sexta-feira, novembro 12, 2010

22 Clubes Parceiros

Cada vez que vejo falar no Tottenham da Inglaterra lembro da parceria que o Inter fez com eles. Não sei exatamente quais os frutos dessa parceria, só o Inter poderia explicar melhor. Mas imagino que em termos de troca de jogadores o Colorado estaria em total desvantagem. Talvez até pra vender alguns é uma boa parceria, mas tambem são esses tipos de clubes que levam nossos melhores atletas, vide Sandro.

Eu tenho uma sugestão melhor para o Inter. Faça uma parceria com um clube dos EUA. O EUA é um mercado em crescimento futebolistico. Cada ano maior mas ainda pequeno o suficiente pra entrar na hora certa.

Em primeiro lugar os clubes daqui não tem o cacife pra levar nossos melhores jogadores, mas seriam um otimo lugar pra mandar jogadores medios pra pegar experiencia e quem sabe uma grana para o Colorado. Os Clubes da liga MLS estão repletos de jogadores de nivel medio (Glaydsons, Mathias, Danni Morais da vida) que poderiam ser moedas de trocas entre o Inter e um clube daqui. Seria um otimo lugar pra fazer intercambio sem correr muito risco de perder as estrelas do time já que cada time da MLS só pode ter 1 ou 2 jogadores de alto salario (tipo Beckham no Galaxy, Henry no Red Bulls).

Sugiro até o NY Red Bulls como parceiro. Primeiro porque fazer uma parceria com um clube de New York seria otimo para a visibilidade colorada (ainda mais com o retorno do NY Cosmos em 2012..isso mesmo os Cosmos estão voltando), alem de ter Red no nome. Essa parceria poderia até um dia acabar na camisa do Colorado em vez de Banrisul já que Red Bull alem de time é um produto.

Outra vantagem. Falaram que a parceria com o Tottenham era de Marketing tambem, para aprender como eles fazem a coisa. Sinceramente, se querem aprender Marketing aprendam com os Americanos e não com os Ingleses. O Totenham tá la a 100 anos e nem é muito conhecido. Já veja o Seattle Sounders, existe a dois anos e tem uma torcida enlouquecida que lota o estadio todas as semanas. Parece até magica o que fizeram em Seattle, mas foi Marketing.

Alem disso existem dezenas de milhões de fãs de futebol nos EUA. Muitos deles gostam de ter um time na MLS mas tambem gostam de torcer para um clube estrangeiro. A maioria acaba escolhendo Barcelona, Manchester, Real Madrid etc... porque são esses clubes que tem exposição aqui. T'na hora de um clube Brasileiro entrar nessa parada. Na Inglaterra torcedores do Tottenham tão nem aí para Inter alem de ver se da pra garimpar alguma jovem promessa.

O Inter hoje tem que aproveitar seu status de Campeão do Mundo Fifa e Bi da Libertadores e que sabe novamente Campeão do Mundo. Muitos clubes gostariam de ser associado ao nome Inter e não só para tirar vantagens unilateral como os Europeus.

PS: Parece que é cada vez mais certa a entrada de times dos EUA na Libertadores em 2012.

22 Comentários:

Henrique Marks disse...

Como eu defendo há muito tempo, uma maior integração do mercado brasileiro com mercados emergentes mas não tão fortes, para fazer frente a UEFA. Não é a FIFA somente a "marvada", a UEFA da cobertura pra pirataria feita pelos clubes europeus.

2012, times dos EUA na libertadores. Eua ou Canadense, diga-se de passagem, porque os canadenses vão jogar a liga americana.

Eu sou 99% favorável. Só acho que deveriam fazer como a AUstralia, que agora joga pela Asia, mas que concorre no mundial, por exemplo, pela ASIA. Não ocorreria este problema de, se ganhar, não vai pro mundial. Os mexicanos, eua e canada abririam mão da copa concacaf e jogariam a LA "às ganha". Mas se não for assim, tudo bem por enquanto.

Se tivessemos um calendário europeu, ou seja, se aceitassemos o calendário dos outros ao invés do nosso, poderíamos excursionar como os europeus fazem. E a torcida colorada não precisaria assistir jogos em Junho/Julho no frio do Gigante.

Outra notícia, que não apareceu no blog, foi a globo ter perdido a clausula de renovação exclusiva de contrato, e, ainda mais importante, terem dividido os pacotes de venda em TV aberta, fechada,pay-per-view, internet. Agora, vai ter venda de cada um destes.

Espero que, para transmisão internacional, a globo e o seu PFC percam, por exemplo, para a ESPN. Já pensou a ESPN internacional transmitindo jogos do Brasileirão ? Quase não precisa de marketing maior que este.

Outra coisa, é que os canais abertos poderiam passar quaisquer jogos, ao contrário de agora, que a band é obrigada a aceitar o jogo da globo.

P.S. Esta notícia não apareceu no blog, nem nos links, porque, por incrível que pareça, só tem link do sistema globo ai do lado. Claro que eles não vão falar muito disto.

Schroder-EUA disse...

Sim Henrique, Canada tambem mas pra ser sincero o Canada já faz parte dos Esportes Americanos. Na MLS ja tem time em Toronto o Toronto FC que joga na Liga Americana a uns anos e logo mais vem ai o Montral. No Baseball e Hockey já é tradição a muitas decadas de ter time Canadense na liga...a verdade é que Canada é quase "os EUA" , ta mais para um Estado ao norte do que um País kkkk

Até Atores e musicos que tu acharia e até passam como americanos são Canadenses (Michael J Fox, Neil Young..so pra citar 2)..

PS: Sobre transmissao Internacional...bah a Globo e OFC nao podem perder direitos cara..eu dependo deles! A PFC transmite ate Gauchao! A ESPN Internacional (que nem existe nos EUA) passaria um ou 2 jogos do Brasileirao por semana e so! Com a Globo e PFC eu posso ver 20 por semana!

PSS: Tem links sim fora da Globo ao lado...o Cosme e o Juca são 2 exemplos.

João Gabriel disse...

"Seattle Sounders"

Who?

HUAHAUHAUHAUAH

Schroder-EUA disse...

Seattle Sounders....time com 2 anos de idade e publico MEDIO de 36 Mil por jogo em 2010. Só isso. Me acha um time no Brasil com 2 anos de idade com media de publico que seja 1% disso. Acho que não tem time algum no Brasil com essa media.

Por isso digo, querem aprender Marketing...esquece o Totenham...olhem para os reis de Marketing...os EUA.

João Gabriel disse...

Ai, Louis!

Não queria magoar, cara!

Seatle Sounder ROCKS!!!

NIRVANA VIVE!!!

HUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUA

João Gabriel disse...

PEARL JAM RULEIA!

Douglas 'dugaa' disse...

Vou copiar aqui alguns comentários relativo à final do Sub-23 no fds.. que também está no tópico antigo do Leandr Luz.

"Vale alguns respaldos..
Não é bem 'gurizada', o time é o sub-23.. ou seja, jogadores considerados no mínimo profissionais, inclusive alguns já até rodados (caso do Guto, que jogou no Sport e Oeste-SP)

Também quero dizer que agora, jogaremos com uma equipe diferente, ao contrário do que foi o primeiro jogo 4-0 colorado, o curinthia agora vem Defederico e mais alguns jogadores que não vinham atuando na equipe principal.

Mesmo assim, jogaremos em casa é deve ser confirmado o título.
Essa criação da Campeonato Brasileiro Sub-23 foi uma das melhores idéias, uma vez que ja temos a ponto de bala jogadores prontos para o ano de 2011. São alguns destaques:
Sasha
Oscar
Felipinho
Agenor
(emprestado ao Criciuma)
Foster
Lucas Roggia
Talles Cunha
(voltando do Sporting)
João Paulo
Thales Cunha
Ytalo
(bom de bola, porém é emprestado de portugal)
Guto
Dalton
Ronaldo
(zagueiro, ok?)

Realmente é um belo trabalho, temos muitas opções de jogadores chegando aí. Promessa de no mínimo resultados de 'CHEGADA'.

Ao todo são mais de 68 atletas sendo que 35 deles estão 'disponíveis' ou 'quase prontos' para ingressar de vez no time principal.

Deixando de lado a visão fechada de análise, ao invés de vermos títulos, títulos e mais títulos, esse é o caminho a ser tomado, como esta sendo feito - e bem feito - por conseqüência vêm títulos.

Vamo que vamo colorado.

Última OBS.: Aqui em Joinville tem uma loja com o uniforme do INTER para o mundial. É demais, ficou show de bolaa!"

Ivan disse...

Vou explicar uma coisa bem simples que o nosso glorioso Schroeder não parece entender: "soccer" americano non ecziste!

Americanos e canadenses na Libertadores? Os jogadores iam ficar voando em vez de jogar o BR...

Não, não e não :P

Schroder-EUA disse...

Ivan

explica melhor como não existe?

O futebol dos EUA é melhor que o futebol de varios países Latino AMericanos in cluindo a America do Sul e Central. Dizer que Americano não joga futebol é puro preconceito, os fatos estão aí pra ver. Desde 1990 os EUA não deixa de ir a uma copa e domina o Mexico em confrontos de seleções...e nem se fala em Costa Ricas, Honduras etc...

Se estivessimos em 1985 tudo bem, mas não em 2010 quando em 2009 os EUA pegou o Brasil na final das Copas das Confereações e por pouco não ganha o titulo. Fala serio e deixa o preconceito pra lá.

Schroder-EUA disse...

e digo mais Ivan, o topico é principalmente sobre Marketing e nisso o Brasil não tem a minima noçõ comparado aos EUA. Por isso que é capaz do LA GALAXY ser mais conhecido pelo mundo que o Flamengo....capaz não...até diuria que é! Isso é uma vergonha mas mostra que o que não ECZISTE mesmo são os clubes do Brasil fora da America do Sul.

Gustavo disse...

Red Bull seria uma boa... eles tão jogando grana em tudo que é tipo de esporte, menos no maior deles :(

O foda seria ver a RBS dizer que tem que patrocinar o Grêmio também, senão nenhum gremista mais vai comprar redbull

Schroder-EUA disse...

Como assim Sega? Alem do Red Bull ter time em New York e um na Austria, acabam de construir um belo estadio para o NY Red Bulls. Estão investindo no futebol sim.

col disse...

A MLS tem me surpreendido. Tem cara (nao vejo tanto pra saber nomes) que poderia jogar no Inter. Tem um zagueiro negao forte e veloz que estah jogando os playoffs (talvez pelo Dallas) que coloca o Indio no banco. Bom, nao precisa muito pra colocar o Indio no banco. O alemao atacante do Dallas (parecido fisicamente com o Torres da Espanha)eh 5.000.000 vezes melhor que o Cone.

Almighty disse...

Col o cone não serve de referência! até eu jogo mais que ele

Desde que o "soccer" começou a ficar mais popular nos EUA, com a chegada de algumas estrelas que eu sonho com a participação dos times da MLS na libertadores, vai ser uma baita valorizada no torneio.

A cena do Beckham cobrando escanteio protegido pelos escudos da polícia seria impagável hahaha

Schroder-EUA disse...

kkk boa almighty é isso mesmo!

Leandro Luz disse...

Tudo o que for positivo para o time é válido, ainda mais em termos de mkt. Se os EUA são uma boa vitrine, pq nao "experimentar". Mas a direção tem que ao menos tentar explorar o mercado. Será que tem alguém la da Assessoria de comunicação do Inter que faz clipping dos blogs? Se tem, com certeza essa ideia chegará aos ouvidos deles.

Schroder-EUA disse...

Leandro...ja me contaram que tu pode caminhar la dentro dos escritorios do Beira Rio e em algumas telas tu ve o BV ...

Adriano disse...

Baita idéia! concordo em tudo.

eu acho q o inter melhorou mto no que se refere a marketing, pena que a RB$ não ajuda mto né.

parceria num mercado que só suga como o europeu tb não vejo nada de bom.

Wesley - Cascavel/PR disse...

Corcordo, os EUA são mestres em marketing desde a II guerra mundial, em todas as areas que eles atuam eles promovem propaganda: esportes, militar, politica.
Se tem uma coisa que eu só fa dos americados é a propaganda, quando assisto NFL e NBA sempre reparo a forma como eles promovem o evento o Inter poderia copiar muita coisa dos caras.

signori http://blogsignori.blogspot.com disse...

Porque ninguém comentou por aqui do novo patrocinador, a TIM?

Ike disse...

Tá certo o Louis! O INTER tem que sair da província! Agora somos uma marca de apelo mundial! Como representantes da primeira linha do futebol brasileiro, temos que aproveitar essa fase espetacular pra projetar a imagem da equipe o máximo possível.

Não sei se a galera comentou em outros posts mas o douglas lembrou bem, a camisa pro mundial ficou sensacional! Ainda não pegeui na mão , tomara que o tecido não seja muito quente como a de 2006> Vou comprar certo!

Ramon Dongo disse...

Acho positiva a participação dos americanos. Mas como eu disse da outra vez, tem que ver a questão das distâncias. Nosso calendário já é complicado, pune os times competentes. Essa é a única ressalva que faço quanto a participação dos Estados Unidos e América do Norte em geral.

Quem sabe o pessoal da NBA e NFL não conversa com o da CBF pra organizar melhor nossas competições.

Quanto ao nível técnico do soccer nos EUA, não pode ser pior do que alguns times que tem participado da Libertadores.


____________________________


Nessa parceria do Inter com o Tottenham nunca ficou clara qual seria a contrapartida para nós, colorados. Mero blá-blá-blá pra justificar a venda do Sandro. Parece aquela coisa dos europeus chegando à América e trocando bugigangas por ouro.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]