sexta-feira, dezembro 17, 2010

35 Post 13 "Tu tem potencial"

Algumas Rapidas de Abu Dhabi:

- Sexta de manhã. 9 Horas já to pegando sol na Piscina. Frio do caralho me espera em 3 dias nos EUA até no minimo Março. PQP nem quero pensar.

- A torcida colorada que não invente de ficar de costas, isso seria ridiculo e eu vou meter pau neles.

- Durante o jogo eu diria que só 20% cantava. Assim como em Yokohama. Eu lembro de em 2006 e agora em 2010 gritar ao pessoal ao meu redor..."Vamo la porra! Vieram aqui pra ficar quieto!!??" E eles me olhavam como se eu fosse um ET. Tô rouco até agora.

- Ontem num passeio turistico a Eduarda Streb nos achou e fez umas perguntas para o GE e Sportv não sei se foi ao ar.

- Quando saia pra jantar ontem o time voltava do terino, o elevador tava cheio deles quando a porta abriu falei "Tem que ganhar Sabado hein, se ligam! Tem que ganhar!" Nem um piu deles enquanto a porta se fechava. Será que não até deram risada de mim depois dela fechar? As vezes imagino.

- Estou com a ZH de Sexta já aqui. Nenhuma noticia do Inter na Capa ou contra capa, um dia antes do que era pra ser a Final. Sinal da vergonha.

- Ontem depois da janta ja la pela meia noite estava em um dos bares do Hotel, quando viu no lobby o Luiggi sentado ao lado de outro integrante do Inter que nao consigo identificar de passagem só ouvi "...olha o dinheiro da venda do Sandro...." . O resto não ouvi, deveria ter caminhado mais devagar!

- Mesma coisa aconteceu horas antes no café da manhã. Renan etsava conversando sentado numa mesa com alguem. Quando passei ouvi do cara não identificado "tu é um cara com muito potencial..." Veja só né...POTENCIAL. Isso se fala a alguem que ainda NÃO CHEGOU LÁ. E usamos esse cara como nosso goleiro no Mundial.

- Hoje eu vou andar de Camelo, mas estarei no Estádio amanhã. Ainda não fui em Dubai mas amanha vou sem falta durante o dia e voltar em tempo pro jogo. Domingo meu ultimo dia aqui (meu Voo sai Segunda de madrugada) voltarei a Dubai provavelmente

- A Grande Mesquita aqui acabou sendo o destaque. Lindo demais, fui ontem na hora do por do Sol. Incrivel.

- Acho que quando o Mundial acabar as mudanças começarão. E tomara que comaça com o Roth. Um verdadeiro Burro.

PS: Mais uma do Pedro Ernesto que esqueci de contar no Post 12. Enquanto batiamos um papo na piscina ele disse "Tinga é ex jogador porque inventaram de traze-lo de volta. O cara só se machuca".

PSS:

Até os Italianos que chegaram no hotel recentemente estão decepcionados que o nosso Inter não tá na final. Decepção em todo lugar menos Congo e metade de Porto Alegre.

PSSS: Vi Guinazu antes e falei "Vamo Ganhar né!" e ele falou "Claro rapaz acha que vamo entra pra perder".... yeah ok.

35 Comentários:

cMbR4 disse...

Schroder,

Aproveita mesmo. Tu teve a oportunidade de conhecer o Japao e agora os Emirados Arabes. Duvido que o teria feito se nao fosse o Inter ter disputado o mundial.
Nos gremistas tiramos sarro, mas na real todo time brasileiro inveja a situacao atual do inter. Vejam o botafogo: time do eixo, que foi grande em 50, mas que nao disputa libertadores desde 96! E deve ter disputado umas 3 vezes na historia, se isso.
Gremio e Inter estao muito melhores que muito time considerado grande por ai. Temos nossas diferencas mas temos que reconhecer a grandeza do rival. Essa derrota so me fez ter mais admiracao por ter um rival do naipe do inter, que disputa pra ganhar tudo que eh torneio que disputa. Perderam porque as estrelas se alinharam em favor do Congo.

Imaginem se nessa decada que comeca so da inter e gremio disputando mundial? Como ficariam a imprensa e os times fora do sul?

Schroder-EUA disse...

PS:

Me esqueci de escrever ontem.

Mais uma do Pedro Ernesto enquanto batiamos um papo na piscina "Tinga é ex jogador porque inventaram de traze-lo de volta. O cara só se machuca".

mutano disse...

Um post do Thedy, também criticando um possível protesto s´bado:

http://wp.clicrbs.com.br/bloggigante/2010/12/16/nao-ao-protesto/

NÃO AO PROTESTO!!!!

16 de dezembro de 2010

Leio estarrecido sobre um protesto forte e duro que alguns torcedores estariam planejando para o próximo jogo do Inter em Abu Dhabi. Acho um absurdo!

Tinga, Sóbis,D’Alessandro, Guiñazú, Giuliano, Bolívar…só para citar alguns MERECEM UMA DESFEITA DESTE TAMANHO?

O protesto incluiria faixa preta no braço, virar as costas à entrada do time e virar a camiseta do avesso.

Isso seria uma injustiça IMENSA com esse mesmo grupo de profissionais que conquistou O BI-CAMPEONATO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA há poucos meses atrás!

Ninguém nega que existiram falhas graves que resultaram na derrota e nesta frustração. Falhas que podem ter ocorrido dentro e fora de campo. Vamos agir como torcedores para superar estes problemas. Sem dúvida!

Mas um protesto dessa magnitude serviria APENAS como munição para mais corneta e flauta! Será que ninguém se dá conta disso?? Estaríamos jogando a favor daquilo que nossos adversários mais desejam: ARRASAR COM O ATUAL CAMPEÃO DA LIBERTADORES!!!!!

Acordem!! Isso não é torcer e muito menos ajudar o Inter!

É SÓ DAR MUNIÇÃO PARA QUEM QUER TERRA

ARRASADA NO INTER!!!

Pablo Faria disse...

Quanto ao protesto, certamente não é para tanto. Também acho um erro ir tão longe.

Sugiro uma faixa enorme (ou cartazes) com dizeres como "honra" ou "respeito ao Inter!", etc., e aí sim os cantos tradicionais seriam muito bem vindos. Ou seja, o recado seria: o apoio está aqui e sempre estará, desde que essas "palavrinhas" sejam praticadas em campo.

Luciano Klein disse...

http://www.ricaperrone.com.br/2010/12/vexame/

Sugiro que leiam a analise de um torcedor de outro time sobre a derrota.

Atenção a parte final “Se é pra ir fazer isso, melhor nem ir!”.

Leiam, recomendo.

Gonçalves disse...

Sinceramente quanto ao apoiar o time, não dá pra cobrar do perfil do torcedor colorado que foi a Abu Dhabi isso, pois são na grande maioria pessoas de um poder aquisitivo maior que não tem o costume de sair gritando e torcendo de forma incessante, muitas pessoas inclusive que foram nem sócias são pelo que sei e mantém o costume de ir ao estadio.

Mesmo aqui em jogos tensos, quem se torna realmente o termometro da torcida é o time, se ele não empolga a torcida tambem fica tensa e acaba apreensiva até esquecendo ou involuntariamente deixando de cantar etc etc...

isso soa de forma poetica e tal e com certeza deve ter acontecido isso, no Japão talvez tenha sido diferente porque o time mostrava uma disposição e confiança tática de que mesmo com a incerteza de até onde iriamos chegar havia o ineditismo da situação.

Quanto ao Tinga a bem verdade que já foi dita por um importante dirigente do Clube em off, vem de encontro com o que o Pedro Ernesto comentou, dos 77 jogos em media do ano, ele não pode disputar mais do que 40. Quem o contratou acredito eu deva ter colocado isso na balança, se é bom ou ruim, só o tempo poderá dizer.

Ike disse...

Me desculpe louis e os demais, mas acho que o torcedor que está aí em abu dabi tem direito de protestar do jeito que bem entender neste jogo vergonhoso de sábado.

E se não quiser ir a estádio, tem a minha compreensão e apoio também

Apoiar o INTER não é a mesma coisa que apoiar o time, Roth não é o INTER, alecsandro não é o INTER, nem dalessandro, nem guinazu, nenhum deles é o INTER, são jogadores menores, muito menores que o tamanho do clube e não estão acima do bem e do mal, pra receber apoio incondicional.

Passamos todo o período pós LA, e pra ser bem sincero, todo o ano, tentando endeusar jogadores medianos, aprendendo a amar centroavantes de segunda categoria, etc..

Agora é a hora de encarar a realidade, o fiasco foi o jogo passado, nada que a torcida fizer vai ser mais vexatório que aquilo.

Schroder-EUA disse...

IKE

Quero que fique claro...estou decepcionado. Acho que uma forma ou outra de protesto tem que ser feito...mas não necessariamente NESSE jogo. Vamos lavar a roupa suja em casa...não no Baile...entende?

m.rodrigo.oliveira disse...

Pois é.

O pessoal está pensado em protestar com o time por não estar na final de um Mundial.

Depois não queremos ser taxados de torcedores arrogantes.

Fomos vice-campeões Brasileiros em 2009 e não ficamos nem entre as quatro melhores médias de público da competição.

Não vou nem falar da nossa média de público em 2010, que foi ridícula.

E isso que mais da metade do estádio pode ser ocupada por torcedores que não pagam ingressos.

Antes de cobrarmos alguma coisa do time, temos que colocar a mão na consciência e ver o quanto apoiamos esse mesmo time nos últimos anos.

Quem é torcedor só da hora boa, pode até ter o direito de protestar. Mas não tem moral pra fazer isso.

Tiago Finkler disse...

O Paulo Santana publicou hoje um baita texto escrito por um médico colorado que mora na Suécia:

clique aqui para conferir

Baita texto. Fiquei impressionado como esse texto desceve exatamente o que a minha forma de ver as coisas. Recomendo a leitura. Muito bom mesmo.

m.rodrigo.oliveira disse...

No final das contas esqueci de comentar o que eu quera.

Como evitei de acompanhar qualquer noticiário de esportes nos últimos dias, fiquei sem entender a notícia que saiu no Correio do Povo, de que o Inter estaria tentando a contratação do Abel.

Pela forma como o Roth direcionou o trabalho depois da Libertadores, abandonando o Brasileirão pra apostar tudo no Mundial, eu acho que ele merece sim ser encaminhado pro RH. Afinal a aposta dele deu errado e com uma grande contribuição dele mesmo nas substituições no último jogo.

Mas isso está realmente acontecendo, ou é só especulação?

Ele vai embora mesmo?

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Louis, como escrevi no post anterior, te vi ao vivo falando no Sportv. Estava vc, sua esposa e um casal de amigos. Com direito a camisa retrô e passeio no safári hehe Grande Abraço e aproveite esta temporada!

Ivan disse...

Carvalho confirma minha teoria: os jogadores estavam nervosos. Não teve medo, teve tremedeira, faltou treinador pra acalmar o time:

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter-mundial-2010,3145581,Carvalho-avalia-que-nervosismo-foi-decisivo-na-derrota-para-o-Mazembe.html

Roth é um treinado estigmatizado por derrotas. O medo de perder mais uma contagiou o grupo.

Basta dar uma olhada nos blogues dos jornalistas por aí pra ver como o descrevem nervoso.

Ivan disse...

PS. leia-se "soberba" no lugar de "medo".

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Protesto? Espero que isso não ocorra e se isso ocorrer quem deve ser vaiado são os idiotas que fizrem isso, estes torcedores não representam a Maioria dos torcedores Colorados , Nós estamos triste com a desclassificação, Mas mesmo Assim quem é o atual campeão sulamericano? Nós PORRA.... E Vamos ser TRI em 2011

Anônimo disse...

Se fizerem protesto, aí sim vou ficar com vergonha. Vergonha pelo Inter ter esses torcedores.

Se fizerem isso serão tão arrogantes e prepotentes quanto o Roth.

x-x-x-x

LOUIS, esse Pedro Ernesto é um baita babaca.

Convenhamos, nos 4 jogos finais da Libertadores jogamos um baita futebol. Tinga em campo. Toque de bola magistral.

Adriano disse...

Tiago Finkler

esse é o sentimento...como eu bem disse aqui ja, perdemos um jogo que nos daria a oportunidade de lutar pelo titulo maior do futebol mundial.nada mais nada a menos que isso.pra mim foi vergonhoso e triste, mas não uma surpresa.

mas nada a ver com ficar 4 anos micando na serie B.

sim pq cada rebaixamento representa um ano no z4 e outro na B...24 meses de angustia e papelão.

e nada pode ser mais fiasquento que isso.

eu nem penso mais nesse mundial, só
penso em como o inter vai fazer pra deixar esse time de igual pra igual com os outros times da libertadores de 2011.

precisamos de um tecnico e mais meio time titular.

isso é que tem que ser a pauta.

ganhar do ling ling é obrigação! senão que voltem a nado ou fiquem por lá mesmo.

é isso.

Ike disse...

O baile já foi pro espaço louis, entramos no baile bêbados, tropeçamos na porta, caímos de cara no bolo e ainda saímos de mão com a mais feia, não tem como piorar o papelão que já foi feito...se o INTER fizer 10 a zero nos coreanos ou peder o jogo pra mim e pra todo o resto do mundo não vai mudar NADA.

O problema agora é NOSSO, só quem vai poder dar a volta por cima é o INTER, não os jogadores porque acho que poucos ali merecem uma segunda chance, mas o INTER, a instituição.

Eu dúvido que a entidade INTERNACIONAL, torcida, sócios, conselheiros, consiga se unir e dar volta por cima em torno desse treinador imbecil, desse time de merda e desses jogadores cagões, simplesmente não dá.

cjr-sp disse...

QUANTO AO TINGA SER EX JOGADOR EU DISSE APÓS A TERCEIRA PARTIDA DELE NO INTER ESSE ANO. TA AÍ NOS ANAIS.


QQ UM QUE ENTENDE O MINIMO PERCEBE QUE O CARA NAO TEM MAIS EXPLOSAO MUSCULAR. FINITO PARA ELE NO FUTEBOL MODERNO.


JOGA SÓ PELA EXPERIENCIA DE POSICIONAMENTO...TANTO QUE TEVE QUE SER ADIANTADO DE POSIÇAO FAZENDO O PIVO.


NISSO O CELSO ACERTOU. TINGA JAMAIS PODERIA SER TESTADO COMO VOLANTE JUNTO COM GUINAZU COMO ALGUNS CÉLEBRES COMENTARISTAS DA RBS CHEGARAM A SUGERIR.

TINGA É EX E PONTO FINAL.

SE FIZER UMA BAITA PRE TEMPORADA COM MILHOES DE CUIDADOS...DÁ PARA USA-LO SÓ EM JOGOS DENTRO DO BEIRA-RIO.

SE VIAJAR VAI VIVER 2011 NO DEPT MÉDICO.

Celso disse...

SOBRE O POST 12:

CORINTIANS APÓS O FIM DO BRASILEIRO:

NÃO VIVEMOS DE ITULOS VIVEMOS DE CORINTIANS.



EU TENHO 29 ANOS, SOU DA DECADA DE 90, SOFRIDA. EU VIVO DO INTER, NAO VIVO DE TITULOS


ESSAS GENTE QUE ESTA EM ABU DABI, NAO SEI SE A MAIORIA, MAS UMA GRANDE PARTE, SAO COLORADOS QUE VIVEM DE TITULOS, POS 2006.

ONDE ESTAVAM AQUELAS COLORADAS GATAS DE ABU DABI NA DECADA DE 90. ERA ALGO RARISSIMO VER UMA MULHER COLORADA, QUANTO MENOS NO BEIRA RIO, QUANTO MENOS AINDA UMA MULHER BRANCA.

COLORADOS FAKE! EXISTEM, SIM COLORADOS MAIS DO QU OUTROS.

VAMO INTER .. RUMO AO TRI ... INEPENDENTE DOS TROUXAS QUE TE ABANDONARAM

Adriano disse...

concordo IKE,

e digo mais, não somos mais o FOCO!

mazembe x inter de milão são o foco e ponto.

quem quiser assistir ao jogo de fundo ai que fique na dele e ponto.

querem chamar mais a atenção pra que?

se querem protestar então que ninguem vá nesse jogo.

na minha opinião é isso que esses jogadores do inter merecem.

jogarem sem torcida a ultima partida do ano.

não viraram as costas aos apelos da torcida durante meio ano?

se tivessem perdido pro congo ralando a bunda tudo bem...mas nem faltas faziam!!!

porra tenho perguntado aqui se vão assistir sabado e a maiori diz que NÃO AGUENTA MAIS VER ROTH, RENAN, CONE E CIA NO INTER.

tão de saco cheio!!!

e como sabem que serão eles na fita não vão ver o jogo.

da pra recriminar os caras?

Adriano disse...

se eu estivesse ai iria assistir o jogo mas na minha, sem frescura e querendo chamar atenção.

seremos o terceiro melhor time do mundo, poderiamos ser o segundo ou primeiro, não é pouca coisa!

alemanha em 2006 fez a maior festa pelo 3º lugar na copa e isso que os caras são papa copas tb.

eu aqui vou assistir tomando umas cevas e degustando um bom churras.

e ver a final pq gosto de futebol.

João Gabriel disse...

"– Desde que criaram essa nova fórmula, e agora realmente é um Mundial de Clubes, sempre apontam o campeão europeu e o campeão sul-americano como favoritos. Ficou comprovado que não tem mais bobo no futebol. Tem que correr. Não que o Inter não tenha corrido.... O Brasil, uma vez, perdeu para a Venezuela – disse o goleiro."

Júlio César, Goleiro da Inter de Milão.

Que merda não jogar esta final, mermão!

Anelise disse...

"Tu tem potencial"???

PQP!!! Esse Renan foi pra Espanha rebaixou o time no qual jogava, volta, toma frango desde a semi-final da LA contra o São Paulo, frangueia no Mundial e ainda tem alguem pra dizer pra que ele tem potencial???
O maior erro do Inter foi ter repatriado esse cara (e pelo jeito com cláusula de titularidade em contrato). A perda do bi passa por Renan, sem sombra de dúvidas...
E ainda tiraram ele dos ultimos jogos do brasileirao para "preservar"...

Adriano disse...

espero que essa derrota sirva pro FC e cia descerem do salto!

essa conversa de que "aqui se faz diferente" e "aqui se da tempo pro trabalho" ja nos custou alguns canécos importantes e não cola mais!

nas minhas contas 2 brasileiros no minimo e agora esse fiasco.

o que salva o inter é o trabalho da base e o plano de sócios.

não sabem contratar técnico nem jogadores e se gabam que é uma beleza.

Edu disse...

tinga recuperou o taison na conversa e isso foi decisivo na libertadores. tem jogado abaixo do que pode mas nao eh ex-jogador.

falcao para treinador.

Adriano disse...

roth culpando o "calendario" pela derrota!!!

é pra acaba com a saude de qualquer colorado!!!!

arrotando na coletiva!!!

ja vi que esse não aprendeu nada com o tombo.

VAI TOMA NO CÚ ROTH!!!!!!!!!!!!!

pqp porra.

João Gabriel disse...

Hoje é um dia importante:

http://www.youtube.com/watch?v=BuMZHffb-L4

mutano disse...

Agora que nós já estamos fora da final, fiquei pensando sobre o mundial e penso que a Fifa poderia fazer um torneio mais charmoso para Copa do Mundo de Clubes a fim de ganhar mais o público. Por exemplo aumentar o número de clubes, assim mais torcidas estariam envolvidas. Por exemplo 12 equipes divididas em 4 grupos de 3 times:

- 2 times da América do Sul: campeão e vice da Libertadores;
- 2 times da Europa: campeão e vice da Copa dos Campeões;
- 2 times da Africa;
- 2 times da Asia;
- 2 times da Concacaf;
- 1 time da Oceania;
- 1 campeão local;

Os representantes da América do Sul e Europa seriam cabeças de chave e o restante dos grupos seriam preenchidos por sorteio.

Cada grupo jogaria entre si, sendo que os campeões de cada chave se cruzariam em 2 semifinais, seguindo as finais e decisão de terceiro e quarto lugares.

Poderia-se fazer até com 16 times, neste caso incluiria-se mais um da América do Sul e um da Europa, talvez os campeões da Sulamericana e UEFA, que não seriam cabeça de chave, e também o campeão do torneio anterior. Só o outro representante que eu não teria um critério bom para selecionar.

O torneio atual da Fifa é muito curto, nem dá tempo de se empolgar e se restringe muito em termos de torcidas. Quem gosta de futebol, prefere o seu clube do coração antes mesmo que a seleção de seu país. A Fifa poderia pensar nestas pessoas e fazer um torneio muito bom e com visibilidade em todo o mundo. É só querer que não teria como não dar certo, na minha opinião.

cMbR4 disse...

Mas eh ai que ta o charme do mundial, eh por ele ser um torneio quase inalcansavel de disputar. Se o vice da america se sagrar campeao mundial ai estraga, no meu ver.

Poderia sim dar vaga ao ultimo campeao para o proximo ano, quem sabe, ai teriamos 8 times e daria pra fazer um torneio mais interessante, tipo copa das confederacoes.

mutano disse...

Mas na Libertadores também tem time que não foi campeão de seu país. Da mesma forma a Copa dos Campeões. A Copa das Confederações não é um bom exemplo, porque na verdade ninguém dá muita bola para ela...

cMbR4 disse...

Nao, o que eu quiz dizer era o formato da copa das confederacoes (2 grupos, semi e final).

Pra Libertadores e Copa dos Campeoes acho OK ter time classificado que nao foi campeao, mas pra ser declarado melhor do mundo tem que ter mais no curriculo que so "vice da libertadores". Imagina o Corinthians vencendo outro mundial sem ter sido campeao da libertadores!

Douglas 'dugaa' disse...

Cruzar os braços poderia ser um protesto interessante..

Gerson Sicca disse...

Na boa, se eu estivesse em Abu Dabi não iria ao jogo. Aproveitaria para fazer turismo.
Acho que o melhor protesto nesse momento é a ausência do torcedor no estádio. A direção vai sentir isso.
E não se trata de arrogância. Gastar um dinheirão para ir ver o Inter perder para um time do Congo é o mais completo absurdo.
Poderíamos ter passado sem essa.

COLORADO_CAPIXABA disse...

INTER EU TE AMO.

Onde estiver, estarei, oh meu INTER.

Desde 2005, "único" time brasileiro a conquistar os mais importantes títulos internacionais.

O resto é o resto, incluindo reclamções e cornetas.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]