sexta-feira, dezembro 17, 2010

FRACASSO MUNDIAL

Tá difícil pra falar, tá difícil inclusive para acompanhar notícias sobre o mundial, seja radio ou tv. A derrota de terça não sairá da memória durante muito tempo, perturbando a vida dos colorados apaixonados como eu. Não aqueles que estão desistindo de assistir o 3º lugar para andar de camelo ou passear em Abu Dhabi.

Erros aconteceram, e a maioria deles todos nós já previamos. Quando digo nós me refiro aos torcedores e imprensa, porque estes mesmos erros foram cometidos em 2006. Todos lembram de como o time da libertadores foi vergonhosamente enfraquecido para o mundial? Tinga, Sobis, Bolívar e Jorge Wagner saíram... quem foi contratado para reforçar o time? Pinga , Hidalgo e Vargas. Fernando Carvalho do alto de seu pedestal contou com a sorte de Pato ter brotado da terra e fortalecer o ataque, mas como todos vimos ainda era muito verde. Meus caros torcedores, alguém ai é maluco de não ver que o Inter é o único time que não se reforça para o Mundial? Qual posição do time foi reforçada daquele campeão da américa? Quais deficiências foram sanadas?

- O goleiro é o mesmo insuficiente e arrogante que perdeu seu futebol quando foi para a Espanha.

- Índio velho e baladeiro

- 1º voltante? o espetacular que não amarra a chuteira do Edinho, imagina quando comparado ao nosso ex titular Sandro vendido no meio do ano como adora fazer a nossa direção. Parece que eles tem um tesão para vender no meio do ano e desmanchar o time.

- E o centroavante é o mesmo, alguns gol por ai, muita firúla, pouca imposição física dentro da área e muita arrogância na hora de admitir as falhas

Isto mostra que nosso time enfraqueceu depois da final da LA e nossos idolatrados sortudos dirigentes nada fizeram, a não ser enriquecer um pouco mais.

Outro ponto chave é o descaso com o Roubalheirão 2010. Ganhar essa merda de campeonato eu acho quase impossível pela falta de honestidade, sim esta é a palavra, dos árbitros em favorecimento aos cariocos e paulistas, porém o time não jogou, se poupo, escondeu jogo e quando foi procurar não achou mais... Com isso perdeu a confiança, quando na reta final perdeu pra Hawai, e empatou com Vitória, Santos e Unimed. A torcida berrou contra isso... a imprensa berrou contra isso, mas os errados somos nós, os donos da verdade são Carvalho e Píffero. Infelizmente nosso clube hoje tem dono, não são os 100 mil sócios, são os intocáveis e inquestionáveis dirigentes e seus jogadores líderes do grupo, que literalmente fazem o que querem.

Essa direção que hoje domina o clube tem seus méritos pelos títulos conquistados, mas nada impede que reveja seus erros que são claros!!! todos os anos são repetidos e acabam estourando em algum campeonato. São três erros primários mas que parece que só eles não aceitam:

- Poupar jogadores excessivamente
- Vender e desmanchar o time no meio do ano
- Não reforçar o time para competições importantes

Alguém aí esqueceu das palavras de Vitório Píffero: "Quando tivermos 100 mil sócios não venderemos mais ninguém"... e agora?

Agora o fato Celso Roth. Chegou, arrumou a casa, fez o que todos nós sabiamos que iria acontecer. Começou bem e se perdeu no meio de sua teimosia. Alguém aí não sabia que iria acontecer? A torcida berrou, a imprensa berrou e de novo os intocáveis e inquestionáveis dirigentes não deram ouvidos, pois a verdade é deles e ponto final. Roth merece tudo de ruim que falam dele como treinador de tiro curto.É teimoso demais, confunde convicção com teimosia e arrogância, e no final... bom todos conhecemos de longa data.

Uma última consideração sobre a Invasão de Turistas em Abu Dhabi. Vocês que estão aí são privilegiados que conseguiram (eu sei que com muito esforço, alguns financeiramente, outros profissionalmente) acompanhar o time. Ai chegou a hora do jogo. Uma banda de africanos com meia dúzia de instrumentos foi mais ouvida do que os 10 mil torcedores de ocasião. Não quero generalizar, estou falando naqueles que foram lá achando que o título estava ganho, não cantaram, não apoiaram, vaiaram e agora desistem de assistir ao jogo de sábado ou prometem um protesto durante a partida. Cara, tu tá no mundial, teu time está em campo, tu não está la para torcer para Renan ou Alecsandro, e sim pelo camisa 1 e camisa 9 do teu time. Eles não estão lá porque querem, estão lá pq alguém os contrata e outro burro os escala... manifesta tua indignação contra os responsáveis pelo clube depois do jogo, agora fazer esse papelão de faixa preta e ficar de costas, meu deus, devolva sua camisa vermelha e não apareça mais no Beira Rio. Eu concordo plenamente em protestar contra essa situação, mas não durante o jogo. Antes ou depois, beleza eu apoio e incentivo!!! Durante a partida, apoiem o Inter, após a partida, cobrem os responsáveis!!!

Todos somos torcedores com a mesma paixão, apoiando chegamos até o topo do mundo, chegou a hora de cobrar a retribuição deste apoio de uma direção que se acomodou e não aceita seus erros!!!