terça-feira, dezembro 07, 2010

Perdeu Graça?

Alguem queria um topico para pedir a galera pra ver o filme da libertadores na festa de despedida e ir apoiar o clube na saída de Porto Alegre. É realmente acho que todos deveriam ir ao Beira Rio para esse evento e depois fazer como fizemos em 2006 seguindo o onibus em direção ao Aeroporto.

Em 2006 aquilo foi muito marcante para os jogadores, MUITO, e agora só porque estamos mais acustumados a ganhar titulos Internacionais não é hora de se acomodar.

Inclusive isso é uma duvida que tenho.

Sinto (de longe e posso estar errado) uma certa perda de urgência quanto ao Mundial vindo da torcida. Estamos acomodados? Aqui mesmo no Blog em 2006 acredito que a tal TPM (Tensão Pre-Mundial) era muito maior por parte dos escritores (que ansiosamente esperavam seus dias pra escrever) e leitores do BV.

Hoje muitos torcedores parecem estar mais preocupados em estarem certos sobre sua escalação predileta do que com o sucesso do clube. Enquanto deveriamos estar absorvendo cada minuto até o fim do Mundial nos preocupamos em ficar repetindo "Eu tô certo e tu tá errado!".

Como estou longe fica dificil de eu escrever sobre o clima nas ruas de Porto Alegre. Conto com os Colunistas do Blog Vermelho que estão em Porto Alegre para aproveitarem o espaço no BV no seu dia de escrever e descrever o clima daí para os milhares de leitores do BV que moram longe da cidade.

Eu estou animado e louco pra chegar em Abu Dhabi e sentir o clima do Mundial. Em 2006 apos o Mundial estava feliz por ter presenciado o titulo mas senti inveja dos que ficaram em Porto Alegre porque eu só podia imaginar a grande festa que acontecia por lá.

Sei lá, estou longe então não tenho como medir essas coisas, só posso medir pelo que vejo por aqui e me parece que a galera não tá tão ligado quanto a 2006. Me corrigem se estou errado.

Se o estadio estiver vazio hoje, se só metade forem ao aeroporto do que foram em 2006, se o pessoal não sente vontade de escrever sobre o Mundial...aí saberemos a resposta.