quinta-feira, dezembro 16, 2010

Post 12 Colorado, Colorado?

Colorado Colorado?
Nada vai nos separar?
Somos todos seus seguidores?
Para sempre vou te amar?

Isso não é musica. É pergunta.

Aqui em Abu Dhabi são 20:30. Depressão total. O hotel deveria estar cheio de Colorados no Lobby e é dificil achar um. Talvez só eu andando pra lá e pra cá com minhas camisas. Cheguei agora de passeio com a Vermelha do Mundial e no meu quarto esperava um pacote com a Branca com lista vertical que meu Pai me mandou atraves do Marcão da Coreia. Marcão passou aqui e nem vi ele, ele deixou a camisa na Recepção. Nem os encontros tão dando certo mais.

As vezes eu paro e penso como esses jogadores nos fuderam. Eramos pra tá em climax no momento tomando cervejas nos bares de Abu Dhabi. Em vez disso desaparecemos. Muito, muito triste.

Pior. Vi Indio hoje e troquei duas palavras com ele. Mas Indio só se interessa com seu celular. O cara tá sempre naquela porra. Seja em Porto Alegre ou Abu Dhabi tu não acha Indio sem o celular colado em seu ouvido ou ao menos mandando um torpedo. Ele basicamente mostrou Zero emoção simplesmente repetiu o que eu disse com um "ahã" e voltou ao seu celular. Ele tá nem aí.

Hoje na piscina tive uma longa conversa com Pedro Ernesto. Ele estava lá com seu filho que por sinal chegou a piscina vestindo a camisa do Inter. Pedro Ernesto me falou "O Inter não tem goleiro" dizendo que nenhum serve. A Zaga ele disse que tambem não serve. São bons jogadores mas velhos e perdem na velocidade. Pedro Ernesto falou com todas as palavras dentro da piscina "D'Alessandro só aparece pra jogar em Grenal", palavras dele, não minha. Sobis, ele falou está voltando de lesão e não tá no ponto. Alecsandro ele tambem não elogiou.

Agora a pouco encontrei Guerrinha e o ex-Juiz Leonardo Gaciba e até Gaciba falou que em termos de concentração faltou equilibrio. Eu havia mencionado que os jogadores estavam presos e escondidos toda semana que isso talvez seja tão ruim quanto o oposto de fazer festa sem parar e Gaciba concordou "Qualquer coisa em excesso não é bom". Exato. Os jogadores isolados do jeito que tavam não pode ter ajudado. Entraram tensos e assustados. Quem sabe estariam mais leves se pudessem caminhar livremente entre torcedores como pessoas normais.

O decepcionante é ver que muitos colorados estão abandonando o time aqui. Eu chegeui a pensar por 1 dia em não ir ao jogo sabado mas logo vi que isso era bobagem. E a musiquinha ai em cima que cantamos?? E a letra? Cantamos porque se não é verdade? Lugar de torcedor que veio a Abu Dhabi é no estadio Sabado e não em Mesquita ou andando de Camelo! No futebol a vitória não é garantido, deveriam saber disso antes de comprar passagem.

Sim os jogadores se cagaram. Fato! Sim estou puto da cara que eles fuderam com a festa aqui. Mas não estou aqui pra Alecsandro, Renan, Sobis, D'Alessandro ou nenhum deles. Estou aqui pelo SCI que está nas minhas camisas. Vieram do Brasil muitos turistas com a familia que achavam que estavam vindo para um festa garantida, mas não é assim que funciona as coisas.

Querem ver quais Colorados de verdade vieram a Abu Dhabi? Ligue a TV Sabado e os Colorados que tu ver no estadio são Colorados de verdade e os que estão fazendo turismo naquela hora não passam de oportunistas.

Fernando Coronel me falou algo certo essa semana. Existe SIM Colorados mais Colorados que outros. Esse papo de "Somos todos Colorados Iguais" é merda, bobagem. Não somos todos iguais nada. Existem sim Colorados mais Colorados que outros e é nas horas de derrota que se vê quem é quem.