sexta-feira, dezembro 03, 2010

38 Qual é a diferença?

Todos tendemos a simpatizar com aqueles nos quais identificamos nossos princípios, ideais, etc. No entanto, um pouco além da “vã filosofia”, cada um de nós carrega um sistema codificado que se demonstra em gestos, sons, imagens. E este código é involuntariamente decifrado por senhas congênitas. Quando esse processo inicia, não termina. Simplesmente fica. Por isso, muitas vezes gostamos ou não de alguém, sendo anônimo ou famoso, vizinho ou artista de TV, sem saber explicar direito por quê. A pessoa até expressa a mesma linha de pensamento que a tua e sem razão lógica: “sujeito não me desce”. Da mesma forma: não te entendo, mas gosto de ti.

Duas pessoas podem passar uma pela outra na rua e sequer imaginar que curvas sinuosas o destino irá traçar até que se esbarrem. Podem, inclusive, viver no mesmo lugar e se conhecerem noutro. Talvez nunca haverão de se encontrar aqueles que, não fosse uma viagem, festa, casamento, velório, carnaval ou jogo de futebol, pudessem desfrutar do prazer de inesperadas companhias.

Pois eu conheci pessoas através de um blog vermelho, que me levou a estar no Beira Rio junto destes colorados. Que me trouxe até a vida política do Inter. E que me fez conhecer mais outras pessoas, que encheram minha vida de amigos. E todo esse processo foi desencadeado por pensamento e sentimento. Identificação e senha congênita.

A essas alturas, todos os eleitores conhecem os objetivos que almejamos para nosso Clube. E as linhas de pensamento de todas as chapas não se distanciam, sejamos honestos. Todo mundo fala em profissionalização, modernização, crescimento, fortalecimento. Nada disso é peculiar, propriedade desta ou daquela chapa. Tampouco novidade praquele sócio participativo, que busca informação sobre o que de melhor se está trabalhando em times de ponta. E é este torcedor colorado que nos irá brindar com sua presença na democrática supremacia colorada.

Dia 04 de dezembro de 2010, amanhã, estaremos devidamente codificados, espalhados pelo pátio Gigante, pedindo voto. Todos que estão concorrendo ao pleito de logo mais oferecem, a princípio, pensamento similar. Como um torcedor colorado pode não se identificar com qualquer candidato ao Conselho Deliberativo, se todos torcemos para o mesmo time?

Mas então, qual é a diferença?

A nossa diferença dos demais concorrentes está na semelhança que temos contigo. E tu – prezada colega, caro amigo – irás decodificar.

Pois argumento somado à senha congênita é convergência.

E Convergência é Chapa 2, no Conselho Deliberativo do Sport Club Internacional.



38 Comentários:

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Só sei que vi o debate ontem dos candidatos à presidência no Inter e aquele afatato não tem a menor condição de ser presidente na minha opinião, totalmente despreparado. E digo mais, se não fosse uma eleição pra presidencia me atreveria a dizer que até ares e jeito de gremista ele possui.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Ah...o debate foi ao ar pela TVCOM.

cjr-sp disse...

E EU JÁ NAO DIZIA ISSO PARA VCS AQUI ??

AFFATATO NAO TEM CONDIÇOES.


****************************

Vou dizer abaixo algo menor mas interessante para reflexao dos leitores...


Vejam só, nem a chapa do Affa nem a do Luigi foram capazes de criar uma coisa bem básica em campanhas politicas que é a associaçao a um logo de campanha. ISSO É BASICO EM MKT POLITICO.

Todos sabemos o logo do PT, do MST, do PSDB, etc, etc,...


Qual foi o unico grupo dos 3 que fez um logo que identifica de longe a campanha de uma chapa ???

Foi o CONVERGENCIA com o SACI estilizado e ainda resgatando valores que queriam abandonar no clube.

Ou seja...uma chapa nova ensinando o básico em MKT para a situaçao colorada seja ela qual for.

Isso mostra o amadorismo das duas chapas da situaçao em termos de MKT.

Esse saci do CONVERGENCIA...foi um grande lance...por N razoes. Um simples logo MUITO BEM PENSADO E ESTILIZADO já largamente divulgado em N lugares já identifica os seguidores do Convergencia.

Por essas e outras votem na 2 para o conselho e LUIGI para presidente.

Almilano disse...

Escreve muito, essa moça, mel dels.

Parabéns pelo texto Diana, sensacional!

Alexandre R. disse...

Valeu CJR. Dentro da forma divertida e propositiva que foi a nossa nossa campanha tenho orgulho de dizer que o nome ´convergência´ saiu de uma conversa informal minha com o Mallet e o Saci foi brilhantemente desenvolvido pelo Alessandro Dreyer. Nenhum de nós é formado em Mkt,nem somos doutores em ´ciências politicas´ e muito menos somos politicos profissionais(eu sou adm de empresas, o Dreyer é desenvolvedor web da RBS e o Mallet é advogado) Então, quer saber mesmo de onde sairam essas e tantas outras idéias da campanha do convergencia?
SIMPLES : SAIRAM DA NOSSA CABEÇA DE TORCEDOR. Sairam dos contatos nos blogs,da comunidade do orkut, das arquibancadas do BR,da batucada dentro do estádio. È disso que o Inter precisa, da participação do seu torcedor com IDÉIAS E PROJETOS e não somente com um amém a esse ou aquele dirigente. Os dirigentes passam e o clube fica. No Inter já tivemos Ildo Meneguethi, Gilberto Medeiros, Ballve, Eraldo Hermann e tantos outros vencedores. E todos um dia passaram. Por isso peço : Não vamos aumentar ainda mais essa nossa dependência do grande FC votando em ´cordeiros´ e politicos profissionais da CHAPA 03.
Colorado, está na hora de aprendermos a caminhar sozinhos, com nossas ideias próprias e sem medo. Devemos APRENDER A SERMOS NOVOS DIRIGENTES com esses grandes nomes que passaram pelo Inter sem subserviência ou adoração sem questionamento. Nosso clube é tudo, é maior do que o mundo. As vesperas de sermos BI MUNDIAIS, peço o voto na chapa 02 ao conselho.

SER COLORADO NÃO TEM PREÇO. Poder honrar a camisa vermelha não tem comparação com nada. E poder ser conselheiro deste clube é uma honra que vou levar para a eternidade.

CONVERGENCIA - CHAPA 02

Alexandre Ribeiro
Conselheiro - Internet/BV - Convergência

Alexandre R. disse...

E me emocionei tanto ao ler o texto da Diana, que esqueci de comenta-lo:

Guria,tu é demais. Amanhã no final da apuração eu vou pagar a cerveja da comemoração. POde escolher até guinness.

Bj

Cristiano disse...

Enfim um texto para matar as saudades de algo bem escrito, fundamentado... mesmo sendo política e não exatamente futebol.

Incrível que, apenas por correspondência, já batemos o recorde de votos em uma eleição de clubes no Brasil. Recorde este que já era nosso, de 2008.

Realmente não sei o que esperar da eleição do conselho. Imagino que a chapa 2 seja a mais popular entre os jovens que costumeiramente acessam blogs e sites colorados.

Mas e entre os demais? Penso em quem meu pai e seus amigos votaram, não sei, mas não creio que conheçam muito sobre as chapas.

E é justamente aí que, infelizmente, reside o problema de ter nomes conhecidos em suas chapas... espero estar errado.

Avante Inter!

Faltam 11 dias...

Saulo - Santa Maria/RS disse...

FAREMOS HISTÓRIA!!!

Ike disse...

Diana, nos prometa que, quando virares celebridade literária graças a esse teu talento incoparável, tu não nos abandonará aqui no BV!

SE eu já não tuvesse votado, votaria (de novo) na chapa 2!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Xente !

Cabeça de torcedor sai tanta m...mas também sai coisas maravilhosas, entre as pessoas do Convergencia está a Diana.

O nosso grupo é fodástico...venham comprovar !

Pois é CJR, em SEIS MESES os guris de m... da Internet conseguiram do NADA criar um conjunto de idéias, um conjunto de pessoas (dentre elas políticos já cansados da política antiga do clube), conjunto de ações que convergiram e vieram para ficar...

O que tem de comum entre os criadores da MICROSOFT, GOOGLE, FACEBOOK, TWITTER e o CONVERGENCIA ?

JUVENTUDE E PAIXÃO !

Schroder-EUA disse...

Diana

Em agradecimento espero que um dia tu coloque de Louis o nome do teu primeiro filho kkkkkk :)

Schroder-EUA disse...

PS: Não recebi nada pelo correio pra votar....to muito longe?

Fabiano C. Brites disse...

Desculpem, Daina e Louis. Adoro o blog, mas se continuar descambando pra politica, vou abandoná-lo de vez. Daiana, com todo respeito, politica no conselho, ok?
Obrigado.

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ JµNiöЯ N£GgЯiNy Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

olá gente visita ai meu blog,espero ter visitantes de todos os lugares,agradeço desde já
http://juniorneggriny.blogspot.com/

Marco disse...

Excelente texto, Diana!

Já votei pelo Correio (grande Inter, demais!!!!) e, no meu caso, não é secreto. Não pode ser secreto!

Votei Chapa 2 para CD, e Afatato para Presidente.

Se este tem ou não condições de ser Presidente, não sei, mas a desorganização do vestiário que este Luigi perpetrou em poucos 6 meses, é de assustar.

E isto se refletiu em desastres dentro de campo.

Meu medo é que Luigi esteja para FC, como Dilma está para Lulla.

Aí, cagou.

Marco disse...

Só espero que o Convergência não vire um PT da vida.

Quem presenciou a criação do partido até os dias de hoje, entenderá.

Quem não entender, azar.


Longa vida à Convergência Colorada!
Loga vida ao Inter!

INTER ACIMA DE TUDO E DE TODOS!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Afatato, Renan, Omissoliano(99,87% erros de passes), Alecsandro e Matias...Como pode alguém gostar do lado profissional deles???O que eu vi ontem no debate da TVCOM deste candidato foi vergonhoso.Ficou talvez um bloco inteiro ouvindo(tinha o direito de falar tbm) o Lasier e o Luigi conversar sobre futebol e Inter. Fraquíssimo. Se tempo de serviço for requisito pra levar alguém à presidencia de alguma entidade ou empresa,é pq algo está errado nestes órgaos.

Ramon Dongo disse...

Confesso que antes da campanha começar eu ia de Afatatto, mas não gostei da forma que ele conduziu a campanha, então Luigi pra presidente e Chapa 2 no CD.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Marco !

Eu sei o que tu quer dizer, mas já existe uma chapa assim na atual eleição... a outra não quis mais ´brincar` e está chorando o leite derramado !

m.rodrigo.oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
m.rodrigo.oliveira disse...

Fabiano.

Um dos movimentos políticos que hoje formam o Convergência nasceu, em parte, dentro desse Blog.

Pedir que esse mesmo movimento político não se manifeste neste espaço, é negar a origem dele mesmo.

E de qualquer forma, tenho lido a maioria das manifestações das pessoas que escrevem neste blog e que são ligadas ao Convergência. E em nenhuma delas eu vi a coisa cair para a crítica vazia, sem conteúdo nem proposições.

Se o fato de apenas representantes de uma corrente política do Inter estarem se manifestando aqui é o que realmente incomoda, então eu sugiro que se procure o dono do Blog e se peça algum espaço para que haja essa manifestação por parte de outros grupos.

Gonçalves disse...

Boa M.rodrigo...e convenhamos já tá acabando isso tudo e sem bem dizer assunto as ganhas relacionado ao Mundial , se faz necessario esse processo, não dá pra fechar os olhos pra isso.

Eu até entendo que isso cansa mesmo pra quem talvez não esteja de cabeça no processo ou o acompanhando , é normal, tem torcedor que só quer saber de futebol e resultado e nem por isso merece desrrespeito, pra esse torcedor, calma que já tá chegando a diminuição desse assunto, mas se preparem pra 2012, 100 mil sócios aptos a votar, já pensaram?...hehehe..vamos ficar só nessa por enquanto.

Vamos ao pleito e que o vencedor não seja o(os) candidatos e sim o Clube, nestes próximos dois anos de muita decisão dentro e fora de campo.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Se a chapa oficial fizer grande maioria dos votos...babaus eleição presidencial em 2012...

Daí qualquer um ´deles` será presidente, na marra...

Só digo uma coisa, votar na chapa 2 é votar em nós mesmos, torcedores...

Fica uma pergunta:
- Qual a vantagem de termos ganho do Bota?

Adriano disse...

parabens Diana.

acredito que vai dar luigi e chapa 2 na cabeça.

só espero que depois de tudo isso que aconteceu nessa eleição o Afatato não arrume um modo de ficar sabotando e sacaneando por tras da cortina.

ai vamos ficar como o azenhense, um passo pra frente e tres pra tras.

terminada a eleição sacode a poeira e todo mundo unido por um INTER cada vez mais GIGANTE.

se for possivel, mas acho que a amizade entre os dois não existe mais.

Valter Aczel disse...

Diana, nossa rainha literária!!!

Estava com saudades dos teus textos (e de aparecer por aqui tb, hehehe).

Mais um texto com a paixão que sempre foi característica do teu estilo.

Vou estar lá amanhã com vcs, buscando voto pra Convergência.

Eu ia escrever para o Fabiano, mas o pessoal já o fez. Só vou reforçar que não há como fugir do assunto política quando somos apaixonados por este clube e queremos que ele esteja sempre no topo. Como o Gonçalves já escreveu antes, como não escrever aqui sobre política, se o movimento Convergência Colorada nasceu exatamente daqui, originalmente Internet/BV? E concordo que é um processo cansativo e geralmente enfadonho e revoltante, mas necessário e este processo irá determinar o futuro do nosso amado Inter, então não podemos virar as costas a ele neste momento tão importante na vida do clube e, por isso, também estou convergindo, pois acredito na força da Torcida Colorada e essa galera do Convergência Colorada é, com certeza, uma legítima representante desta torcida sensacional!!

Dalhe Inter!!! Dalhe Convergência Colorada!!! Dalhe CHAPA 2!!!!

Tiago Vaz disse...

Belo(a) e inspirador(a)!

Amanhã as 06:30 estarei no Beira-Rio! Sem hora pra acabar.


Encontro vocês lá!

Rubens Borges disse...

Nelson, quer dizer que tu queria que o Inter entregasse pro Botafogo?

Marco disse...

Vencendo o Bota, o Inter mostrou que é diferente dos demais clubes do Brasil.

E este processo eleitoral, além da participação da Chapa 2 (com sucesso) vai no mesmo sentido.

Acho que é isto.

Fabiano C. Brites disse...

m.rodrigo e gonçalves.

Votei na chapa 2 para CD.
Mas isso não me impede que eu faça uma crítica imparcial sobre a forma a que o blog está sendo submetido com este tipo de propaganda.
Acompanho o blog desde seu lançamento em 2005 e não precisam me dizer que Diana e outros lançaram o movimento por aqui. Congratulations. Só penso, como leitor, sócio votante e participante da vida do clube, que este tipo de coisa pode afastar leitores, como está acontecendo comigo...democracia é tudo, mas o blog está ficando desvirtuado do seu objetivo principal como nunca dantes, às vésperas do mundial...nas eleições de 2008 isto não ocorreu, embora na época não hovessem conselheiros no blog.

Entendem o que quero dizer? Garanto que não é só a minha opinião. Não se trata de abrir o espaço para outros movimentos...

Rumo ao bicampeonato e saudações coloradas! O debate é livre no clube e nos espaços apropriados!!!

Foranelson1954 disse...

fabiano: fecho 100% contigo...

Luís Francisco disse...

Nelson

Minha opinião pessoal (posso estar errado, pois não sou dono da verdade): Achei legal termos ganho do Botafogo, pois mostramos que temos honra, dignidade e que, em todos os sentidos, somos maiores que os tricolinos. O brabo foi, na tarde do outro dia, ter que aguentar pijamudos convencidos de que, mesmo perdendo, o Bi da BÊ não quis entregar por Mengo ano passado, e nós, mesmo ganhando, queríamos entregar pro Bota este ano. Aí parei, né?!?

Gonçalves disse...

Bom nesse quesito,Fabiano e ForaNelson existe uma coisa, que seria algo do tipo liberdade de expressão e tambem a liberdade do que eu quero e/ou não ler, se eu não gosto eu não leio, mas generalizar deixar de ler o blog so por inserçoes de cunho politico parece ser demais.

Fosse algo chulo e pejorativo até concordo, mas há realidade no que é escrito e se tu acompanhas o blog a tanto tempo, ledo engano na outra eleição foi feita a mesma coisa até com banner de apoio que dessa vez não existiu.

Qual proximidade que tu tens de um politico do Clube, de poder interagir com ele via blog, que não por aqui neste em especial que ganha mais um, o Chiodelli, cara de profundo carater, inteligencia e amigo mesmo.

Acho que faz parte meus amigos é a tal democracia de ter o direito de ler, escrever, opinar ,criticar e/ou elogiar assuntos quaisquer sobre o Inter, afinal esse é um blog colorado ou não.

Gonçalves disse...

Ah e agora é Abu Dhabi...aguante colorado...rumo ao bi mundial!!!

col disse...

Parabens pelo 39 assentos, Diana Raquel!

Valter Aczel disse...

Futura vice-presidente e musa colorada!!! (Palavras de Vitório Píffero)!!!

Muito legal a entrevista que tu e o Tiago, juntamente com o nosso presidente, deram na Rádio Guaíba. Está surgindo uma personagem política que fará história dentro do nosso amado clube.

Parabéns, Diana e sorte a nossa que éres colorada (se bem que jamais poderias ser de outro time, carregando tantos talentos juntos, hehehe).

Bjs e sucesso pra ti e pro nosso Colorado!!!

Schroder-EUA disse...

O Vitorio falou isso? Quando?? !!

Unknown disse...

Esta farsa vai acabar. Não existem guris da internet, existe interacao e inter2000 arrumando a volta do miranda. Bando de mentirosos.

Unknown disse...

??????

não entendi o último comentário

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]