domingo, dezembro 12, 2010

23 POST 5: "O Torcedor é o importante!"

Uma coisa que tô aprendendo de novo é que a pessoa mais interesante pra se conversar, filmar etc é o torcedor. Ou ao menos quase sempre. Os colorados chegam aqui cheio de historias da luta de chegar até aqui. Varios com problemas de visto, alguns ficando 36 horas preso no aeroporto até serem liberados. O Menino de 13 anos e o Pai dele que aparecem na foto comigo no GE, ficaram detidos 36 no Aeroporto por causa de visto. Só sairam ontem, em tempo de passar aquele dia louco de ontem no treino e depos no jogo do Al Wahda.

Aquele menino de 13 anos, o Pedro, é como eu era quando eu tinha a idade dele. Ele como eu na epoca sabia tudo sobre o Inter, os jogadores etc. Esse Pedro sabe tudo! Eu falei pra ele no Taxi ontem, "Pedro tu não pode ser aquele menino que aparece na TV chorando porque seu time perdeu, não podemos permitir isso, temos que ganhar isso tudo!". Alem de ser Colorado o Pedro com apenas 13 anos fala Ingles pra C*^&%$#. Ontem na hora de fechar o Bar eu tinha ido ao quarto pegar algo, quando voleti tava lá o Pedro com seus 13 anos com a conta falando com o Garçom porque os 8 outros marmanjos na mesa não conseguiam falar Ingles muito bem!! Dale Pedro!!! Eu falei pra ele que até o fim da viagem só vou falar Ingles com ele e então se ele já é bom no Inglês vai sair daqui craque!

Então a gente encontra esse pessoal todo, bate papo e eu vou fazendo minhas filmagens pegando os detalhes e as historias. Já com jogadores o problema com é que eles são programados a falarem sempre a mesma coisa, alem de não estarem muito a fim de bater papo contigo. Em relação a jogadores eu tenho respeitado o espaço deles. Não quero atrapalhar o trabalho e tambem não quero ser "Fanboy" o que as vezes é dificil. Por exemplo hoje na academia passei quase 1 hora lá com o Tinga mas não falei uma palavra com ele. Tava lá tambem um dos preparadores fazendo um trabalho especial nele. Um diretor tambem da qual eu reconheço a cara mas não lembro o nome. Poderia ter sido o Affatato o Luiggi...bah não sei. De qualquer maneira lá dentro fico na minha e deixo os homens trabalhar.

Agora no elevador falei com o Massagista Banha que tá no mesmo andar que eu. Ele me perguntou da onde eu era e ai ele acabou falando que achava que eu era reporter ai eu falei que não sou torcedor mas como fotografo profissional as vezes parece que to aqui a trabalho. Minutos antes depois da academia já perto das piscinas enquanto o Tinga caminahva de volta ao Hotel reslovi tentar falar com ele. Não sei se ele pensou como o Banha que eu era Reporter, mas ele simplesmente disse que não falaria comigo que tem "Dia Par...dia impar" etc...tudo bem, falei fica tranquilo não tem problema. Mas é como disse, alem de ter sua imagem filmada acho dificil que ele teria me dito algo que eu já não sabia que ele ia me dizer..."Tamo trabalhando , vai ser jogo dificil etc..." Então melhor assim mesmo focar nas historias dos Colorados aqui e aqui e ali pergar alguma coisas das "celebridades" do campo, cartolas e midia. Mas sai muito mais autenticidade dos torcedores do que dos jogadores. (Agora pouco vi Mauricio Saraiva de Sunga entrando na Praia, feliz da Vida! (NÃO TIREI FOTO!kkkkkk).

É isso ai galera é Meio Dia aqui, vou procurar almoçar e fazer algum programa pra essa tarde.

PS:

- Correção- Falei que Leonardo tava falando com o DALE...me falaram que não é Leonardo e sim o Agente do Dale..que é um Clone do Leonardo. Eu continuo achando que é ele...mas...

- Até agora só encontrei torcedor "Virgem" do Mundial. Nenhum que conheci ainda foi ao Japão. São todos novatos! kkkkk

- E pelo jeito ainda tão aguardando a Luva do Renan da Italia....meu deus!

- INFORMAÇOES IMPORTANTES

ENTREI ontem no Jogo com minha camera Profissional. Não vai ser problema entrar no estadio com camera ou filmadora como andavam noticiando por ai. O pessoal do Estadio ta feliz que estamos la e não vao nos barrar..tanto que ontem entrei de graça no jogo!

Muita gente chegando aqui com problema de visto ou sem visto. Alguns passaram 36 horas trancados lá e depois conseguirtam entrar..outros imagino que devem ter sido mandados de volta. Então fiquem atentos. Recebi alguns email da galara pedindo que eu ajude de alguma maneira, mas eu sinceramente não sei o que posso fazer. To sem carro e nem celular e os hoteis são longes desse. Se alguem tiver problema com visto para o Beach Rotana ai é barbada ou ate para alguns Hoteis aqui ao lado eu posso ir falar com os caras...mas outrso hoteis são 30 kilometros daqui e não sei o que posso fazer. Espero que todos conseguem entrar no País!

Mais depois!

23 Comentários:

Alemao disse...

Brasileiros sem cidadania europeia PRECISAM ter visto ANTES de embarcar!

1a opcao:
Eu consegui por essa empresa de turismo:
www.southtravels.com
Mas tu tem que reservar o hotel com eles. Eu tive que cancelar meu hotel que eu tinha reservado sem eles antes de saber dos problemas do visto, e fazer nova reserva com eles, e com isso o visto. No site ta tudo explicado, e tem um servico de urgencia (24hr).

2a Opcao: Pra quem nao conseguir a tempo:
Achei na Internet uma mulher que precisava do visto e ao chegar na imigracao, o oficial cochichou no ouvido dela para ir na empresa de turismo Maharaba (ou Marahabah), que fica apos o desembarque em DUBAI (nao Abu D.) mas antes da imigracao, e se tu fizer uma reserva de apenas 1 dia num hotel mais barato deles, ali mesmo, no ato, eles tb te arranjam o visto, ali no ato. E' uma opcao, mas obviamente, nao pude verificar pessoalmente.

3a Opcao: Se alguem estiver viajando pela companhia aerea Etihad ou Emirates, va no site deles que eles tb fazem o visto, e creio que e' o que tem menos burocracia (mas tu precisa ter a passagem aerea com eles).
Boa sorte a todos

PEPINO disse...

eu estou com problemas tambem , td. pago e nao consigo o visto , eu até pago outro hotel só para conseguir o visto, se alguem puder me ajudar deixe seu email

PEPINO disse...

o incrivel é que tem varias pesoas com problemas, inclusive eu e minha esposa ,e nao tem nenhum orgao para te auxiliar de forma concreta, tenho reserva no sheraton em abudabi e passagem ok , a propria rbs ou radio gaucha deveria levantar isso para ajudar varias pesoas

Adriano disse...

na boa louis, tu podes ir trabalhar como repórter que não vais ficar devendo em nada pros profissionais que estão por ai hehe.

ja te considero profissional hehe

me emocionei com o que falaste pro pia.

é isso ai, COLORADO não se mixa !!!

Deus queira que façamos história!!!

Ps: sorte aos que estão com problemas de visto.

Cristiano disse...

Legal o video que o Dale fez da viagem... o nosso meia craque canhoto parece ser o que mais está sentindo e vivendo o espirito do Mundial.

Acho que Dale acaba o sábado com o premio de melhor jogador do Mundial, anotem ai.

Agora, porque será que não me surpreendi quando aparecem as aeromoças e o Indião véio tá lá soltando o verbo com elas, hahahahaha.

Cristiano disse...

Louis, é impressão ou ainda tem pouca torcida por ai? Tem estimativa de qtos estao já em Abu Dhabi?

Tem previsao de ir a Dubai antes de terça?

Bill Correia - Floripa disse...

Valeu pelas dicas Alemão!
Espero que todos tenham êxito na viagem evoltem com o caneco mais importante para concretizar definitivamente o Internacional como maior clube do Brasil!!

Louis, continue firme e forte!
E se puder, encontre alguma loja de fogos para durante a madruga soltar uns foguetes em frente aos hotéis, vocês sabem de quem....


Sabe como é né.....


Abraços!

Bill Correia - Floripa disse...

Valeu pelas dicas Alemão!
Espero que todos tenham êxito na viagem evoltem com o caneco mais importante para concretizar definitivamente o Internacional como maior clube do Brasil!!

Louis, continue firme e forte!
E se puder, encontre alguma loja de fogos para durante a madruga soltar uns foguetes em frente aos hotéis, vocês sabem de quem....


Sabe como é né.....


Abraços!

Precisodevcakis2 disse...

Estou em Dubai e esta infestado de colorados aqui! Chegamos na quinta e de la pra ca so aumenta o numero. No nosso hotel tem mais de 200, no Ibis aqui do lado outros tantos!
Nao parece ter muita gente pq o pessoal esta ficando aqui em Dubai, mas espera a hora do jogo que tu vai ver.
Encontramos um funcionario do bb aqui de Dubai e o governa brasileiro estimou 16 mil colorados em Abu Dahbi. Isso mesmo, 16 mil!

Guilherme Mallet disse...

Louis,

Tira umas fotos do Estádio, corredores internos e bares.

Para a minha "coleção".

Abraço!

Schroder-EUA disse...

OK Mallet vou fazer sim.

Quanto a torcedores...acredito que a Maioria ta em Dubai e eu nao fui la ainda...aqui em Abu Dhabi tem mas não é assim nos milhares.

Ramon Dongo disse...

Leio todos sites futebolisticos e o BV aqui é disparado o melhor. O jornalismo deveria abandonar a tal da isenção (se é que ela existe mesmo), pois to achando legal essa coisa do torcedor comum informando os demais.

Só tem que colocar mais fotos nos posts, Louis!!!!!

Schroder-EUA disse...

Valeu Ramon...pois é foto e video é complicado porque sempre to correndo...especialmente video que sao pesados..aquele que postei tive que upar enquanto eu dormia! Acordei e tava upando ainda!

Mas vou postar uma foto no proximo post..mas um acontecimento interesante hoje!

Eduardo disse...

Louis

Obrigado pela resposta no Post #4, quanto a valores da viajem.

Mas agora te pergunto. Qual o motivo da liberação dos vistos para entrar lá ? Questiono isso pois, meu sogro esteve a pouco tempo em Dubai, e não teve nenhum problema. Seria por causa da grande quantidade de colorados indo pra lá ? Só pode ser.

Outra coisa, teu livro, está a venda só pelo site da Editora nos USA ? Não tem outra maneira de comprá-lo ?

Sabe, está batendo aquela nostagia de 2006 ...

Abraços
Eduardo

PEPINO disse...

ainda nao consegui o visto, eu pagaria até outro hotel para conseguir o mesmo

Unknown disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2010/12/invasao-vermelha-torcida-do-inter-em-abu-dhabi-vai-ganhando-corpo.html

col disse...

Dale: " Momento mais importante da minha carreira".

Vamos fazer gol, Alecone do car*!!!!

hauhauha

Douglas 'dugaa' disse...

FALTA 1 DIA PRA ESTRÉIA DO COLORADO

MUITA ANSIEDADE. Vamos PATROLAR !

Henze Saci disse...

Maré vermelha mundo afora. É nóis! Força e parabéns aos Colorados que puderam ou se dispuseram a viajar pra lá. Eu tô aqui, mas não dá nada. Como sempre, como em 2006, penso o tempo todo no meu Inter, sonho acordado e torço dormindo. A hora é agora!
http://www.henze-saci.blogspot.com/

AB disse...

Louis.
Sempre acompanho o teu blog, em silêncio, ouvindo (lendo) as cornetas e elogios ao Colorado. Mas dessa vez sou obrigado a me manifestar e te dar os parabéns pelo que estás fazendo. Sorte para todos nós e especialmente para o Inter. Sds coloradas.

Edu disse...

Louis,

O negocio eh ser breve, falar algo positivo para os jogadores, comissao tecnica ou cartolas e cair fora pq eles precisam trabalhar. Gostei muito do que vc falou para o alecsandro, outros mais deviam falar isso pra ele tb.

abracao e posta mais!

Ramon Dongo disse...

Enquanto isso, no Beira Rio:

http://www.youtube.com/watch?v=JJ1bE4I1HA8

http://www.youtube.com/watch?v=VCVasBAEIbM

Fonte: retirado de algum lugar do Orkut.

Unknown disse...

louis, essa galera que tu ta te metendo é tudo gente de tramandaí-rs

sou de tramandaí tb, tu não sabe a surpresa que eu tive ao abrir o site do GE ontem e vejo de manchete a foto tua com os caras HAHAHA

e por sinal, diz pra eles não aparecerem lá sem o título :)

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]