sexta-feira, abril 22, 2011

77 Candidato #8

Vou fazer a votação diferente dessa vez comparado com outras seleções de autores para o BV. Dessa vez em vez de "Mata-Mata" cada texto vai aparecer sozinho. Você leitor vai dar nota de 1 a 10 na parte dos comentários. A media será calculado e no fim os autores com melhores medias serão convidados a participar regularmente no Blog Vermelho. Os Autores serão anonimos até o fim da competição. Votos em massa de amigos e familiares dos autores não contarão...como sei que será amigo ou familia? Eu sei tudo kkkkk! Então por favor não pede votos de amigos queremos que o melhores textos ganhem.

Vamos lá...e não esquecem de votar de 1 a 10.

Leia Candidato #1 Aqui
Leia Candidato #2 Aqui
Leia Candidato #3 Aqui
Leia Candidato #4 Aqui
Leia Candidato #5 Aqui
Leia Candidato #6 Aqui
Leia Candidato #7 Aqui

Candidato #8 (Detalhe esse texto foi escrito ainda com Roth no comando, antes da derrota para o Jaguares)

O Celeiro de Ases nunca foi tão incensado como nos dias atuais.

Quase todo ano, desde 2003, algum bom atacante brota no Beira-Rio. Velozes, lentos, ágeis, pesados, habilidosos, técnicos, fortes, negros, pardos, "alemães", esguios, gordos de tanto comer X trancados no apartamento...Não importa. A produção não pára. A maioria serviu à Seleção Brasileira de base ou até a profissional. Como trabalho bem feito dá frutos, tantos atacantes geraram muitos dividendos, que são responsáveis diretos pelos títulos que vencemos nos últimos anos. Afinal, apesar de não ser tudo, futebol precisa MUITO de $$$.

Pois bem, então não há do que reclamar das categorias de base, certo? Quase. Esta fábrica de atacantes é redonda, quase irreparável, mas a máquina como um todo precisa ser revista em alguns pontos. Como assim? Vejamos as maiores carências do futebol atual - de maneira geral, evidente que craques da posição são sempre raros:

- Goleiro: Por ser uma posição só, existem às pencas. Só não tem um bom quem não quer (ou quem é burro e insiste no erro).

- Zagueiros: Por ser uma posição que exija força bruta e menos técnica, não há muita falta.

- Volantes: Os volantes antigos, centromédios, estão escasseando. A tendência é volante movediço. Seja como for, não é difícil encontrar, por ser um setor muito mais defensivo.

- Meias: No Brasil, estão virando raridade. Mas ainda há bons nomes por aí e os argentinos produzem 10's em escala industrial, e estão cada vez mais presentes no futebol brasileiro.

- Atacantes: Atacantes de movimentação/aproximação existem em número razoável, bons centroavantes clássicos estão raros. Por ser uma posição que depende muito de fase, há sempre dificuldade em encontrar nomes definitivos.

E deixei os laterais de fora, de propósito. Porque é justamente isso que o Inter deveria investir. Vejo nessa posição uma carência impressionante, ao ponto de Mariano ser convocado pra Seleção e RC ser eleito o melhor do campeonato única e exclusivamente pelo nome.

Seguindo essa tendência de perebalização, o último bom lateral que o Inter formou remonta aos anos 80, com L.C. Winck. Não dá pra entender porque o Inter marginaliza tanto essa estratégica posição. Não forma e não contrata um que preste! Ou faz apostas que 1 em 1000 dão certo, como foi Ceará.

Sobre os laterais atuais, Kleber teve de cair do céu e do bolso do Sonda pra vir pra cá. Considero o Kleber muito mais meia do que lateral, como jogador, e que, apesar de indispensável no time hoje, tem vários momentos de sonolência, a exemplo do D'Alessandro. Não acho o Nei tão desgraçado, ele é esforçado e cobre bem a defesa. Mas insiste em SEMPRE (SEMPRE MESMO!) fazer merda no ataque.

O Inter poderia voltar um pouco da sua intensa máquina de avantes pra esse setor. Implementar um produto novo no mercado. O Colorado tem a receita da Coca pra atacantes, e isso é louvável, deve continuar e melhorar sempre. Mas poderia agregar ainda mais valor à máquina investindo em novos produtos. Naquilo que os clubes querem e precisam. E principalmente: naquilo que o INTER precisa!

77 Comentários:

Diego disse...

7

dr Maia disse...

8

Kraint disse...

9

Alexandre S. Peña disse...

7
Faltou pesquisa. Nesta época estava justamente tendo destaque o Cláudio Winck, sobrinho do citado L.C.Winck. O guri é lateral direito e foi destaque na seleção sub-17.

Rubens Borges disse...

6.

Adriano disse...

5

JV disse...

EM OUTROS POST SEMPRE HAVIAM DIVERGÊNCIAS DE PONTOS DE VISTA,
POR VEZES SÓ UM POUQUINHO E TAMBÉM
EXTREMAMENTE OPOSTA.

COM ESTE DIGO NOTA 10(DEZ)

PARABÉMS É MUITO BOM MESMO

ALGUMS DIRÃO 5,6 e 7 FZ O Q

AINDA BEM QUE AQUI É DEMOCRACIA.

Ike disse...

belo texto, bem escrito, idéias claras

nota 9

Henrique Marks disse...

Faltou MUITA PESQUISA

Os dois laterais da seleção sub-17 são do Inter, tanto direito quanto esquerdo.

O principal ponto discutido, e bem, foi discutido no maior achismo do mundo.

Nota 4, porque o texto está bom.

Jorge Alberto disse...

Aproveitando o inicio.
Ontem , vi Ceará X Prudente.
O LD do Ceará ( Boiadeiro ) tem nome esquisito mas é 10x melhor que o Nei.
O cara é meio baixinho ( igual o Nei),é rápido , cruza bem . É o cara que bate os escanteios do Ceará , na direita e na esquerda.
Será que dá tempo de contratar e inscrever na LA ?

Cristian disse...

3,5

dr Maia disse...

Caras, a RBS é demais! Segundo o Zini Pires a relaçao entre torcida e jogadores está estremecida. hahhahah... é demais. Nosso maior ídolo na casamata, classificados em primeiro do grupo da Libertadores e prestes a faturar uma vaga na quartas de final pra furar o rim das gazelas. Sim, zini pires, estamos muito descontentes com os jogadores. A prova disso se dará em Montevideo na quinta feira, quando teremos mais uma invasao vermelha. Chupa Zini!!!

Unknown disse...

Sou só eu achando que o Renan melhorou? Eu queria que a torcida do Inter desse um voto de confiança pra ele. No meu time desse ano ele é titular.

Anônimo disse...

Tb estou achando o Renan muito melhor, e esse Zini Pires é um brincalhão mesmo...pqp...

Já começaram a inventar bobagens pra criar crise, impressionante...

dr Maia disse...

Caras, meu comentário do post anterior, q deve ter passado batido em razão da verdadeira bronha mental ali exercida (politica, preconceito e outras merdas), falava sobre o Renan. Dizia que, em primeira análise, parece q a perda da mãe e consequente choque de realidade mudaram o homem Renan. Ele parece mais humilde na fala e nos seus gestos, deixou a arrogancia de lado. Assim, somando a humildade para aprender e o treino com um profisional adequado, Renan parece q vai finalmente decolar e se tornar um bom goleiro, eis q potencialmente é melhor q Laurinho "fluoxetina boy".

Ike disse...

Também achei que Renan esteve bem contra o emelec,

No assunto imprensa azul: a ZH de hoje (estou de plantão e o hospital assina esse jornal escroto) tem na capa da edição de esportes dois "momentos" grenal dos técnicos da dupla: o do gaymio é uma partida vencida pelos tricolores em que portalupoi pediu pra jogar, o do INTER é uma partida que terminou empatada e F5 foi anulado pelo operário jurandir.

Eita imparcialiade einhô batista!

PS matéria assinada pelo escroto diogo olivier

kla.jk disse...

Galera no post anterior citaram o L.Abreu no INTER, só podem estar LOUCO querendo que o INTER contrate um atleta de 35anus nas costelas.

1000 vezes o DELLTORE jovem recem contratado pelo INTER. Tem tbém o R.Goullart.

Preceisamos colocar pressão na DIREÇÃO para que contrate um LD urgente, pois como todos já se manisfestaram o Nei e o NABA do Daniel não tem a minima condiçõa de vestir o MANTO.

Acorda bola bola, esses dois atletas são muito RUIM, principalmente este tal de daniel.

vamo vamo INTERRRRRRRR
200 mil sócios eh a meta a ser batida.

dr Maia disse...

Se alguem do blog vai ao Centenario na quinta-feira, a barbada é deixar o carro no estacionamento do Hospital de Clinicas, com entrada pela Av. Itália (q é uma baita avenida e facil de achar).

Schroder-EUA disse...

Dr Maia

Não te enganas. Vai por mim, desmascarei Renan em 2006 muito antes de outro ter a coragem de falar algo contra ele.

Não faz 5 meses que ele ajudou a entregar o Mundial ao Mazembe. Hoje ele tá "humilde" porque não poderia ser o contrario a farça foi descoberta por todos finalmente.

Ou seja ele é um goleiro comum. Ele foi bem nessas 2 partidas mas Basicão só pois não foi exigido.

Veja os video do ano passado, tomando gol de falta de longe...4 vezes...tomando frango...nao saindo do gol direito...nao pulando...dando golpe de vista (mazembe).

Agora porque ele ta que nem um cachorrinho com o rabo entre as pernas tu acha que ele tá "curado"? Por favor...é um goleiro bizonho e não falo isso de hoje não. Deixa o contrato dele acabar e Tchau...não vamos premiar ele como fizemos com Roth.

Unknown disse...

Já perdi as conrtas de quantos emails mandei pra direção do Inter solicitando que invistam em laterais, tem um outro Wink na base esteve na seleção, promovam logo esse guri é bom, precisamos urgentemente formar laterais, que saibam marcar, ir e voltar e passar e cruzar a bola, no último jogo quem se destacou ali foi o Andrézinho, bem que ele poderia ser titular nessa com ajuda do Bolatti e do Bolivar, pelo menos um lançamento mais qualificado certamente nós teriamos, o nei bá deu o que tinha que dar......

dr Maia disse...

Na real Schroder, me cago de medo do Lauro. Muriel não é de de nada e 2011 ta igual a 2010 na nossa meta. Dos tres, creio eu, respeitando opinão em contrário, o Renan é o mais completo. Por outro lado, tambem acho q o Renan não é o goleiro ideal pra nossa meta, porém parece ser uma sina do colorado, nos ultimos anos, ser campeão com um frangueiro sob as traves. Q deus nos abençoes nessa Liberta. hehehehheh!
ps: schroder o que me irrita no lauro é a sua passividade em cruzamentos, é aquele ajoelha e chora q mata a gente do coraçao!!

Schroder-EUA disse...

Dr Maia

Lauro tem seus defeitos tambem. ENtre eles é quieto demais...quando toma gol abaixa a cabeça e mais algumas coisas....mas ele É goleiro. Renan se FAZ de goleiro mas não é.

Schroder-EUA disse...

Outra coisa.

O problema começa com a torcida. Renan não tinha feito 3 partidas como profissional e boa parte da torcida proclamava ele como o MELHOR DO BRASIl....o NOVO TAFFAREL.

Primeira coisa que escrevi na epoca foi CALMA...deixa o cara jogar 1 ano antes de decidir...mas não desde o inicio sem provar NADA no profissional ele "era goleiro da seleção da cope de 2010!".

A maior infelicidade foi ele ter aquela seuqncia de 8 jogos sem tomar gol isso so fez o mito espalhar. Mas o fato é que foi mais coincidencia do que merito dele...não foram jogos complicados ou grandes defesas...essas coisas acontecem assim como um Tsunami a cada 50 anos.

Vai por mim, pois eu matei essa charada em 2007 despois de dar 1 ano a Renan...ele não é goleiro para o Inter.

Ta tudo ai nos anais do BV.

falando nisso e o CJR, morreu?

Schroder-EUA disse...

Olava e JPtds

O Renan fez o basico nessas duas partidas. O bonus foi que nao tomou frango e defendeu as que era pra defender.

Mas voces estão cometendo o mesmo erro de 2006 e 7, achando que baseado em 2 ou 3 partidas o Renan "provou seu valor".

Fazer essas defesas basicas contra Santa Cruz e Emelec não mostra nada...Julho de 2010 até Dezembro de 2010 sim nos mostrou o REAL renan tomando frango apos frango e confirmando que 5 anos depois continua sem a minima ideia de como sair do Gol.

Incrivel como pessoas facilmente "querem acreditar". Bastou 1 jogo no gauchao e apareceu gente dizendo RENAN TA RECUPERADO, merece chance....merece porra nenhuma...no Mundial ele tem baita parcela de culpa naqueles 2 gols. AQUELA era a hora de provar valor nao agora contra porra do Santa Cruz!

FORA RENAN!

Unknown disse...

Pois é, mas quem seria um goleiro para contratar? Neneca? Renan do Avaí? Mas, sei lá, diz ele que tá se sentindo melhor por ter feito pré-temporada e que no ano passado acabou chegando despreparado e tal e coisa e coisa e tal.

Delmar - Um Colorado em Foz disse...

Galera que falou em Emerson Sheik no Inter só pode estar brincando!
O cara ganhava 300 mil por mês no Fluminense, atrasava e faltava a treinso, entre outras indisciplinas. Pra terminar, antes de jogo decisivo na Libertadores de de Fla-Flu pelo carioca, cantou em alto e bom som um hino funk homenageando o Flamengo!
Mau profissional e mau caráter, é um tipo desses que alguns querem no Inter? Repatria o Walter então, traz o Jóbson, aí fica completa a farra...
O Loco Abreu, que é um profissional fantástico, hoje não teria espaço no Inter! No momento não precisamos de atacantes, mas de laterais!
Sugestões:
Apodi do Náutico
Pará do Santos
Douglas do Goiás

Se é pra fazer apostas, duas opções seriam o Raul do Atlético-pr e o Éverton Silva do Flamengo!

dr Maia disse...

Talvez tenhas razão Schroder, confiar no Renan seria como confiar no Roth pós Mazembazzo... Foda é contar com Laurinho num jogo fumaceira. Imagina só, bola na área e ele se escondendo ou se ajoelhando... tal comportamento tende a desestabilizar a todos, uma panico coletivo na nossa "brilhante zaga". Sei lá, pega Lauro e Renan e atira pra cima, o q cair em pé bota no gol!

Cristian disse...

To no método de seleção de goleiros do Dr Maia.

Lauro é fraco, sinto menos pavor com o Renan (por mais que isso apavore o Louis). Não sei porque não pegou pesado assim com o Alecone-Nabão, esse sim era um enganador de primeira linha.

Com golszinhos de Xiripa se dizia um dos grandes atacantes brasileiros.

Delmar - Um Colorado em Foz disse...

Aquele Jancarlos que jogava no Atlético-pr e foi campeão brasileiro pelo São Paulo é bom lateral, tá voltando de lesão poderia vir quase de graça pro Inter!
Além dele tem o Adriano, ex-lateral do Coritiba que joga hoje no Atlético Goianiense, é um cara com características ofensivas(joga às vezes no meio de campo) que aprendendo a marcar resolveria por ali!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Gostei muito do texto. Nota 9,5.
Um texto diferente, analisando posições e carências no elenco colorado.
Atenção: há uns nicks que nunca vi dando notas baixíssimas. Perfis criados às pressas? Convém investigar...

Schroder-EUA disse...

Onde Alberto? Nesse topico não vejo nenhum.

Jorge Alberto disse...

De novo !!!!
Ontem , vi Ceará X Prudente.
O LD do Ceará ( Boiadeiro ) tem nome esquisito mas é 10x melhor que o Nei.
O cara é meio baixinho ( igual o Nei),é rápido , cruza bem . É o cara que bate os escanteios do Ceará , na direita e na esquerda.
Será que dá tempo de contratar e inscrever na LA ?

Cristian disse...

Deve ser eu o estranho no ninho =P

Vamos lá:

3,5

A "escritura" do post está boa, tudo redondinho. Agora, quanto a conteúdo é o mais fracoo dos 8. Baseado em "achumes" oferece soluções mágicas para o time. Tudo bem, todos se baseiam em achumes para todos os pitacos. Porém, em entrevista após entrevista falam que as laterais estão uma merda e não tem reposição, que a base está fazendo um trabalho neste sentido mas está dificil e patati-patatá...

Repito: Concordar ou descordar não influencia minha nota... agora pra encher linguiça eu prefiro passar no açougue.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

"Descordar" é foda. Aí concordo com a nota que tu deu, pois o texto está bem escrito.

Cristian disse...

sou vagabundão... nem pra revisar me presto. Vou cuidar mais minha "escritura" #ficaadica =P

Julio.Colorado em Sampa disse...

5

dr Maia disse...

já que estamos no debate sobre as nabas do time, q tal uma nova avaliaçao do Bolivar. Pra mim joga só no nome, se posiciona mal, é lento, nao tem impulsao e adora uma falta boba naquelas chegadas por trás. Se eu fosse o Falcão tirava a braçadeira de capitão dele, pra tmbm parar de falar merda, e fazia uma reciclagem com o nosso capitão. Se não resolver, manda formar dupla se zaga como índio no banco de reservas. Na vaga dele... Moledo, Juan, Romário.. sei lá.
ps: Romário é um baita jogador, vi ele ao vivo aqui em Pelotas, teve muito mais destaque q o oscar.

Rubens Borges disse...

Bolívart, pra mim, foi um grande negócio vender em 06. Teve uma grande temporada e nunca mais vai repetir aquela temporada. Foi uma exceção, não a norma...

Agora, e a reação do Pres. do Atletico MG? Será que é só da boca pra fora?

Julio disse...

Nota: 7,5

Comentário: um blá-blá-blá bem escrito, mas não senti que vinha de um coração colorado tentando "conversar" com o meu...

dr Maia disse...

Só posso bater palmas para o Kalil, nesse ponto a sua atuação foi irretocável. Que todos no clube ajudem a segurar o rojão e a sentir a dor de assinar um contrato q lhes será desfavorável. Por outro lado, o q esperar do nosso mandatário com jeito de bananão... Ta na hora de botar a boca no trombone tmbm. O Luigi tem clarear essa situação e , se necessário, colocar toda a direçao da nosso clube como responsavel na celebraçao do acordo.

Pablo Faria disse...

É, de fato o texto é meio "achista", mas como disseram, o achismo é moda geral, vide comentaristas esportivos... :-)

Mas, independente disso, o texto bate num ponto importante: o Inter precisa privilegiar a formação de jogadores para posições carentes, aliás, isso deve ser uma constante nas bases, ou seja, é preciso sempre olhar para o time de cima e rever prioridades na base, para que se mantenha um equilíbrio geral. Por pensar assim e por ver um texto bem escrito, minha nota é:

8,5

PEPINO disse...

mais um jogador do gremio abandonou o barco, ha se fosse jogador do inter! seria capa do zh

rafaelcechin disse...

O menino Winck sobrino do L.C. Winck, parece ter futuro. Para a esquerda gosto do Kléber e para reserva seria muito bom o Ramon (que está no Vasco) mas ele não quis ficar no Inter. Na direita, Nei é esforçado, mas teriamos de contratar alguem e Nei ser o reserva, gosto do Rafinha do Genoa, mas é uma contratação quase impossivel, já falei isto, mas o Ceará ta ainda jogando um bolão lá no PSG.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Olha, o inter tem grupo para ser campeão da LA. O que falta é a famosa "mecânica de jogo". E, na boa, ainda não acendo velas para o Renan, mas ele foi bem seguro contra o Emelec. Parece que o problema estava mesmo no destreinador de goleiros, Clemer. Vejo colegas comentaristas aqui dando nomes, de jogadores da base e de outros times, mas só se for para o Brasileirão. Pra LA fica meio apertado...

Rubens Borges disse...

Alberto, essa coisa do Clemer gerou um desconforto em todos treinadores de goleiros do Inter. Princi´palmente nos da base, que acabaram dando um passo pra trás na carreira...

Marco disse...

Eu quem falou do Loco Abreu.

Seria uma alternativa para momentos de desespero, em que necessite de um jogo aéreo forte.

Tipo, precisando de um gol no final, bota ele e o Damião prá fazer pressão.

Marco disse...

Não sou anti-americano nem revolucionista.

Só não suporto preconceito.

Todos sabemos o conceito que o americano médio tem dos latino-americanos em geral, e dos mexicanos em particular. (ou cucaracha é carinhoso?)

É mais ou menos o que pensamos do Paraguai e da Bolívia.

Mas não fico repetindo, por aí, clichês preconceituosos sobre estes países.

Sobre a bomba atômica, é uma vergonha para toda humanidade, não só para os americanos. Mas principalmente para estes - sim!

Podiam ter jogado aquela bomba em lugares inabitados, e o Japão abriria as pernas só de ver o potencial destrutivo.

Mas estavam loucos para usar o brinquedinho novo - ah estavam!

Não adianta apagar que só dou um Ctrl V e colo de novo.

Marco disse...

Não sou anti-americano nem revolucionista.

Só não suporto preconceito.

Todos sabemos o conceito que o americano médio tem dos latino-americanos em geral, e dos mexicanos em particular. (ou cucaracha é carinhoso?)

É mais ou menos o que pensamos do Paraguai e da Bolívia.

Mas não fico repetindo, por aí, clichês preconceituosos sobre estes países.

Sobre a bomba atômica, é uma vergonha para toda humanidade, não só para os americanos. Mas principalmente para estes - sim!

Podiam ter jogado aquela bomba em lugares inabitados, e o Japão abriria as pernas só de ver o potencial destrutivo.

Mas estavam loucos para usar o brinquedinho novo - ah estavam!

Não adianta apagar que só dou um Ctrl V e colo de novo.

Marco disse...

Não sou anti-americano nem revolucionista.

Só não suporto preconceito.

Todos sabemos o conceito que o americano médio tem dos latino-americanos em geral, e dos mexicanos em particular. (ou cucaracha é carinhoso?)

É mais ou menos o que pensamos do Paraguai e da Bolívia.

Mas não fico repetindo, por aí, clichês preconceituosos sobre estes países.

Sobre a bomba atômica, é uma vergonha para toda humanidade, não só para os americanos. Mas principalmente para estes - sim!

Podiam ter jogado aquela bomba em lugares inabitados, e o Japão abriria as pernas só de ver o potencial destrutivo.

Mas estavam loucos para usar o brinquedinho novo - ah estavam!

Não adianta apagar que só dou um Ctrl V e colo de novo.

Marco disse...

Não sou anti-americano nem revolucionista.

Só não suporto preconceito.

Todos sabemos o conceito que o americano médio tem dos latino-americanos em geral, e dos mexicanos em particular. (ou cucaracha é carinhoso?)

É mais ou menos o que pensamos do Paraguai e da Bolívia.

Mas não fico repetindo, por aí, clichês preconceituosos sobre estes países.

Sobre a bomba atômica, é uma vergonha para toda humanidade, não só para os americanos. Mas principalmente para estes - sim!

Podiam ter jogado aquela bomba em lugares inabitados, e o Japão abriria as pernas só de ver o potencial destrutivo.

Mas estavam loucos para usar o brinquedinho novo - ah estavam!

Não adianta apagar que só dou um Ctrl V e colo de novo.

Cristian disse...

Não sou historiador, cientista político ou sociólogo... no máximo ginecologista amador =P

Sabe aquela história de cachorro querendo morder o próprio rabo? É onde as discussões históricas vão levar.

- EUA naturalizou uma manada de cientistas europeus para desenvolver o projeto. FATO!

- O Projeto Manhattan não contou com esforços e capitais 'solamente' americanos. FATO!

- "Fat Man" (09/08/1975) e "Litte Boy" (06/08/1945) foram uma força desproporcional par ao momento da guerra. FATO!

- Há exageros de todas as partes. FATO!

- Todas as nações, em maior ou menor grau, são etnocêntricas e xenófobas. FATO!

AGORA, PELO AMOR DE DIO: Si gira a tutto quello che conta. Tornando al calcio! (VII in onore del re di Roma)

[Dicutamos o que interessa. Voltemos ao Futebol! (em homenagem ao VII rei de Roma)]

Schroder-EUA disse...

Tá satisfeito Marco?

Agora pega o País onde tu mora e da uma olhada no espelho.

Ramon Dongo disse...

Nota 9 pro texto.
Início, meio e fim com clareza.

Adriano disse...

se hoje somos livres é por causa dos EUA,ENGLAND,AUSTRALIANOS,CANADENSES,FRANCESES,ITALIANOS(resistencia)BRASILEIROS E DEMAIS PAISES E POVOS QUE SE ENGANJARAM NA LUTA CONTRA O FACISMO.

FATO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

depois da 2º guerra veio a guerra fria, e lá estava os EUA defendendo a democracia e o capitalismo que tanto deu certo pra eles e meio mundo.

se no brasil o capitalismo não da certo é por nossa própia culpa.

se hitler tivesse ganho a guerra PELÉ não existira, e o resto da "negrada" do mundo tb virariam adubo.

assim como tudos que ele na sua cabeça achasse diferente da raça ariana.

FATO!!!!!!!!!!!!

se o japão tivesse dominado os EUA a espada do imperador teria decepado a cabeça de toda a asia e os americanos vivos hj seriam os escravos "branquélos".

FATO!!!!!!

procurem na net o documentario sobre as alemanhas oriental e ocidental.

só umas frase de um alemão oriental:

quem nasce livre não sabe dar valor a liberdade.

só que vive na escravidão saba dar o devido valor a liberdade.

ser livre é a maior riqueza que um ser humano pode ter.

leiam no sala de guerra a história do "nativo" americano cassador de olagator que saiu do estado da luisiana direto para a linha de frente na europa.

bha!

não merecemos nem um pouquinho o cara aquele ter morrido na cruz.

e tb não merecemos o sangue derramado por todos os soldados da 2º guerra mundial.

Marco disse...

Adriano

Concordo com tudo o que vc disse, não sou antiamericano, mas não concordo com o horror nuclear.


Ah, Luis, o Brasil tem tantos defeitos quanto qualquer outro, mas é minha Pátria, a terra que eu amo, que morreria para defendê-la e omde quero ser enterrado.

Minha cidade é linda, e ainda que foase feia a amaria do mesmo jeito.

Os colombianos têm um belo ditado: "amamos nossa cidade não porque é a melhor ou pior cidade do mundo, mas simplesmente porque é a nossa cidade".


Sobre o texto, nota 6.

Marco disse...

Sobre o substituto do Dale, neste esquema, penso que Falcão podia usar o Kleber, dobrando laterais sobre o lado direito da defesa deles.

Dunga fez isto na Seleção, com Maycon e Daniel, deu certo. Num greNAL fizeram isto conosco e nos criaram muitos problemas.

Mas Falcão treinou isto e não deve ter gostado.

Adriano disse...

não digo que és anti alguma coisa Marco.

mas nós temos a mania de ver o rabo alheio e esquecemos que o nosso também é grande hehehehe.


eu sou fã de paises que mesmo sofrendo varios problemas são a nata.

eua,alemanha,japão... até os chineses estão crescendo rapidamente.

enquanto aqui somos ingessados por causa do pensamento antiquado e de coitadismo.

e lendo na net vc nota que o povo só pensa em ideologias furadas.

temos é que nos unirmos e irmos pras ruas atrás de mudanças e reformas urgentes.

deram nem 20% de aumento no minimo e já subiu um monte de coisa mais de 30%.

como remédios por exe.

é uma afronta que se fosse na europa tipo frança seria uma revolta muito grande nas ruas.

mas aqui é aquele marasmo.

Foranelson1954 disse...

me perdi nos comentarios desse topico.... nao entendi nada... anti-americanismo, espelho, kalil do atletic? WTF?

- q q o kalil falou/fez?

nota do post:7 (bem escrito, coerente, mas talvez faltou um pouco de pesquisa}

Schroder-EUA disse...

Bom pra ti Marco, mas não te preocupa tu dificilmente terá que lutar pelo "teu" País já que o Brasil fica no muro em situações Internacionais. Bom pra ti né!

Mas engraçado tu fala que lutaria e morreria pelo teu país mas critica os Americanos por acreditarem e fazerem exatamente isso.

E sobre o Horror Nuclear, vou repetir novamente...a alternativa era pior. Ou tu acha que os 100 Mil mortos em Tokyo com bombas CONVENCIONAIS não occoreu? Tu acha que ninguem teria morrido com uma invasão terrestre do Japão. Acorda cara, teria morrido 2 milhões ou mais. Quanto tempo levou e quantas mortes occoram pros EUA conquistar a ilha de IWO JIMA? 40 Mil morreram...e a ilha era menor que Porto Alegre. Agora vai invadir o Japão pra vê quanto tempo vai demorar e quantas mortes iam ocorrer. Mas é facil demais criticar o que foi feito né.

É facil dizer "O Japão já tava derrotado" É facil dizer que poderiam ter feito acordo...acorda era outros tempos, outro mundo, outro Japão! E não esquece, os EUA nem estava na guerra em 1941 quando o Japão atacou o territorio dos EUA. Culpa o governo Japones pelo que aconteceu. AH e não esquece "teu" País tava lutando no lado dos EUA.

E tambem tem o fato que tavam em GUERRA em 1945 e não no ano 2011 comentando em frente a um computador o que é muito facil. Era outra realidade.

dr Maia disse...

Já troquei de cidade no feriadão, tomei trago e tals e os caras ainda tao nessa de saber quem é bonzinho e quem é malzinho no cenário internacional. Desculpa cortar o barato de vcs, só q tem gente boa em ruim em todos os países. No mais, se gerei algum trauma com essa revelaçao peço desculpas!! hahahhaha!
Vamo falar de futebol.
ps: Sobre o Kalil, ele mandou a globo pra puta q paril!!! hahahahahh.

Delmar - Um Colorado em Foz disse...

Uma coisa que ahco engraçado é que o Nei é um lateral que evoluiu muito jogando no Inter, é raçudo pra caramba e se doa em campo, além de ser bom profissional!
Pois bem, pra criticar o lateral que é campeão da Libertadores tem sempre inúmeros comentários no blog, mas quando se fala em SUGESTÕES, em nomes que poderiam ao menos disputar posição aparece 3gatos pingados! O que acontece?? O importante é falar mal de alguém do time? Não é melhor apontar uma solução? O Louis já deu diversas idéias que, reconhecidas ou não, serviram pra ajudar o clube.
O pessoal que comenta poderia seguir o exemplo dele nesse sentido!
Minhas sugestões pra lateral direita, cujo critério é serem contratações viáveis para o time e de jogadores com nível pra ser titular ou DISPUTAR posição:
Apodi-Náutico;Jancarlos-Bahia;Pará-Santos;Douglas-Goiás;Adriano-Atlético GO;Éverton Silva-Fla;Raul-Atlético PR.
Esse Boiadeiro citado pelo Jorge confesso que não conheço, já os citados Rafinha e Ceará tem mercado na Europa e por isso seriam inviáveis para o Inter meu ver!
Alguém tem mais sugestões? Ou o negócio é só criticar mesmo?

Rubens Borges disse...

Eu sou do tempo do "lateral se faz em casa"

Unknown disse...

Verdade Delmar, tá muita corneta o blog. Não tem jeito da galera elogiar ninguém do time atual. Parece que ninguém presta.

Giovanni disse...

O nei pode até ser raçudo, mas ele não seria titular em uns 8 times do gauchão, por ser MUITO fraco. Acerta pouquíssimos passes, raríssimos cruzamentos e o inter leva MUITOS gols pelo lado dele. Apenas raça não quer dizer nada.

Marco disse...

Sempre gostei do Nei pela entrega e dedicação.

Mas, de uns tempos prá cá, ele tem sido insuficiente.

No último jogo, perdi a paciência com ele, não dá mais!

---
Quanto a laterais: Douglas e Adriano, citados acima, são boas opções para compor grupo. O Douglas é bem melhor que o Nei e que a média dos laterais do Brasil.

O Raul, apesar de jovem, já operou o joelho, mas se sair do Atlético deve ser para a Europa. O greminho tentou no ano passado e desistiu.

PEPINO disse...

vou deixar os 2 lados felizes e os 2 lados tristes, nessa chata história de americanos contra anti eua , vcs 2 estao cobertos de razao no que dizem,os americanos sao tudo isso mesmo que falam de mal,e para resumir os brasileiros merecem cada politico que tem ,ou seja oh racinha essas duas, nao adianta a única raça que presta no mundo sao os colorados !kkkkkkkkkk

dr Maia disse...

Caras, vou criticar todos os jogadores que acho serem perebas, Nei, Bolivar,Indio e o cacete a quatro. Soluções? Cara, tenho q ter soluções para os meus clientes e pros meus processos! Se não posso falar mal dos perebas do Inter no blog vermelho, vou falar aonde? Bah, tem uns afetados e politicamentes corretos q vem pro blog só pra patrulhar! Se ferrar! Deixa eu falar o q quiser!! hahahhahah!!!

Salve a o feriadão e a polar bem gelada!!!!

PEPINO disse...

que cú do gremio,desempatou agora na sorte

Marco disse...

Passam o ano bajulando perebas e idolatrando dirigente...

Depois, tomam um mazembaço no rabo e caem na real por um tempo... pouco tempo, bem pouco tempo, e já começam tudo de novo.

Vida de beata não é fácil, não!

Para mim, o que importa é o Inter.

Se o cara foi fundamental em alguma conquista, mas hoje compromete, tem que sair.

Se perdeu a hora de parar, tem que vazar.

Se dirigente coloca seus interesses acima do Inter, vaza prá ontem!

Simples assim.

PEPINO disse...

gremio 2 a 2 por enquanto

PEPINO disse...

caralho, o gremio desempatou de novo

Schroder-EUA disse...

Estou começando a apagar comentarios com insultos, ja to de saco cheio de ficar lendo esses insultos direcionadas a varias pessoas.

Se teu post sumiu é porque vc faltou com respeito a alguem.

Rubens Borges disse...

Os caras ganharam, fecha a Goethe e faz o DVD "Batalha do HD do Passo d'Areia"

Cristian disse...

"Batalha do Passo d'Areia"

RACHEIO O BICO!!!!
Muito Boa!

Delmar - Um Colorado em Foz disse...

Louis, nunca faltei com respeito ou ofendi ninguém no fórum em 6 anos!
Levantei um assunto que todos falam(a solução pra lateral direita) sem ofender ninguém, e o cara do nada escreveu "vá se ferrar" e eu simplesmente respondi, tá certo em apagar só não entendi o porque ter 2 pesos e 2 medidas!
É interessante que o blog vermelho vire o blog da corneta pra ti?

Cristian disse...

Cara, que diferença faz o bom senso e a razão...

Quando estávamos na merda, ganhando e competitivo só no Gauchão. As coisas tinham a dimensam que tinham: vaga era vaga e Gauchão é gauchão.

Pra eles, parece que vaga é titulo nacional e vitoria no gauchão é titulo continental.

Como me dizia um colega gremista: a gente tem mais que comemorar... vai saber quando ganhamos de novo (após uma carreata pela vaga nas semi-finais da LA-2007).

Megalomaniacos, teomaniacos e ginefobicos

(abusei da cientologia: educated swearing MODE ON =P)

Giovanni disse...

Se der grenal, vamos ter uma guerra de dirigentes na semana anterior e explico o porquê:
Grêmio não vai querer (com razão) jogar no domingo pelo gauchão e na terça pela libertadores.
O nosso inter não vai querer jogar quinta pela libertadores e depois sábado pelo gauchão.

Como resolver? Só adiando uma semana, mas não sei se teríamos datas suficientes pra isso.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]