terça-feira, dezembro 07, 2010

29 Perdeu Graça?

Alguem queria um topico para pedir a galera pra ver o filme da libertadores na festa de despedida e ir apoiar o clube na saída de Porto Alegre. É realmente acho que todos deveriam ir ao Beira Rio para esse evento e depois fazer como fizemos em 2006 seguindo o onibus em direção ao Aeroporto.

Em 2006 aquilo foi muito marcante para os jogadores, MUITO, e agora só porque estamos mais acustumados a ganhar titulos Internacionais não é hora de se acomodar.

Inclusive isso é uma duvida que tenho.

Sinto (de longe e posso estar errado) uma certa perda de urgência quanto ao Mundial vindo da torcida. Estamos acomodados? Aqui mesmo no Blog em 2006 acredito que a tal TPM (Tensão Pre-Mundial) era muito maior por parte dos escritores (que ansiosamente esperavam seus dias pra escrever) e leitores do BV.

Hoje muitos torcedores parecem estar mais preocupados em estarem certos sobre sua escalação predileta do que com o sucesso do clube. Enquanto deveriamos estar absorvendo cada minuto até o fim do Mundial nos preocupamos em ficar repetindo "Eu tô certo e tu tá errado!".

Como estou longe fica dificil de eu escrever sobre o clima nas ruas de Porto Alegre. Conto com os Colunistas do Blog Vermelho que estão em Porto Alegre para aproveitarem o espaço no BV no seu dia de escrever e descrever o clima daí para os milhares de leitores do BV que moram longe da cidade.

Eu estou animado e louco pra chegar em Abu Dhabi e sentir o clima do Mundial. Em 2006 apos o Mundial estava feliz por ter presenciado o titulo mas senti inveja dos que ficaram em Porto Alegre porque eu só podia imaginar a grande festa que acontecia por lá.

Sei lá, estou longe então não tenho como medir essas coisas, só posso medir pelo que vejo por aqui e me parece que a galera não tá tão ligado quanto a 2006. Me corrigem se estou errado.

Se o estadio estiver vazio hoje, se só metade forem ao aeroporto do que foram em 2006, se o pessoal não sente vontade de escrever sobre o Mundial...aí saberemos a resposta.

29 Comentários:

Gilnei Filho disse...

Louis, eu e mais 4 pessoas vamos ao Gigante hoje, já foram vendidos 10 mil ingressos. Acho que essa exibição passara das 25 mil pessoas, muitos comprarão o ingresso até as 18 h, o horario limite.

O clima entre todos os colorados que conheço é muito semelhante ao de 2006, senão maior. Não acredito em algo como empáfia dos colorados, a mobilização amanha no embarque com certeza será semelhante a 2006, não tenha duvida.

Eu mesmo com certeza estarei lá! De uma forma ou de outra!

Cristiano disse...

Ótimo post, acerto na essência!

Pra mim fica ainda mais difícil distinguir. Em 2006 estava morando em POA, e o clima era quase de histeria coletiva...

O fato de participar do Mundial já tinha grande importância, a ansiedade era nítida. A escalação/jogadores tinham importância menor. A torcida consumia muito mais notícia, vivia o clima, respirava mundial.

Hoje, 2010, morando no estado de SP, parece que o Mundial esta sendo tratado como um campeonato do qual vamos participar todo ano, um campeonato "comum".

Vou seguido ao RS, mantenho contato estreito com família e amigos de lá, mas algo parece mesmo ter mudado.

Guardada as óbvias proporções, parece que o caminho está sendo de ficar mais ou menos como Brasil em copa do Mundo.

Sendo que em 2006 o clima era algo como foi o Uruguai na copa de 2010.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

LOUIS aqui em Porto Alegre a RBS em seus meios de comunicação dão maior enfase ao jogo de amanhã entre Independiente x Goiás pelo fato de que o time deles torcem para uma derrota Goiana de 3 gols para ser campeão e dar a quarta vaga do Brasileirão 2010 ao Gaymio que jogaria a Pré Libertadores contra o Liverpool do Uruguai, nós colorados estamos sim muito nervosos , mas mais confiantes que 2006, pois sabiamos que seria uma missão quase impossivel ganhar do todo poderoso Barcelona que era exaltado pela mídia mundial na época, estamos nervosos sim, mas com uma pontinha a mais de esperança do que 2006, sabemos que irá ser tão dificil quanto foi em 2006, mas posso te dizer uma coisa, Os Colorados estão só aguardando o BI campeonato Mundial, apreensivos e nervosos, para fazer uma festa bem maior que a de 2006 aqui em Porto Alegre e jogar na cara destes Putos da Série B que somos maiores em tudo, só estamos aguardando isso, mas sempre confiantes é assim que vejo em cada conversa com amigos colorados. Quando a Delegação pegar o Vôo amanhã estará levando a confiança de Milhões de Corações Colorados.

Gilnei Filho disse...

o Editor acertou na essencia!

Schroder-EUA disse...

É Editor isso tambem...tem gente mais procupado e focado com jogo de Goias do que com o Mundial.

Gilnei Filho disse...

Mas isso vai durar até 4ª Louis! Os Colorados já respiram mundial, digo isso por mim!

Henrique Marks disse...

Eu estou longe e já estou nervoso. Vou para POA para assistir o mundial pela TV (e pra visitar a família, mas como se diz em ingreis : first things first).

Tenho certeza que ninguém trabalha terça-feira.

Tenho certeza que se tudo der certo, o mundo para domingo.

Tenho certeza quase absoluta que, na hora do jogo, aqui no Nordeste estarão passando algum filme.

Estão discutindo a perda de audiência do brasileirão. E botando a culpa na fórmula. Amiguinho, é nojento ver brasileirão no Nordeste: só passa bosta carioca. Tinha jogo decisivo e eles passando Vasco x Vitória, ou algo pior. VTNC. O jogo do Inter, do meio da semana, acho que não passará aqui direto. O de Domingo, quem sabe...

Sorte que estarei em POA. Será que a RBOSTA tem permissão para passar ?

Cristiano disse...

RBS/TVCOM vão passar os jogos. TVCOM vai passar parece que 6 jogos do Mundial.

Na terça ainda estarei em Campinas, vou ter que dar um jeito de não ter reunião naquela tarde. Pq se tiver, não vou ter cabeça para nada. Terça será um dia morto até o horário do jogo.

Para o jogo de sábado, já estarei em POA... aí o bicho vai pegar!

Gilnei, se o clima está bom assim em POA, gostaria muito mesmo de estar ai, pq aqui de SP ta muito morno ainda.

Acho que com o evento hoje, provavel carreata até o Salgado Filho amanha, vamos chavear definitivamente para o Mundial.

Assim espero...

col disse...

A esperanca tem nome:

http://dalessandro10.com/Inter-na-sua-vida.asp

Enquanto isso, AleCone nao marca gol nem em treinamento. 3 x 1 para os titulares; gol dos reservas de DAMIAO.

Rubens Borges disse...

Louis, procurei e não achei, tu tens alguma notícia da grade de programação da Globo Internacional pro Mundial? Se passa a semi e a final ou só a semi?
Abraços e Vamo vamo Inter!!!!!!!

TPM = 100% já!

Kleber disse...

Em 2006 era novidade... deslumbramento. Não tinhamos a menor obrigação de ganhar o Barcelona. Agora já conhecemos o caminho das pedras. Acho que a obrigação de ganhar ainda é dos italianos. No papel e na folha de pagamento, tem mais time que o nosso amado Inter. Mas, como futebol se joga de chuteiras e não de salto alto, podemos voltar com o Bi sim. Acredito e torço pra que isto aconteça.

Schroder-EUA disse...

Globo Internacional ao menos nos EUA nao tem direito ao mundial..so fox.

Anônimo disse...

A impressão que vc têm Louis... está errada.

O nervosismo tá batendo!!!!

O que sinto é uma confiança enorme, uma corrente colorada!!!

Já ouviu a nova "Disparada Colorada"? De arrepiar...

col disse...

Eh, passa no FoxSoccerChannel na terca 11:00am E.T.

Leandro Luz disse...

Clima ta punk... galra com churrio, boca seca, comendo pouco... nervosismo pegando, Louis. É o clima que eu sinto com as pessoas que converso, tanto em POA quanto aqui na minha região. Galera contando as horas para a estreia. Lamento por não poder ir ate POA ver o filme e tb acompanhar o embarque do time, mas faz parte, tem q tocar o barco por estas bandas.

m.rodrigo.oliveira disse...

Eu "disconcordo" com análise sobre a cobertura dada pela RBS nesse momento aos preparativos do Inter para o Mundial.

Em todos os veículos do grupo que acompanho, a cobertura está grande.

Estão com séries de reportagens há vários dias. Os caras já estão com equipe lá em Abu Dhabi.

Alguns dos materiais produzidos até agora já rodaram, inclusive, na SporTV.

A cobertura da Final da Sul-Americana, é óbvio, também acontece. E é totalmente pertinente, pois vai determinar se um time do Estado vai ou não para a Libertadores.

Os caras já deram muitos motivos pra alimentar a teoria da conspiração que alguns gostam de levantar de vez em quando por aqui.

Mas a cobertura do Mundial que eles estão fazendo não se enquadra nesse perfil.

Luciano Klein disse...

Por falar em cobertura, to achando ruim que varios comentaristas estão colocando que o Inter chega em igualdade de condições com a Inter, e tal( O Trivela fez um especial do Mundial e diz que nunca houve final tão equilibrada). Se o time entrar nessa, pode ficar dificil.

Respeitar a todos, temer nenhum.

Ramon Dongo disse...

O Editor tem razão no comentário dele. A única coisa que me faz ir no site da RBS é pra ver informação, por exemplo, "Fulano está lesionado", porque se eu for dar bola pra opinião deles é duro de aguentar. Eles vivem dando barrigaço, aí quando acertam pagam de entendidos no assunto.

Schroder-EUA disse...

Eu raramente vou no clicrbs pelo simples fato de que as paginas deles sao uma merda e demoram pra carregar e isso que to usando internet nos EUA. Pra noticias o mais facil pra mim é ir no GE.

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Ae galera......

Inscrição do zagueiro Rodrigo, ex-tricolino, não foi aceita....estão correndo pra ver se inscrevem o Sorondo, q pra mim, deveria ter sido inscrito antes!!!

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2010/12/problemas-legais-tiram-zagueiro-rodrigo-do-mundial.html


Qndo ao Mundial.......só posso dizer q ñ vejo a hora da bola rolar!!!!

Vamo, vamo INTER

Douglas 'dugaa' disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Douglas 'dugaa' disse...

Péssima notícia essa do Rodrigo..
Eu tinha esperanças que nossa zaga seria acertada com Bolívar e Rodrigo.

Agora começo a ficar receoso, tenho medo. Índio não é mais o mesmo. Está velho, e podemos ter complicações..

Em tempo a inter de milão está perdendo pro Weber Bremen por 2 x 0 pela Liga dos Campeões.. A fase está complicada por lá. Mas isso não quer dizer nada.

Douglas 'dugaa' disse...

SAIU AGORA:

LEO MOURA PRÓXIMO DO INTER

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2010/12/inter-e-leo-moura-estao-proximos-de-um-acerto.html

Schroder-EUA disse...

Leo Moura??

Só se cortar aquele Cabelinho RIDICULO dele.

cc disse...

galera! extra! extra! saiu a nova pesquisa do Datafolha e da Sperinteressante e passamos as gazelas no numero de torcedores...e temos a maior torcida do sul do Brasil...é demais....
http://super.abril.com.br/blogs/superlistas/as-7-maiores-torcidas-do-pais/

Adriano disse...

no canal esporte interativo vai passar na integra o mundial.

eu pego através da oi tv por assinatura aqui em passo fundo rs.


eu tô num misto de otimismo, medo e nervosismo ao mesmo tempo.

em 2006 eu ficava meio anestesiado qdo imaginava como seria o jogo final.

esse ano qdo me pego imaginando ja procuro não pensar mto.

só pesso que esse time entre MARCANDO como nunca!!

não pode deixar os caras respirarem, pensarem!!!

puta que pariu!!! vai ser sóda!!!!

VAMO VAMO MEU INTER!!!

Marco disse...

Pô, já estou nervosão, não consigo nem guardar o dia da estréia, toda hora vou no site do Inter confirmar.

E ávido por notícias também.

João Gabriel disse...

Estive ontem no Gigante e hoje no Aeroporto.

O filme ontem foi surreal, muita muita gente!

Hoje no aeroporto tinha menos gente que em 2006 (estava lá tb).

Mas o nervosismo está batendo mesmo. Agora, tem uns caras perdidões...

João Gabriel disse...

Quanto a cobertura: Acessem a TVCom agora!

Acessem a TVCom agora. Está passando a abertura e o primeiro jogo!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]