terça-feira, abril 05, 2011

71 Candidato #4

Vou fazer a votação diferente dessa vez comparado com outras seleções de autores para o BV. Dessa vez em vez de "Mata-Mata" cada texto vai aparecer sozinho. Você leitor vai dar nota de 1 a 10 na parte dos comentários. A media será calculado e no fim os autores com melhores medias serão convidados a participar regularmente no Blog Vermelho. Os Autores serão anonimos até o fim da competição. Votos em massa de amigos e familiares dos autores não contarão...como sei que será amigo ou familia? Eu sei tudo kkkkk! Então por favor não pede votos de amigos queremos que o melhores textos ganhem.

Vamos lá...e não esquecem de votar de 1 a 10.

Leia Candidato #1 Aqui
Leia Candidato #2 Aqui
Leia Candidato #3 Aqui

Candidato #4
Melhor campanha

Passados 30 minutos desde a vitória segura diante do (fraquíssimo e já freguês) Jorge Wilstermann, é natural que nós, colorados, fiquemos indignados com “apenas” 3 a 0 no escore e os incontáveis gols perdidos por Damião, Zé Roberto, Índio e cia. Todo mundo, inclusive eu, está preocupado em conseguir a sonhada “melhor campanha” da primeira fase da LA, decidir todos os jogos em casa, no calor do Gigante, pra ver quem sabe o Damigol correndo pelo gramado com o bandeirão em uma fria noite de junho, repetindo o Sóbis em 2006. Ou, melhor ainda, não matar do coração o torcedor que sofreu como nunca contra Estudiantes e São Paulo. Mas melhor campanha garante título?

Fiz uma breve pesquisa sobre as últimas Libertadores, e cheguei ao seguinte resultado: desde 2001, o clube com melhor campanha entre os campeões foi o Inter, segundo colocado geral de 2006. E o primeiro geral chegou UMA única vez à final nesse meio tempo, o Flu do R. Carioca de 2008. E entre as zebras, o Velez de 2006 foi eliminado pelo Chivas em pleno José Almafitani nas quartas, o que invalida um pouco a tese de que são times pouco ou nada copeiros. Pra mim é outra coisa que está em jogo. Acho que o favoritismo de “melhor campanha” sobe a cabeça de todos no clube, de dirigentes até o centroavante reserva. Acomoda demais, deixa aquela impressão do “já ganhou”. E todo mundo sabe que, em se tratando de Libertadores, isso é uma armadilha mortal.

Entrando em reta final de primeira fase, só um desastre tiraria de nós o primeiro lugar do grupo 6, bem como do segundo/terceiro lugar geral. Garante decisão em casa contra a maioria das equipes. Sim, eu NÃO estou me preocupando com o Cruzeiro: craque queridinho da mídia (Montillo), show na estréia, Roger Secco e CUCA treinando o time. Qual é? São todos os elementos de tragédia grega preparados. Não acho que vão longe.

No meio tempo, o Gauchão é disputado. E, sim, eu QUERO o Gauchão. Não como há uns dez anos atrás, mas ainda quero. Nem que seja pra chegar só na final. Tem gente no colorado ganhando muita grana pra não jogar, ou pra “jogar” os três jogos por mês da LA. Vamo botar esse pessoal pra correr! Qualquer mistão já serve pra entrosar o grupo, dar ritmo de jogo e confiança aos novos e, o principal, cria ALTERNATIVAS de jogo (ninguém vá dizer que não se desesperou quando o D’Ale se lesionou e o Roth apostava no 10zinho). Oscar SÓ surgiu por emergência, do contrário seguiríamos vendo nosso camisa 10 correndo por todo o campo tentando armar o time. Ao mesmo tempo, coloca o misto também nos jogos finais da Liberta.

E ainda por cima corremos o risco de terminar em segundo ou terceiro geral e fugir da maldição da melhor campanha. Todo mundo ganha.

71 Comentários:

PEPINO disse...

na boa, testos grandes nao consigo ler !

Adriano disse...

nota 6

vamo Inter!!!

TenisVermelho disse...

nem textos longos

Cristiano disse...

Nao eh a melhor campanha, nem So o placar, ou scout...

Quero eh atuação de time grande, jogo bem jogado, jogadas bem armadas.

Estas atuações tem sido escassas, e com isso temos corneta na vitoria, ranço depois do gol e mais do mesmo.

Mais ainda acho que as melancias podem se acomodar, temos um monte de macacos velhos no time, que sabem que fazer qdo So vem asneira da casa mata.

Melhor seria outro jóquei? Claro, mas mesmo com este temos chance.

Avante!

Unknown disse...

Na boa Louis, continua só você postando que é o que interessa. Uma pessoa que está fora do país, nos EUA, que tem uma visão diferente das coisas e o melhor é colorado. Eu, minha opinião, nem me interesso por posts dos daqui.

Cristiano disse...

Eita... meu "mais" foi florida...

Ah, e a nota é 5,1

Diego disse...

Nota 7.

Se foda essa história de melhor campanha. O negócio é ganahar sempre. E Pronto

Henrique Marks disse...

Muito bom o texto, e importante notar que "fez pesquisa" antes de escrever. Se vai defender uma tese, que seja embasada.

Parabéns.

P.S. Pessoal, o primeiro parágrafo ta meio lento, mas depois o texto fica bom. Quem leu só o início, leia de novo.

Nota 9

Fabiano C. Brites disse...

Os bananas fizeram a melhor campanha e chegaram na final em 2009. (5 x 0)

cjr-sp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Klaus disse...

http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2011/noticias/0,,OI5047323-EI17147,00-Jornal+Corinthians+se+diz+proximo+de+Alex+meia+aprova+volta.html


Baita contratação.

cjr-sp disse...

Li de novo...

Na segunda lida ate fechei com o autor em alguns pontos...

E por isso segue nova nota: 5,3

Ike disse...

nota 9

bom texto

preguiça de ler é coisa feia pessoal! tá todo mundo no ritmo to twiter! eheheheheheheheheheh

Henze Saci disse...

Domingo dei uma bicada no final de Santos 0 X 1 Palmeiras pela Band. Mal comecei a assistir, saiu o gol do Kléber, daí o "grande comentarista" Netto lascou tipo: "Golaço! Que bola tá jogando o Kléber! Será que o Mano tá vendo isso? Não vai dar uma chance pro Kléber, em vez de convocar esse Leandro Damião?" Detalhe: o Damião no sábado tinha feito um gol mais difícil contra o Lajeadense (matou no peito fora da área, girou, limpou e bateu de canhota no canto). Mas o jovem Damião não joga em SP (nem no RJ), portanto tem o lobby mainstream contra si.
http://henze-saci.blogspot.com/2011/04/102-anos-cada-vez-mais-campeao.html

Ramon Dongo disse...

Nota: 7,5

Olha, melhor candidato dos que se apresentaram até agora, na minha opinião, claro.

Pô, 4 parágrafos é texto longo?

Pode ser só uma "coincidência" os times com a melhor campanha não levarem a taça, mas acho que é também porque na fase de mata-mata é uma competição diversa da fase de grupos. Na primeira fase ainda tem tempo pra recuperar um erro ou outro, mas no mata-mata, ou o time reage na hora ou já era. O problema é terminar bem a fase de grupos e achar que o time está "pronto", pois se dá bem na reta final o time que tiver potencial de crescimento.

GILSON - PR disse...

Melhor contratação do ano, ao contrário, com o salário possibilitará contratar um LD de qualidade. Meia de qualidade temos o suficiente.

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/04/botafogo-dribla-resistencia-inicial-do-inter-e-fica-mais-perto-de-andrezinho.html

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Na minha opinião fraco. nota 1,909

Leonardo disse...

"Na boa Louis, continua só você postando que é o que interessa. Uma pessoa que está fora do país, nos EUA, que tem uma visão diferente das coisas e o melhor é colorado. Eu, minha opinião, nem me interesso por posts dos daqui."

Só pq o cara mora nos "States".

O texto do cara ficou show, noita 8

AB disse...

Pessoal, se a direção indica que quer reduzir custos e profissionalizar ainda mais o futebol, essa não é a conduta adequada. É uma situação delicada que todos devem tomar conhecimento para cobrar uma postura profissional da direção, sem acomodações.


http://www.olheiros.net/artigo/ler/2655/igrejinha_do_beirario

Saulo - Santa Maria/RS disse...

"E, sim, eu QUERO o Gauchão. Não como há uns dez anos atrás, mas ainda quero. Nem que seja pra chegar só na final. Tem gente no colorado ganhando muita grana pra não jogar, ou pra “jogar” os três jogos por mês da LA. Vamo botar esse pessoal pra correr!"


É mais ou menos assim. Tenho uma ferrari e um fusca e preciso viajar de Santa Maria à São Borja naquela buraqueira que todos conhecemos que pra quebrar um carro não precisa muito. Mas mesmo assim vou de Ferrari, afinal investi muita grana nele.
Isso é pensar pequeno.

Reitero minha nota 1,909.

Marco disse...

É isto!
Direto ao ponto, despretensioso e opinativo!

Só não entendi esta frase: "Ao mesmo tempo, coloca o misto também nos jogos finais da Liberta".

Cumé quié? Mistão na final da LA? Bebeu? Fumou um e, ao contrário do Bill Clinton, tragou?

Posso ter entendido errado, mas o texto é típico de blogueiro, é disto que precisamos.

Nota 8.

Unknown disse...

Sim só pq o cara mora fora! Não pq ele está nos Estados Unidos, poderia ser Espanha, Portugal, Italia. Mas porque está fora do país e é colorado. Pra mim foi isso que chamou atenção e isso é o diferencial do blog. Senão seria mais um no meio de tantos blogs com 1 ou 2 comentários por post falando sempre a mesma coisa.

Leonardo disse...

Então qm mora aki é menos colorado???

Klaus disse...

http://www.olheiros.net/artigo/ler/2655/igrejinha_do_beirario

Baita informação!

Clemer... Como o cara não consegue largar o osso?

Como uma direção que quer fazer cortes, paga R$ 30.000 para um "treinador" da base?

O salário dos "tops" dessas categorias não passa de R$ 5.000!

Klaus disse...

Já avacalharam com os goleiros, agora querem avacalhar com a base?

Clemer que vá se capacitar primeiro!

Depois, volta, com salário compatível ao mercado.

Aí mostrará que realmente quer algo sério.

Klaus disse...

Fernandão foi execrado, assim como Iarley.

Por que essa defesa do Clemer?

Assim, como cabe a pergunta: Índio seguirá esses mesmos passos?

Marco disse...

Agora, o dia começa com duas grandes notícias:

1°) Oscar vai a campo, amanhã;

2°) 10zerinho, ops!, 10zinho mais perto do Botafogo.


Vocês querem ter uma medida da incompetência do Roth?

Tirando a cozinha, que é fraca, do meio prá frente temos:

Bolatti - seleção argentina

Guiñazu - dispensa apresentações

D'Alessandro - idem e melhor da América 2010

Oscar - seleção brasileira sub-20

Damião - seleção brasileira


Fica, de patinho feio, só o Zé Bruxo no meio desta parada.

Marco disse...

Fernandão, Clemer e Iarley foram fundamentais na conquista do Mundial 2006.

Hoje, deveriam estar nas suas fazendas criando gado e andando a cavalo.

O status do Índio e do Clemer, dentro do Inter, é mais um dos mistérios do Beira-rio.

Se bem que o Luigi e o Aod já podaram vários.

Leonardo disse...

Guiñazú:
_ O inter me deu tudo!

Marco disse...

Sempre digo que os estrelões da RBS lêem o BV e nossos comentários.

Aqui está outra prova:

"Lanterna mexicano ameaça o Inter" (Wianey).

Um blogueiro comentou isto, ontem, no BV.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Leonardo,


Guiñazú: "Quando entro em campo, corro, corro e corro até não aguentar mais pra ajudar o Inter, e quando eu acho que não vou aguentar mais, eu fecho os olhos e consigo correr mais um pouco."

Foda.

João Gabriel disse...

Guiñazú: "Quando entro em campo, corro, corro e corro até não aguentar mais pra ajudar o Inter, e quando eu acho que não vou aguentar mais, eu fecho os olhos e consigo correr mais um pouco."

Lembra o discurso do Fernandão em 2006.

Aquelas palavras do Capitão, maior jogador da história do Inter, sempre ficarão marcadas no meu coração.

Eu traria o Fernandão hoje! Ficava no banco dizendo o que o Celso tem que fazer. Ainda entra e faz uns golzinhos!

Esse cara é demais.

PEPINO disse...

uma pena que os bebados e pobres colorados nao conseguem ter esse acesso , eles sim seriam geniais ,autenticos e apaixonados !

Schroder-EUA disse...

Acho que o Andrezinho merece mais respeito pelo simples fato que ele duas vezes ter resolvido em momentos em que o Inter tava morrendo.

SEM ANDREZINHO não teriamos o Bi da Libertadores, ou esqueceram o passe MILIMETRICO dele contra o Estudiantes para o Giuliano fazer no ultimo minuto? Não foi um passe qualquer. Isso sem falar no gol que eliminou o Flamerda na semi da Copa do Brasil de falta.

Ele pode não ser titular e jogar nada 90% do tempo , mas os 10% fez MUITA DIFERENÇA. Fato!

Anônimo disse...

Seedorf no Corinthians!!

Ronaldo Gordo, amigo dele, "mediou" a negociação.

O cara nasceu no Suriname, é naturalizado holandês, e ainda fala português.

Futebol brasileiro vai mudar muito nos próximos anos, ainda vai ter muito jogador europeu vindo pra cá, podem ter certeza...

PEPINO disse...

o andrezinho é um rezerva mais útil do que muitos titulares as vezes, alem disso é um baita profissional e agregador , ha, e uma excelente pesoa !

Saulo - Santa Maria/RS disse...

chê gurizada...
olhem q massa esse piá nesse video:

http://www.youtube.com/watch?v=xLv_BG3304U&feature=related

Marco disse...

Concordo.
Mas custa caro.

Ramon Dongo disse...

http://www.lancenet.com.br/corinthians/Governo-federal-sera-fiador-Fielzao_0_456554595.html


Será que não poderiam ser os fiadores do Beira-Rio tb? Aí a obra sairia com recursos próprios....

Andrezinho tá perdendo tempo e dinheiro no soccer, pois deveria ser um kicker na NFL.

Marco disse...

Luiss lembrou de dois momentos em três anos, calcule aí quanto custou cada um.

Além do que não entra na minha cabeça um eterno reserva ganhar 80 ou 100 mil por mês.

Mas se um exgoleiro ganha 30 mil pra treinar a molecada, e se um ex-zagueiro leva 200 milhas aos 37 anos, grana deve estar sobrando no BR.

Nem sei porquê contrataram o AOD.-

PEPINO disse...

que bom que no inter é assim , todos ganham em dia e muito bem, mas se nao estao gostando eu conheço outro time que paga pouco , faz contratos muito mal feito, nao paga em dia e tem uma lista de credores a anos! mas com relaçao a titulos, ele esta fechado desde 1.995 .

Schroder-EUA disse...

Marco

Tem preço o Bi da Libertadores?

Cada jogador tem seu papel. Andrezinho tem sido o salavdor da patria em alguns dos momentos mais complicados. Isso não tem preço.

Tu entende que sem Andrezinho, hoje não seriamos Bi da America. Nem todo jogador vai jogar que nem Pele toda partida. Cada um tem seu papel. Esse é do Andrezinho. Isso justifica seu salario se é que QUALQUER salario pra chutar uma bola é justificavel.

Rubens Borges disse...

Cara, é impressão minha ou alguns jogadores passam do discurso profissional e realmente gostam do Inter? d'Ale, Guiña, fdernandão como exemplos.


Pepinoi, esse clube não apenmas está fechado desde 06, como só abriu por 15 anos, 81-96...

PEPINO disse...

nao existe santo, eles gostam e amam o inter pq. o inter pagou e paga todo mundo em dia e muito bem !se nao fosse isso eles estavam no qatar ha muito tempo.

Marco disse...

Luis

Você não pode pagar tanto, eternamente, para um reserva de luxo.

TEVE (pretérito perfeito do verbe ter) sua importância, sim, não neguei.

Assim como Gabiru e Iarley TIVERAM importância no Mundial 2006.

Você acha que eles ainda deveriam estar no Inter, até hoje, mamando 80 ou 100 mil por mês?

Foi com esta mentalidade que o Inter chegou a um déficit mensal de milhões.

Marco disse...

Portanto, não estou desdenhando do papel que ele e outros tiveram no Inter.

Acho que com D'Alessandro e Oscar, o Inter pode prescindir dele.

Quando Fernandão saiu, fiquei dividido, pela importância que tinha no vestiário.

Tive, até, certa raiva de FC.

Hoje, vejo que ele tinha razão. O tempo de F9 já havia passado.

Assim como o de 10zinho, no Inter, acabou.

Ele merece um clube, ainda que menor, onde possa jogar sempre.

Sei que ele é gente boa, e tals... mas não quero ele para genro, quero um meia efetivo no Inter.

E este meia, hoje, são dois: D'Ale e Oscar.

Marco disse...

Não vi esta notícia no RBS:

05/04/2011 - 09h01
Fifa pede ao Inter alterações no projeto de reforma do estádio Beira-Rio

http://esporte.uol.com.br/futebol/copa-2014/ultimas-noticias/2011/04/05/fifa-sugere-ao-inter-alteracoes-no-projeto-de-reforma-do-estadio-beira-rio.jhtm


Lá pelas tantas, saiu esta:

“Os representantes da Fifa ficaram muito satisfeitos com o projeto do Internacional. O Beira-Rio é o estádio da Copa, não tem plano B. Sobre o vestiário, por exemplo, eles disseram que está excelente, muito melhor do que iam solicitar”, revelou o secretário extraordinário da Copa, João Bosco Vaz.

Marco disse...

Corrigindo:

Saiu na Rede Bunda Suja, mas eles omitiram a declaração de que o Beira-rio é o estádio da Copa.

http://wp.clicrbs.com.br/boletimbrasil2014/2011/04/04/projeto-do-beira-rio-agrada-tecnicos-da-fifa/?topo=2,1,1,,,2

GILSON - PR disse...

Marco,

com essa notícia o gremistinha luis sumirá desse blog. A arena das loucas não servirá para nada na copa, nem a das confederações.

GILSON - PR disse...

Sobre o jogo de amahã, previsão da temperatura chegar próximo dos 40 graus. O local fica num deserto. Só benificiará o time local, que já é acostumado.

Fazer dois times jogarem as 17:30 no horário local só para agradar as tvs acabo? Por que não poderia passar as 21:50 ou manter as 20:30??? Com uma hora a menos a temperatura durante o jogo vai diminuíndo.

Ike disse...

Se o botafogo estiver disposto a desembolsar alguns (poucos) milhões pelo passe do 10zinho é bom negocio pra todo mundo

pro botafogo que consegue um bom meia pra jogar no time

pro jogador, que vai poder dar sequencia a sua carreira, estagnada hpa 3 anos na eterna reserva no beira rio

e pro INTER, que abre espaço pro surgimento de novos talentos da base (joão paulo, ricardo goulart, andrigo...) que hoje não conseguem figurar nem no banco de reservas do elenco principal e podem passar direto de promessas a dispensas

10zinho é bom caráter, merece jogar, mas convenhamos, nunca apresentou no INTER bola pra assumir a camisa titular definitivamente - que seja feliz em outro clube!

e nós podemos sonhar com o surgimento de novos oscares, giulianos, garotos que podem chagar bem mais longe que a nossa eterna promessa de 30 anos

GILSON - PR disse...

O cara do RUque-raque apelou um pouco mas a imagem é uma coisa de louco:

http://henze-saci.blogspot.com/2011/04/102-anos-cada-vez-mais-campeao.html

Giovanni disse...

e vai entrar quem quando um dos dois não puder jogar? E quando os dois não puderem? Ricardo Goulart? João Paulo? Tinga? Zé cachaça?

Ike disse...

Giovanni, não vejo grande vantagem do 10zinho em relação a nenhum dos 4 que tu citaste

Leonardo Oliveira disse...

Rubens, 15 anos não!
O timeco azul só existiu durante 13 anos seguindo a mesma tese deles de que o Inter nasceu em 2006. De 1983 a 1996.
Título brasileiro não conta para a formidável tese gazelística...

Rubens Borges disse...

Leandro Oliveira, bem corrigido, heheheh. Time pré-adolescente é fueda...

Felipe disse...

Bom.

Cristian disse...

7

Melhor texto dos 4.
Com mais cara de blogueiro (2)

Julio.Colorado em Sampa disse...

6

Julio disse...

Bom. Nota 7,8.

Comentário: num blogue, textos longos geralmente não são lidos e este está um pouco longo. Poderia ter sido bem melhor "filtrado" e, ainda assim, dizer tudo o que foi dito.

Apesito disse...

Num blog textos longos são lidos, sim. Quem vem aqui quer ler um texto de argumentos e muitas vezes são necessários vários parágrafos para fundamentá-lo. Se não, nos basta o Twitter: 140 caracteres e estamos conversados.

Prova é esse texto: o autor traz uma pesquisa para dar força a seus argumentos. Isso dá mais credibilidade ao blog, demonstra que não se limita a "achismos".

Nota 9

lizete disse...

Gostei do texto, nota 7,5.

Schroder-EUA disse...

Não entendo pq o pessoal ta achando esse texto longo. São 4 paragrafos. O texto é até mais curto do que o normal!

Schroder-EUA disse...

Text 4 tem 476 palavras...texto 3 tem 557 ... texto 2 tem 473 e texto 1 tem 510 palavras....

me expliquem porque de repente esse texto é longo demais?

Flávio - em Brasília disse...

Nota 8,5

Dan disse...

6

Unknown disse...

pra mim
ele foi quem melhor escreveu dentre os candidatos
mas pecou em informação, ele parece desinformado como quando cita q Damião esse ano pode repetir o gesto do Sóbis em 2006, o problema é que Sóbis já repetiu esse feito em 2010.

Pablo Faria disse...

Nota 7,5. Legal mesmo.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

O Ique Marks disse o que eu ia dizer. Nota 9.

Kraint disse...

7

Alexandre S. Peña disse...

8
Bem escrito, com pesquisa e lógica. Não é longo não, mas é pouco direto. Tem futuro.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]