quinta-feira, dezembro 16, 2010

Questionamentos

Confesso que é muito dificíl escrever numa hora dessas. Tanto que a vontade é de reclamar, cornetear, mandar alguns jogadores e a direção longe. Mas fazer isso seria o mesmo que chuva no molhado, até porque isso já tem de sobra na blogsfera e nos comentários de muitos leitores. Interessante seria abrir um debate sobre o futuro do Inter. Como será o ano pós-fracasso no Mundial?

Ainda temos a maldita disputa do terceiro lugar no Mundial, o prêmio de consolação (não para nós, colorados), que é o último jogo oficial do ano e blá blá blá. Mas e 2011? Como serão as coisas no ano em que podemos ser tricampeões da América? quem será o técnico? Será que teremos um centroavante matador, um volante e um zagueiro confiáveis e alguém que chute a gol? A direção será ousada e investirá no futebol, trazendo jogadores que realmente se encaixem na forma de jogo proposto para disputar uma Libertadores? Mandarão as feridas e mamadores de dinheiro embora? Vamos focar o Brasileiro? Seremos tetracampeões?

Não é fácil responder a todas estas perguntas, até porque tudo deve ser realmente muito bem planejado, sem atropelos, mas ao mesmo tempo tem de haver rapidez nas definições, pois em dois meses estaremos novamente disputando a Libertadores. Tem o Gauchão que será um excelente laboratório para a gurizada do time B. Aliás, do time B, quiçá, podem sair jogadores de qualidade para renovação do plantel e reposição de peças, além de jogadores para suplência melhor dos que hoje existem no grupo.

Trabalhar da melhor forma que o foco esteja voltado para as duas principais competições do ano, Libertadores e Brasileirão. A primeira, por poder nos oportunizar a volta ao Mundial e ai sim termos a principal competição do ano e a segunda por ser a garantia a volta na Libertadores num eventual fracasso na competição continental do ano que vem e ainda por ser um título desejado há mais de 30 anos e que muitos de nós (eu, por exemplo) não vimos o Inter ganhar.

O que você, leitor do BV, pensa sobre 2011? Vamos debater, opinar sobre o ano que está logo ali, batendo na nossa porta e que há de trazer muitas alegrias a imensa nação colorada. Depois, juntamos o nosso debate e vamos fazer um dossiê e encaminhar para o FC, já que ele é fã destes dossiês (em tom de ironia, claro).