terça-feira, novembro 16, 2010

Campeão de Democracia

Quem acompanha o Blog Vermelho sabe bem o que penso e o que sinto quando o assunto é o Inter. Comecei a escrever aqui em 2008. Pouco tempo depois, o Guilherme Mallet, que já escrevia neste espaço, me convidou para participar do Movimento Político INTERnet/BV.

Nos dois anos seguintes, trabalhei como Secretário do Movimento e atuei na formação do Convergência Colorada, grupo no qual ajudei, também, a elaborar um Plano de Gestão (www.convergenciacolorada.com.br/planodegestao). Hoje, meu nome consta na lista da CHAPA 2, nas Eleições para o Conselho Deliberativo do Sport Club Internacional.

Não tenho palavras para relatar o tamanho da responsabilidade! Olho para outros nomes da minha Chapa e me orgulho. Olho para nomes de outras Chapas e me surpreendo! Não sou uma personalidade da mídia, não sou político, nem tenho dinheiro para investir na campanha. Sou, simplesmente, colorado!

Me bastou tal condição para que a CHAPA 2 tenha valorizado meu trabalho, minha postura e, principalmente, minha crença nos princípios e valores insculpidos em todos os materiais produzidos pelo grupo, na certeza de que é um trabalho voltado àquilo que acreditamos ser o melhor para o futuro do Inter.

Ao meu lado, na mesma nominata, tenho o orgulho de dizer que tenho vários amigos. Alguns, eu conheci antes de me envolver na política do clube. Outros tantos, tamanha foi a afinidade, que se tornaram muito mais que companheiros de grupo.

É por tudo isso que hoje eu me sinto completamente à vontade para fazer campanha e pedir votos para a CHAPA 2. Tenho a certeza de que não pedirei votos para este ou aquele, mas para um grande grupo de amigos que compartilham dos mesmos ideais, dos mesmos valores.

O Internacional está acima de tudo e de todos. O melhor para o Inter será sempre a nossa meta, em qualquer hipótese, em qualquer circunstância.

Respeito demais os outros grupos, bem como quem, por suas convicções, preferir votar em outra chapa. O que importa é poder fazer parte da democracia do clube, algo que todos os sócios aptos a votar terão o privilégio já a partir desta semana, quando as cédulas enviadas pelos Correios começarão a chegar nas casas dos eleitores vermelhos.

Nesta disputa, tenho certeza absoluta, todos os colorados sairão vencedores!

E dá-lhe, Inter! Campeão de Tudo, até de Democracia! Rumo ao Bi Mundial!