quarta-feira, dezembro 01, 2010

Convocação

Confesso que fiquei a semana inteira pensando que não teria sobre o que escrever hoje, mas a lista dos jogadores que vão pro Mundial veio para salvar a semana. Quem ainda não viu (coma induzido ou alcoolico?), pode conferir clicando aqui.

Afinal, alguns comentários que eu gostaria de fazer já foram feitos pelo Louis, principalmente algo que eu gostaria de focar, os goleiros. Sobre o Renan com a camisa 1 e a (possível) titularidade, acredito que todos nós já esperávamos e, pelo menos eu, já estava me preparando psicologicamente para acontecimentos trágicos. Não concordo com a não-convocação do Muriel, "casando" com a opinião do Louis. Ele não vai jogar. O que custa deixá-lo fazer um tour?

Outra: nada de Edu. Não sei mais em quem apostar para "o próximo jogador horrível que vai ficar milionário". Proponho aqui esse bolão, vamos ver quem acerta o felizardo. Bem, logo quando vi, pensei "Nei. Claro." Só que em seguida me anulei, pois lembrei que o Nei é titular, e o salvador da pátria tem que ser aquele cara que vai entrar e você começa a chorar. Pelo menos foi assim com o Gabiru. Ah, vá lá, vou apostar minhas fichas no Daniel, esse lateral direito que mais fede do que cheira.

Bom, podem me bater, alguns acho até que podem concordar (tem louco pra tudo), mas Damião é o centroavante desse Mundial. Não porque ele merece, mas sim por não ter outro. Não imagino o time posando para a foto com o mestre Cone de camisa 9. Acredito que ele faz, no mínimo, a mesma coisa que o roedor mais odiado da torcida.

Além disso, não acredito que Oscar seja o novo Pato. Tá mais para Luis Adriano, entra contra o Pachuca e faz o gol que classifica o Inter, em um jogo que, anotem, não vai ser tão fácil quanto parece.