quinta-feira, novembro 04, 2010

O Velho "SE"

A gente sempre fala no "Se", ah se tivessemos ganho do Ceará, Prudente etc...Mas vamos esquecer esse distantes jogos. Vamos apenas olhar os ultimos 2 contra o Santos e Fluminense, jogos em que os jogadores sabiam que 2 vitorias aumentaria a chance de titulo incrivelmente. 2 partidas que apesar de serem contra times relativamente fortes a torcida esperava vitorias. Partidas que em casa o Campeão da America deveria ganhar.

Então se tivessimos ganho apenas essas ultimas duas, hoje a classificação do Brasileirão estaria assim:

Fluminense 57
Corinthians 57
Cruzeiro 57
Inter 54
Botafogo 54

Isso com o Inter tendo relativa barbadas na reta final. Pô é brincadeira né. Quem achava que tinhamos perdido o campeonato a um mes atras pense novamente. Acabamos de perder o campeonato contra o Santos e Fluminense nos ultimos 5 dias. Esse campeonato realmente poderia ter sido nosso.

Mas essa dor é nada que um titulo Mundial não cure. Acredito que no Mundial cada jogador estará 200% mais ligado do que agora, mas temos que dar um jeito em produzir mais gols.

Porque estamos tendo dificuldade em marcar gols? Alguem arrisca uma analise mais completa que vai alem de crucificar um nome só? A agresividade ofensiva até parece estar ali. As chances tambem. Mas a bola não entra....estaria faltando velocidade (ala Taison)? Acho que esse é um dos fatores. O que mais?

PRESERVAÇÃO

Agora sim acho que deveriamos preservar as estrelas do time. Jogo fora do Beira Rio nem deveriamos mandar D'Ale, Guina, Tinga, Bolivar e Kleber. Esses são vitais no Mundial. Tinga ainda quem sabe deveria jogar uma das 3 fora pois precisa entrar em ritimo mas os outros 4 só deveriam jogar em casa contra o Avaí e Vitória.

Sobis tambem deveria ter uma leve preservação. Talvez jogando as duas em casa mais uma fora tambem pra entrar em forma. Alem desses acho que o resto deveriam continuar jogando para acharem seu jogo (por exemplo Giuliano e Alecsandro) com talvez tambem uma leve preservação do Indio que queiram ou não vai ser importante no Mundial.

Continuo indignado que Renan será nosso titular no Mundial. O Renan é um risco grande demais. Todo trabalho que vem sendo feito pode desaparecer num instante numa falha boba que ele já provou que sabe cometer. Não entendo essa decisão e gostaria de ouvir uma explicação. Pena que ninguem pergunta.

Alem de poupar as estrelas, a preservação tambem ajudará pra ver em campo quais jogadores do plantel merecem ir a Abu Dhabi. Quem sabe alguem inesperado não disponta nas proximas semanas?

Agora é Laboratório gente!

PS: Existe boa chance de Grenal em Libertadores em 2011. Imagina isso.