domingo, dezembro 12, 2010

POST 5: "O Torcedor é o importante!"

Uma coisa que tô aprendendo de novo é que a pessoa mais interesante pra se conversar, filmar etc é o torcedor. Ou ao menos quase sempre. Os colorados chegam aqui cheio de historias da luta de chegar até aqui. Varios com problemas de visto, alguns ficando 36 horas preso no aeroporto até serem liberados. O Menino de 13 anos e o Pai dele que aparecem na foto comigo no GE, ficaram detidos 36 no Aeroporto por causa de visto. Só sairam ontem, em tempo de passar aquele dia louco de ontem no treino e depos no jogo do Al Wahda.

Aquele menino de 13 anos, o Pedro, é como eu era quando eu tinha a idade dele. Ele como eu na epoca sabia tudo sobre o Inter, os jogadores etc. Esse Pedro sabe tudo! Eu falei pra ele no Taxi ontem, "Pedro tu não pode ser aquele menino que aparece na TV chorando porque seu time perdeu, não podemos permitir isso, temos que ganhar isso tudo!". Alem de ser Colorado o Pedro com apenas 13 anos fala Ingles pra C*^&%$#. Ontem na hora de fechar o Bar eu tinha ido ao quarto pegar algo, quando voleti tava lá o Pedro com seus 13 anos com a conta falando com o Garçom porque os 8 outros marmanjos na mesa não conseguiam falar Ingles muito bem!! Dale Pedro!!! Eu falei pra ele que até o fim da viagem só vou falar Ingles com ele e então se ele já é bom no Inglês vai sair daqui craque!

Então a gente encontra esse pessoal todo, bate papo e eu vou fazendo minhas filmagens pegando os detalhes e as historias. Já com jogadores o problema com é que eles são programados a falarem sempre a mesma coisa, alem de não estarem muito a fim de bater papo contigo. Em relação a jogadores eu tenho respeitado o espaço deles. Não quero atrapalhar o trabalho e tambem não quero ser "Fanboy" o que as vezes é dificil. Por exemplo hoje na academia passei quase 1 hora lá com o Tinga mas não falei uma palavra com ele. Tava lá tambem um dos preparadores fazendo um trabalho especial nele. Um diretor tambem da qual eu reconheço a cara mas não lembro o nome. Poderia ter sido o Affatato o Luiggi...bah não sei. De qualquer maneira lá dentro fico na minha e deixo os homens trabalhar.

Agora no elevador falei com o Massagista Banha que tá no mesmo andar que eu. Ele me perguntou da onde eu era e ai ele acabou falando que achava que eu era reporter ai eu falei que não sou torcedor mas como fotografo profissional as vezes parece que to aqui a trabalho. Minutos antes depois da academia já perto das piscinas enquanto o Tinga caminahva de volta ao Hotel reslovi tentar falar com ele. Não sei se ele pensou como o Banha que eu era Reporter, mas ele simplesmente disse que não falaria comigo que tem "Dia Par...dia impar" etc...tudo bem, falei fica tranquilo não tem problema. Mas é como disse, alem de ter sua imagem filmada acho dificil que ele teria me dito algo que eu já não sabia que ele ia me dizer..."Tamo trabalhando , vai ser jogo dificil etc..." Então melhor assim mesmo focar nas historias dos Colorados aqui e aqui e ali pergar alguma coisas das "celebridades" do campo, cartolas e midia. Mas sai muito mais autenticidade dos torcedores do que dos jogadores. (Agora pouco vi Mauricio Saraiva de Sunga entrando na Praia, feliz da Vida! (NÃO TIREI FOTO!kkkkkk).

É isso ai galera é Meio Dia aqui, vou procurar almoçar e fazer algum programa pra essa tarde.

PS:

- Correção- Falei que Leonardo tava falando com o DALE...me falaram que não é Leonardo e sim o Agente do Dale..que é um Clone do Leonardo. Eu continuo achando que é ele...mas...

- Até agora só encontrei torcedor "Virgem" do Mundial. Nenhum que conheci ainda foi ao Japão. São todos novatos! kkkkk

- E pelo jeito ainda tão aguardando a Luva do Renan da Italia....meu deus!

- INFORMAÇOES IMPORTANTES

ENTREI ontem no Jogo com minha camera Profissional. Não vai ser problema entrar no estadio com camera ou filmadora como andavam noticiando por ai. O pessoal do Estadio ta feliz que estamos la e não vao nos barrar..tanto que ontem entrei de graça no jogo!

Muita gente chegando aqui com problema de visto ou sem visto. Alguns passaram 36 horas trancados lá e depois conseguirtam entrar..outros imagino que devem ter sido mandados de volta. Então fiquem atentos. Recebi alguns email da galara pedindo que eu ajude de alguma maneira, mas eu sinceramente não sei o que posso fazer. To sem carro e nem celular e os hoteis são longes desse. Se alguem tiver problema com visto para o Beach Rotana ai é barbada ou ate para alguns Hoteis aqui ao lado eu posso ir falar com os caras...mas outrso hoteis são 30 kilometros daqui e não sei o que posso fazer. Espero que todos conseguem entrar no País!

Mais depois!