quinta-feira, abril 14, 2011

74 Escola Minelli?

Até agora só alegria com o Falcão no comando.

- Indio foi para o banco (para o desespero do Pepino nosso comentarista Lobby Pro-Indio).
- Jogaremos com fome de gols..atacando!
- Dale solto pela esquerda...Oscar/Andrezinho...solto pela direita...
- E Falcão vai fazer algo que Minelli fez com o Inter em 1976..lembro que li uma vez uma entrevista com Minelli (e postei Aqui o que ele fez) e ele explicou que quando o Inter atacava a formação era uma e quando defendia era outra:

O esquema era um 1-3-1-2-3. Onde Falcão quando o Inter tinha a bola ficava a frente do Batista e do Caçapava. Mas quando o Inter defendia, Falcão ficava atras da linha do Batista e Caçapava os dois volantes do time. Ou seja o Batista e Caçapava eram os primeiros combatentes la na frente e Falcão pegava a sobra. E ainda atras do Falcão tinha uma linha de 3 com Claudio, Figueroa e Vacaria e AINDA o Marinho ATRAS desses tres como libero pegando a sobra de tudo.

Disse Minelli:
"quando o Inter tinha a bola, a base do nosso triângulo ficava voltada pro Manga, o nosso goleiro, e o ápice no ataque, com o Falcão, que eu adiantei mais; quando nos defendíamos, eu trazia o Falcão pra trás, e invertia a base do triângulo. Os nossos dois volantes marcavam os dois meias dos rivais que sempre vinham, e sobrava o Falcão. Nossa marcação começava mais à frente. Esse detalhe deu ao Inter toda a diferença em 1976."

A formação do Falcão será mais para um 442 mas ele usa algumas ideias do Minelli em sua estrategia. Agora Falcão atacará como um 433 e quando não tiver a bola volta para um 442. Dale sendo o jogador que faz essa mudança. Falcão como Minelli quer a marcação mais a frente.

- Com os resultados parciais de hoje na libertadores o Inter cada vez mais com Cruzeiro e Grêmio no seu destino. Por incrivel que pareça um EMPATE contra o Emelec pode acabar sendo melhor para o Inter (no papel) pois evitariamos Cruzeiro, Grêmio até a final. Claro vamos jogar pra ganhar...mas pelo jeito um empate não seria lá tão ruim.

PS: E que papo é esse que o Inter vai receber 40 Milhões da Globo por ano enquanto o Fluminense por exemplo assinou por 56 Milhões...fala serio! Tá na hora do Inter fazer jogo duro! Isso é ridiculo! Estão indo apenas por numero de torcedores? Times vencedores a torcida assiste mais!

74 Comentários:

Diego disse...

O Santos metendo 2... Os caras vão crescer... É outro time que não quero ver pela frente tão cedo.

Sobre os 40mi, tem que ache legal.. Eu tô bem indignado...

É a vida...

Lucas Stephanou disse...

Não sei se sera exatamente assim.
Principalmente pela falta do falcão(dãhh)

o que deve ocorrer como tudo disse é atacar no 4-3-3, fazendo com que o dale volte menos, deixando a primeira condução de bola com os volantes.

se ele quiser fazer como o Minelli, eu treinaria o Oscar para isso, jovem, sem vicios e perfeito para sair com a bola pós movimento defensivo. deixando o dale e sobis provavelmente abertos para transição de ataque.

PEPINO disse...

quero estar muito enganado sobre o futuro !

Felipe disse...

Pepino,

Essa é tua oportunidade pra despejar tudo que tu acha aqui no blog.

Escreve agora.

E depois tu vai poder dizer que avisou. Mas só o que tu escrever aqui.

Vai lá, a bola é tua.

Depois que passar o jogo já era...

Giovanni disse...

Se o Pepino não falar, eu vou falar algumas coisas que eu to achando do Falcão:
- Esse ofensivismo vai nos causar algumas goleadas inesperadas, principalmente pra times menores que vão jogar fechadinhos e no contra ataque.
- Caso a gente jogue com 2 linhas de quatro, com o Dale na segunda linha, o Dale rapidamente vai começar a jogar menos, porque o Dale é fisicamente fraco e ainda reza a lenda que é fumante.
- Ainda sobre as duas linhas, o inter NÃO tem volantes pra jogar dessa forma, nossos volantes não são ofensivos, tampouco chutam de fora da área.
- Pro internacional jogar como quer o Falcão, o inter precisaria de uns 5-6 jogadores novos em nível de titularidade, porque nossos jogadores, em geral, são lentos pra montar um time ofensivo.

Espero estar errado, mas podem me cobrar depois.

Foranelson1954 disse...

santos e cruzeiro............................................................................. FODEU!

- esse rica perrone eh muito tosco... mas afinal, postou algo interessante... parece que andou falando mal da punicao sobre o cruzeiro na questao do jogador michael, do volei futuro... fecho com ele! ter opiniao diferente significa ser preconceituoso?! preconceituoso na real eh para aqueles que vestem o capuz, pros que nao sao bem resolvidos com suas escolhas e que na verdade sao os verdadeiros preconceituosos... Quero ver eu sair com uma camiseta "gosto 150% de mulher gostosa" ou "100% branco"... machista, racista, fascista, corneteiro e evita, no minimo...


abraco, vamo vamo inter
e posta umas fotos da rafaela no proximo jogo, chefe, pq vamos precisar... era bom postar nos jogos do cruzeiro e do santos, pra ver se da "liga contraria"...

AB disse...

primeiro vamos ver o time jogar antes de julgar. os que estão melhores e em condições estão sendo escalados. outras posições mudarão com o tempo. os caras estão desde terça...
acho que o Inter tem material pra fazer um muito bom time, inclusive pra ser campeão. se o falcão e julinho camargo (ISSO É IMPORTANTE) escalarem bem e conseguirem fazer os atletas jogarem como um time, coletivo, podemos fazer a diferença. jogando futebol com a bola e sem a bola marcando e ralando muito, comendo grama se necessário.aproveitar esses 2 jogos com essas nabas (sta cruz e emelec) pra encorpar, ganhando (sem empates estilos roth, por favor). e cabe a nós lotar o beira-rio, apoiar incondicionalmente (e cobrar se necessário).

Rubens Borges disse...

foranelson a diferença é que, como hetero e branco, tu nunca sofreu preconceito. A gente reclama do racismo dos gremistas, mas a pequena parcela da torcida (j´pa que não tem gritos da torcida inteira como oas de macaco imundo) que chama a turma de lá de gaymistas, tricoflor e coisas assim, é tão ruim quanto essa turma.

A diferença é que teus antepassados não foram escravos, tu nunca perdeu uma oportunidade de emprego, nunca sofreu preconceito ou agressões por ser ehtero e branco...

Klaus disse...

Cada um...
Meu Deus.

kla.jk disse...

Louis, se o GL fechar com a plim plim somente por 40 mi ano sesá a maior BURRICE desta nova administração.

Um bom negociador chega facinho facinho a 60 mi nesta negociação.

É só colocar na mesa o que a INSTITUIÇÃO S.C.INTERNACIONAL é hoje no cenário do futebol MUNDIAL, porra!

Vamos acordar Direção, na record dá para levantar 80 mi ano.

Klaus disse...

Boa Rubens...

E o Segundino jogando com duas linhas de 4.

dois zagueiros/laterais e dois alas/meias.

Queria ver o Inter assim, quando o D´Ale não puder jogar.

Cristian disse...

O inter nem entreou em campo e o medo prolifera... hauhauhau

Tem gente muito comédia aqui: nunca ta contente.

Felipe disse...

kla.jk,

Eu leio esse nick e sempre penso que é mulher, aí começo a ler o comentário e vou me assustando com a boca suja dessa menina e concluo que só pode ser homem e o nick é uma abreviação que sugere um apelido feminino: kla.

Confirma?

AR 7 disse...

Os cara que não tem o q fazer entram aqui e só reclamam..... PQP! Já tão colocando defeito! Hehe!
E até o Pepino virando corneteiro.... É o fim hahaha!

Felipe disse...

Giovanni,

Pior que teus argumentos são válidos.

Esses dias eu tava pensando que do jeito que tá jogando o D'Ale podia jogar no Barça. Só que depois conclui que dificilmente daria certo, pq o estilo de jogo dele não tão de movimentação como dos caras lá. No barça é toque de primeira e 2-1. O D'Ale é de dominar e pensar e criar uma baita jogada.

É muito diferente.

Com certeza o estilo de jogo que o Falcão quer pede muito mais fôlego dos jogadores.

E outra coisa, que é o que mais me preocupa: Pra poder ter o time compactado e marcando a saída de bola, e imprescindível ter zagueiros rápidos. De preferência estilo Lúcio (a coxa termina no peito).

Má vamo vê o que o F5 tira da cartola...

Eu que há tempos não vou a jogo, to propenso a ir em jogo de gauchão, sábado. Esse é o efeito Falcão...

Tomara que faça sol, vai dar 40mil pessoas...

kla.jk disse...

Felipe, yes, com H.

Dá-lhe PETROLERO,,,

As gazelas estao se fud....

VAMO VAMO INTER.

Schroder-EUA disse...

Galera com esse duplo 0 a 0 no grupo do gremio...Gremio e Inter escapam confronto com Cruzeiro mas Santos no caminho....

opa gremio tomou gol...então Gremio pod pegar Cruzeiro na Semi....

Inter continua com Estudiantes depois Uni Cat ou Velez depois possivelmente Santos. Com Gremio o Cru na Final.

kla.jk disse...

Olé, olé,,,,

dá lhe PETROLERO com apenas 6 titulares...

Olé olé...kkkk

kla.jk disse...

O juizinho fdp.

Neste segundo tempo ja deveria ter colocado 2 das gazelas pra rua...

O juizinho fdp.

Da-lhe PETOLERO.

GILSON - PR disse...

Que time decadente esse gremixo...

Estão perdendo para um time que é muito pior que o jaguara do México.

kla.jk disse...

70 minutos de jogo, primeiro ataque das gazelas que levou perigo.

Da-lhe PETROLERO

2 a ZIRO

O jogo eh uma PIADA

comedia pura

ahahah,kkkkk

GILSON - PR disse...

Levaram dois, que queria golear pode sair goleado.

Schroder-EUA disse...

Gol do Junior..agora Cruzeiro e Gremio de volta na chave do Inter...Nacional nas Oitavas..Gemio nas Quartas...foda..Santos barbada ate final

kla.jk disse...

O Gilson, esse jogo eh uma comédia pura...

3 a ZIRO...KKKK

GILSON - PR disse...

O que eu escrevi. Goleada!!!!!

kkkkkk

GILSON - PR disse...

O que eu escrevi. Goleada!!!!!

kkkkkk

kla.jk disse...

Ole ole ole ole ole

naldo-urg disse...

3x0 petroleo! meu deus.. q varzea esses segundinos... porra eu tento tento tento simular e me enganar.. mas ja to vendo o estudiantes logo ali.. q bosta...

naldo-urg disse...

detalhe.. era pra estar uns 5 6x0... o rockemback era pra ter sido expulso ja faz horas..

kla.jk disse...

Louis, tirando o cruzeiro, acredito que temos condições de chegar as FINAIS, como em 2010.

naldo-urg disse...

quando falcao olha pro banco no desespero ve cavenaghi.. quando renato olha pro banco ve CLEMENTINO.. pqppp que varzea dos infernos...

naldo-urg disse...

tao apelando hahahahahaha comediaaaaaaaaaaaaaaaaa salvo minha quinta feira...

kla.jk disse...

Louis e agora, gol do LEON....

naldo-urg disse...

empate do JUNIR!!!! vamos pegar o jaguares pelas minhas contas... deus é coloradooo!!!!!!!!!!!!!! dalhe leao de cucuanacu!!!!!!

GILSON - PR disse...

O prazo do renato carioca está se esgotando no gremixo... O grande ídolo gremista vai voltar a putaria carioca

naldo-urg disse...

cru 1 libertad 2 nos 3.. vai fica bao demais..

AR 7 disse...

Louis,

Agora aquela conversa de empatar jjá era! Temos q ganhar q vamos ficar em 3. Na frente do junior barranquila! E talvez em segundo se o libertad nao ganhar!

naldo-urg disse...

vou dormir feliz meu deus!!! rumo ao tri da américa... vlw galera!

Ramon Dongo disse...

PETROLERO afunda, mas deixa gremistas desORIENTADOS!

Schroder-EUA disse...

Huananco tira Cruzeiro da Chave do Inter...estamos praticamente livres do Cruzeiro até a Final! Mas com Gremio possivel Quartas...

naldo-urg disse...

n me preocupo com o gremio.. pq com esse timezinho d varzea eles vao cair nas oitavas.. e nada melhor q o jaguares pra embalarmos o time com falcao.. perfeito.

GILSON - PR disse...

Louis,

Na bandsport estavam comentando que tem uma grande possibilidade de ocorreu um grenal nas oitavas isso confere???

Felipe disse...

Boatos de que o gfpa está em tratativas com o técnico atual campeão da américa.

Ramon Dongo disse...

Só não podemos esquecer que se ficar só dois brasileiros, eles se enfrentam nas semis.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

O Petroleo é Nosso !!!!

Klaus disse...

Não levo greNAL de barbada.

NUNCA.

Nem para um lado, nem para o outro.

TUDO PODE ACONTECER.

Por isso, preferiria evitar.

Assim, como tenho certeza, que eles também.

Schroder-EUA disse...

Gilson

Sim boas chances pra grenal nas oitavas. Se nos 8 jogos restantes der a logica tem grenal nas oitavas...mas a logica nem sempre acontece.

Felipe disse...

Sem chance de grenal nas oitavas (se o Inter ganhar do Emelec).

O gfpa tem 3 times que já fecharam atrás dele em segundo. Na melhor das hipóteses ele ficam em 5º melhor segundo colocado.

O Inter ganhando fica em 2º ou 3º. Pega o 7º ou 6º segundo...

GILSON - PR disse...

Como Klaus comentou, preferiria evitatar o grenal nas oitavas, jogar em Porto Alegre não nos dará nenhuma vantagem contra o adversário. E como todos falam "grenal é grenal", jogo que não tem muita lógica em qualquer momento.

Felipe disse...

Tá se configurando Cruzeiro x Santos nas quartas...

satel disse...

Quem poderia postar no youtube o lançe do KRAKE escudeiro no final do primeiro tempo da partida de hoje das gazelas...

O LANÇE mereçe ser postado na net um FIASCO, se não vejamos invade a área na cara do goleiro e pisa sobre a bola e o tombo foi de CINEMA...

kkkk

Felipe disse...

E a gente só pega um desses dois na final.

Felipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
satel disse...

Outro DETALHE o INTER precisa URGENTEMENTE contratar um LD,,,

Acorda DIREÇÃO, pois a AVENIDA NEI não tem condiçoes e KRAKE DANIEL deveria ser entregue ao BUROTHI.

vamo vamo INTERRRRRRRRRRRR

PORRA!

GILSON - PR disse...

Satel,

Bustos não é melhor que o Nei???

GILSON - PR disse...

O que você acha???

Ramon Dongo disse...

Não sei se é bom ficar escolhendo resultado, pois se evitarmos o lado do Cruzeiro, ficamos no do Santos, pois acredito que o peixe vai passar pras oitavas...

Deportivo Tachira, na Vila Belmiro, já eliminado não resiste 30 minutos...

O negócio é ganhar e daí ficaremos com a 2ª ou 3ª melhor campanha, o que garante os jogos de volta no Beira-Rio, ao menos até cruzar com algum time melhor colocado.

Anônimo disse...

Essa m... de simulador vicia!!

Tô aqui simulando, simulando, fazendo de tudo pra evitar esse confronto mas nao consigo:

Inter x Estudiantes

M.E.R.D.A.

fregues nada, vao jogar a vida, vao querer nosso rim, 3 eliminaçoes seguidas? Aiaiaiai....
o time deles tá mal, mas sao os mesmos nomes do timaço do ano passado, Orion, Desabato, Pérez, Braña, Verón, Gastón Fernandez, Leandro Gonzalez, Benitez, Rodrigo López...

Anônimo disse...

O gfpa tá marcado pra LDU...uahauhauhauhauah

Renato + LDU = adivinheeeeeeeee

uahuahuahauhahauh

Anônimo disse...

MILAGRE!

manchete do clicrbs:

"gremio dá vexame e leva 3x0 do oriente petrolero"

Anônimo disse...

Essa é demais!!!!

Twitter oficial do Oriente Petrolero toca flauta no gremio!!!

"Señores de Grêmio otra cosa es sin arbitro COMPRADO"

uahauhauhauhauhauahuahauhauhauah

respira...

uehuehuehueheuheuheuehuheuheuheuhe

os caras tavam irados mesmo hein!!!

obs.:no jogo em porto alegre, o greminho abriu o placar com um gol de penalti que nao existiu

Cristian disse...

jptds,

É o que podemos chamar de "efeito Falcão".

Schroder-EUA disse...

Klaus kkkk assim como era EUA x Sovieticos cheio de bombas mas preferiam evitar!

Diego disse...

Pior Jptds... Esse negócio vivia mesmo...

Pelo jeito vem Estudiantes mesmo... Que venha... Mordidos ou não, sou mais eu. Sou mais colorado.

E a gazelada hein? Mazembe, Mazembe, Mazembe... Mas adianta enxer o saco tanto assim e pagar um mico desses?

Abraços!

GILSON - PR disse...

Vou dormir feliz,como é bom ver esse timinho pagar mico.

kkkkkkkk

Schroder-EUA disse...

jp estudiantes ta uma bosta...pior seria Nacional ...somos fregues deles historicamente

Diego disse...

Pô.. Erraram a manchete no Globoesporte.com..

O Correto é: Queda em Segunda!

hehe

Schroder-EUA disse...

jp nao vejo isso no twitter do oriente
http://twitter.com/#!/OrientepOficial

Felipe disse...

jptds,

Tu diz isso pq não ouviu a gaúcha. eu fiz questão de ouvir pra ver o que falariam.

Primeiro o Pedro Ernesto colocou panos quentes e depois o Wianey isentou o Renato de qualquer culpa, e disse que a responsa é da direção que não oferece jogadores...

AR 7 disse...

Dale polo petroquímico huahuahua!

A torcida do gayminho indo embora aos 35 do 2 tpo em plena Bolívia nem o mastercard paga! foi hilário, cadê o Imortal? Q torcida fajuta!

Piada Imortal!

Felipe disse...

O clic já mudou a manchete.

Agora é:

Renato gazela pede desculpa aos torcedores...

obs: o 'gazela' é de minha autoria.

Klaus disse...

Isso aí Louis...

greNAL nivela por baixo.

Aliás, queria fugir de Brasileiros.

Dos que estão aí, apenas o Segundino e o Flu não metem medo (isso pelo restrospécto em mata-mata e o blablabla do greNAL).

Mas Santos e Cruzeiro são pedreiras.

Sempre perdemos lá.

E não raras vezes, com facilidade.

Então...

Mas sem neurose.

Tem que ganhar de quem vier.

É o preço do título.

Leandro disse...

Eu acho que tem q encarar as pedreiras logo de cara, nao tem essa de ficar fugindo e depois tomar um pau na final....vide no mundial, pensou que iria pegar a baba no comeco e se fodeu...que venha Santos, Cruzeiro e o q tiver q vir, temos elenco, tradicao e agora um treinador com cerebro....

João Gabriel disse...

Não li tudo.

Só posso dizer que falcão é um gênio.

4-2-2-2

Falcão é gênio por fazer o óbvio.

Ps.: Para mim o Tinga tem que ser titular. Só tirar a Europa do corpo (assim como o Sóbis tem que tirar a Arábia) que vai nos ser muito útil.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]