é válida. Mas, na prática, nada irá mudar.

Jhonny_região do ABC disse...

Eu diria que a missão é POSSÍVEL, pega essa corja de ladrão e dà uma camaçada de reio com 3 tranças no lombo de cada um pra criarem vergonha na cara e serem honestos, de boa índole.
Na minha opinião, esses arbitros estão é em complô, desde que a mídia começou a dizer que tinha que profissionalizar os arbitros é que eles começaram a "errar" frequentemente, pra mim é pressão para aumento de salário, já que não conseguem por competência, vai sem mesmo.
Só que mais safada é a CBF, que sabe de todas as manipulações de resultados e ainda encobre, junto com o STJD que é do RJ, onde pune-se não pelo ato de irregularidade, mas sim pela ocasião de proporcionar uma "ajuda extra" para os clubes Pauriocas!
Lembrando sempre, pra ajudar um outro clube, não existe apenas o gol irregular, basta minar os jogadores de cartões, assim eles terão que entrar mais leve na jogada ou nem poderão jogar (caso receba vermelho ou 3 cartões amarelos).
O dia que fizerem um levantamento dos times que mais sofrem faltas por jogo, aposto 10000000000000 reais que times cariocas e paulistas lideram esse ranking, mas a questão é, será que existiram tais faltas ou existem realmente critérios diferentes.

Não queria acreditar que existem um certo favorecimento aos times do eixo Rio-SP, mas tudo leva a crer que sim...

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Desculpem a piada, mas os "Principíos do Convergência" parecem ter saído de um gerador de lero-lero.

Schroder-EUA disse...

Alberto mas tua solução é o que então? Fazer nada?

Schroder-EUA disse...

Nelson vamos tentar manter em topico os comentarios para o bem do Blog. Acho que politica demais até em topicos que tem nada a ver com politica pode afastar muita gente do BV.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Na minha Opinião o problema principal é que os jogadores Brasileiros tem esta mania de dobrar as pernas no menor toque do adversário para protestar uma falta ou um Penalti, vide Andrézinho contra o Atlético GO que poderia ter feito o Gol e achou melhor se atirar, para mim o probema maior é esse e os Juizes mal preparados quase sempre vão na deles, O futebol no Brasil virou uma fabrica de faltas e para o espectador fica um espetaculo terrivel de se vêr, os Juizes na Europa ou em qualquer lugar erram tambem , mas aqui já esta demais, são mal preparados, Juizes de estados que não possuem a minima representação no Futebol Brasileiro como Alagoas, Piaui, Mato grosso, etc que em seus estados apitam jogos de péssima qualidiade e ainda mais influenciados pela cartolagem local, imprensa e torcida , vcs já imaginaram alguns juizes deste Brasileiro tipo do Piaui apintando um jogo entre RIVER X FLAMENGO PI imaginem a pressão local e depois apitando um jogo do campeonato Brasileiro eu acho que deve haver uma reformulação na arbitragem de Futebol sendo mais profissional, onde apitou mal , já não é contratado para as próximas.

OBS: Deixem comentários Politicos para POST Politicos, senão o BLOG fica chato metendo comentarios politicos em todos POSTs

Ab valeu

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Ontem fui ao Beira Rio Vêr a Gurizada do Sub 23 e depois olhar os "Profissionais" tirei as minhas conclusões:

LAURO: Um Goleiro mais confiavel , mas precisa de mais jogos, acredito que não irá ter mais oportunidades pela política adotada pelo treinador, no Mundial deve ser RENAN.

BOLÍVAR: Zagueiro de pouca qualidade técnica , mas um zagueiro seguro, titular com certeza.

INDIO: Zagueiro que já falei aqui várias vezes, fraco técnicamente e lento, está comprometendo muito o sistema Defensivo, espero que no Mundial tire forças para pelo menos dar o sangue como inegavelmente sempre deu.

KLEBER: Lateral que quando quer jogar , joga bem e contribui muito para o time, mas contra o AVAÍ foi envolvido varias vezes , inclusive dois gols Avaianos foi pelo seu lado em triangulações.

NEI: Este não gostaria nem de comentar, pouca qualidade, não sabe cruzar, não sabe driblar, não sabe defender, não sabe cabecear, péssimo , jogador que compromete sempre.

GUINAZÚ: Guerreiro , este morde o jogo todo e sempre dá o sangue, acredito que quando TINGA estiver em condições de jogo , Guina deve elevar mais seu futebol.

WILSON MATIAS: Um jogador Lento, sem criativadade, passa a bola mal e compromete o time , deve sair imediatamente.

GIULIANO: Um bom jogador que esta numa fase mediana, deve se concentrar mais na partida e dar mais de sí ao grupo e jogar mais, pois sabe e é importante ao time.

D'ALESSANDRO: Este não preciso nem falar , roça a bunda no gramado em qualquer partida e da o sangue , coisa que muitos não fazem e nasceram no clube, ele e GUINA jogaram domingo contra o Avaí como se fosse uma Final.

RAFAEL SÓBIS: Tem qualidades de matador, sabe se colocar, sabe driblar, mas estava vindo de um longo tempo parado e de lesão, esta entrando no ritmo e vai dar muita alegria ainda a torcida, este nasceu no clube.

ALECSANDRO: Este é outro que gostaria de não vê-lo no time, pouca qualidade e não sabe o primordial de qualquer atacante, COLOCAÇÃO, está sempre escondido atrás dos zagueiros e não se antecipa em nenhuma jogada e ainda quer dar uma de craque dando de trivela na bola na entrada da area como costuma fazer, deve ser vendido, trocado ou dado de graça para qualquer clube, menos ficar no Beira Rio.

LEANDRO DAMIÃO: Entrou no lugar de Alecsandro e mais uma vez , na primeira vez que tocou na bola colocou na rede é o melhor centroavante que existe no Beira Rio, acredito que deva ser titular em ABU DABHI a torcida não aguenta mais ALECSANDRO.

TenisVermelho disse...

editor
parabens, escreveu exatamente o que assisti
assino em baixo

REPAREM NO TERCEIRO GOL DO AVAI qual o problema do péssimo Mathias como primeiro volante.
Em vez de estar na frente da zaga, como sempre estava atras da zaga. moral da história , ninguem combatendo na frente dos zagueiros e o mocréia do MATHIAS DANDO CONDIÇÕES PARA DOIS JOGADORES DO AVAI DENTRO DA ÁREA

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

O W.Mathias é o cone da Zaga sempre Molengando e sem velocidade não enxerga quem não quer e da condições aos atacantes adversários e o ALecone é isso só que no ataque , não faz gol e ainda fica em impedimento uma graçinha. Será que só nós vemos isso?????????

Ramon Dongo disse...

O comentário do Editor me lembrou que esses tempos, por conta do jogo Corinthians x Palmeiras, fizeram um especial na Band com a retrospectiva do clássico. Fiquei olhando e falaram sobre o jogo que decidiu o Paulistão de 93, se não me engano, que tirou os palmeirenses de uma longa fila sem titulos. Aí apareceu os corintianos reclamando da arbitragem desse jogo e mostraram os lances polêmicos... Se o jogador entra pra esculhambar, pode colocar 500 juizes que não adianta. Ou seja, teve mais carrinho do que drible pra olhar.

É por essas e por outras que não gosto do Felipão, por exemplo. Tanto no Palmeiras quanto no Grêmio mandava os zagueiros descer a lenha e os atacantes se atirar. E ainda saía dando entrevistas do tipo: "Todos contra o Grêmio." Depois que ele passou pela seleção de Portugal, a Europa viu o nascimento do maior cai-cai europeu: Cristiano Ronaldo.

___________

Louis, viu que o Cosme falou que CBF estuda colocar clássicos nas últimas rodadas pra evitar a marmelada, como tu disse ano passado?

Schroder-EUA disse...

E que INSULTO FDP DO GLOBO ESPORTE ontem, no segmento "Polemica da Rodada" perguntaram a MARCIO REZENDE DE FREITAS o Juiz que NÃO DEU O PENALTI NO TINGA em 2005 e ainda o expulsou se o Penalti no Ronaldo foi...dessa vez esse Filha da Puta diz que foi Penalti Claro mas em 2005 esse bandido não deu um penalti que TODO MUNDO VIU QUE NÃO TINHA A MINIMA DUVIDA. A Globo só pode tá de brincadeira. Sinceramente não sei porque perco meu tempo vendo futebol...poucos são honestos.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Porque o Campeonato Brasileiro não retorna a se Chamar Torneio Rio-SP com convidados? Pelo menos nós saberiamos que teriamos menos chances oficiais.

Ab Valeu

Ramon Dongo disse...

Muita gente enchendo a boca pra dizer que esse era o melhor brasileirão dos ultimos tempos, porque era o mais equilibrado e tal..

Que piada, quando a arbitragem domina as manchetes, bem se vê o alto nivel do futebol...

Dá vontade de largar mesmo. Não o Inter, porque esse é o time do meu coração, mas o futebol. E dizer que tem gente que gosta justamente disso, de comentar a polêmica... Juro que não entendo.

Adriano disse...

schroder o negócio é que é INTERPRETATIVA a coisa, é ai que eles enchem a gibeira entendeu?

se botarem mais juizes só vai custar mais caro hehehe

acredito que a eletronica poderia resolver pelo menos o problema dos impedimentos.

mas a fifa teme perder o comando né, por isso não muda nada.

veja o STJD, pode punir todo mundo usando imagens dos jogos depois, mas não faz nada contra os erros da juizada.

EDITOR
matou a pau!!!

nada ha acrescentar.

ps: hj tem river x boca no esporte interativo as 19:30 hrs.

quem tiver um tempinho livre aconselho a dar uma olhada.

estou acompanhando o campeonato deles meio q na integra e posso afirmar que TODO MUNDO JOGA COM SANGUE NO OLHO, ralando a bunda o tpo todo!

todo mundo marca mto e corre feito loco...e a arbitragem? bha!!! igualzinha a européia!

aqui no brasil os caras jogam em camera lenta perto dos hermanos.

Rubens Borges disse...

E o site da FIFA dando o título Mundial 2010 pro Inter, já

Gonçalves disse...

Os arbitros nem profissionais são, exercem outras funções junto com o apitar jogos, se melhoraria ou não o fato de exercerem só a profissão de arbitros, com uma preparação mais adequada e tempo realmente de sobra, para se dedicar e aprimorar só a essa função, quem sabe , não daria uma melhorada.

Ramon Dongo disse...

Confirma o que eu disse: http://espnbrasil.terra.com.br/maurocezarpereira/post/160126_FUTEBOL+E+UM+JOGO+FISICO+PARA+APITAR+NAO+BASTA+UMA+DECOREBA+DE+REGRAS

JR disse...

O sentimento para os torcedores dos times fora do eixo do mal durante o brasileirão é quase o mesmo dos mexicanos na libertadores ... A diferença é q aqui ñ "levamos" a taça pelas maracutaias ...

O brasileirão VALE SOMENTE pela vaga na libertadores e mais nada ... Agora q a sul americana dá uma vaga, tenho certeza q muitos times vão mudar as prioridades para o 2° semestre ...

A sul americana passa a ser o 2° título mais importante das américas para um clube ...
1 - Classifica pra libertadores
2 - Premiação
3 - É um título internacional pra o clube ...

Diante disso, pra q se torturar num campeonato ARMADO pelas emissoras de tv's e cbf ???

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Camaradas a verdade é a seguinte, quem já morou ou mora fora do RS sabe que em uma boa Parte de SC e PR e o resto do Brasil acompanham e tem preferência pelos times de São Paulo e Rio de Janeiro, Já morei fora do RS e eles nem querem saber dos times daqui ou se informar sobre, igualmente a imprensa que somente se interessam pelos times do Eixo , esta é a mais pura verdade e alem do mais todos temos um time do coração ou vcs pensam que os Arbitros não tem? E a maioria dos arbitros do Nordeste torcem para times do Rio , depois do seu time do Estado e como os times nordestinos não tem a minima condição de ganhar um Campeonato Brasileiro a Brasa é puxada para seus segundos times, esta é uma das realidades do Futebol no Brasil, somos um País continental, bem diferente de Argentina, Uruguai, Paraguai e outros paises da America do Sul.

Felipe disse...

"uma pequena fazenda"

Eehehhe,
Descupa, nada a ver, mas foi engraçado: "uma pequena fazenda"

ehehehe

Enfim:

Eu tenho a opinião de que a fraqueza na zaga se deve aa saída do Sandro. Logo, ao Wilsooooon Tiaaaago Matias.

então: Testar Derley (minha preferância, pois pode evoluir ainda) ou o Glaydson. E ainda tem os guris do sub-23. Como eu já disse moral e confiança é 50% em futebol.

Sobre arbitragem:

É óbvio que existem os vistuoses, pq quantos jogos da Libertadores e Champions League eu já assisti com o juiz acertando tudo. Os bandeirinhas parendo sobre-humanos.

Ok, eles são amadores. Isso tem que mudar ONTEM. Tem que dar um salário compatível com a responsabilidadee dos áribitros. Eles são a autoridade máxima num negócio que vale MI, então, era isso.

Mas, na boa, o bandeirinha do jogo dos gambé eo cruziro doi vergonhoso.

Esse juiz Sandro Ricci eu acho que ele é um bom juiz.

Mas o bandeira foi roubo descarado. Impedimentos absurdos.

Não tem mais o que falar.

O Juiz tem um histórico de ser imparcial: pra ele não existe a linha da grande área. Falta no meio de campo é falta dentro da grande área. Então não tenho nada a falar dele.

Mas o bandeira foi vergonhoso.

Anônimo disse...

Missão impossivel é vencer o mundial com o Indio...

Eto'o vai deitar e rolar, graças a Deus temos o Sorondo ou o Rodrigo eihn :D

Wesley - Cascavel/PR disse...

No jogo do Cruzeiro, os caras marcaram impedimento quando o cara tava 2 metros atras do zagueiro do msi, se fosse alguns centimetros seria outra coisa, ta na cara que ta td armado que nem em 2005.

Se houvesse mais arbitros iria diminuir consideravelmente os erros, mas tão cedo isso não deve ocorrer pq a Fifa diz que o jogo de futebol não é video game, acho que os caras gostam dos erros, pq até em copa do mundo acorrem erros grotescos.

João Gabriel disse...

Acabei de votar na eleição do Inter!

Que barbada!!

Recebe tudo em casa, entra no site, libera o voto pelo correio, monta a carta resposta com a cédula e não precisa sequer pagar o envio! Parabéns ao Inter!

Até o momento Luiggi 1 x 0 Affatato!

E um voto para o InterNet/BV!

cjr-sp disse...

ATE AGORA EM SP, NAO RECEBI NADA...

ATENÇAO COMISSAO ORGANIZADORA...

TENHO VARIOS VOTOS AQUI EM CASA SOB O MEU COMANDO E ATÉ AGORA NADA...NADICA.

E SE EU NAO RECEBER ISSO VOU FAZER UM CARNAVAL DOS DIABOS.....KKKKKKKK.

PQ REVISTA...FORAM INCONTAVEIS AS VEZES QUE OU NAO CHEGARAM OU CHEGARAM COM 3 MESES DE ATRASO....KKKKKKKK.

*******************************

Enfim...falemos sobre o escrete do mundial....

Tem muita gente falando no OSCAR...mas na verdade o OSCAR ainda nao tem o espirito de marcaçao necessario para jogar no Inter. Falta-lhe pegada. É bom jogador, mas só joga desmarcado. Quando marcado some. Falta-lhe aprender como fugir da marcaçao e como marcar um pouco tb.

Quem poderia ser util no mundial...é o filho da xuxa...o SACHA...esse tb nao tá pronto, mas o Pato tb nao tava...e esse é o unico capaz de CORRER efetivamente no BR.

ENTAO SACHA TEM QUE IR...

***********************

O jeito de matar a INTER DE MILAO para quem tem acompanhado é o seguinte:

MARCAR ETO E SNEIDJER. ACABA A CRIAÇAO DELES.

E SUBIR EM CONTRA ATAQUES RAPIDOS ANTES DA DEFESA RECOMPOR.

E POR FIM, CHUTAR CRUZADO QUE É A MANEIRA QUE O JULIO CESAR MENOS SABE DEFENDER.

*************************

como fazer isso ???

GUINA NO ETO E GLAYDSON NO SNEIDJER.

DALE PEGA A BOLA....LANÇA MILIMETRICAMENTE PARA O SACHA NO SEGUNDO TEMPO EM DIAGONAL...QUE ROLA PARA O DAMIAO ESTUFAR AS REDES CHUTANDO NO CANTO CONTRARIO DO JULIO CESAR.

ESSA É A JOGADA QUE O JEGUE TEM QUE TREINAR A EXAUSTAO. O CONTRA-ATAQUE RÁPIDP E MORTAL.

E TREINAR MUITA BOLA PARADA TB.

**********************

MEU TIME PARA O MUNDIAL:

XXXXX,
GLAYDSON, BOLIVAR, RODRIGO OU SORONDO, KLEBER.

DERLEI, GUINA,
DALE, TINGA, SÓBIS,
DAMIAO.

NO SEGUNDO TEMPO...ENTRAM SACHA NA DO SOBIS, GIULANO NA DO TINGA(se esse estiver capengando e sem poder de marcaçao mais).

MARQUINHOS FICA NA ESPREITA NO BANCO TB.

ah..o meu centroavantwe reserva do DAMIAO seria o GUTO mesmo.

cjr-sp disse...

o SACHA quando receber a bola, já tem que correr como nunca na vida, nas costas do Maicon...e pegar ela na frente, sem marcaçao e rolar para o meio, onde o DAMIAO correrá mais que o Lucio e chutará cruzado, canto invertido do JC...e aí será gol colorado.

Outra situaçao de gol:

KLEBER LANÇA DALE NA DIREITA O TINGA QUE TOCA PARA O DALE MAIS A DIREITA... QUE CORRE, DÁ UM LA BOBA LA NO FIM DO CAMPO E TOCA NO MEIO PARA TRAS, ONDE VEM SÓBIS QUE ENCHE O PÉ COM GOL NO ANGULO INVERTIDO DO JC.

*****************************

É ISSO QUE O JEGUE TEM QUE TREINAR A EXAUSTAO....E TUDO NA CORRIDA.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

"O APITO QUE AJUDA"

http://futebolpoliticaeafins.blogspot.com/

Um Blog de Colorado para Colorado

Valeu Abraços

cjr-sp disse...

Editor...

Maneiro...o visual do teu blog. Bem legal.

JR disse...

Falam como se o Inter já estivesse na final .....

Pra dar Inter x Inter tem o pachuca ... Que ñ é um time amador como alguns falam por aí ...

Pra mim, considerando a situação atual dá itália x méxico na final ...

O Inter daqui depende de ajuda divina ... Pq se depender do roth e da direção q ñ contratou ninguém de fundamento pós-libertadores tá f****

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

CJR-SP

Obrigado Amigão Colorado , estou tentando sozinho ser mais uma voz Colorada neste Mundão

AB Valeu

cjr-sp disse...

JR...

Concordo que se jogarmos com CONE, ESPETACULAR, INDIO...e dependendo do goleiro...NAO tem final para o colorado mesmo. Nao se passa pelos mexicanos.

Já se ELIMINAREM O MATIAS, O CONE E O INDIO...alem de acertarem no goleiro...podemos chegar a final e ate ganhar, visto que o time milanes tb nao está azeitado.

cjr-sp disse...

Editor...o teu post do controle remoto....to rindo ate agora....kkkk.

Abço e sucesso com o teu blog.

Sds Coloradas.
Fui por hoje.

Henrique Marks disse...

Concordo que a regra é interpretiva, e desde que comprem a interpretação de N juizes, a roubalheira continuará.

Mas, concordo com o Louis, que só criticar não adianta nada. Não resolve.

Onde a regra NÃO É INTERPRETATIVA, ou pelo menos é MINIMAMENTE interpretativa ?

- Passagem da bola pelas linhas.
- Impedimentos (há um ou outro lance de interpetação aqui, mas são minoria).

Logo, sensores na bola, nas linhas e nos jogadores, para marcar este tipo de lance.

Lembrem-se que o Cruzeiro, neste último jogo, foi ASSALTADO em dois impedimentos escandalosos, em que os jogadores estavam 3 metros atras da linha da bola.

Os Curintias esquecem, mas em 2005, além do gol impedido do inter contra o Brasiliense em casa, teve o famoso jogo do chilique do bandeirinha (cur vs Paysandu) com dois gols em impedimento por Curintias, e um mal anulado pro-Paysandu.

Com sensores, seria mais difícil roubas este

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Recebi minha correspondecia ontem!!!

Já postei nos correios....

Luigi para presidente o q se mostra coerente!!

E pra conselho......CONVERGENCIA.....se tiver apenas um voto em Casca para vocês...podem computar como meu...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Aqui em PoA - B Independencia recebi ONTEM !

Recebam , votem CHAPA 2 e URGENTE, COLOQUEM NO CORREIO !

Carta que não chegar até 02.12.2010 já ERA....

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]