quarta-feira, dezembro 15, 2010

POST #10 "Big Mac" e "Roth não Ficará"

É não adianta eu tentar evitar, cada vez que saio do quarto aparece uma historia nova.

Fui comer algo no shopping mas nem havia saído do elevador e já tava batendo um papo com 2 Italianos que tavam indo ao jogo hoje. Ficamos parados no lobby 15 minutos conversando, eles me falaram que esse titulo é MUITO, MUITO importante pra eles. Faz 45 anos que não ganham isso (ou o equivalente) e que para calar o Milan tem que ganhar. Falamos sobre o nosso Inter e eles ate conheciam varios jogadores e ficaram suroresos que o Inter estava ali. E ainda falou que se era a Inter de Milão nunca teriam tanto acesso aos jogadores como nos temos. Eles tambem não gostaram do Renan e basicamente acharam o jogo ruim e a bola do Inter ruim. Enquanto conversavamos em Ingles uma mulher da Globo chegou ali e ficou esperando eu terminar de conversar com eles. Ele tinha visto a gente conversar animadamente e queria ver se os Italianos puderiam ser entrevistados para um programa que vai no ar agora no Sportv. pre jornada da partida da Inter. Então procurem os caras agora no pre-jogo da SportV se nao me engano. Um dos caras é carece tipo Guinazu e o outro bem mais alto. Se a gente não para pra conversar eles não teriam sido convidados.

Ai finalmente ia ao shopping quando parei pra conversar com um colorado no lobby. Era o Julio aqui do Anais do BV. Sentei com ele no sofa do lobby e batemos um papo, ele me lembrou que já tivemos nossa discussões aqui, mas conversamos legal. Ele estava visivelmente chateado com os acontecimentos.

Enquanto conversava com ele o MALA Celso Roth passou no lobby em roupas de rua (algo incomum para jogador ou delegação que sempre estão com roupas do Inter). Dava vontade de ir lá e chama-lo de burro. Logo em seguida passou FC. Ele tava todo suado, deve ter vindo da academia do Hotel. Dessa vez me levantei pra conversar com ele. Pegamos um elevador juntos e falei "Não deu né" e ele disse "Não só não deu como aquilo foi uma vergonha, pelo amor de Deus!" Em seguida perguntei se o Roth iria sair ou ficar e ele disse "Olha ... temos que ver isso mas obviamente coisas vão ter que mudar". Ele realmente me parecia puto da cara com a situação e o jeito que ele me respondeu sobre Roth teve toda indicação de jestos verbais de que Roth já era. Talvez para não passarem MAIS vergonha vão mante-lo até o fim da Copa.

Então o Blog Vermelho dá o furo....ROTH NÃO FICARÁ!

Voltei para o Julio no lobby bati mais um papo e fui ao shopping colado ao Hotel para comer um Big Mac...meu ultimo Fast Food antes da Esposa chegar hoje a noite!

Entrei na fila do Big Mac e tinha um magrão escuro na minha frente. Aí o cara que trabalha lá perguntou a ele em Ingles "tu é jogador do Inter...quanto foi o jogo ontem!" e não é que era o Derley. Eu não teria nunca reconhecido ele em roupa de rua, não tinha a minima ideia. Ele tinha pedido dois Big Macs , fritas e 2 Cocas e enquanto eu pedia o meu Big Mac a gente bateu um papo. Ele falou que os cara não só estavam abalados como continuam abalados. O engraçado é que ele conversava como um torcedor conversa..."Bah não pode ter perdido esse jogo errar esses gols". Logo em seguida nossa comida tava pronta e fomos sentar. Eu em uma mesa e ele ao lado agora junto com o Bolivar. Bolivar me deu Oi e novamente começamos a conversar. A conversa durou o tempo todo em que a gente comeu.

Ele tambem falou com jeito de torcedor "Isso foi um absurdo, não pode...tinhamso que ter feito aquele gol no inicio...se aquela bola entra o jogo é 4 ou 5 a zero". Eu falei na torcida , toda aquela gente que foi até lá e ele disse "Nos tamos sofrendo tambem...eu tenho 2 filhos e os dois choraram bastante depois do jogo, é dificil ver isso." Bolivar reclamou da falta de gols e novamente parecia um torcedor reclamando do time. Perguntei se ele achava que o time ia mudar e ele disse "olha a maioria do pessoal tem contrato até 2011 então acho dificil mudar radicalmente".

Eles tambem sabem que vai ser nada facil voltar a Porto Alegre. Depois falei pra ele e o Derley enquanto comiamos os Big Macs, "Bom seguinte então a sorte é que vocês tem uma chance quase que immediata de se recuperar pois tem a Libertadores que começa em Fevereiro...o negocio agora é vocês se ligarem e ganhar o Tri...só assim pra apagar isso". Eles concordaram. Eles tambem concordaram que seria bem mais interesante se a Inter perder. Eles querem jogar a Inter.

Eles terminaram o Big Mac antes de mim e voltaram ao Hotel.

PS: O casal Japones continua no Lobby esperando o Nei (leia o Post 9). Eu dei um boné daqueles que fiz a eles e mais os dois filmes e cards que fiz. Ficaram super felizes!