quinta-feira, dezembro 16, 2010

46 Questionamentos

Confesso que é muito dificíl escrever numa hora dessas. Tanto que a vontade é de reclamar, cornetear, mandar alguns jogadores e a direção longe. Mas fazer isso seria o mesmo que chuva no molhado, até porque isso já tem de sobra na blogsfera e nos comentários de muitos leitores. Interessante seria abrir um debate sobre o futuro do Inter. Como será o ano pós-fracasso no Mundial?

Ainda temos a maldita disputa do terceiro lugar no Mundial, o prêmio de consolação (não para nós, colorados), que é o último jogo oficial do ano e blá blá blá. Mas e 2011? Como serão as coisas no ano em que podemos ser tricampeões da América? quem será o técnico? Será que teremos um centroavante matador, um volante e um zagueiro confiáveis e alguém que chute a gol? A direção será ousada e investirá no futebol, trazendo jogadores que realmente se encaixem na forma de jogo proposto para disputar uma Libertadores? Mandarão as feridas e mamadores de dinheiro embora? Vamos focar o Brasileiro? Seremos tetracampeões?

Não é fácil responder a todas estas perguntas, até porque tudo deve ser realmente muito bem planejado, sem atropelos, mas ao mesmo tempo tem de haver rapidez nas definições, pois em dois meses estaremos novamente disputando a Libertadores. Tem o Gauchão que será um excelente laboratório para a gurizada do time B. Aliás, do time B, quiçá, podem sair jogadores de qualidade para renovação do plantel e reposição de peças, além de jogadores para suplência melhor dos que hoje existem no grupo.

Trabalhar da melhor forma que o foco esteja voltado para as duas principais competições do ano, Libertadores e Brasileirão. A primeira, por poder nos oportunizar a volta ao Mundial e ai sim termos a principal competição do ano e a segunda por ser a garantia a volta na Libertadores num eventual fracasso na competição continental do ano que vem e ainda por ser um título desejado há mais de 30 anos e que muitos de nós (eu, por exemplo) não vimos o Inter ganhar.

O que você, leitor do BV, pensa sobre 2011? Vamos debater, opinar sobre o ano que está logo ali, batendo na nossa porta e que há de trazer muitas alegrias a imensa nação colorada. Depois, juntamos o nosso debate e vamos fazer um dossiê e encaminhar para o FC, já que ele é fã destes dossiês (em tom de ironia, claro).



46 Comentários:

AIRTON BITTENCOURT disse...

Depois de ver as ruas de Porto Alegre,num verdadeiro carnaval de gazelas,espero que alguma coisa seja feita e rápida,nosso Internacional é um gigante e merece respeito afinal é um campeão mundial fifa,esperamos tempos melhores para a nossa torcida colorada

Klaus disse...

Vou repetir isso, como um mantra:

"Espero que alguém da direção já esteja guardando todos esses textos e materiais com textos de comentaristas, declarações de dirigentes do grêmio e que no primeiro dia de trabalho isso esteja forrando as paredes dos vestiários!

E que a direção exija TODOS OS TÍTULOS QUE DISPUTAREM. Sem desculpas para fracassos!

Titulares em todos os jogos e caneco no armário. Assim eles vingarão nossa torcida!

Assim eles nos pedirão desculpas pelo papelão de ontem.

A Libertadores, começa AGORA e virou OBRIGAÇÃO!!!"

Adriano disse...

em primeiro lugar um treinador de respeito.

chega de cagão retranqueiro.

segundo lugar que joguem sempre os melhores e não os queridinhos medalhões muquiranas.

terceiro lugar a contratação imediata de um centro avante de respeito.

quarto lugar dar chance ao muriel

quinto lugar mandar wm, renan, cone, edu, nei e outras ruindades pra longe do beira.

sexto lugar formar uma nova dupla de zaga com gente mais nova e de qualidade.

e tudo isso pra ontem.

Marco disse...

Para começar, tem que desmontar o esquema de escalar pelo empresário do jogador.

Já seria um bom começo. O esquema que nos levou ao topo está sendo o responsável pelo nosso fracasso e pode nos derrubar de vez. Aí, quero ver onde estarão os empresários (gigolôs) "parceiros".

---

O resto, é consenso onde deve haver dispensas e contratações.

Mas, pelos nomes de Edinho e Zé Roberto, já começo a temer pelo pior.

É um péssimo começo.

Klaus disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2010/12/guinazu-teria-que-estar-louco-para-dizer-nao-ao-boca.html

Podiam trazer o Battaglia na negociação.

Marco disse...

E outra: pressão no Guivanta Luigi desde o começo.

A lambança que ele fez no curto tempo como vice de futebol foi assustadora.

Se isto se espalhar pelo clube todo, levaremos anos para nos levantarmos novamente.

mkramer disse...

não ao protesto em abu dabi.
apoiar o time na partida de sabado.
roupa suja se lava em casa.
colorados de verdade é hora de apoiar.
marcos kramer joinville SC

carcara disse...

No calor das derrotas se forjam os duros cascos que protegem os mais baguais. Essa definição pra mim é tão valiosa quanto as lições que um insucesso como o de ontem propicia. Perder, estando há mais de 10 anos acostumado com todas as vitórias possíveis, é deveras doloroso. E na situação e lugar onde estávamos então… é monstruoso. Mas este tipo de acontecimento só ocorre com quem o “procura”. E quando se entra em campo é 50/50. Fifty/fifty.
O que faz essa proporção variar a seu favor ou contra si é a garra, a vontade, a instrução. Também faz parte desse repertório o metafísico. Ou tu achas que aquela reza perfilada sobre a linha do gol, como que clamando para os deuses de todo o panteão africano proteger aquela meta não influencia? Claro que sim. Confesso que quando vi aquilo no primeiro jogo, me arrepiei. E pensei: “- Alguém lá de cima vai fazer um contra fogo pra quebrar esse exu…”
Sendo assim, o que aconteceu ontem – além da surpresa – foi a escancarada falta de preparo de Celso Roth para grandes ocasiões. Não vou tirar o crédito de seu sucesso na Libertadores, que ficou comprovado para mim pelo menos. Assisti a todos os jogos da LA 2010 e confesso que, sob o comando de Fossati saía tão cansado do Gigante que parecia ter jogado. Quando Roth chegou, o time jogou leve e objetivo. Láureas pra ti, Juarez.
Agora, após isso o que se viu foi uma sequência absurda de insucessos, insistências descabidas, olhos fechados para verdades visíveis até para o maior dos cegos… Enfim… Burrices. E tudo isso culminou em um episódio que pode ser o pior da história vitoriosa do maior clube brasileiro desta década.
Perder faz parte, isso sabemos bem. Quem viveu os negros anos 90 criou uma casca grossa e dura de ser rompida. Nem com os laçaços de alguns engraçadinhos oportunistas e coitados ela sequer é marcada.
A imagem de Sobis, que realmente é o porta voz da torcida. Lição. Foto: Jefferson Botega
O que nos resta é a lição. Que sabemos bem, mas às vezes precisamos de um chacoalhão pra relembrá-las. Somos sim mortais, graças a Deus. E quando a humildade se vai, as coisas também se vão. Creio que o que mais falta a Roth é a humildade que tanto gostei e gosto de ver em Abel Braga. E grande parte de nossa imensa torcida, que novamente mostrou ao mundo como se faz pra acompanhar um time loooooonge de seu país, foi acometida pela mesma praga.
Por isso, meu irmão colorado que está lendo esse texto, deixe estar. Mas não deixe de refletir. As coisas sempre voltam para o seu lugar. Ano que vem temos outra Libertadores em que entramos como o atual campeão. Pela porta da frente. E a nós, meros mortais (graças a Deus), resta novamente ocupar o sagrado concreto do Gigante Vermelho na beira das águas do Guaíba. E como sempre empurrar nosso time para as batalhas futuras. Lanhados, lacerados, ainda destroçados.
Mas de pé.
De pé e de cabeça erguida.
Aqui nossas maiores tristezas sempre foram derrotas em situações grandiosas. Sempre disputando títulos. Na maioria das vezes saímos imensos de alegrias. Mas… não tem outro caminho. Ou tu ganhas ou tu perdes. Ganhamos muito mais que perdemos, e o Mundo sabe disso.
Enquanto comemoramos títulos, outros comemoram acessos, vagas e coisas que não existem em nosso vocabulário. Quando sentimos o amargo fel das derrotas, elas são em situações grandiosas, competentes a quem tem coragem, capacidade e brio de chegar até essas plagas. E quando estamos felizes e plenos de vitória, elas são nossas. Tem a nossa marca gravada a ferro e fogo nelas.
Bóra reconquistar a América novamente.
Pra não cometer esse erro de novo.
Um grande abraço bem colorado.

Carlos Silva disse...

O Adriano apontou o rumo inicial.
Treinador de confiança.
Confiança de quem?
Da torcida.
Por que da torcida?
Porque a torcida dita o estílo do time.
O Inter é um time com estilo guerreiro e a torcida joga junto com esse tipo de movimentação das peças.
Logo que li o post achei que era um pouco precipitado discutir isso, mas lembram do Barcelona? Desandou depois que perdeu o mundial.
Assim, concordo que o Inter tem que propor mudanças imediatas e que sejam técnicas e não comerciais.
Gol: concordo que devamos melhorar nossa competência defensiva. No gol o Muriel deve ter chance, mas se dispensarem o Renan, com o Pato indo embora, o Lauro assume novamente como titular. Assim, precisaremos outro goleiro (de novo!);
Zaga: sem comentários. Índio e Bolivar não estão mais segurando a onda, mas um novo time precisará de liderança e, a menos que o Tinga (outro com pouco condicionamento) assuma isso, voltamos ao Bolivar;
Laterais: o Nei se tirou do time pela inconstância e acho que temos gente no time B;
E agora? precisamos alguém no lugar do "espetacular". A questão é que o FC estará na VP de Futebol. Continuará com o WM ou trará alguém "extraordinário"?
No ataque, comprovadamente o centroavante de referência não aprovou; foi o que proporcionou pior entrosamento e o "Cone" perdeu a capacidade de marcar gols. Nesse sentido, precisamos um centroavante bom, que possa nesse momento jogar junto com outro atacante e atuar como rompedor. O Damião lembra essas características, mas ainda não chegou no clímax (talvez seja a chance?). Acho isso, pq, de novo, não sabemos quem será o treinador. Mas não dá mais prá cair na conversa de empresários sacanas.
O resto deve ficar de molho, sendo filtrado no gauchão e competindo com a gurizada. Entretanto, não acredito que o D'Ale e, muito menos o Guiña, fiquem.
Finalmente, tudo vai depender do estado de espírito do FC.
Pressionemos e aguardemos!

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Vá pra pqp tudo!!!

Porcaria.... ainda to indignado com o resultado do jogo....do q podia e do q não podia ser feito... dos erros e acertos....dos gols perdidos pelo Sóbis, Giuliano, D'Alessadro.....

Eu to de saco cheio de piadinha dos pijamas, estou desde terça sem conseguir dormir e comer direito......

Estou acabado emocionalmente...


Massssssssssss...................


O INTER é minha mais sincera paixão......bebo, canto e brigo pelo nosso amor.....

Foi da convivência de 2 décadas de "quase", de torcer para outros times, de colecionar secações, que forjei meu amor a este clube.....herança "maldita" mas q me faz tão feliz deixada por meu velho.......


Lembram 2005??? Campeonato brasileiro levado na mão grande!!!! Depois 2006 fomos atras de nossa dignidade!!!!

Esse ano é a mesma coisa... fomos soterrados por um resultado, 1 jogo, erros, acertos, enfim, levamos um baque e tanto.....mas querem saber...... 2011 será de redenção para nós colorados......


Precisei de longas 2 noites para entender q o INTER não vai fechar as portas por causa dessa derota......os torcedores não deixaram de ser torcedores por causa de um resultado atipico......

Creio q será justamente como 2005.......nosso amor será ainda mais incondicional (isso ñ significa tapas o sol com a peneira), mas tenho absoluta certeza q após o fatidigo dia 14.12.2010, posso me considerar AINDA MAIS COLORADO..,.....sou mais colorado q ontem e muito, mas muito menos q amanha!!!!!!!!!!!!!!!


Meu amor novamente for forjado....renovado.... estou mais cedente ainda por títulos.....por conquistas.... e principalmente para mostrar a todos q O INTER É O MAIOR CLUBE DO BRASIL!!!!!!!

Colorados de Abu Dabhi.... ñ deixem de apoir a instituição INTER..... lembrem-se....jogadores vão embora mas o clube permanece....e à ele devemos nosso amor incondicional.......por isso VAMOS FAZER UM ESFORÇO E TORCER MUTO PARA O INTER AMANHA!!!!!

VAMOS MANIFESTAR NOSSA PAIXÃO POR ESSE CLUBE Q TANTAS GLÓRIAS NOS DEU!!!!!


E LEMBREM-SE...... Ñ FOI FALCÃO, MANGA, FERNANDÃO, IARLEY, CLEMER Q GANHARAM.......FOI O INTER!!!!



OOOOOO SEJA MAIS GUERREIRO...... OOOOOO SEJA MAIS GUERREIRO......

ISSO É INTER.....
Ñ É gremio!!!!!


Pqp desabafei...me sinto bem melhor......agora vou voltar a criticar os jogodores, dirigentes, técnico, mas JAMAIS VOU TRAIR MEU AMOR PELO S.C. INTERNACIONAL!!!!


VAMO VAMO INTER......2011 SERÁ NOSSA RENDENÇÃO NOVAMENTE!!!!!

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Bom voltando ao normal....


Precimos contratações pontuais e tentar segurar jogadores como Guina, D'Ale, Sobis....foram mal....mas quem não foi????

Ademais o próximo vice de futebol terá muito trabalho.... mas no vestiário tem q colocar tudo o q aconteceu nessa semana...as piadinhas, a magoa da torcida, e mostrar à eles q a LA2011 é obrigação!!!

Dispensas:
Renan, Lauro
Sorondo, Índio
B. silva
W. Espetacular, 10zinho,
Edu, Cone,

Entre outros q não me vem na cabeça......

Contratações pontuais....

Goleiro,
l. Direito
primeiro volante
meio campo
matador


e principalmente um novo treinador!!!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

O Louis acabou de aparecer ao vivo agora na sportv com sua esposa e um casal de amigos...ehehhe tu não é fácil cara!

Com direito a camisa retrô do nosso colorado! eheh

Parabéns e obrigado por ser nosso porta voz aí na Arábia cara!

Aproveite esta temporada...

carcara disse...

Caro Leandro, Tenho evitado discutir futebol com gremistas,tenho por convicção que estamos em um nível tão alto no cenário do mundo Futebolístico que me permito ser arrogânte, prepotente e principalmente me dotar de uma ímpáfia que só eles conhecem, dizem que veneno da cobra se cura com veneno da cobra e eu estou dando a eles um pouco desse veneno.Bem agora vamos falar do grandes da elite, há rumores que há interesse do Inter em Dorival Junior técnico do Atlético Mineiro, e junto com ele viria Tardelli excelente atacante, voltou o assunto a tona que até mesmo Luis Fabiano poderia vir por empréstimo, as negociações com o Sevilha estão em andamento, o assunto Léo moura também voltou à mídia Inter continua interessado. Boca Juniors está interessado em Guiñazu e River Plate em D'Alessando.É preciso renovar,precisamos de sangue novo e gente que goste de jogar no Internacional, que vista a camisa e que dê sangue pelo nosso Inter. Magrão tá fazendo falta. Abraço.

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Caro Ivan....

inegavelmente tu estas certo....gremio esta muito abaixo de nos.....porem é inevitavel q temos q conviver com os pijamas fazendo piadinha.....mas isso ñ me atinge....só estou de saco cheio..só isso,..,,nada d mais,..,nao vou ficar louco por causa deles....

um time q comemora titulo de time argentino só pode estar a 1000 léguas abaixo do inter!!!


mas como disse...a ideia é pensar daqui pra frente....

PEPINO disse...

cheguei agora a pouco em abu , asisti ao primeiro jogo no brasil, e falando com o luiz no hotel concordei com ele, vamos apoiar o inter sim , eu vim até aqui por amor , e com amor vou lidar com o inter !

Leandro Luz disse...

Coerentes as ideias de vcs, pessoal. Mas vou o mesmo pensamento do Ivan LIma em relação a reza do pessoal do Mazembe "fechando" o gol no primeiro jogo eu tive. Que a reza dê certo contra a Inter fêmea.
Mas em relação às contratações pontuais que vcs estão falando, quem poderiam ser? Goleiro temos Muriel. Na lateral direita, Léo Moura. Volante, Edinho. Mas seriam nomes que, de fato, podem dar certo? E as outras posições? Centroavante, mais um zagueiro e ainda, quem no lugar de uma eventual saída do D'Ale e do Guiña?
Ahh, hj vi o primeiro tempo do do jogo do Mettalist, time do Taison, contra o PSV da Holanda. O guri mandou bem. Fez falta no time pós LA. Não to falando nele voltar, só um comentário.

carcara disse...

Informação de São Paulo: Palmeiras aceita trocar Kléber Gladiador e Edinho por Alecsandro e Guiñazu. sinto por Guina,masacho que a idade tá pegando, Alecone graças a Deus vai embora. Abraço!

Adriano disse...

leandro_colorado

é isso, cabeça erguida e animo renovado.

cara eu sonhava mas não levava fé nesse mundial.

pq?

por todos os motivos limpidos e claros que vem nos atormentando desde o fim da liberta.

minha unica esperança era é que o inter sempre se agiganta contra os poderosos.

o brabo é que tinha um timéco pelo caminho...e contra timécos o inter tem a mania de abrir a guarda.

tão ai os brasileiros de pontos corridos pra provar isso.

bom, o que nos resta agora é arrumar o que tem que ser arrumado e partir para o proximo caneco.

e nos conhecemos esse caminho mais do que ninguem aqui na américa, e no RS então nem se fala.

tem que aprender com essa derrota que futebol é EMBALO, REGULARIDADE,
CONJUNTO, UNIÃO, MERECIMENTO E TRABALHO DURO e FOCO.

ficar um semestre inteiro com as barbas de molho foi nosso erro fatal, gerou pressão e o time sucumbiu.

ps. qto as piadinhas e gozação das tricoletes e mto simples.

de cara ja chame de birrebaixado.
morto não fala.

perdemos um jogo, não perdemos 2 ANOS micando na segundona.

é mto facil fazer um pijama sair da gargalhada pra uma cara de emburro.

e ano que vem pode ter certeza que o tombo deles vai ser mto maior.

lembre-se: quem ri por ultimo ri do bremio.

Leonardo Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo Oliveira disse...

Especulação da imprensa em época de Natal é duro de aguentar! Todo ano é a mesma coisa.
Parece que daqui há pouco vamos dispensar 50% do elenco e vai baixar uma seleção inteira no Beira-Rio...saco!
Vou esperar Janeiro para ver o que de real aconteceu mesmo. Depois a gente pensa no time que vai dar prá montar em 2011.

carcara disse...

Depois que Taison saiu a coisa piorou, bem dizem que ruim com ele pior sem ele, o guri faz muita falta. Sonhava com o mundial mas seria muita sorte ganhar com esse time. Penso que não temos ataque, Sandro Saiu na hora errada, Nei não sabe marcar é muito ruim e metido a driblador, Indio está velho, não temos goleiro, quando anunciaram a escalação de Renan, disse: Perdemos o Mundial e não me enganei. A Zaga está velha e lenta, Kleber deverá sair, Sonda precisa recuperar o invetimento e o jogador está envelhecendo e perdendo valor, precisa negociar urgente.Siegmann diz que irá investir nos garotos da categoria Sub-23, sinceramente acho inexperiêntes e pelos jogos que vi apesar de serem campeões são muito ruizinhos.AVISO: Se quisermos o TRI DA AMÉRICA, teremos que investir pesado,porque se não ficaremos na mesmice. Sai prá lá anos 90!

Gustavo disse...

vcs repararam que, se a CBF aprovar a unificação dos títulos o inter não vai ser mais o único campeão brasileiro invicto?

Palmeiras foi campeão com TRÊS VITÒRIAS E UM EMPATE em 60 e pocos. Santos foi campeão 3x jogando menos de 6 jogos...

carcara disse...

Estou preocupado,pede para o pessoal que esta em Abu Dabhi fazerem algo contrário, essa titude é de torcedor de clubinho:
VEJAM A NOTICIA:

A notícia corre pelos hotéis de Dubai entre colorados instalados por lá: torcedores estariam organizando um protesto para o jogo do Inter de sábado.

O movimento, sem liderança formal, pretende que os torcedores usem uma faixa preta para demonstrar luto pela atuação do time contra o Mazembe. Os mais radicais querem que a torcida dê as costas quando os jogadores entrarem em campo e até vistam a camisa do time do avesso.

Jogadores e direção estão preocupados com a informação. Tinga prometeu falar com Fernando Carvalho sobre o assunto.

carcara disse...

ESSES NÃO SÃO TORCEDORESDO NOSSO GLORIOSO INTERNACIONAL.
Roupa suja se lava em casa, querem pagar Mico para o Mundo Inteiro e ridicularizar nosso Clube. Estão dando combustível par a gremistalha terminar de nos arrazar.

Klaus disse...

http://www.ricaperrone.com.br/2010/12/vexame/

Recomendo. Ótimo texto, boa reflexão de alguém isento.

Bom para espalhar por e-mail...

carcara disse...

« CULPADOS
NÃO AO PROTESTO!!!!

16 de dezembro de 2010

Leio estarrecido sobre um protesto forte e duro que alguns torcedores estariam planejando para o próximo jogo do Inter em Abu Dhabi. Acho um absurdo!

Tinga, Sóbis,D’Alessandro, Guiñazú, Giuliano, Bolívar…só para citar alguns MERECEM UMA DESFEITA DESTE TAMANHO?

O protesto incluiria faixa preta no braço, virar as costas à entrada do time e virar a camiseta do avesso.

Isso seria uma injustiça IMENSA com esse mesmo grupo de profissionais que conquistou O BI-CAMPEONATO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA há poucos meses atrás!

Ninguém nega que existiram falhas graves que resultaram na derrota e nesta frustração. Falhas que podem ter ocorrido dentro e fora de campo. Vamos agir como torcedores para superar estes problemas. Sem dúvida!

Mas um protesto dessa magnitude serviria APENAS como munição para mais corneta e flauta! Será que ninguém se dá conta disso?? Estaríamos jogando a favor daquilo que nossos adversários mais desejam: ARRASAR COM O ATUAL CAMPEÃO DA LIBERTADORES!!!!!

Acordem!! Isso não é torcer e muito menos ajudar o Inter!

É SÓ DAR MUNIÇÃO PARA QUEM QUER TERRA ARRASADA NO INTER!!!


POR FAVOR RESPEITEM O INTER!!!!!

Adriano disse...

alguem sabe como andam as finanças do inter?

vai precisa de mta grana né, sera que tem?

essa do seigman usar só a base me gelou.

Leonardo Oliveira disse...

Roberto Siegmann quer jogadores mais ambiciosos.

Dirigente pretende apostar em reforços oriundos da equipe campeã brasileira sub-23.

Ele será o braço direito de Fernando Carvalho no futebol do Inter em 2011. E pretende apostar pesadamente em reforços oriundos da equipe campeã brasileira sub-23 para formar o grupo que irá buscar o tri da Libertadores.

– Precisamos de jogadores que ambicionem mais – afirma Roberto Siegmann, que representou a direção em todas as entrevistas coletivas oficiais da Fifa no Mundial aqui em Abu Dhabi.

Roberto Siegmann entende que o clube precisa contar com uma fornada expressiva de jogadores que necessitem correr atrás da máquina para alavancar suas carreiras.

Os atacantes Sasha e Oscar, o volante Augusto, o goleiro Muriel: o dirigente insiste em valorizar ao máximo a prata da casa, descartando trazer reforços de fora, já com currículo feito.

Há outro motivo para a aposta forte na prata da casa, trazendo apenas reforços pontuais para 2011. O Inter tem mais de 50 nomes vinculados ao clube, somando time B e os emprestados.

– É muita gente. A meta da futura gestão, do presidente Giovanni Luigi, é também cortar gastos radicalmente, e isso significa colocar no time jogadores que possam ser vendidos por bom preço ali adiante – afirma.

Unknown disse...

Edinho: obrigado, mas não, obrigado. Já deu o que tinha que dar.

Uvas conhecidas: nem tem o q falar do cone, Renan, etc. São concenso.

Treinador: Me xinguem se quiserem, mas tinha que trazer o Muriça de volta pra botar o pau na mesa e fazer vagabundo jogar bola de verdade.

Leandro Luz disse...

E amanhã fazem 4 anos que ganhamos o Mundial. É bom lembrar disso. A derrota está sendo terrível, mas o passado bem recente é favorável a gente

Adriano disse...

tb queria o muriçy , mas se nem pra seleção o flu liberou, imagina pra concorrente direto na liber.

é abelão ou dorival alguem tem mais alguma opção?

cjr-sp disse...

Siegman disse no clic rbs que pretende aproveitar a base do time campeao sub-23para preencher titularidades e nao contratar medalhoes de fora.

Chegou a citar Oscar, Sacha, Augusto, Muriel, etc...

*****************************

Bom...tem gente que se engana com o time sub-23. É um belo time, mas foi forjado no conjunto. Em termos de individualidades a maioria é mediano ou pouco melhor que mediano. Essa é a realidade....

Pegamos por ex o tal AUGUSTO, decantado volante por muitos que viram ele jogar.

Bom...eu sempre quando vejo um jogador ser cogitado para o INTER faço o meu dever de casa e vou ver a altura e força física do cara.

Pois fui checar o Augusto e o mesmo tem 1,78 de altura. Ou seja, nao serve para primeiro volante. É anao para a posiçao. Talvez sirva para segundo mas jamais para primeiro.

Lembram do Paulinho ano passado....era a mesma coisa...tido como craque...fui checar na época e até disse aqui...nao serve, é ANAO para a primeira funçao.

Nao acredito no OSCAR tb.

Só vejo como tentativa o Sacha mesmo. Esse eu colocaria para testar.

Muriel serve para reserva. Nao é goleiro para ser titular do Inter.

Os bons que vi jogarem, sao o Joao Paulo e o Roggia...mas esses nao sei o que fizeram com os caras...afinal tao sumidos.

****************************

Ou seja, continuo com a minha lista de sugestoes de reforços para o Inter:

Cavalieri e Cassio que viria barato.

Leo Moura tá velho mas se cuida, é responsavel e tem biotipo que facilita.

Sidnei para zaga viria barato tb ou com trocas. Dalton receberia chances tb.

Tiago Motta seria o sonho de consumo para primeiro volante.

Luis Fabiano, Tardelli, R. Oliveira ou outro para matador.

Uma soluçao mais jovem seria o Tiago Ribeiro para jogar pelos lados igual ao taison fazia e colocar o Sóbis pelo meio.

Leandro Luz disse...

Andaram falando em Nei Franco, mas espero que seja só especulação dos corvos da imprensa azul.

Dindo_Ibiaca/RS disse...

http://www.ricaperrone.com.br/2010/12/vexame/ postem isso

cjr-sp disse...

Danilo Silva eu gostaria de ver de volta no Inter tb. Belíssimo jogador e polivalente tb.

Fica a sugestao para o Danilo Silva que seria uma boa.

*************************

Agora Edinho e Ze roberto é Retroceder.

Adriano disse...

saindo renan wm e cone esse time sai da agua pro vinho.

muriel no gol e duas contratações de peso na do wm e cone.

na zaga o bolivar até pode continuar se sair o nei que não marca ninguem e entrar alguem que seja um bom marcador pelo menos.

dai seria mais um zagueiro jovem e um lateral direito no caso o léu moura.

o rafael moura do goias me paresse uma boa opção.

mas se viér o fabuloso melhor hehe.

acho que o derlei pode mto bem ser o novo sandro.

cjr-sp disse...

Se vierem com NEY FRANCO...aí largo para as cobras...aí deu mesmo.

Adriano disse...

eu nem fui atras de textos pela net afóra sobre a derrota.

rbosta então nem pensar! conheço bem aquela gentalha hehe.

o rica perrone falou tudo.

até parece que só o inter fez fiasco até hj no brasil.

esse grande tombo vai nos fazer mto mais gigantes.

podem apostar.

cjr-sp disse...

Segue uma lista grande, de dispensas ou moedas de trocas que eu usaria ou dispensaria.

Lauro, Renan, Pato, Bruno Silva, Nei, Daniel, Indio urgentemente, Rodrigo ex azenha, Juan, Leonardo, WM, Dezinho, Edu, Cone por baixo...

Nei poderia ficar para a reserva quem sabe.

É mais ou menos por aí....

Adriano disse...

tem que fazer como o grelixo, técnico identificado com o clube e trocar os podres do time.

e fazer quem sabe jogar bem jogar de verdade.

nos ultimos anos o victor tem levado eles nas costas, até que conseguiram montar um time bom nesse segundo semestre.

no inter dos 3 titulares não da meio victor.

e goleiro bom é a base do time e da confiança pra todos.

Adriano disse...

se aqueles trouxas conseguiram indireitar um time por que nós não?

cMbR4 disse...

Adriano e amigos colorados,

eu como gremista aproveito a derrota pra tocar flauta. MAS nao sou como a maioria que pensa que foi um fiasco ou vexame. Poh, so vai pro mundial quem ganha o continente nao eh verdade??

Como gremista o que doi mais na gente nao eh nem voces serem campeoes mundiais, mas sim terem nos igualado em libertadores. Por isso nossa alegria com a derrota de vcs. A queda contra o mazembe faz-nos crer que o Gremio esta por cima no comeco do ano, e que o inter tem que remontar um time para o proximo ano.

Pos eh, flautas a parte - que fazem parte do futebol - eu pelo menos gostaria de estar disputando o mundial. Voces ainda estao melhores, mas um aviso: se continuarem nesse ambiente de 'fim do mundo' vai acabar ferrando com o restante do ano de voces.

Abs de uma gremista,

Carol

Henrique Marks disse...

O Siegmann começou bem, parabéns.

Tem que enxugar o clube, para de trazer medalhão RUIM, que fica vivendo de graça no Beira-Rio anos e anos.

Tem que apostar na base. Tem vários bons jogadores na base.

Do sub-23, só não vi nenhum jogador bom no miolo da zaga.

O lateral-esquerdo do sub-23 é muito bom de bola.

Os dois volantes, o augusto e o outro, canhoto, são realmente bons. O canhoto então tem um estilo falcão (não estou comparando, por favor) de jogar sem olhar pro chão.

Ainda no meio, tem Oscar, tem o Ricardo, no ataque tem Sacha e o Guto, que precisa de chance.

Do time que está no mundial, temos que recuperar o Dale, o Kleber, o Bolívar.

Temos que botar pra jogar o Sóbis e o Giuliano.

O Guina acho que sai, mas se não sair, é um excelente segundo volante.

O tinga eu não sei. O Damião tem que ter chance.

Junto todos estes, e alguns que nem falei, e já temos 30 jogadores pro ano que vem. Grupo completo.

E um detalhe: engana-se quem acha que os jogadores do Mundial jogarão Gauchão: por força da lei, eles terão um mês de férias (como é normal) e só voltarão a treinar dia 20 de Janeiro. Gauchão começa dia 25.

Só entra em Férias dia 20 de Dezembro quem joga o Mundial, diga-se de passagem. Quem está descansando há semanas só pode se preocupar com os outros mesmo.

Josiane Luz disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Adriano disse...

cMbR4,

realmente vcs tem que comer mto feijão ainda pra poder dar uma cagada igual a nossa rsrsrs...

piór que perder pro mazembe é não poder jogar contra o mesmo.

derrotas como esta fazem parte do futebol, isso tudo vai nos fazer mais fortes.

Josiane Luz,

temos 2 cores no uniforme, vcs tem 3, então quem é COLORIDO?

pqp, compre um espelho por favor!

e lembren-se, quem ri por ultimo ri do gaymio.

João Gabriel disse...

Hoje é um dia importante:

http://www.youtube.com/watch?v=BuMZHffb-L4

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]