quinta-feira, dezembro 23, 2010

A Torcida Ganhou


O Time perdeu em campo mas a torcida Colorada deu de goleada em Abu Dhabi.

Os jogadores, tanto idolatrados, mimados e enriquecidos podem, alguns, ter amarelado, podem ter achado que tava tudo ganho antes da hora, podem ter envergonhado a entidade SC Internacional, mas a torcida Colorada não decepcionou.

Esses dias o jornalista Cosme Rimoli foi oportunista e criticou a torcida Colorada escrevendo que "ela não é tão fiel assim" simplesmente porque ela não foi ao aeroporto receber o time! Desde quando uma torcida tem que ir ao aeroporto receber um time que foi vergonhosamente derrotada por um clube pequeno da Africa...do Congo? Agora jornalista tem Blog e pelo jeito precisam achar assunto e o Rimoli, que é um bom jornalista, dessa vez foi infeliz.

Qual outro clube Brasileiro teve cerca de 10 Mil torcedores num Mundial Interclubes? Qual outra torcida cantou mais que a torcida dos dois finalistas? Qual torcida foi em peso no seu primeiro mundial e depois triplicou os numeros na sua segunda participação? Só a do Inter! Chega ser uma vergonha o Cosme questionar a fieldade da torcida Colorada. Quem viajou até o outro lado do Mundo sabe o sacrificio que é fazer uma viagens dessas com 20 escalas e fuso horarios alem do enorme custo, 10 Mil Colorados sabem. E depois temos que ler jornalista escrever merda assim.

Essa Derrota no Mundial me deixou PDC com a sequência de erros feitos pelo Inter internamente mas tambem me deixou de sangue doce quanto a outras torcidas. Sinceramente acho graça e tenho pena de torcedores de outros clubes que tentar fazer graça...de nossa desgraça. As gozações simplemente não me afetam, faz parte e nos fariamos o memso. Tu tem que chegar lá pra ganhar ou perder. Pior do que perder no Mundial é nunca chegar lá e tem muitas torcidas no Brasil que vão ter que sonhar por muito tempo em disputar um Mundial e quando chegar lá a tendência é perder. Nós ao menos já garantimos uma! Salve Gabiru!

Já o nosso Clube e sua administração falhou no Mundial e parece que vai insistir em alguns erros em 2011.
Sim ganhamos a Libertadores, sim chegamos ao Mundial, sim isso é melhor do que passar 15 anos sem se classificar pra disputar uma Libertadores mas não podemos deixar de apontar erros só porque ganhamos alguma coisa. Lembrando que tambem ganhamos essa libertadores mas com muita ajuda da sorte...basta lembrar o gol do Giuliano no fim do jogo contra o Estudiantes. Se o passe do Andrezinho sai mal naquele lance eu não estaria voltando de Abu Dhabi agora. Em 2006 não houve um momento sorte assim, em 2006 foi um trabalho completo. Não trocamos de tecnico em meio a libertadores e nem preciamos trocar o goleiro 3 vezes.

Não podiamos ter perdido para o Mazembe. Os jogadores (todos!) falharam, o tecnico falhou e a direção falhou. Os jogadores que se acham estrelas e falam em seleção e Europa tinham que ter jogado mais. O tecnico tinha que ter escalado e feito trocas melhores a diretoria tinha que ter segurado ou contratado algumas peças que faltaram no time alem de ter tido certeza que os jogadores iam ir a campo ligados e não cagados.

Mas o pior é que parece que a direção não aprendeu a lição. Incrivelmente renovaram com um tecnico mala que não tem o minimo de respeito pela torcida e ainda é o classico tecnico burro perdedor. O Celso Roth é o tecnico que foi estrategicamente degolado pelo todo poderoso TP Mazembe e seu famoso tecnico "N'bola K'zuma" e o que que o Inter faz? Renova e dá aumento salarial pra ele! Não pode! Que saudade dos dias que um tecnico empatava e corria risco de perder o emprego!

Pior, tô sentindo que com isso pouca coisa mudará! Renan, pessimo goleiro, pelo jeito vai continuar no gol. Alecsandro já não parece ter pressa de sair do Beira Rio, D'Alessandro e Guina vão passar os proximos meses pensando em outros clubes e a zaga provavelmente continuara a mesma já que Indio tem contrato até os 50 anos! Cadê a renovação responsavel de que precisamos?

Todos estavam indignados em Abu Dhabi. FC parecia querer comer pedra de tanta raiva. Outros dirigentes estavam putos da cara! Até jogadores chutaram o balde (leiam meus posts de Abu Dhabi)....até Clemer estava indignado com a falta do "olho de tigre" do velho Iarley! E agora vai continuar tudo o mesmo?? Não dá pra entender!!

E agora uma critica antiga. Eu tinha largado do pé do D'Alessandro a um tempo atras quando ele começou a jogar bola alem de Grenais, vi que ele estava se transformando e melhorando de jogo a jogo....mas agora convenhamos, ele ganhou essa bolinha de prata no Mundial mas contra o Mazembe jogador que veste a 10 do Inter tem que ser o cara, tem que chamar a responsabilidade e tem que em um momento ou outro decidir a parada ou com um gol, ou com um passe ou um lance magistral. É assim que titulos são feitos, a estrela do time chama a responsabilidade. Pergunte a Michael Jordan, Maradona, Zidane, Pelé, Zico, Falcão e muitos outros menos famosos. Contra o Mazembe o D'Alessandro não fez isso. Foi comum, na hora que tinha que ser O CARA. Ele tinha que justificar a idolatria que recebe de 90% dos Colorados mas em vez disso provou porque não consegiu ter sucesso na Europa. Para um cara que fala em jogar em Seleção Argentina em Copa ele tinha que ter feito muito mais do que fez, especialmente no palco do Mundial e contra um timeco como o Mazembe. Mas ainda tenho uma certa fé no D'Alessandro...continuo acreditando que talvez o maior problema dele seja o peso da respnsabilidade. Se tivesse outra estrela no Inter pra "liberar" o peso do Dale, acho que ele jogaria mais bola.

Como sempre assim que começar a Libertadores vamos torcer que nos estejamos errados e que eles (dentro do clube) estejam certos. Mas que 2011 não tá começando bem isso é indiscutivel. Especialmente com a Libertadores começando em meras 6 semanas.

PS:

E sobre essa unificação da CBF dos titulos Nacionais. Olha chega a ser uma píada tão grande que mal dá vontade de comentar. Desde que me conheço por gente esses Robertões e Taça Brasil NUNCA foram considerados na contagem de titulos Nacionais. O Palmeiras nos anos 70 ganhou 2 Brasileirões e na epoca comemoraram o BI-Campeonato Nacional....não o Penta ou Hexa! E ninguem debatia isso! Esse revisionismo historico da CBF é uma píada de mal gosto. É como se o Uruguai se chamasse de Tri Campeão do Mundo porque ganhou o Mundialito de 1981? Quem levaria a serio? Me desculpem a CBF pode oficializar o que quiser mas eu nunca vou aceitar esse papo de que o Santos e Palmeiras são Octa Nacional. Isso é atitude para pequenos que querem se fazer de grande e de uma CBF que faz coisas por interesse proprio desrespeitando a historia do Futebol Brasileiro.

Ou alguem acredita que o Inter não é mais o UNICO Campeão Brasileiro Invicto?

PSS:

Lembrando, toda Segunda postarei um novo video de material exclusivo de Abu Dhabi. O segundo capitulo traz como destaque o Mauricio Saraiva explicando se a RBS é Gremista... E tambem informo que o Bloguista DAVI está saíndo das Quartas para reforçar o Blog Vermelho nas Segundas-Feiras.